Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antídoto da psilocibina

M

mountainee

Visitante
Olá a todos do site.

Procurei e não achei nada aqui que falasse a respeito de uma descoberta e auto-experiência que fiz ontem mesmo. Brevemente relatarei minha experiência de ontem antes de exclarecer a respeito do medicamento que pode reverter drasticamente os sintomas da psilocibina e sua posologia.

Acordei na madrugada escura para comer uns cogus e curtir a noite. Como era de se esperar, a psicodelia começou e a primeira parte da noite foi fantástica! Cores explodiram no meu quarto, meu corpo perdeu forma e era uma massa desdobrante e ambulante, viajando através da realidade distorcida de minhas alucinações conduzidas pelas músicas em meu iMac. Nesse tipo de experiência, fico deitado em minha cama e mudo meu corpo em diversas posições.

Tenho hérnia de hiato. A hérnia de hiato uma deformação morfológica no esfíncter pilórico do estômago que deixa extravasar líquido estomacal ácido ao esôfago, produzindo azias (piroses) fortes. A viagem estava tão gostosa que nem me lembrei que devo evitar fazer isso por causa de meu problema.

No meio da noite, uma azia muito forte tomou conta de mim e comecei a passar mal. Estava em um período muito forte da viagem e não conseguia me lembrar onde estava meu santo bicarbonato de sódio para me aliviar da queimação infernal. Como a sensibilidade cresce muito em uma viagem, eu sentia, falsamente, que meus dentes estavam derretendo com o ácido que subia pela minha boca. O hálito acídico, que em uma crise de asia comum é quase imperceptível, parecia ter tomado conta das minhas vias aéreas e a fazer cortes profundos em meu lábios. Não havia ninguém para pedir ajuda a não ser meus pais.

No começo tentei me controlar e esperar a sitação melhorar. Eu sabia que não devia ter rolado tanto na cama. Porém, a viagem se transformou em uma bad trip em poucos minutos, e a certeza de que eu ia morrer - não pela psilocibina mas sim pela minha azia - tomou-me conta e pensamentos muito ruins de morte não paravam de surgir na minha cabeça, inflingindo-me um medo quase insuportável.

Contudo, antes da viagem começar, preparei um pequeno salva-vidas teste. Tinha lido no livro de Albert Hoffman sobre o antídoto para os efeitos do LSD-25. Segue aqui um excerto:

"Os efeitos mentais de Delysid [nome comercial da solução original de LSD pela empresa Sandol] podem ser revertidos rapidamente pela administração i.m. de 50 mg. clorpromazina."

A clorpromazina é um anxiolítico típico. Como aspirante a cientista, estudo sobre substâncias do gênero. A clorpromazina quase não é mais usada pois é um medicamento velho e há anxiolíticos de segunda geração amplamente distibuídos no mercado que causam poucos efeitos colaterais. Um deles se chama Rivotril, ou Clonazepam. Como Rivotril está na classe de anxiolíticos, assim como a clorpromazina, separei um comprimido de meus pais e deixei guardado. Se fosse necessário por qualquer razão, eu iria, cuidadosamente, usá-lo e torcer que minhas deduções estivessem corretas.

A bad trip estava muito intensa. Suava frio e meu coração batia muito fortemente. As tentivas de me controlar cada vez faziam menos efeito. Eu estava começando a ficar desesperado, só não gritei desesperadamente pela ajuda de meus pais pois consegui manter um mínimo de auto-controle.

Vi que não estava conseguindo me acalmar e talvez as coisas fossem ficar muito feias. Foi então que lembrei do comprimido Rivotril que tinha separado. Ao mesmo tempo que eu acreditava que minhas deduções sobre o Rivotril ter um contra-efeito benéfico, estava com muito medo de testá-lo pois talvez eu estaria, na verdade, fazendo besteira.

Tentei me acalmar mais algumas vezes futilmente. Quando cheguei no meu limite, haviam duas opções: gritar por socorro aos meus pais ou ir em frente e acreditar em meus estudos. Peguei o comprimido de Rivotril 2mg com todo o cuidado do mundo e dei a menor das mordidelas em uma beiradinha. Com a língua, coloquei a lasquinha do comprimido debaixo da língua pois lá em um lugar com alta irrigação sanguínea e a droga é mais rapidamente absorvida usando-se esse truque do que quando ingerida. Nos primeiros cinco segundos, houve uma sensação de muito conforto em minha língua. Nos dois minutos seguintes, comecei a relaxar e a ansiedade diminuiu confortavelmente.

O clonazepam estava fazendo seu efeito contrário ao da psilocibina!

Novamente e cuidadosamente, mordi mais uma lasquinha do comprimido, desta vez a lasquinha era um pouco maior, sendo quase 1/5 do comprimido. Suavemente molhei minha boca com um pequeníssimo gole de água (para que a solução água+clonazepam ficasse concentrada) e deixei a solução descansar em minha boca, sem engulí-la e sempre deixando-a em contato com a parte debaixo da língua. Depois de cinco a 10 minutos, a maioria dos efeitos da psilocibina tinham passado e eu só me sentia um pouco tonto e com halucinaçãos primarias, i.e., um pouco de cores e algumas ondulações no campo e visão. Assim, retomado o auto-controle e cortada a ansiedade, consegui ir até a cozinha, tomar meu anti-ácido, seguir para o banehiro e tomar uma ducha para recuperar a temperatura comporal adequada. Logo fiquei bem.

Já tinha passado por bad trips duas vezes antes e sei que é muito ruim. Quem passa por uma bad trip nunca esquece. É um dos maiores medo que alguém pode experenciar. Por isso resolvi postar essa minha pequena descoberta no fórum para que se um amigo estiver passando por uma bad trip você possa ajudá-lo. Ou ajudar você mesmo caso não haja mais ninguém por perto.

UMA PALAVRA DE PRECAUÇÃO: RIVOTRIL É UMA DROGA FORTE E PODE CAUSAR EFEITOS INDESEJÁVEIS EM CERTAS PESSOAS. SE VOCÊ DECIDIR USÁ-LA PARA REVERTER OS EFEITOS DA PSILOCIBINA, A RESPONSABILIDADE É TODA E SOMENTE SUA. A DOSE A SER TOMADA DE RIVOTRIL DEVE SER MUITO PEQUENA E É NECESSÁRIO ALGUNS MINUTOS PARA QUE OCORRAM EFEITOS. UM COMPRIMIDO SUB-LINGUAL PROVAVELMENTE É MUITO. USE SOMENTE DE 1/4 A 1/2 COMPRIMIDO DE RIVOTRIL DE 2MG. USE SUBLINGUALMENTE.
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

mountainee;69711 [B disse:
UMA PALAVRA DE PRECAUÇÃO:[/B] RIVOTRIL É UMA DROGA FORTE E PODE CAUSAR EFEITOS INDESEJÁVEIS EM CERTAS PESSOAS. SE VOCÊ DECIDIR USÁ-LA PARA REVERTER OS EFEITOS DA PSILOCIBINA, A RESPONSABILIDADE É TODA E SOMENTE SUA. A DOSE A SER TOMADA DE RIVOTRIL DEVE SER MUITO PEQUENA E É NECESSÁRIO ALGUNS MINUTOS PARA QUE OCORRAM EFEITOS. UM COMPRIMIDO SUB-LINGUAL PROVAVELMENTE É MUITO. USE SOMENTE DE 1/4 A 1/2 COMPRIMIDO DE RIVOTRIL DE 2MG. USE SUBLINGUALMENTE.



POrra....

esta foi a dica mais PESADA que ja encontrei por aqui!!!


Vou pesquisar, consultar os "universitários" e depois posto aqui!


Muito Obrigado por compartilhar...

experiências valiosas e

o :!:AVISO:!: sobre sua aplicação é importante!


ABÇ!
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

descorberta muito interessante broder
é bom saber disso
nunca se sabe quando vai precisar
mas se eu fosse vc teria tomado o bicarbonato em vez disso
abrço
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Sou mais aprender com a bad do que fujir dela, mas a informação é valiosa, pode ser útil em alguma situação.
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Os efeitos ansiolíticos do Rivotril começam muito rapidamente. Eu diria que nos primeiros 30 segundos você já consegue sentir um alívio. Assim como a psilocibina, o clonazepam é uma droga que age nas sinapses dos neurônios, por isso sua ação rápida.

Existem basicamente quatro tipos de drogas: as que deixam pra cima (uppers), as que deixam pra baixo (downers), os ansiolítcos e os alucinógenos. Enquanto que as drogas uppers e downers aparentemente não podem ser consideradas como opostas, os ansiolíticos e halucinógenos podem. Por isso a ação antagonica do Rivotril.
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

top post ridiculo.
ridiculariza a condicao humana.
temer bad tripp significa NAO TER TRIPP NUNCA.
evite viver.
alias, se mate.
cortar uma tripp eh a coisa mais ridicula que ja vi na vida.
VAI TOMAR ANSIOLITICO.
diariamente que eh isso que o cara merece.
ainda vem ensinar isso aqui.:neg::neg:
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

top post ridiculo.
ridiculariza a condicao humana.
temer bad tripp significa NAO TER TRIPP NUNCA.
evite viver.
alias, se mate.
cortar uma tripp eh a coisa mais ridicula que ja vi na vida.
VAI TOMAR ANSIOLITICO.
diariamente que eh isso que o cara merece.
ainda vem ensinar isso aqui.:neg::neg:

hehe!!!!
Mó "nuvem negra"!


Vejo a utilidade disso numa iniciação mal-sucedida, pessoas psicóticas que entram em pânico.

P.exemplo: tenho um camarada que quer muito se iniciar, vc faz todo o setting-set, explica, desenha a porta do céu e do inferno...e o cara segue enfrente.

Mas de repente o cara fica violento ou entra em estado de pânico, paranóia choque... sai do controle chegando colocar a integridade dele e a de outros em risco. O que fazer...( vc na posição de "assitente" da trip)? Acho esta uma possibildade que, feitas as ressalvas anteriormente sitadas ( alergia ao princípio,predisposições e :!:considereando os demais riscos à saúde:!:), pode ser muito útil.

Acho que serve até para uma "tratamento pós-traumático" para quem teve uma BAD muito feia e se caga de medo de ter mais uma.
Seria um apoio : " se eu me ferrar de novo tem como voltar rapidão!!!"

Quantas pessoas não tiveram BAD justamente por esse motivo???(não ter a opção de voltar)

Conheço pessoas que morrem de medo de ficar 12 hs fora de si e que se houver essa possibilidade ( de cortar) encararia a Trip de modo mais confiante.


10.000B.C, sem dúvida alguma que enfrentar a Bad é a melhor opção, mas existem pessoas e pessoas. Há aquele medo irracional, instintivo e animal que algumas pessoas experimentam e não conseguem superar ( mas podem) e esta seria uma boa opção de "salva-guarda", de efeito muito mais psicológicodo que num uso efetivo da droga.


Nem todos tem a CORAGEM e EXPERIÊNCIA para enfrentar de peito aberto o desconhecido...

:!:respeitemos a individualidade:!:

aff! falei de mais....


ABÇ!
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

@10000bc: Eu lhe apresento o conhecimento. Conhecimento nunca é demais. Nem todas as bad trips tem algo extraordinariamente bom para ensinar. Do ponto de vista científico, a psilocibina é só mais uma droga que pode ter efeitos indesejados. Ela pode ser utilizada para fins enteógenos e as bad trips podem te dar um tapa na cara e te mostrar o que está errado na sua vida que você precisa mudar. Ensina a dar valor, também. As bad trips podem lhe esclarecer algumas coisas quando inciadas por algo que vale a pena. Porém eu me recuso a ter uma bad trip por causa de uma besteira de uma azia que toma proporções gigantescas e sem sentido.

Obviamente, você não precisa utilizar esse medicamento se acha que isso irá prejudicar a enteogenia, a mágica de tudo isso. Só era bom ser mais civil em seu comentário.
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

pode deixar.
ja aprendi muito com voce.
vou ser mais civilizado.
quando eu tiver uma bad tripp vo mandar um rivotril debaixo da linga.

to vendo os fritos do orkut comentando isso ja.
SERA QUE TIRA OVER DE ~bala~ e de ~doce~???
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

E viva a psicofarmacologia moderna que tudo resolve!
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Será que não foi efeito placebo?
Tipo se ele (o que tá na bad) tivesse lido que tomar complexoB, corta a bad não teria o mesmo efeito? Ou será que foi real mesmo, que rivotril é o para-quedas químico perfeito?

Muito melhor é estar preparado psicologicamente/espiritualmente, mas concordo que são bem desagradáveis os maus efeitos físicos dos enteógenos. E podem eles, os efeitos, por si só ocasionar uma bad ou traumatizar alguém que colheu seus coguzinhos com toda a boa-vontade:p: e estava disposto a viajar até o outro lado do arco-íris...

"Em caso de incêndio, quebre o vidro".
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

eu acho q nao foi só placebo nao pq rivotril é um antipsicotico e a psilocibina age da mesma forma q um surto psicotico
ja li isso nao lembro onde
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Ééééé... muitas histórias

É como nosso amigo AZRAEL falou aí em cima, tem pessoas q seguram a BAd sozinha apesar de ser muito dificil, tem aquelas que nao tem essa msm força.

Ex: vc vai comer coguu... com uma gata sua, é a 1º vez dela
aí vc pensa: poxa!!! q quantidade eu dou a essa mina :confused:
se ela entrar na bad vai dar tudo errado.

Então vc vai e dar 3 cogusinhos só pra ela sentir a magia
mas vai que msm assim ela entra em desespero,em panico, surto, medo,
solidão,vasio,inferioridade,agonia,ansiedade e vários outro sentimentos ruins
que a bad oferece :cool: ,eu estaria do lado dela de todo jeito,ajudando-a
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Pra mim na real mesmo, só a título de informação. Acho que serve não como corta bad e sim como corta trip. É interessante saber que existe uma substância que corta os efeitos do cogumelo pois pode ser útil numa situação em que no meio de uma trip ocorra uma emergência que exija lucidez, fora isso o resto é molecagem.

Se não aguenta com a bad não tome mais cogumelos. Se você tá apanhando do cogumelo é porque tem coisa pra aprender, reduzir a bad a um simples infortunio na sua diversão é colocar o cogumelo lá na parte de drogas recreativas.

Eles poderiam incluir esse comprimido nos kit de cultivo.

"Em caso de bad drope meio debaixo da língua"
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

"Em caso de bad drope meio debaixo da língua"
:D:D:D:D:D:D:D:pos:
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

é ja pensou se vc ta na rua tripando profundamente e de repente vem a políicia ou algum otro perigo
teria grande utilidade
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

Este topico eh o CUMULO do absurdo.
Nunca pensei que veria isto aqui neste forum.
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

absurdo por que mano?
é sempre bom ter um backup na manga em caso de emergencia, para voltar à dimensão material em caso de urgencia
o melhor é prevenir, não é nada saudavel cortar uma viagem
é pior q acordar sonambulo
mas e quando a prevenção falha?
e se houver uma emergencia
conhecimento nunca é demais
 
Como sair de uma BAD TRIP ou de uma trip bem rapidinho

:D
Mas, ainda assim, gostaria de saber se há algum estudo sério sobre essa possibilidade de rivotril x (todos?) psicodélicos.
Lembrando que isso seria uma medida a ser tomada somente em último caso (de incêndio ou de bad).
Torná-la um princípio da coisa, creio que realmente estragaria toda a filosofia que há em se tomar enteógenos... Embora não duvide que Leary e seus asseclas tivessem sempre um comprimidinho do riva ao seu alcance, caso uma de suas cobaias realmente PIRASSE!:eek:
Pra mim, o interessante seria diminuir ou até desaparecer com os efeitos físicos indesejáveis, já que os psicológicos podem ser contornados por uma mente forte e até mesmo são importantes, como questões que devem e são levantadas nesse tipo de experiência...
 
Back
Top