Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aprendizado com micelio de selvagem

zappa

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2008
242
73
pra aprender antes de usar o PESA da profungos, tentando com sporo colhido de selvagem:

foto 1: a incubadora
foto 2 : os bolos na incubadora e o aquecedor emprestado da persefone (do squizo)
foto 3, 4 e 5 : detalhes dos bolos germinando
foto 6: a persefone
DSC07025.JPGDSC07026.JPGDSC07027.JPGDSC07029.JPGDSC07028.JPGDSC06910.JPG
 
Boa! Mais um cultivo na área! Fale mais sobre a strain.
Tudo muito organizado e limpo! Bonito mesmo!
Sucesso!
Paz e Luz!
 
Boa! Mais um cultivo na área! Fale mais sobre a strain.
Tudo muito organizado e limpo! Bonito mesmo!
Sucesso!
Paz e Luz!

tentei postar o pai, mas como jah esta em outro topico ele nao aceitou.

https://teonanacatl.org/attachments/dsc06735-jpg.11772/

este eh o pai.
foi usado farinha de arroz integral (moido aqui no liquidificador, deixado bem granulento) e vermiculita.
PP por 90 minutos.
a temperatura controlada entre 27.5 e 29
inoculado a 1 semana e 2 dias

como esta este micelio, ele parece bom?

tem algum perigo do bolo secar? qdo inoculei coloquei o minimo de agua com a seringa, ele jah parecia com pouca umidade
 
Dae zappa...
Me parace normal o micélio! Com bom crescimento rizomórfico e pontos espalhados nos copos.
Pode acontecer de faltar umidade, mas pelo que vejo por enquanto está tudo bem!
Boa sorte!
Paz e Luz!
 
Parece que o crescimento está normal sim...

O que me chamou a atenção e bateu o medo foi notar que o selo de alumínio não está lacrado....:eek:

Está solto assim mesmo????
 
Parece que o crescimento está normal sim...

O que me chamou a atenção e bateu o medo foi notar que o selo de alumínio não está lacrado....:eek:

Está solto assim mesmo????

tem tampinha de plastico, sao copinhos de nutela me pareceu no jeito pra isso.

Os furinhos para inoculação estao na tampinha de plastico, o aluminio esta por cima.

Dae zappa...
Me parace normal o micélio! Com bom crescimento rizomórfico e pontos espalhados nos copos.
Pode acontecer de faltar umidade, mas pelo que vejo por enquanto está tudo bem!
Boa sorte!
Paz e Luz!

:pos::pos::pos:
valeu .... se faltar umidade, como percebo e o q eu faço?

eh normal conseguir cultivo com os selvagens assim? .. nao abri um topico de cultivo pq pensei ser muito dificil q os selvagens passem desta fase sem contaminações.
 
:pos::pos::pos:
valeu .... se faltar umidade, como percebo e o q eu faço?

eh normal conseguir cultivo com os selvagens assim? .. nao abri um topico de cultivo pq pensei ser muito dificil q os selvagens passem desta fase sem contaminações.
Se faltar água você vai ver pelo substrato. As vezes o bolo pode azular.
Uma maneira de corrigir é injetar água nos bolos, o que é arriscado, mas não impossível.
Cultivar cogumelos selvagens requer muita paciência e força de vontade, pois você está adaptando uma strain a um ambiente diferente.
Mas....... me parece que você está com sorte! Que continue assim!

Paz e Luz!
 
Boa sorte ai irmão é um trabalho do qual eu tenho uma enorme vontade de realizar, quem sabe um dia eu dou sorte de achar um selvagem!
Quando nascer os filhotes vai batizar a strain?
Abraço
 
Boa sorte ai irmão é um trabalho do qual eu tenho uma enorme vontade de realizar, quem sabe um dia eu dou sorte de achar um selvagem!
Quando nascer os filhotes vai batizar a strain?
Abraço

zappogumelun-zapparidium -agatetepeius-dablius-dablius-dablius-cogumelunMagicun-pontun-orgiuns

:):):)

Se faltar água você vai ver pelo substrato. As vezes o bolo pode azular.
Uma maneira de corrigir é dunkar ou injetar água nos bolos, o que é arriscado, mas não impossível.
Cultivar cogumelos selvagens requer muita paciência e força de vontade, pois você está adaptando uma strain a um ambiente diferente.
Mas....... me parece que você está com sorte! Que continue assim!

Paz e Luz!

:pos:
os q estao no vaso (postado no outro topico) estao bem limpos, parecem de outras especie .. vou aproveitar a sorte e colher os carimbos deles tbem.
 
:pos:
os q estao no vaso (postado no outro topico) estao bem limpos, parecem de outras especie .. vou aproveitar a sorte e colher os carimbos deles tbem.
Boa! E no cultivo indoor, você pode escolher o cogu mais bonito e isolar o micélio em papelão, assim a strain vai se adaptando ao substrato e ambiente controlado e livre de contaminantes!
Paz e Luz!
 
(...) assim a strain vai se adaptando ao substrato e ambiente controlado e livre de contaminantes!


Novo ambiente certamente. Ambiente controlado mais ou menos.

Mas quão livre de contaminantes serão a maioria dos cultivos caseiros?
 
03/03/2008 - o crescimento esta lento .. ainda nao preencheu o copo.

Esta demora esta me deixando com receio de possiveis contaminações.
 
Novo ambiente certamente. Ambiente controlado mais ou menos.

Mas quão livre de contaminantes serão a maioria dos cultivos caseiros?
Isso só depende dos cuidados tomados por cada um! O uso de luvas, máscara, toca, ambiente limpo, terrário limpo, esterelização bem feita, etc. Tudo isso contribui para um cultivo livre de contaminantes!
Em alguns casos, é claro, a print pode estar contaminada, mas aí já é uma outra história.

03/03/2008 - o crescimento esta lento .. ainda nao preencheu o copo.

Esta demora esta me deixando com receio de possiveis contaminações.
Põe uma foto aí pra galera avaliar!

Paz e Luz!
 
entao vai as fotos:

foto 1: este eh o xixi?
foto 2: nesta dah pra perceber q esta certo
foto 3: esta nao parece muito algodoado?
DSC07421.JPGDSC07422.JPGDSC07426.JPG
 
os bolos foram para o dunk na geladeira ontem a noite, hoje a noite vao pro terrario

na foto enjetando água para o dunk.
DSC07454.JPG
 
Estao lindos!
escolheu um nome para a strain já?
Strain Paul Stamets Sem barba ??

hehe

ainda nao escolhi pq tenho medo de ser presunçoso demais :)

qdo e se for possivel tirar os carimbos, vamos batizar juntos. :pos:


sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte
sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte
sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte
sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte
sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte sorte

os bolos estao bonitos, mas acho q caguei tudo num detalhe na hora de colocar no terrario .

vamos ver o q dah.
 
Se vc reveler eu posso adicionar ao tópico O QUE NAO FAZER?
https://teonanacatl.org/threads/cultivo-o-que-nÃo-fazer.478/

vamos ver o quanto isso vai atrapalhar, mas vou descrever a caca:

A intenção seria selar completamente o terrario após colocar os bolos, para isso pensei em siliconar a tampa de vidro com uma generosa camada de silicone entre o vidro e a pedra.

O erro: o silicone era anti-fungico :cool:

até o momento (+11h) nao existe alteração visual nos bolos.
 
Back
Top