- 18/01/2008
- 51
- 69
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Todo o silicone acético tem em sua fórmula um agente anti-fungos!vamos ver o quanto isso vai atrapalhar, mas vou descrever a caca:
A intenção seria selar completamente o terrario após colocar os bolos, para isso pensei em siliconar a tampa de vidro com uma generosa camada de silicone entre o vidro e a pedra.
O erro: o silicone era anti-fungico
até o momento (+11h) nao existe alteração visual nos bolos.
Todo o silicone acético tem em sua fórmula um agente anti-fungos!
Se você não passou silicone os bolos, sem problemas!
Agora, selar não é exagero? Cola uma borracha macia nas beiradas do vidro e põe por cima da pedra. O peso do vidro deve ser suficiente para vedar legal sem a necessidade de colar!
Estou imaginando a mão de obra pra tirar isso depois....
Paz e Luz!
Valeu!!
Aqui nunca deu nada!Valeu!!
tem silicones fungicidas e outros nao .. o foda eh q o fungicida evapora, e pode chegar ao bolo mesmo sem contato
Não rolou os bolos na vermiculita irmão?
Estão lindos! Minha experiência com bolos é limitada, mas creio eu que já, já pinam aí!
Paz e Luz!
Eu gostei da tecnica de deixar 2 camadas de vermiculita pura no copo (uma em cima e outra em baixo), e esterilizar junto ... mas no momento de montar o copo eu esqueci, por causa da exitação.
Tirando o lance de aparentemente o termometro ter pirado o resto parece nos conformes .
os bolos estão bem bonitos mesmo.
Parabéns zappa.
Essa técnica de rolar os bolos na vermiculita seria para manter a umidade?
Pelo jeito eles vão ter alguns irmãos bastardos! =P
zappa disse:mas tem um monte de parada estranha ocorrendo em volta e dentro do terrario, ,ainda nao consegui entender direito .. vamos ver o q vai sair dali!
???
131654654974654321327485
Eu ja levantei a possibilidade de você ter construido esse terrario com pedra de um cemitério indigena e ele estar habitado pelo POLTERGEIST(nao o corredor de maratona, o espextro Poltergeist mesmo)bom vamos lah :
- o termometro interno esta marcando neste momento 11º
- deixo uns panos no chao para ficar limpando a todo momento, estes panos no outro dia estão enxarcados (muito enxarcados, pingando), mas nao encontro de onde sai esta agua, pois o nivel da agua interna nao muda.
- a umidade interna fica sambando de 20 a 99%, qdo marca 20 fica tudo embaçadaun e goticulas no vidro com 99% fica limpinho somem os sinais de umidade
- tem 2 termometros dentro do terrario, um deles mede a temperatura da agua, ela baixa a 20º
Eu ja levantei a possibilidade de você ter construido esse terrario com pedra de um cemitério indigena e ele estar habitado pelo POLTERGEIST(nao o corredor de maratona, o espextro Poltergeist mesmo)
E deve ser esse o motivo.
Nunca vi baxar a temp sozinha!