Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antídoto da psilocibina

Antídoto? A verdadeira experiência é a bad trip. Se vai manipular a experiência pra que tê-la? Não faz sentido pra mim pois o que se busca é justamente o contrário.

Sim, mas no caso, o nosso amigo que criou o tópico tem problemas estomacais. Deve ser terrível, no meio da viagem, ficar com a incerteza de aquilo ser uma dor normal ou uma complicação pelo uso dos cogumelos. O pânico é inevitável. Neste caso, o antídoto é muito útil. Afinal, se o criador do tópico foi até pesquisar sobre o assunto, é porque o negócio fica feio mesmo durante as viagens. Meus parabéns a quem deu esta dica, por continuar botando fé nos cogumelos, mesmo após tantas dores. Você é muito corajoso e persistente. Outros teriam desistido. Abraço.
 
Você disse certo, "ficar com incerteza de ser uma dor normal ou...".
O que causa a bad é a incerteza e não a azia/refluxo que ele tem.

Vejamos, se toma cogumelo quer ter certeza de que? Não há certo e errado, se for racionalizar cada coisa que acontece vai sim ter bad, sempre. Falo por experiência própria. A experiência é que te tem e não o contrário.

Tem que a aceitar a sua condição física/química e pronto. E pelo que li do relato isso não acontece em 100% dos causos. Por que acontece as vezes sim e outras não? Eu acho que ficar tentando ver o lado da questão pela racionalidade, em se tratando de cogumelo, é uma viés equivocada.

Claro, é apenas minha opinião.
 
Acho meio difícil o cara ter uma bad trip com algum remédio a disposição e resistir a tentação de tomá-lo, como o amigo lá trás falou que se bosta curasse bad trip a gente comeria portanto se a pessoa realmente quiser encarar uma bad trip se ela vier para "aprender" algo é bom nem ter o medicamento a disposição.
 
homem.canvas falou: A verdadeira experiencia é a bad trip
putz, acho que voce nunca teve uma trip boa entao. Bad trip eh um pe no saco, sai catiça!
se me dessem antidoto eu comia na hora pra sarar daquelas bads esquizofrenicas do cacete...
aprende o que? a se sentir o coco do cavalo do bandido? hahhaha to fora mermao

trip intensa e caotica é bom mas bad é bad, é loucura e piracao sem sentido tocando o putero no seu cerebro...Por que sera que nego fica preparando set setting pra trip durante semanas? pra ficar com atitude mental menos sucetivel a desiquilibrio emocional e viajar a pampa, só pra isso. bad de verdade nao ensina nada so te deixa mais noiado com o universo.
 
hahahaha:LOL: também já me senti "o cocô do cavalo do bandido" em bad trips e concordo que ela deixa a nossa cabeça ainda mais confusa e se as pessoas realmente quiserem ter bads deveriam é tomar cogumelos em um ambiente bem sinistro em vez de se preocupar com set/setting.

A única coisa que elas nos jogam na cara é o que pode ta errado em nossas vidas e muitas algumas vezes nos deixando ainda mais depressivos e mostrando que nossa vida ta um :poop:.
 
Eu acho que existe a bad construtiva e a bad esquizofrênica sem sentido.
 
homem.canvas falou: A verdadeira experiencia é a bad trip
putz, acho que voce nunca teve uma trip boa entao. Bad trip eh um pe no saco, sai catiça!
se me dessem antidoto eu comia na hora pra sarar daquelas bads esquizofrenicas do cacete...
aprende o que? a se sentir o coco do cavalo do bandido? hahhaha to fora mermao

trip intensa e caotica é bom mas bad é bad, é loucura e piracao sem sentido tocando o putero no seu cerebro...Por que sera que nego fica preparando set setting pra trip durante semanas? pra ficar com atitude mental menos sucetivel a desiquilibrio emocional e viajar a pampa, só pra isso. bad de verdade nao ensina nada so te deixa mais noiado com o universo.

Irmão, já tive bad e fiquei fora do ar durante 4 meses. Não aguenta, bebe leite, simples. Se você tem uma experiência desconcertante é sinal que você tem algo a resolver. Esse é meu pensamento. O cogumelo não cria nada, apenas é o estopim. Agradeço muito a minha bad intensa pois saí uma pessoa melhor, mais consciente de mim (se é que isso existe). A vida é uma loucura, uma matrix fudida. Não tem regras, estou dando minha opinião de que bad pode ser uma puta luz se você conseguir digerir. Ou não! haha Só acho que se deu, segura a onda e parte pra cima, tá com medo de que?
 
nao aguento bebo rivotril ou qualquer ansiolitico, qual o problema? meu corpo e meu cerebro eu que mando.
vc deu sua opiniao eu dei a minha, se quer que eu beba leite eu quero que voce coma merda, oraora.

se voce aprende nas bads meus parabens pelo seu mazoquismo latente, eu aprendo nas trips normais, intensas e maravilhosas e acho bem coerente com as aspiracoes de um ser qualquer.

nao da pra entender essa parada de ter uma bad trip daquelas e achar que foi premiado e se curou na base da auto-tortura...to falando de bad trip, aquela que te deixa pirado e sem nocao....sera que sou soh eu que tive bads realmente BADS MEDONHAS? porque essas deixam o cara parecendo um bonequinho de madeira todo desconjuntado... hehehe

talvez vcs estejam falando daquelas trips intensas cheias de coisas boas e ruins, que completam as lacunas do espirito e essas ae pra mim sao trips normais....eu to falando de BAAAAAD, RUIM, ZÉ CAVEIRA COM A FACA NA MÃO e nao sou so eu que tive nao, eu ja vi neguim fritar assim

pra mim as bads ruins mesmo sao na verdade algum tipo de psicose ou distorcao mental que nada tem haver com a realidade, só fodem com a mente...posso estar errado sim mas eu cheguei a essa conclusao na base empirica

as vezes eu acho que essa coisa de achar que o cogu soh traz coisa boa mesmo na bad é um tipo fé de drogadito, um principio metafisico quentinho pra basear mais algum tipo de religiao cogumelera

Eu acredito na quimica, pra mim o caos quimico das triptaminas pode ser edificante ou decadente e nao vejo problema nenhum na decadencia vinda da natureza, desde que eu admita que É decadencia
 
Acho que .Gabiru se empolgou um pouco mas concordo que bad trip só piora a nossa situação e gostar de bad trip é masoquismo e a crença de que a gente "aprende" com elas é bobeira, bad trip mostra que algo não tá certo mas se acontecer já era né fazer oque, o difícil é sair depois.
 
Tem gente que se orgulha em dizer que aguenta bem uma bad e quem "não aguenta o baque" devia toma leite, mas quando come cogumelo e chega aquela brisa feia, medonha e depressiva duvido que não fica querendo se livrar disso ou que tudo fosse lindo.

Ninguém gosta de bad e se gosta é por masoquismo mesmo, por isso não é nada feio, vergonhoso, ou covarde ter algum remédio para se precaver em caso de bad e estar sentido intensos desconfortos físicos e mentais, até Timothy Leary recomendava o uso de tranquilizantes em caso de emergência.
 
nao aguento bebo rivotril ou qualquer ansiolitico, qual o problema? meu corpo e meu cerebro eu que mando.
vc deu sua opiniao eu dei a minha, se quer que eu beba leite eu quero que voce coma merda, oraora.

se voce aprende nas bads meus parabens pelo seu mazoquismo latente, eu aprendo nas trips normais, intensas e maravilhosas e acho bem coerente com as aspiracoes de um ser qualquer.

nao da pra entender essa parada de ter uma bad trip daquelas e achar que foi premiado e se curou na base da auto-tortura...to falando de bad trip, aquela que te deixa pirado e sem nocao....sera que sou soh eu que tive bads realmente BADS MEDONHAS? porque essas deixam o cara parecendo um bonequinho de madeira todo desconjuntado... hehehe

talvez vcs estejam falando daquelas trips intensas cheias de coisas boas e ruins, que completam as lacunas do espirito e essas ae pra mim sao trips normais....eu to falando de BAAAAAD, RUIM, ZÉ CAVEIRA COM A FACA NA MÃO e nao sou so eu que tive nao, eu ja vi neguim fritar assim

pra mim as bads ruins mesmo sao na verdade algum tipo de psicose ou distorcao mental que nada tem haver com a realidade, só fodem com a mente...posso estar errado sim mas eu cheguei a essa conclusao na base empirica

as vezes eu acho que essa coisa de achar que o cogu soh traz coisa boa mesmo na bad é um tipo fé de drogadito, um principio metafisico quentinho pra basear mais algum tipo de religiao cogumelera

Eu acredito na quimica, pra mim o caos quimico das triptaminas pode ser edificante ou decadente e nao vejo problema nenhum na decadencia vinda da natureza, desde que eu admita que É decadencia

haha bonequinho de madeira todo desconjuntado é foda
Cara, tomar cogumelo é isso. Vai ver um filme esotérico então. Em nenhum momento disse que gosto de badtrip. Apenas disse para aceitar se acontecer. Se você acha bacana tomar rivotril, o remédio mais vendido do Brasil, para te "tirar da merda" vá fundo. Eu já experimentei a loucura e não quero experimentar novamente, mas que ela existe existe. Está no ar e você absorve. Hoje sou um cara muito mais tranquilo em relação a isso.

Você fala em metafísica e depois fala de realidade. Que realidade? Sua mente não é nada além de uma antena que você sintoniza qual canal quer captar, a realidade é apenas uma ideia. E outra, ledo engano achar que você é quem controla sua mente heheh
Mas é isso aí, cada um faz o que acha que quer.

Tenho uma cartela de rivotril sublingual 0,25mg prescrito por um amigo psiquiatra para crise de pânico...nunca tive coragem de tomar. Quer elas? haha

Paz, moçada, e deixem o cogumelo agir naturalmente!

Tem gente que se orgulha em dizer que aguenta bem uma bad e quem "não aguenta o baque" devia toma leite, mas quando come cogumelo e chega aquela brisa feia, medonha e depressiva duvido que não fica querendo se livrar disso ou que tudo fosse lindo.

Ninguém gosta de bad e se gosta é por masoquismo mesmo, por isso não é nada feio, vergonhoso, ou covarde ter algum remédio para se precaver em caso de bad e estar sentido intensos desconfortos físicos e mentais, até Timothy Leary recomendava o uso de tranquilizantes em caso de emergência.

Bom, eu não me orgulho de ter bad. Mas não pude negar as experiências. Acontecem.
Depois você cata os cacos e junta pra ver o que sobrou haha
Claro que ficamos tentando nos livrar dela (mente brincando de gato e rato). Mas o mais curioso é que a melhor maneira de se livrar é aceitá-la. Acho que esse é o ensinamento da experiência: aceitar que você não está no comando e não questionar. Quando simplesmente se aceita, o medo vai embora. Mas até se aceitar...
 
Diz que diazepam também é bom pra acalmar as bad mas qual seria o mais seguro?
só por curiosidade pois penso que seja difícil conseguir tais medicamentos mas acho que é bom ter a disposição em caso de alguma emergência.
 
@Psicodelio @.Gabiru
O Livro a Experiência Psicodélica pode ajudar muito nos casos de Bad recomendo a leitura pode-se sair de dessas trips utilizandos as instruções do Segundo Bardo, vale pena dar uma conferida
;)
 
Diz que diazepam também é bom pra acalmar as bad mas qual seria o mais seguro?

Seja lá qual for o mais seguro, creio que não cabe discutir aqui a segurança (ou a farmacologia associada) de benzodiazepínicos, que são drogas de abuso, e portanto sujeitas à regra de não discussão de outros psicoativos.

De qualquer forma tomem cuidado com essas soluções miraculosas via pílula. Pode ser que a bad te encontre mais cedo ou mais tarde.
 
Segue aqui as instruções.
INSTRUÇÕES PARA AS VISÕES COLÉRICAS

Oh nobremente nascido(a), ouve cuidadosamente: Tu foste incapaz de reter a perfeita
Serena Luz do Primeiro Bardo. Ou as serenas e pacíficas visões do Segundo. Estás entrando
agora nos pesadelos do Segundo bardo. Reconhece-os. São tuas próprias formas-
pensamento tornadas visíveis e audíveis. São produtos da tua própria mente de constas para
a parede. Eles indicam que estás próximo(a) da libertação. Não os temas. Nenhum mal
pode ser feito a ti por essas alucinações. São teus próprios pensamentos de aspecto
assustador. Elas são velhas amigas. Dá-lhes boas vindas. Funde-te a elas, junta-te a elas.
Elas são tuas. O que quer que vejas, não importa quão estranho e terrificante, Lembra-te
acima de tudo de que isso vem de dentro de ti. Apanha esse conhecimento. Tão logo tu o
reconheças, obterás a libertação. Se não os reconheceres, Tortura e punição se seguirão.
Mas essas também são as irradiações do teu próprio intelecto. Elas são imateriais. O vazio
não pode ferir o vazio. Nenhuma das visões pacíficas ou coléricas, demônios bebedores de
sangue, máquinas, monstros ou diabos, Existe na realidade. Apenas dentro do teu crânio.
Isto dissipará o teu temor. Lembra-te bem disto.
 
ah vá..homem.canvas voce começou fazendo propaganda que bad trip é que a experiencia verdadeira e agora ja mudou de ideia. esperava uma argumentacao mais solida.
leia ultimo paragrafo do meu ultimo post e tenta entender o que eu disse vai

eu gosto da loucura, nao tenho problema com em ficar doidao nem gosto de filme esoterico (prefiro sacanagem) mas defendo uma ideia aqui que é essa imagem virtual de que a bad é alguma coisa alem de loucura.

porque afinal voce acha há algum problema em negar a experiencia ruim? temos quer ser perfeitos e sempre ficar atentos com aqueles blablabla de auto-ajuda? nao posso ser decadente ? MAS EU SOOOOOOOU hahahahha olha pra mim eu sou um rato

fala serio, que papo careta.


obrigado toruk, gentileza sua.
 
Na hora da bad, ninguém gosta, mas depois pode-se chegar a conclusão de aquela bad foi boa.

Acho tão simples essa discussão.
 
de todas as 735 bad que eu tive nenhuminha sequer foi boa, nem antes e nem depois. aconteceu de eu racionalizar e encontrar motivos que PARECESSEM 'bons' mas depois de ter experiencias realmente profundas e verdadeiras eu percebi que aquilo era auto-enganacao da minha parte, e foi dificilimo admitir.

la no fundo do fundo todo mundo que ja teve sabe disso tao bem quanto eu. é o q eu acho.

mas talvez eu seja mesmo pancada, vai saber
 
O fato é que já tive bads que me deixaram ainda mais depressivo e confuso em relação a minha vida e isso não é nenhum "aprendizado".
 
Back
Top