Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo CAMBODIAN, primeiro cultivo, com uma STRAIN!

Diário de cultivo completo.
STRAIN: Cambodian
Técnicas de cultivo: PF Tek e Cocô-tek(rsrsrsrsr)
Fornecedor dos esporos: FSRE

Escolhi a Strain pela origem religiosa(assim que levo minhas experiências)......achei minha cara!
Bem, resolvi a alguns dias cultivar uma Strain mais para comparar características, com a dos selvagens que ainda estão sendo domados, ou como prefiro dizer, domesticados!:)
Com isso, fica-rá mais fácil classificar e selecionar minhas sub-linhagens de selvagens, Saberei agora, oque é e o que não é tão favorável, etc, assim Prosseguirei mais seguro no segundo passo dos ferozes...

Vamos Lá:

SERINGA DE ESPOROS
No dia 13/08/07 preparei minha seringa de esporos:
Peguei minha seringa de 3ml desmontei, deixei ferver na panela comum por 5mim, retirei as partes com um garfo limpo, montei, suguei água fervente, para dentro da seringa e retirei, umas 4 ou 5 vezes, na 6 deixei, guardei a seringa em um Zip-Lock previamente limpo com álcool, deixei no meu armário para esfriar... enquanto isso dei uma esterilizada no meu Shot-Glass, levei-o a panela, e deixei fervendo por 10 mim... depois retirei, guardei em outro Zip-Lock e deixei esfriar... limpei toda a superfície de trabalho com álcool, pulverizei álcool pra todo lado,(minha mãe achou que estava louco quando me viu! Hauhauahuhau)... coloquei tudo na superfície, meus zip-lock(seringa e Shot-Glass) meus esporos cambodian(que nem tinha tirado ainda da carta da FSRE!), uma vela(para flambar), meu canivete, coloquei minha máscara, minhas luvas azuis e abri a carta.

a mensagem é inspiradora, os esporos então, são do dia do aniver da minha maninha!!! Que cagada!:p:

Acendi a vela, retirei a seringa do Zip-Lock e o Shot-Glass, flambei meu canivete na vela até ficar vermelho(red-hot), peguei um papel toalha e molhei com álcool, passei na lâmina para esfriar mais rápido, retirei o alumínio do zip -lock da FSRE, abri ele, não acabava mais, entrei em desespero, o alumínio não acabava! Enfim chegou na última dobra.... CADE??????:confused: UFA achei!!! O Print estava ralinho e era pequeno, bem diferente dos que fiz com esporos limpos dos meus cultivos selvagens, queria deixar um pouco para outra vez, mas era tão pouco que usei tudo! Peguei o canivete, raspei tudo para dentro do shot-glass, com a seringa despeguei metade da quantidade de água, mexi com a agulha para misturar melhor os esporos e comecei a sugar a mistura, fiz isso 2 vezes... flambei a agulha e guardei no zip-lock! Ufa acabou!
SUBSTRATO
No dia seguinte comecei a preparar o substrato PF Original, uma parte de farinha de arroz integral, uma de água de mina previamente fervida, e duas partes de vermiculita... fiz apenas dois copos PF de arroz e Vermiculita em copos de nutella, e mais um pequenino (que costumo usar para inóculo dos esporos selvagens ainda sujos), o que vou fazer com esse vocês irão ver... Coloquei o Selo de Vermiculita, etc....
ESTERILIZANDO
Os copos, foram para a pressão, o baixinho coloquei acima de um pano, esterilizei durante um período de 1:30h, pois minha panela já está meio velha e tenho de trocar a borracha dela... Quando começou a chiar abaixei o fogo e deixei!
Ao termino do tempo desliguei a panela e deixei esfriar durante umas 6hs, peguei ela coloquei sob minha mesa de trabalho, limpei tudo com álcool, vesti as luvas, a máscara e deixei o durex posicionado, junto a uma tesoura, anteriormente peguei as tampas de plástico, creio que não são de 5PP(polipropileno), de nutella fiz três furos eqüidistantes e limpei-as para está hora, abri a panela tirei os dois copos, retirei a tampa superior de alumínio, coloquei a tampa de Plástico, lacrei as bordas com durex, coloquei a tampa superior de volta, peguei o copoinho, lacrei inteiro, só não coloquei a tampa de plástico como os outros 2 copos! Guardei todos num tuppower limpo e deixei esfriar mais 2hs...
INOCULAÇÃO
Após o tempo, limpei a área de novo... vestia a luva e a máscara(já cansei de dizer isso), peguei o durex, cortei no total 10 pedacinhos dele, acendi a vela, peguei a seringa, embebi papel toalha em álcool, retirei um copo do tuppower, retirei sua tampa superior, flambei a agulha, limpei com álcool, inoculei em um dos furos da tampa de plástico atravessando-a, a agulha ficou rente ao vidro não mandei muito esporos não(mas dava para ver a suspensão de esporos descendo pelo meio), lacrei o buraco com um dos pedaços de durex que tinha cortado, e inoculei tranqüilamente o restante dos outros furos, de um furo para outro apenas limpava a agulha em papel com álcool, de copo para copo flambava...O porquê vocês sabem né?... Após tudo inoculado, guardei os copos em um saco plástico limpo com álcool, e deixei na incubadora...
COLONIZAÇÃO
Os copos foram então para a incubadora, onde a temperatura oscila entre 25C a 30C.
No dia 17/08/07 três dias após a inoculação o micélio cambodian já podia ser visto timidamente em alguns dos pontos de inoculação...
Dia 23/08/07 meu copinho de inoculação estava 100% devido a pouca quantidade de substrato, peguei ele e fiz Spawns com ele, o mesmo processo que faço com meus selvagens sujos... com os spawns inoculei dois copos de polipropileno, substrato de Estrume de eqüinos e bovinos picados, estes foram tampados apenas com uma tampa de PP que veio com o copo e uma folha de alumínio em cima... a esterilização foi boba, panela de pressão por 30mim... esperei esfriar, não tomei cuidado algum com limpeza local, só limpei minhas mãos, retirei os da panela bem fria, os copos estavam frios, abri a tampa dos 2 copos e joguei os Spawns(totalmente despreocupado com contaminantes!), sacudi os copos espalhando os spawns pelo copo... levei para a incubadora...
Dia 27/08/07 meus 2 copos PF estavam uns 47% altamente rizomórfico, coisa que nunca havia visto igual, meus copos de Esterco já estava com um micélio bem estabelecido.

Dia 31/08/07 Um dos copos de PF estavam com 70% e o outro mais lento, percebi, um provável e maldito Bacillus ssp, meu inimigo mais cruel e muito comum em outros cultivos com sementes! Deixei para ver no que dava...retirei o durex dos pontos de inoculação do saudável e virei ambos copos de ponta cabeça pra ver se ajudava a colonizar.

Meus copos de esterco são realmente mais NINJAS, em apenas alguns dias e o micélio MUITO rizomórfico, já ocupava 75% dos copos:eek:, fiquei de cara, mas isto foi algo que já havia notado nos selvagens também... No esterco a coisa CORRE MESMO e é muito mais seguro, nem tem graça, não precisa nem torcer que vai dar tudo certo, é só Ter cuidado com a água!

Hoje dia 06/09/07 Aniversariei meus dois Cambos no esterco, só foram 14 dias(geralmente o meu selvagem ainda não nomeado fica 100% em 15 a 16 dias neste meio.) Os bolos pareciam bem saldáveis, cheios de "pelos" rizomórficos espalhados por todos os lados... quando retirei um dos bolos caiu pedaços de estrume colonizado(Umm Spawns... o que farei???)... levei os garotos para tomar um banho bem gostoso, amanhã sairão do Dunk, um farei um Casing e o outro será um bolinho...

Meus garotos PF estão crescendo, o saudável está 97% esta crescendo não tão ferozmente como antes, talvez pela falta de oxigênio, o outro esta agoldoado, devido o Bacillus ssp "Mancha Úmida" Nojenta e fedida, credo, é a pior contaminação que já tive durante estes anos(da nojo até de limpar os Copos)...:mad:
Vou ver se consigo fazer um "Rescue"(resgate) com este micélio que praticamente parou em 68%...talvez um bolinho ou mini casing... vamos ver como vai ser....

Por enquanto é isso...:)
Alguma idéia genial ai pessoal???
 
pra mim, nao sao mais pins e sim JOVENS CARPOFOROS.
;)
(modestos eles neh.. )
to PREVENDO cogus de um metro nessa merda ae!;)

Concordo, errei não são pins!:p:
Cogus de metro quem dera, mas estão grandinhos já, repare como entortaram, não sei porque, afinal a luz indireta da janela bate de cima, mas acho que vão desentortar(meus selvagens sempre desentortam)...
Estão lindos(Os meus selvagens ficam diferentes nessa fase) ... achei grandes, embora em poucos números... talvez seje porque o bolo é de esterco... Grandes, mas em menor quantidade!
IM000383.jpg
 
eae figura!!

poe mais agua nessa argila ai, tudo que fica pra fora da agua em vez de proporcionar umidade, retira, olha como estão secas

os cogus entortam pelo fato da luminosidade naturaL não ser permanente parada, a luz anda conforme o sol :eek:

no mais, estão lindos!!! parabens irmão!!!

fica em Paz e tenha cada vez mais Sucesso!! :pos:
 
eae figura!!

poe mais agua nessa argila ai, tudo que fica pra fora da agua em vez de proporcionar umidade, retira, olha como estão secas

os cogus entortam pelo fato da luminosidade naturaL não ser permanente parada, a luz anda conforme o sol :eek:

no mais, estão lindos!!! parabens irmão!!!

fica em Paz e tenha cada vez mais Sucesso!! :pos:

Vitor meu velho, acho que vou tirar essa argila sobrando, Valeu o toque:)..
Então, mas é estranho eles entortarem desse geito! Os meus Selvagens quando entortavam se endireitavam quando começavam abrir o Chapéu, sempre deixando o chapéu na posição correta!

Nas fotos abaixo notem como cresceram... um deles parece um mutante todo torto(nunca vi coisa parecida), O outro cresceu de mais(não pensei que os cambos cresceriam a esse ponto), porém para o lado.
Ai-ai-ai, meus casings não frutificaram ainda, nem meu bolo de Arroz, estou estranhando a demora já!

Foto1 de manhã
Foto2 Neste momento
Im000389.jpgIm000394.jpg
 
Vitor meu velho, acho que vou tirar essa argila sobrando, Valeu o toque:)..
Então, mas é estranho eles entortarem desse geito! Os meus Selvagens quando entortavam se endireitavam quando começavam abrir o Chapéu, sempre deixando o chapéu na posição correta!

Nas fotos abaixo notem como cresceram... um deles parece um mutante todo torto(nunca vi coisa parecida), O outro cresceu de mais(não pensei que os cambos cresceriam a esse ponto), porém para o lado.
Ai-ai-ai, meus casings não frutificaram ainda, nem meu bolo de Arroz, estou estranhando a demora já!

Foto1 de manhã
Foto2 Neste momento

Muito louko o mutante ai irmão.....

Véio tive um bolo de arroz que não frutificou nem a pau por aqui....hum qual será o mistério com esse bendido arroz?

Paz Luz e Sucesso no cultivo e na vida .....!
 
opa!! ESSAs fotos estaUM UMA indecencia!!!proibido paRA menores!!! hehehehehe, :DmuitaS VIBES PRA vc!!! quero ver uma FLORESTA de cogus!! boa SORTE!!
 
Muito louko o mutante ai irmão.....

Véio tive um bolo de arroz que não frutificou nem a pau por aqui....hum qual será o mistério com esse bendido arroz?

Paz Luz e Sucesso no cultivo e na vida .....!

É, o mutante vai entrar para os X-mushroon(rsrsrsr)...

Estranho isso aeh:confused:, tentou dar um Cold-Shock??? as vezes não é nem o arroz, pode ser até a temperatura... strain, etc...

Sucesso pra vc também, valeu a força amigo!:pos:

SILVIOX disse:
opa!! ESSAs fotos estaUM UMA indecencia!!!proibido paRA menores!!! hehehehehe, :DmuitaS VIBES PRA vc!!! quero ver uma FLORESTA de cogus!! boa SORTE!!

Concordo(rsrsrsrsr) da uma olhada de "perto" Na penultima...
Obrigado pelas vibes:D!! Floresta, talvez no bolo e no casing de arroz, os de estrume geralmente produzem GodZilas!:)
Eu tenho sorte de poder fazer parte desta família, família CM!;)

Atualizando, Galera fiquei ontem sem postar por problemas na Net, mas as fotos vão mostrar tudo oque eu andei aprontando!:p:
Reparem como o coguzão cresceu torto(ainda bem, senão eu ia ter que cavar a argila pra o cogu não bater no vidro!), eu coletei eles, ai reparei que o anel não tava escuro, pensei caraca que nóia, será que não produzirão esporos?? Sera que colhi na hora errada??
Meus cultivos com Psi-Cub1(um dos meus selvagens ainda não nomeados que está em processo de Adaptação) sempre os cogus ja ficavam bem esporulados nesta idade... A forma, tom de cor, etc, é bem diferente dos deles(selvagens) também, é meio pontudo, essas diferenças acabaram me enganando talvez...
Mas, consegui alguns esporos, reparei como veio ralinho(parecido com o que me foi mandado da FSRE), talvez a Strain não seja de esporular muito... diferente dos Psi-cub1 que fazem carimbos quase pretos e em relevo...
Os talos, e chapéus foram secar em uma lâmpada... o Bolo voutou hoje do seu segundo Dunk, estou torcendo por um segundo Flush Gigante! ahuahua

Me surpreendeu o tamanho das crianças, esperava frutos menores(como os que vejo em PF de arroz de Cambojas), acho que o substrato de estrume deu um Gas nos bicho, assim como deu nos meus selvagens, não vejo a hora do meu bolo de arroz frutificar pra comparar...

Falando nele, ele está muito peludo no momento, ele engoliu a camada de vermiculia toda:eek: será que ele pode??
Meu Mini-casing do bolo que tinha passado por "rescued" Também está neste barco, cheio de Pelos...que bom me parece saldavel!:D

Agora mais uma boa notícia, meu casing de Estrume está PINANDO!!! UEBA!!!:D
Até o momento vejo só dois...mas nunca se sabe...não tirei foto pois ainda estão muito pequenos e vai ser difícil vcs conseguirem acha-los em meio de tanta vermiculita... neste casing o micélio não se apresentou extraordinariamente peludo não, acho que foi a quantidade de vermiculita umida extra que coloquei, deve ter ficado uma camada muito grossa pra ele...:eek:...Adoro Casings de estrume, no meu de selva tive belos frutos! vamos ver oque esta Strain poderá me dar!!:pos:

Abraços a todos que estão aqui participando e opinando sobre este cultivo!
VALEU PESSOAL!
Paz no coração e na mente de todos!
12 Cogus tortos bolo1.jpg13 Flush1 do bolo1.jpg14 Flush 1 do bolo1.jpg15 Lindão .jpgColetando esporos.jpgse liga nos mamilos.jpgEsporos.jpg
 
Vai bombar sim, vamos esperar..
Tao lindinhos esses coguinhos..:)
 
Caramba heim figurinha, esses danados estão grandes heim....
Maravilha....

To torçendo por mais "grandões" como esses!!!

Abraços.
 
Caramba heim figurinha, esses danados estão grandes heim....
Maravilha....

To torçendo por mais "grandões" como esses!!!

Abraços.

Somos 2 então!:D:pos: O bolo já voltou do Dunk e tá ficando felpudo de novo!
vamos ver se vai rolar um segundo flush dele... Abraços Brou!:pos:

MicélioC... e Su:
Tá bombando já! rsrsrsr agora não são mais 2 são 4!
Meu casing de estrume esta ficando lindão!:D UebA!
That's Cool, and then will Growing Up to make me Wonder!

O bolo e o casing de arroz, estam muito felpudos, daqui a uns 2 dias quem sabe não tem alguns frutos surgindo!:)

Pessoal, como vcs dão Dunk em seus casings???
Não sei se estou fazendo certo mais funcionou com os selvagens... eu encho o próprio casing de água, e fecho com a tampa dele e mando pra geladeira!
No dia seguinte eu tiro do "gelo", tento retirar toda a água possivel, depois adiciono mais vermiculita se necessário... Sempre funcionou:pos:

Mas, novas idéias são muito bem vindas! Como Sempre!

Paz para todos!

Segue fotos mais atuais:
:seta:Foto1: Bolo de estrume, O RETORNO, ao terrário!
:seta:Foto2:Bolo PF muito felpudo!
:seta:Foto3:Mini-Casing PF, muito felpudo!
:seta:Foto4:Casing de estrume, Setas indicando as primórdias e pins localizados até o momento!
Bolo de estrume voltou do Dunk.jpgBolo Arroz muito felpudo.jpgCasing arroz que passou por rescued está felpudo.jpgPins e primordias do casing de bosta.jpg
 
Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o ditado......

Mantenha as coisas como estão que está tudo indo bem irmão....

Eu apenas mudarias algum parâmetro das teks se algo não estivesse legal, mas como você mesmo falou: Sempre deu certo!!!!

Continua acelerando forte ai véio.....

Muita Paz e Luz á você !!!
 
E ae figurinha, beleza? Você deu choque térmico no casing? Porque se não der ele não vai parar de crescer micélio e pode causar um overlay. Dá um choque térmico de 12 horas no máximo e volta pro terrário, esse casing tá lindo e bem cabeludo!
 
Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o ditado......

Mantenha as coisas como estão que está tudo indo bem irmão....

Eu apenas mudarias algum parâmetro das teks se algo não estivesse legal, mas como você mesmo falou: Sempre deu certo!!!!

Continua acelerando forte ai véio.....

Muita Paz e Luz á você !!!

Valeu Oregon! está certo então nada de revezamentos por enquanto!:pos:
Abração!

Calango disse:
E ae figurinha, beleza? Você deu choque térmico no casing? Porque se não der ele não vai parar de crescer micélio e pode causar um overlay. Dá um choque térmico de 12 horas no máximo e volta pro terrário, esse casing tá lindo e bem cabeludo!

Calango meu velho... eu dei um Dunk gelado nele, creio que iso já seja mais que o sulficiente! O casing ta cabeludo...igual o pai!:D
Valeu amigo!

Acho que me precipitei em dizer que o casing estava bombando:eek:!
Ele está com um cogu, ele Sim está BOMBADO! hauahuahu o bixo tá foda, estou preocupado pois ele está a dois centimetros do teto do terrário e neste momento está prestes a abrir o chapél! Ele Esta Lindo! Os outros pins parecem estar mais lentos.... talvez sejam abortos apesar de ainda não terem escurecido o chapéu, surgiram mais uns pins porem também estão mais lentos comparados com o GodZila!

O meu Bolo de estrume Está bem Felpudo de novo! Estou feliz por ele!:D
E o Mais legal...Meu Bolo de Arroz e meu Casing estão frutificando!!!:pos:
Meu bolo até o momento apresenta um único pequeno Pin(não me parece robusto como o dos bolos de estrume), e uns caroços aqui e ali(vamos ver se é blefe), estranho achei que este bolo lotaria de pins(como os selvagens no arroz)... Meu Mini-Casing sim, apresenta um número maior de primórdias...Vamos ver né!
Luz para TODOS!

Fotos do dia:
:seta:Foto1 Ontem(ou Ante-ontem?)
:seta:Foto2 Ontem 18:00PM
:seta:Foto3 Hoje as 00:30 AM
:seta:Foto4Hoje 3:20AM Nada pode segura-lo neste momento!:D
:seta:Foto5 Close do Rompimento do Véu 3:22 AM(é muito cedo) talvez ainda seje um sonho! rsrsrsrsr
Cambo.jpgIm001001.jpgIm000006.jpgIm000007.jpgIm000008.jpg
 
Assim que retirar esse grandão eles voltam a pinar, parece que esses gigantes sugam toda a força do micélio. Abração louco melo!
 
Pois é... o horario fungico nem sempre é o mesmo que o horario nossso.
Mas vem falar que nao é gostoso seguir um tempo diferente do resto do mundo>
Nota Mil pros cambo-tetas.
 
Assim que retirar esse grandão eles voltam a pinar, parece que esses gigantes sugam toda a força do micélio. Abração louco melo!

heheheh Tomara que sim!
O micélio é que investiu d+ nele, deixando assim os outros de lado, sem muita força, consentrando-se em produzir o UM Cogumelo! rsrsrrsrs

Psico Abraços pra vc Calango!:pos:

PapaCobweb disse:
Bom demais...!!! Um cogu solitário heim? Cuidado com esse garoto ai... :)

rsrsrs Pode deixar, Power Up consentrado em um só Cogu! é eu já até coloquei uma placa na frente de casa: Perigo, Cogumelo Mal! rsrsrsr
:pos:Valeu PapaCob!

Alienardo disse:
Pois é... o horario fungico nem sempre é o mesmo que o horario nossso.
Mas vem falar que nao é gostoso seguir um tempo diferente do resto do mundo>
Nota Mil pros cambo-tetas.

É sim muito Bom, Eu e eles! Pode se dizer que passei por mais uma noite mal dormida, PORÉM bem Vivida, perto das cambo-tetas(rsrsrsr)! Imagina um cultivo PE6 e "Cambo-teta" no mesmo terrário.... só pode dar em besteira esses dois!:p:

Abraços Alien! quando vamos jogar BAFO??:D:pos:


Atualizando....
Eba, meu Casing de arroz está lotado de primórdias!!!!
Meu bolo de arroz tem um Pin maior e mais uns 5 menores!!!

Pessoal, Hoje(ou ontem, sei lá), quando acordei, Fiquei espantado com a COISA que vi............. O bixo, Tava ENOOOORME..... Ele até tinha tombado, com o peso! Bati meu record dos selvagens que era de 19cm reto...Colhi ele a tarde, para retirar esporos(desta vez, esperei ele amadurecer mais!) Puts quando eu colhi, eu tremia, não sei por que, Mais tremia mesmo! O Casing ficou com uma cratera enorme de onde ele saiu!:eek:
Estou felis, até esperimentei um pedacinho, puts tinha esquecido como o sabor dos frescos são bem melhores que os secos! Hummmnn!
A estipie do garoto foi secar, e o chapéu para produção de esporos!

Pessoal, ACHO que tirei algumas conclusões....
Reparei em meus cultivos com selvagens e cambodian que no meio de Estrume Os Cogumas Crescem mais robustos, embora em menor número, nos meios de arroz, eles crescem em maior quantidade, porém em menor tamanho! Por isso, talvez os Bulks apresentam frutos maiores, e os Selvagens na Natura também...:rolleyes:

Segue fotos pra vcs do TITAN!
O Casing e o bolo de arroz posto fotos amanhã!
PAZ pra TODOS!

:seta:Foto1 No casing, visão lateral
:seta:Foto2 No casing, visão de cima
:seta:Foto3 Visão das lamelas
:seta:Foto4 Medindo novo record 21,5cm(reto)
:seta:Foto5 Com luva azul(de Smurf) pra combinar!
:seta:Foto6 Tamanho, na mão!
:seta:Foto7 medindo chapéu!
:seta:Foto8 Chapéu do tamanho da boca do copo!
Clipboard01.jpgClipboard02.jpgIm000023.jpg06 21cm.jpg06 GRANDÃO.jpg06 Muito grande.jpgClipboard04.jpgIm000034.jpg
 
Fala Figurinha

Seu cultivo está muito bom amigo. Estou acompanhando desde que iniciou. Parabéns amigo.

É apenas resultado do seu estudo e dedicação, você se empenhou e mereceu ter o sucesso com os mágicos.

Você assimila rapidamente as técnicas, é um ótimo cultivador.

Seguindo sempre com esse capricho e respeito com a mãe natureza, tens em frente um futuro muito feliz na micologia e na enteogenia. Por trás disso tudo, em outra dimensão, tudo é sabido, tudo é conectado.

Seus parâmetros de cultivo estão ok, por isso o resultado de muito sucesso.

Os cogus por natureza AMAM substratos bulk e esterco, tirei conclusões como vc tirou de cultivos deste tipo. Os frutos ficam maiores, apresentam boa massa e elevada potência.

Novamente, parabéns cara:)

Só não vai confundir 2 grandes cogumelos com 2 baquetas :p::cool:

paz e muita luz!
 
Fala Figurinha

Seu cultivo está muito bom amigo. Estou acompanhando desde que iniciou. Parabéns amigo.

É apenas resultado do seu estudo e dedicação, você se empenhou e mereceu ter o sucesso com os mágicos.

Você assimila rapidamente as técnicas, é um ótimo cultivador.

Seguindo sempre com esse capricho e respeito com a mãe natureza, tens em frente um futuro muito feliz na micologia e na enteogenia. Por trás disso tudo, em outra dimensão, tudo é sabido, tudo é conectado.

Seus parâmetros de cultivo estão ok, por isso o resultado de muito sucesso.

Os cogus por natureza AMAM substratos bulk e esterco, tirei conclusões como vc tirou de cultivos deste tipo. Os frutos ficam maiores, apresentam boa massa e elevada potência.

Novamente, parabéns cara:)

Só não vai confundir 2 grandes cogumelos com 2 baquetas :p::cool:

paz e muita luz!

Sir... vc sabe, uma vez um amigo me disse que o mais importânte aqui no CM, era estudar, e MUITO!

Isso com certeza... já estava me dando força e Hoje da mais ainda, o importânte é estudar!:)

Uma conexão tão imensa que explicações já não são importantes! Sim, NATUREZA é minha VIDA, sinto me parte dela, fazendo parte do meu ser!
Amo ela!


Valeu pela Grande força Muilok!

:Drrsrsrs confundir os dois, pode deixar, não vou não! rsrsr :D:pos:

Bem pessoal hoje, meu Casing de estrume voltou do Dunk logo mais um flush!
O meu bolo de arroz está com uns 6 pins(de tamanhos variados) e umas 2 primórdias(localizadas até o momento!)... está ficando lindo!
O meu Mini-Casing de arroz..... está enfestado de Pins e primórdias(socorro, estão invadindo tudo!:D) contei até o momento + ou - 20 frutos(pins e primórdias), tirando uma porcentagem que abortará, creio que dará uma boa florestinha aqui!:):pos:
Aeh... meu Bolo de estrume, está com um PIN e uma primórdia!!(Segundo Flush YES!)

Segue as fotos prometidas!
:seta:Foto1 Esporos colhidos hoje do Cambo-TiTan-Teta(repare que lindo que ficou!)
:seta:Foto2 No terrário, quentinho!
:seta:Foto3 Os Pinzinhos ao fundo!
:seta:Foto4 Close no garoto mais crescido! Lindo!
:seta:Foto5 Mini-Casing infestado!

Obrigado Novamente a todos que estão me acompanhando, e mandando as Good-vibes para meus garotos(micélios)!
VALEU!:pos:
Esporos Cambo no Céu.jpgIm000039.jpgClipboard03.jpgClipboard02.jpgIm000042.jpg
 
Nossa, figurinha....vc viu o que o AMOR e a dedicação fazem???

To impressionado!!!!

Vc só vai precisar desse Titan aí p uma trip heim!!!!

Hehehehehe!!!

Parabéns pelo Gigante!!!
 
Back
Top