Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aprendizado com micelio de selvagem

Dae zappa...
To até achando que não é verde irmão! O trichoderma se alastra muito rápido e cobre o micélio rapidinho. Tá difícil de ver nessa foto, tenta tirar de outro ângulo.

Paz e Luz!
 
Dae zappa...
To até achando que não é verde irmão! O trichoderma se alastra muito rápido e cobre o micélio rapidinho. Tá difícil de ver nessa foto, tenta tirar de outro ângulo.

Paz e Luz!

entao Tiwa..
a primeria foto o verde ou azul nunca se manifestou, na segunda eh onde ele apareceu primeiro (parece estar sumindo)
esta embassado o vidro, mais tarde vou tentar denovo

Valeu :pos::pos::pos:
 
Então irmão!
Não estou dando certeza de que não é verde, infelizmente eu já tive desprazeres grandes por conta do trichoderma, chegando ao ponto de descartar todos os casings que eu tinha na época.
Se for azul é falta de O2 ou água nos bolos. Mas como estão pinando, não mexa neles, espere o 1º flush acabar e dunk neles (se não for trichoderma!).

Paz e Luz!
 
Pelas fotos acho que nao é trichoderma nao, ta mais pra azul do que verde, e se fosse trichoderma os bolos ja estariam cheios de esporos verdes, nao assim, isolado numa area.
 
Acho que é sede:D...
Uma vez quando o Trichoderma atacou um bolo selvagem meu, os pins e cogumelos começam a apodrecer e o contaminante devorava rapidamente grande parte do bolo!

Posso estar errado, mas os seus cogus estão crescendo próximos à mancha e aparentam normais(confere?), se sim, deve ser só sede:pos:.

De qualquer forma, estarei aqui mandando as melhores vibes para ti!
 
Posso estar errado, mas os seus cogus estão crescendo próximos à mancha e aparentam normais(confere?), se sim, deve ser só sede:pos:.

De qualquer forma, estarei aqui mandando as melhores vibes para ti!

valeu :pos:
sim eh isso mesmo ...

Tiwa mais fotos de agora pouco:
DSC07668pq.jpgDSC07669pq.jpgDSC07670pq.jpgDSC07671pq.jpg
 
Fala Zappa

o bolo está sadio.

O que ocorreu, foi azulamento proveniente de falta de umidade na atmosfera do terrário.

Em algum momento desde o aniversário, o terrário ficou com baixa umidade, e o micélio azulou superficialmente.

Reveja este parâmetro, pode ser crítico nas frutificações.

No mais, tudo ok. Belos cogumelos.:pos:
 
E lelê! Cagão não, hein guri!? Vai ter sorte assim no CM!
Nada de trichoderma mesmo!
Ou é sede ou choque mecânico na hora de tirar os bolos dos copos.
Só alegria agora!

Paz e Luz!
 
Fala Zappa

o bolo está sadio.

O que ocorreu, foi azulamento proveniente de falta de umidade na atmosfera do terrário.

Em algum momento desde o aniversário, o terrário ficou com baixa umidade, e o micélio azulou superficialmente.

Reveja este parâmetro, pode ser crítico nas frutificações.

No mais, tudo ok. Belos cogumelos.:pos:

:pos::pos:

a porcaria do peltier pifou qdo menos podia, a temperatura interna foi a 28º, a umidade despencou pra 20% qdo resfriei na marra.

tem o lance da pancada q o Tiwa falou tbem ... vi num destes videos o cara socando o copo de cabeça pra baixo pra retirar o bolo, axo q eh o video q circula aqui.

putas caixoes de cogumelos meu!

vô durmi tranquilo este fds ..:):)

porra, fiquei na moh neura. Tamara q isso nao tenha afetado eles :eek:

sera q jah não eh pecado escolher o nome?

que tal P.Cubensis CM ?
 
zappa disse:
que tal P.Cubensis CM ?

P.Cub. - CMF (family):D:pos:

Muito Lindo Mesmo!!!!
Estou Muito contente por ti!!!
Parabens camarada, Lindos pins!!!!
Boa mesmo!!!
 
continua o problema com umidade, o sistema tinha sido testado com a estabilidade q o peltier tinha fornecido, agora com variaçoes de temperatura a umidade cai lah em baixo, nao quero abrir o lacre ainda pra consertar isso.
vai as fotos de hoje a tarde

P.Cub. - CMF (family):D:pos:

Muito Lindo Mesmo!!!!
Estou Muito contente por ti!!!
Parabens camarada, Lindos pins!!!!
Boa mesmo!!!

:pos::pos:
Vou tentar: tirar carimbo, clonar um maduro, clonar o micelio.

pensei o seguinte: vamos supor que o "Fulano" peça o carimbo, ele vai continuar o processo pelo lado dele, ai poderia nomear CM-F (sendo F a inicial de seu apelido) o outro seria CM-Z e assim com o resto ... isso seria bobeira ou seria legal?
DSC07677pq.jpgDSC07678pq.jpgDSC07679pq.jpgDSC07680pq.jpg
 
atrasou a colheita, faltava alguns materiais pensei q daria pra esperar ateh amanha.

daqui e pouco faço a colheita e vou:
- colher os esporos destes q jah estao esporulando na borda do container
- clonar o micelio rizomorfico em meio liquido (mel e agua)
- clonar um especie
- clonar em papelao
DSC07699pq.jpgDSC07701pq.jpgDSC07702pq.jpgDSC07703pq.jpg
 
Isso mesmo zappa, investindo em isolamentos..

e aí.. já achou um nome pra strain? eheh

Dica: pra tirar as fotos abra a tampa do terrário :p:
 
Isso mesmo zappa, investindo em isolamentos..

e aí.. já achou um nome pra strain? eheh

Dica: pra tirar as fotos abra a tampa do terrário :p:

entao, q tal P.Cub.-CM ?

abrir a tampa do terrario eh meu terror :eek::eek::eek: :), esta lacrado desde o aniversario (lacrada mesmo) .. hoje nao tem jeito eu abro ela pra fazer o q tem q ser feito e dunkar o bolo.

esta feito!
3 potes estao na incubadora com os clones de micelio e do azulao na foto
2 chapeus virando carimbo
os bolos estao na geledeira dunkando
uma bela colheita e o vidro do terrario esfudegado (nao tenho dom pra trabalhos complicados como remover um vidro :D)
de brinde uma foto de eu pro time dos carecas

DSC07711todos.jpgDSC07706khda.jpgDSC07707eu.jpg
 
ATENÇAO,
MATERIAL ALTAMENTE TOXICO.
MANDAR ANTES PARA O LABORATORIO ELETRICKASING CO. DE ANALISES QUIMICAS(meu figado) PARA ANALIZE PRÈVIA.
AZULAMENTO INDICADOR DE POTENCIA EXTRA-CUBINICA.
CUIDADO.

se fosse eu nao daria tempo pra foto.
teria comido tudo antes do flash.
 
HAHA

Boa Zappa, seu cultivo é uma benção, nomeie seus filhos como quizer, TODOS(né CM?) somos a favor de que você mesmo decida o nome, concordaremos e aceitaremos seus filhos como se fossem nossos, independente do nome:)...

Já Tripou(teve a trip?)?

E as clonagens como vão?

Paz, luz e Muita saude irmandade!
 
Back
Top