Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo caminhando sempre com os pés no chão: THAI KOH SAMUI

Diário de cultivo completo.
Bom Dia!

Estou iniciando meu diário de thai koh samui.......

carimbo proveniente de um grande parceiro de cultivo OBRIGADO!

Todo este trabalho foi realizado junto com um colega do fórum o gui, é que ele é meio preguiçoso,mas, logo vai postar o seu dário.

DSC01924.JPG

Confecção dos bolos dia 28/10/2011
Esta massa foi possível fazer 10 copos: seis são meus, os quais, seguem as fotos no diário, e, 4 do nosso colega do fórum. GUI.

DSC01930.JPGDSC01933.JPG

Os bolos foram esterelizados na panela de pressão, posteriormente lacrados e aramazenados na geladeira para aguardar a inoculação.

DSC01961.JPGDSC01937.JPGDSC01936.JPGDSC01948.JPGDSC01959.JPG

Preparo das seringas e hidratação dos esporos dia 31/10/2011

Utilizei água mineral de copinho para preparo das seringas e minha GLOVE FOGAO BOX; faca esterelizada para raspar o carimbo e cone de esterelidade, sempre trabalhando próximo do fogo. Apliquei as técnicas da microbiologia para desinfectar a superficie de vidro do fogão onde trabalho, utilizando papel toalha com alcool 70% passando uma vez somente em um sentido.

Após o preparo das seringas as mesmas foram embrulhadas em papel aluminio esterelizado e colocadas na geladeira.

foram preparadas duas seringas no entanto somente foi utilizada uma (conseguimos inocular 13 copos ao todo: 3 que era anteriormente de TAZ, 6 de TKS: meus e, 4 para o nosso colega de forum GUI) a outra esta na geladeira vou utiliza-la o quanto antes......

DSC01962.JPGDSC01964.JPGDSC01965.JPGDSC01967.JPGDSC01970.JPGDSC01972.JPG

Inoculação dia 01/11/2011

A vantagem desta GLOVE FOGÃO BOX é que a superficie é de vidro e lisa sem cantos, quinas e orificios, os quais, seriam perfeitos para microorganismos, ela é muito espaçosa, porém, gasta bastante papel alumínio e sempre precisa de duas pessoas para poder montar, porque enquanto uma pessoa monta, a outra tem que segurar o papel, se não ela fica dançando.....:ROFLMAO:

todo o procedimento com assepsia porém não usei luvas. A todo caso lavei as mão muito bem com sabonete protex e antes de fazer qualquer procedimento desinfectei as mão com alcool 70%.......

DSC01990.JPGDSC01991.JPG

inicio de colonização dia 04/11/2011.

ja temos os primeiros sinais de micélios em dois dos seis copos.....
 
RainSpirit com esses oculos agora eu enxergo:eek:

obrigado:ROFLMAO:

so tem um problema ta tudo amarelo:ROFLMAO:
 
opa! seguem as fotos do quarto flush, estes todos serão direcionados para fazer carimbos!!!!




DSC03144.JPGDSC03146.JPG DSC03145.JPGDSC03147.JPG
estes são os bolos que estão no quarto flush!!!


DSC03149.JPG

estes são os bolos que estão no segundo flush, estão extremamente exporulados, no entanto a natureza fazendo a parte dela.


estou começando a concluir que para os TKS é melhor não dar cold shock.....
 
bonitos cogumelos pra uma 4ª colheita
 
Back
Top