Todo mundo aqui já sabe disto, mas não tenho nada para fazer então:
"Casos EXTREMOS" são um imã para pessoas "EXTREMAS".
Se acha que o perigo é aparentemente possivel vai com calma, começe do primeiro degral, preparando um setting adequado e com uma dosagem adequada ao caso da pessoa "EXTREMA".
Ninguém fica insano, em condições INTERNAS e ou EXTERNAS não insanas(extremas?).
Se você tem dúvidas? pegue leve com você mesmo.
Se você tem certeza que nasceu "gazela" e não "leoa", não adianta tentar descobir a leoa, porque ela vai aparecer e você vai querer correr, como toda preza o faz. Tem certeza da possibilidade do problema, evite-o.
Se é "Leoa", mergulhe de cabeça profundamente e capture a preza.
Se é "Gazelaa" Aprenda a morrer. Ou corra, até morrer.
Agora, gazela que entra na toca da leoa sabendo que vai se assustar mas leva espingarda para matar a leoa é trash. É covardia humana.(não me levem tão a sério, se for mais interessante)
Não aborte a verdade, Aceite a BAD TRIP. Ela também faz parte de você, evolua COM ela, não SEM ela, não adianta tentar fugir da própria sombra, porque quando amanhece o dia, ela volta junto.
(TUDO QUE EU COMENTO SÓ VALE ATUALMENTE PARA MIM)
Azrael disse:
Mas de repente o cara fica violento ou entra em estado de pânico, paranóia choque... sai do controle chegando colocar a integridade dele e a de outros em risco. O que fazer...( vc na posição de "assitente" da trip)? Acho esta uma possibildade que, feitas as ressalvas anteriormente sitadas ( alergia ao princípio,predisposições e :!:considereando os demais riscos à saúde:!:), pode ser muito útil.
Se tentar fazer de tudo e o cara não sussegar, amarra ele e leve o a um psicólogo. Se você como assistente não conhece como o assistido se comporta, seja cauteloso, e vai muito devagar nas primeiras doses. Isso para manter a SUA segurança.
Se ainda sim, o problema persistir, se aposente como assistente desta pessoa, de uma voadora nela, um golpe de jiu-jitsu, faça uma reza, etc.
DRUIDA disse:
é ja pensou se vc ta na rua tripando profundamente e de repente vem a políicia ou algum otro perigo
teria grande utilidade
Aprenda a montar um setting, Saia da rua, não espere o problema te pegar.
DRUIDA disse:
mas e quando a prevenção falha?
e se houver uma emergencia
conhecimento nunca é demais
Quando a prevenção falha a leoa te come e você morre, só isso, a vida na terra continua. Quanto mais você se adapta ao meio, mais o meio se adapta à você, a prevenção é uma fuga, não uma transformação. Se ela falhar quer dizer que você não se adaptou com eficiência. "É a lei da Selva", não dos homens.
Conhecimento por mais que se possa obter, não faz diferença real, a sabedoria o faz.
kleber disse:
ex: vc vai comer coguu... com uma gata sua, é a 1º vez dela
aí vc penssa: poxa!!! q quantidade eu dou a essa mina

se ela entrar na bad vai dar tudo errado.
entao vc vai e dar 3 cogusinhos só pra ela sentir a magia :luz:
mas vai que msm assim ela entra em desespero,em panico, surto, medo,
solidao,vasio,inferioridade,agonia,anciedade e varios outro sentimentos ruins
que a bad oferece

,eu estaria do lado dela de todo jeito,ajudando-a
:!: MAS ESSE MEDICAMENTO SERIA UMA BOA PARA PESSOAS QUE NAO SEGURAM TANTO A ONDA :!:
Não dê cogumelos a ninguém, por mais que uma pessoa insista. Ela(pessoa) precisa definir o caminho dela por vias próprias. Não se preocupe com outra pessoa, deixe que ela faça isto por ela mesma!
Se der bad, o que vai dar tudo errado? se der bad e a pessoa ficar com traumas é porque o errado havia acontecido Muito antes da ingestão. Este tipo de preocupação não é uma ajuda, é uma cortina de ilusões.
Azrarel disse:
Vejo a utilidade disso numa iniciação mal-sucedida, pessoas psicóticas que entram em pânico.
Acho que serve até para uma "tratamento pós-traumático" para quem teve uma BAD muito feia e se caga de medo de ter mais uma.
Seria um apoio : " se eu me ferrar de novo tem como voltar rapidão!!!"
Quantas pessoas não tiveram BAD justamente por esse motivo???(não ter a opção de voltar)
Conheço pessoas que morrem de medo de ficar 12 hs fora de si e que se houver essa possibilidade ( de cortar) encararia a Trip de modo mais confiante.
10.000B.C, sem dúvida alguma que enfrentar a Bad é a melhor opção, mas existem pessoas e pessoas. Há aquele medo irracional, instintivo e animal que algumas pessoas experimentam e não conseguem superar ( mas podem) e esta seria uma boa opção de "salva-guarda", de efeito muito mais psicológicodo que num uso efetivo da droga.
Nem todos tem a CORAGEM e EXPERIÊNCIA para enfrentar de peito aberto o desconhecido...
:!:respeitemos a individualidade:!:
aff! falei de mais....
ABÇ!
Na minha visão particular(que não precisa ser mais um paradigma.) as pessoas tem PROBLEMAS com a bad exatamente porque querem encontrar uma saida. É como querer ser imortal nesta vida, quando a morte chegar, você MORRERA DESESPERADO. A crença na Imortalidade(fuga da morte) é idem ao SOFRIMENTO final. Você vai MORRER, e na hora final da sua VIDA, Não existirá o ANTIDOTO para fugir dela. PREPARE-SE AGORA, Como se realmente fosse o momento da morte!
Não existe LUTA contra a BAD/MEDO/MORTE que te leve à paz, O caminho para isto é a ACEITAÇÃO, você nunca vai vencer a morte, Mas ela pode ser quem sabe, aceita. É um labirinto SEM saida. NO FINAL, todo mundo vai ter sua "BAD TRIP", seja ela fisica, seja ela mental.
Se acredita que a fonte de seu PROBLEMA com "bad trip sem sentido" é fisico, troque de substância, procure outro enteógeno/psicotrópico que não lhe cause este incomodo físico. OU continue brincando de esconde esconde com você mesmo.
Fofocarei isto ao conselho Jedi, mestre Yoda ficará verde de saber.
"Para mim, o aliado é a Força. Um poderoso aliado ela é. "(Yoda, a muito muito tempo.)
Interessante u-tópico.
Usuário, paz e luz!