Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aprendizado com micelio de selvagem

pow muito loco, inclusive a foto do pai... um dia quando for a caça também vou printar os selvagens estou pensando em fazer a caçada em Poços de Calda MG... meu tio sempre faz caçadas por lá... quando comentei com ele do cultivo ele pirou. Talvez em breve ele vai estar no forum com nós :D

:pos:

aaa... esses tios de hoje nao sao mais como os tios de antigamente! :)
 
Imagine quando nós formos os tios!

hehehe

ooooops porra eu jah sou tio!! ........................................... ai kct.


poxa agora surgiu um drama de consciencia, preciso dar um bom exemplo aos meus sobrinho...

Jah sei o q fazer!!! .. vou aumentar o cultivo!
 
Achei que ce tava pensando em se desfazer do cultivo, eu já ia pedir uma doação =P
 
isso me lembrou alguma coisa ......

aaa .. fila indiana por favor!!
.
.

ixi, isso era em outro topico .. apaga, apaga
 
hehehe

ooooops porra eu jah sou tio!! ........................................... ai kct.


poxa agora surgiu um drama de consciencia, preciso dar um bom exemplo aos meus sobrinho...

Jah sei o q fazer!!! .. vou aumentar o cultivo!
Tio.....
Pai então nem se fala!
Mas, creio eu, que bom exemplo é a verdade!

Paz e Luz!
 
Tio.....
Pai então nem se fala!
Mas, creio eu, que bom exemplo é a verdade!

Paz e Luz!
eh verdaaaadi!

eu tenho 2 jah, uma familia verdadeiramente linda!
Conto a eles verdades q arrepiariam os heavy players. Não vou cria-los com as mentirinhas de sempre.
Mesmo q eles entrem no jogo, entrarão conscientes.
 
O Cloro deu pra postar imagens e mais imagens hoje!

Tá com a criatividade (ou o google) à toda!
 
zappa disse:
óia, isso dah um belo banquete! eu dou a primeira mordida (fila indaiana , por favor! ... ixi denovo isso nao .. esquece a fila, vao se f*der)

Vai ter que escolher: o cogumelo ou a moça.
Como eu não sou muito exigente, eu fico com o que sobrar. =)
 
estado dos bolos, fotinhas:

foto 1 : bolo
foto 2 : bolo - aquela parte mais escurinha nao tinha colonizado qdo foi pro terrario (fexou lah)
foto 3 : bolo
foto 4 : bolo
foto 5 : bolo

esqueci de comentar, esta cama de vermiculita foi hidratada e depois esterilizada no microondas (40 minutos potencia maxima)
10032008a.jpg10032008b.jpg10032008d.jpg10032008e.jpg10032008f.jpg
 
Muito legal ficar aqui acompanhando todo o seu cultivo. quero aprender bastante! :)
Eu estou muito afim de tentar um coltivo in-door, e tb pensei em fazer o primeiro teste com selvagem mas não sabia se era possivel. achei que o problema era a contaminação, pois os esporos vem da natureza e junto com eles devem vir um monte de coisas, tu esterilizou os esporos de alguma forma??ou o segredo é a adaptação deles no novo ambiente? Cara MUITAS good vibes pro teu cultivo, vou continuar acompanhando e espero ver lindos cogus ai pra me dar + força pra começar meu cultivo!!
abraço!
 
Muito legal ficar aqui acompanhando todo o seu cultivo. quero aprender bastante! :)
Eu estou muito afim de tentar um coltivo in-door, e tb pensei em fazer o primeiro teste com selvagem mas não sabia se era possivel. achei que o problema era a contaminação, pois os esporos vem da natureza e junto com eles devem vir um monte de coisas, tu esterilizou os esporos de alguma forma??ou o segredo é a adaptação deles no novo ambiente? Cara MUITAS good vibes pro teu cultivo, vou continuar acompanhando e espero ver lindos cogus ai pra me dar + força pra começar meu cultivo!!
abraço!

eae Alegre, blz?:pos:

então, eh isso mesmo q vc falou ai sobre os selvagens ... mas eu nao sei q porra aconteceu nao. Eles estão adiantados e até agora nada de contaminação, os procedimentos q eu usei sao os habituais do cultivo (eu acho).

Mas não vamos nos antecipar ... ainda falta algum tempo. Vamos torcer!

[gudi vaibes, gudi vaibes, gudi vaibes, gudi vaibes]

bom, eh com a alma pesada e com a voz embargada que me despeço do forum temporariamente ateh q nasçam os filhos desta linhada.

hehe .. foi soh um pouco de drama :), mas o lance eh o seguinte: Para evitar algumas situaçoes incomodas e desnecessarias darei o pinote do forum ateh q tenha os frutos deste cultivo. Qdo eles nascerem eu volto (se nascerem).

By, beijos pra todo mundo e q o lado negro da força nao os seduzam!!

Paz e verdade para todos!
 
Puta Zappa doido!!
Parabéns pelo esforço com os selvagens !!!!!
O micélio branquinho ai está maravilhoso, Best Vibes para Pinagem!!!

Estou Ancioso esperando Ok!!!

OBS:
1-Eu gosto muito dos Copos de NUTELA para cultivo;
2-Eu adoro cultivar selvagens!

tamo junto nessa! hehe
Muita luz e paz em teu caminho!!!!:)
 
Esperando seu retorno com boas notícias, Zappa, grande abraço!
 
PINOU!!!

deve ter uns 180.000 cogumelos lah .... mas os bolos estao contaminados (trichoderma):(

qdo desembaçar o vidro eu posto umas fotos.

:pos::pos:

ainda esta muito embassado, mas eh possivel ver.

no bolo 2 pode-se perceber o metidinho do trichoderma

DSC07618.jpgDSC07620.jpg
 
ainda esta muito embassado, mas eh possivel ver.

no bolo 2 pode-se perceber o metidinho do trichoderma
É meu irmão, e pelo jeito o trichoderma pegou legal! Como disse o Eletrikcasing, seus bolos contrariam a lógica.
Pachamama não decepciona seus filhos! Com toda a energia e dedicação dispensados, não podia ser diferente!

Paz e Luz!
 
pelota, pelotinha, mais uma fotinha

DSC07622.JPG

Puta Zappa doido!!
Parabéns pelo esforço com os selvagens !!!!!
O micélio branquinho ai está maravilhoso, Best Vibes para Pinagem!!!

Estou Ancioso esperando Ok!!!

OBS:
1-Eu gosto muito dos Copos de NUTELA para cultivo;
2-Eu adoro cultivar selvagens!

tamo junto nessa! hehe
Muita luz e paz em teu caminho!!!!:)

:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:
achei os copinhos de nutela uma mao na roda .. tem tampinha e tudo
acho a tampinha dele mais garantida do q a de aluminio, mesmo errando o furo pela tremedeira eh soh dar uma forçadinha na agulha pra inocular

a vida continua ...

DSC07636.JPGDSC07635.JPGDSC07634.JPG
 
mais fotos de hoje, estou cismado .. . se alguem ai tiver um insight ai por favor poste o q pensou

DSC07651pq.jpgDSC07653pq.jpgDSC07655pq.jpg

o verde (ou azul) não some e não alastra... parece aparecer no pé de um tufo nascente de cogumelos.

O que esta perto das duas bolotas, coincide com o local onde acidentalmente fiz um rasgo com a seringa no micelio no momento de injetar agua para o dunk.

Se alguem [pelamordedeus] puder postar um parecer, eu agradeço.

DSC07657pq.jpgDSC07661pq.jpgDSC07659pq.jpgDSC07663pq.jpg
 
Back
Top