Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aprendizado com micelio de selvagem

Não entendi o assunto sobre batizar a strain.

Essa strain que você colheu não tinha nome?

Eu nem sabia que silicone é fungicida. Mas será que acontece alguma coisa ruim sem ter entrado em contato fisíco direto com os bolos?
Não sei, mas creio que não.

Boa sorte Zappa.
 
vamos ver o quanto isso vai atrapalhar, mas vou descrever a caca:

A intenção seria selar completamente o terrario após colocar os bolos, para isso pensei em siliconar a tampa de vidro com uma generosa camada de silicone entre o vidro e a pedra.

O erro: o silicone era anti-fungico :cool:

até o momento (+11h) nao existe alteração visual nos bolos.
Todo o silicone acético tem em sua fórmula um agente anti-fungos!
Se você não passou silicone os bolos, sem problemas!
Agora, selar não é exagero? Cola uma borracha macia nas beiradas do vidro e põe por cima da pedra. O peso do vidro deve ser suficiente para vedar legal sem a necessidade de colar!
Estou imaginando a mão de obra pra tirar isso depois....

Paz e Luz!
 
Todo o silicone acético tem em sua fórmula um agente anti-fungos!
Se você não passou silicone os bolos, sem problemas!
Agora, selar não é exagero? Cola uma borracha macia nas beiradas do vidro e põe por cima da pedra. O peso do vidro deve ser suficiente para vedar legal sem a necessidade de colar!
Estou imaginando a mão de obra pra tirar isso depois....

Paz e Luz!

A Borracha macia nao tinha vedado a meu gosto .... estou pensando em colocar estas borrachas imantadas de porta de geladeira. Mas ainda faltaria testar entao desta vez foi selado com silicone

Não entendi o assunto sobre batizar a strain.

Essa strain que você colheu não tinha nome?

Eu nem sabia que silicone é fungicida. Mas será que acontece alguma coisa ruim sem ter entrado em contato fisíco direto com os bolos?
Não sei, mas creio que não.

Boa sorte Zappa.
Valeu!!

tem silicones fungicidas e outros nao .. o foda eh q o fungicida evapora, e pode chegar ao bolo mesmo sem contato

entao, parada estranha ... o temometro digital esta indicando 13º a temperatura interna no terrario (fora esta 28~30) umidade 93%.

alguem jah teve problema com estes higrometros digitais? (sera q eles piram com co2?)
testei o terrario durante semanas, e tudo certo. Aniversariei o bolo a noite e noutro dia qdo notei a temperatura tinha caido pra 15º
 
Aqui nunca deu nada!

Paz e Luz!

tomara q dê tudo certo então :pos::pos::pos:

o micelio parece continua crescendo .. ou pelo menos esta aparecendo uns carocinhos nele.

(as fotos nao estao muito boa por causa do vidro, vou tirar outras sem foco automatico)

DSC07474.JPGDSC07473.JPGDSC07490p.jpg
 
Não rolou os bolos na vermiculita irmão?
Estão lindos! Minha experiência com bolos é limitada, mas creio eu que já, já pinam aí!

Paz e Luz!
 
Não rolou os bolos na vermiculita irmão?
Estão lindos! Minha experiência com bolos é limitada, mas creio eu que já, já pinam aí!

Paz e Luz!

deveria ter rolado neh, mas nao tinha visto esta tecnica. Bom a questão aqui eh treinar e aprender ... vamos ver ateh onde eles vão.
:pos:

Eu gostei da tecnica de deixar 2 camadas de vermiculita pura no copo (uma em cima e outra em baixo), e esterilizar junto ... mas no momento de montar o copo eu esqueci, por causa da exitação.
Tirando o lance de aparentemente o termometro ter pirado o resto parece nos conformes .

mais uma fotinha

DSC07506pe.jpg
 
Eta bolinhos bunitos sô !!!

Tá com jeito de pins por ai muito em breve ...

Paz, Luz e Sucesso !
 
Eu gostei da tecnica de deixar 2 camadas de vermiculita pura no copo (uma em cima e outra em baixo), e esterilizar junto ... mas no momento de montar o copo eu esqueci, por causa da exitação.
Tirando o lance de aparentemente o termometro ter pirado o resto parece nos conformes .


Você pode colocar a camada superior de vermiculita agora.

Os bolos estão com uma aparência ótima.
 
os bolos estão bem bonitos mesmo.
Parabéns zappa.

Essa técnica de rolar os bolos na vermiculita seria para manter a umidade?
 
Você pode colocar a camada superior de vermiculita agora.

Os bolos estão com uma aparência ótima.

opa!! nao tinha visto seu post.

então, tenho receio de manipula-los agora ainda mais colocar mais coisas em contato com eles. Vamos esperar q a estabiliidade do terrario esteja satisfatoria no sentido de suprir a umidade e não tornala alta demais.
:pos::pos:

os bolos estão bem bonitos mesmo.
Parabéns zappa.

Essa técnica de rolar os bolos na vermiculita seria para manter a umidade?

acho q sim, manter a umidade mais estavel (nem mais, nem menos)

só pra relembrar segue a imagem do pai.

olha como ele eh metido e jah estava esporrulando tudo :)

amaep.jpg
 
Pelo jeito eles vão ter alguns irmãos bastardos! =P

:):)
hoje estao ainda mais bonitos os bolos ... tomara q eu não os esteja mimando demais :)

mas tem um monte de parada estranha ocorrendo em volta e dentro do terrario, ,ainda nao consegui entender direito .. vamos ver o q vai sair dali!
 
zappa disse:
mas tem um monte de parada estranha ocorrendo em volta e dentro do terrario, ,ainda nao consegui entender direito .. vamos ver o q vai sair dali!

???

131654654974654321327485
 
???

131654654974654321327485

bom vamos lah :

- o termometro interno esta marcando neste momento 11º
- deixo uns panos no chao para ficar limpando a todo momento, estes panos no outro dia estão enxarcados (muito enxarcados, pingando), mas nao encontro de onde sai esta agua, pois o nivel da agua interna nao muda.
- a umidade interna fica sambando de 20 a 99%, qdo marca 20 fica tudo embaçadaun e goticulas no vidro com 99% fica limpinho somem os sinais de umidade
- tem 2 termometros dentro do terrario, um deles mede a temperatura da agua, ela baixa a 20º
 
bom vamos lah :

- o termometro interno esta marcando neste momento 11º
- deixo uns panos no chao para ficar limpando a todo momento, estes panos no outro dia estão enxarcados (muito enxarcados, pingando), mas nao encontro de onde sai esta agua, pois o nivel da agua interna nao muda.
- a umidade interna fica sambando de 20 a 99%, qdo marca 20 fica tudo embaçadaun e goticulas no vidro com 99% fica limpinho somem os sinais de umidade
- tem 2 termometros dentro do terrario, um deles mede a temperatura da agua, ela baixa a 20º
Eu ja levantei a possibilidade de você ter construido esse terrario com pedra de um cemitério indigena e ele estar habitado pelo POLTERGEIST(nao o corredor de maratona, o espextro Poltergeist mesmo)
E deve ser esse o motivo.
Nunca vi baxar a temp sozinha!
 
Eu ja levantei a possibilidade de você ter construido esse terrario com pedra de um cemitério indigena e ele estar habitado pelo POLTERGEIST(nao o corredor de maratona, o espextro Poltergeist mesmo)
E deve ser esse o motivo.
Nunca vi baxar a temp sozinha!

:):)
nao deve abaixar de verdade ,, deve ter pirado o termometro... em suma nao estou podendo seguir o q ele mostra
 
pow muito loco, inclusive a foto do pai... um dia quando for a caça também vou printar os selvagens estou pensando em fazer a caçada em Poços de Calda MG... meu tio sempre faz caçadas por lá... quando comentei com ele do cultivo ele pirou. Talvez em breve ele vai estar no forum com nós :D
 
Back
Top