Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antídoto da psilocibina

ah vá..homem.canvas voce começou fazendo propaganda que bad trip é que a experiencia verdadeira e agora ja mudou de ideia. esperava uma argumentacao mais solida.
leia ultimo paragrafo do meu ultimo post e tenta entender o que eu disse vai

eu gosto da loucura, nao tenho problema com em ficar doidao nem gosto de filme esoterico (prefiro sacanagem) mas defendo uma ideia aqui que é essa imagem virtual de que a bad é alguma coisa alem de loucura.

porque afinal voce acha há algum problema em negar a experiencia ruim? temos quer ser perfeitos e sempre ficar atentos com aqueles blablabla de auto-ajuda? nao posso ser decadente ? MAS EU SOOOOOOOU hahahahha olha pra mim eu sou um rato

fala serio, que papo careta.

obrigado toruk, gentileza sua.

Não tenho mais argumentos e você é um rato. Perdi e me convenceu.
 
Já tive umas bads monstras e aprendi muito com elas, será eu um masoquista psicodélico?

Acho que isso é influenciado até pela minha filosofia de vida.

A verdade dói.
 
de todas as 735 bad que eu tive nenhuminha sequer foi boa, nem antes e nem depois. aconteceu de eu racionalizar e encontrar motivos que PARECESSEM 'bons' mas depois de ter experiencias realmente profundas e verdadeiras eu percebi que aquilo era auto-enganacao da minha parte, e foi dificilimo admitir.

la no fundo do fundo todo mundo que ja teve sabe disso tao bem quanto eu. é o q eu acho.

mas talvez eu seja mesmo pancada, vai saber
cada um e cada um...
 
Não tenho mais argumentos e você é um rato. Perdi e me convenceu.
perdeu nada nao cara, pelo menos eu nao to disputando nada. eu sou sua bad trip, espero que tenha aprendido comigo! hahahaha (vou acender um aqui em sua homenagem bro)

Po galera, eu realmente acho que isso de aprender com a bad é mito, algum mecanismo da mente...tipo aquelas sindromes em que as vitimas de sequestro desenvolvem simpatia pelo sequestrador, mandja? nao lembro o nome agora mas é bem comum.

A coisa é muito simples: se a trip te ajudou de alguma maneira a longo prazo entao nao foi bad, mesmo que seja desconfortavel deixa um sensacao/vitalidade verdadeira. agora se foi aquela ajuda virtual que brotou no meio do pandemonio, feita puramente de ideias e conceitos sobre coisas da sua vida entao foi bad e nao serve pra nada, inclusive elas afetam o julgamento por um bom tempo, deixa pesaroso, sem vitalidade

Já tive umas bads monstras e aprendi muito com elas, será eu um masoquista psicodélico?

Acho que isso é influenciado até pela minha filosofia de vida.

A verdade dói.

ë masoquista psicodelico sim!
e a verdade nao doi, ela escraviza.
 
Po galera, eu realmente acho que isso de aprender com a bad é mito, algum mecanismo da mente...tipo aquelas sindromes em que as vitimas de sequestro desenvolvem simpatia pelo sequestrador, mandja? nao lembro o nome agora mas é bem comum.

hahahahaha:LOL: falou tudo .Gabiru, bem isso.
 
Ixi eu acho que tá rolando um outro problema de linguagem...

Eu vejo que existem bad, que se apresentam assim no momento em que são vividas, mas depois se mostram produtivas.

Tipo quando você vai no dentista, dói mas é pro teu bem.
 
de todas as 735 bad que eu tive nenhuminha sequer foi boa, nem antes e nem depois.

Você parece ser bem veterano em psicotropicos pra nunca ter ouvido falar do CM antes... Tem certeza que nunca esteve poraqui antes papy? ;)

I THINK YOU LIE
 
eu acho que a bad é nessessaria, tem que haver o bem e o mal.
quando a bad bate eu aceito, fazer oque né.
mermo aquela bad destruidora é so olhar na cara dela e falar : sou melhor q vc.
as vezes ajuda, as vezes piora kkekekek
 
eu acho que a bad é nessessaria, tem que haver o bem e o mal.
quando a bad bate eu aceito, fazer oque né.
mermo aquela bad destruidora é so olhar na cara dela e falar : sou melhor q vc.
as vezes ajuda, as vezes piora kkekekek
Bad não existe...

perdeu nada nao cara, pelo menos eu nao to disputando nada. eu sou sua bad trip, espero que tenha aprendido comigo! hahahaha (vou acender um aqui em sua homenagem bro)
Po galera, eu realmente acho que isso de aprender com a bad é mito, algum mecanismo da mente...tipo aquelas sindromes em que as vitimas de sequestro desenvolvem simpatia pelo sequestrador, mandja? nao lembro o nome agora mas é bem comum.
e a verdade nao doi, ela escraviza.
a verdade liberta, só não ve quem não quer...
 
tu fala q bad n existe porq nunca visse todo mundo na rua com a cabeça estorada, parecendo q levou um tiro,
com as viceras caindo pelo chão e o ceu vermelho apocaliptico com satanas em carna e osso vuando pra la e pra ca
 
tu fala q bad n existe porq nunca visse todo mundo na rua com a cabeça estorada, parecendo q levou um tiro,
com as viceras caindo pelo chão e o ceu vermelho apocaliptico com satanas em carna e osso vuando pra la e pra ca

E não existe mesmo... só na sua cabeça, talvez! Capiche?! :)
 
01.novembro.2011 20:57:55
Macaco, leão e porco – Rivotril e a briga de Luciano


“Tomei um porre de uísque e Rivotril”, disse o cantor Luciano em entrevista gravada no programa do Jô Soares. Para quem não sabe do que estamos falando, trata-se de um episódio recente na história dos dois filhos de Francisco, no qual Zezé di Camargo subiu ao palco sozinho, dizendo ter havido um desentendimento com o irmão no camarim e que por isso faria o show sozinho. Minutos depois Luciano apareceu, disse que cantaria até o final do ano e depois Zezé seguiria carreira solo. “Quando subi no palco, ainda no ímpeto da discussão, falei que ia parar e Zezé seguiria sozinho. Eu tava certo de que queria fazer isso”, confessou Luciano. Agora ambos declaram que a dupla não terminará e aparentemente está tudo bem.

Pelo visto, Luciano estava na fase do leão.

Reza uma lenda judaica que Noé estava plantando uma vinha quando satã se aproximou, curioso sobre aquelas uvas. “Delas sairá uma bebida que alegrará o coração dos homens”, disse Noé. O diabo ofereceu-se para ser sócio naquela empreitada, e tendo sido aceito, sacrificou ali um cordeiro, um macaco, um leão e um porco, espalhando o sangue deles sobre a plantação. Assim fazendo, fez com que as pessoas passassem a consumir o sangue desses animais quando bebiam o vinho, com consequências claras: inicialmente são tranquilas como o cordeiro, mas conforme bebem mais, tornam-se desinibidas e falantes, gracejando como um macaco; depois vão ficando confusas e perdem o medo, ganhando coragem como um leão; e por fim perdem o controle de si mesmas, rolando em sua própria sujeira como um porco. Tudo isso teria acontecido com o pobre Noé.

Embora sejam calmantes, e portanto sirvam para acalmar, os benzodiazepínicos podem levar a reações chamadas paradoxais, quando, em vez de fazer o sujeito se tranquilizar torna-o irritado, agitado, ansioso e por vezes agressivo. Estima-se que tal efeito seja raro, provavelmente menor do que 1%, mas isso pode não ser pouco se pensarmos que esses remédios estão entre os mais consumidos do mundo (o Rivotril sozinho é o segundo remédio mais vendido do Brasil). Não se sabe exatamente por que tal agitação ocorre, mas as principais hipóteses são de que, ao inibir a atividade cerebral de forma global, esses medicamentos inibem também as regiões responsáveis pelo autocontrole; além disso, a menor capacidade de atenção e percepção dos sinais sociais tornaria as pessoas mais propensas a reações exageradas em momentos de discussão ou hostilidade. O consumo concomitante de álcool é um fator de risco para essas reações paradoxais, e elas geralmente ocorrem em reposta a provocações e são percebidas pelos outros, mas não pela própria pessoa.

Então, fica a dica: se beber, não tome Rivotril. O codeiro pode virar leão e acabar a noite como porco, mais rápido do que se imagina.


Paton, C. (2002). Benzodiazepines and disinhibition: a review Psychiatric Bulletin, 26 (12), 460-462 DOI: 10.1192/pb.26.12.460
 
hehehe beber com rivotril é classico! fica fora da casinha por um bom tempo. tenho um amigo que errou a propria casa e quase foi preso quando o dono da casa acordou e viu ele dormindo no tapete da porta todo rasgado e sujo.

rovotril é maconha de madame.
 
Beber com rivotril é vc cavar sua própica cova, so da merda!!

Aqui as piriguetes usam eles pra colocar no copo dos coroas e dar o famoso boa noite cinderela,no outro dia eles amanhecem disorientados e sem a carteira no bolso:fumar:
 
Hivotril medicamento de taxa preta, recomendado pra pessoas
com depressão e com isonias, não recomendado fazer o uso com bebidas
alcolica se torna perigoso, e pode te colocar em mal situações.
am algumas das minha trip, tomava pra da uma acalmada no incio da trip
não rolar aquler desconforto aquela agitação, cara foi umas das trip
mais sussegada q ja tive, mas não recomedo em cuidado.
 
nada que uma indica bem curada nao faça
mas o maior premio é aprender a se acalmar sozinho, a transitar de humor em humor só com posturas mentais, fisicas e respiraçoes.
eu mesmo nao consigo, prefiro chamar o finório mas estou aprendendo aos poucos.
 
A coisa é muito simples: se a trip te ajudou de alguma maneira a longo prazo entao nao foi bad, mesmo que seja desconfortavel deixa um sensacao/vitalidade verdadeira.

Pô, então a coisa não é tão simples assim...


Como você vai saber, na hora que a bad tá comendo forte, se no longo prazo ela vai te ajudar em algo ou não? Segundo sua própria definição de bad, é impossível discernir quando será oportuno tomar uma pílula mágica dessas.

Vou dar um exemplo de uma experiência pessoal e colocar minha opinião. Não para você especificamente .Gabiru, mas para o debate como um todo. (Vai ser uma digressão longa, me perdoem)

Há tempos atrás eu tive uma bad de LSD em casa que foi o seguinte: eu tava me cagando de medo de cometer SUICÍDIO a qualquer momento. Eu sentia que a minha racionalidade estava no fio da navalha e que se eu escorregasse por um instante sequer, já era, eu acabaria com a minha vida: ir na cozinha pegar uma faca e cortar meu pescoço, se jogar de uma ponte... tudo isso e mais um pouco passou pela minha cabeça como possibilidades reais que estavam na iminência de acontecer. Esses pensamentos vieram junto com uma aceleração absurda dos meus batimentos cardíacos, comecei a ficar ofegante, suar frio e entrei em pânico.

(Acho que poucos aqui vão discordar que se tratava de uma bad. Não era simplesmente constatar as contradições da vida moderna, a farsa que nós representamos na vida cotidiana, etc. Isso eu nem chamo de bad...)

O fato é que se eu tivesse um comprimido desses em mãos, eu não tenho dúvidas que eu droparia. Até porque pra mim, naquele instante, trataria-se de garantir minha integridade física. Mas como eu não tinha esse "salva-vidas", tive que me concentrar muito na respiração, racionalizar pra caralho o absurdo que era ter medo de eu mesmo estourar meus miolos... enfim, foi mais de uma hora de perrengue brabo para depois ficar "somente" me sentindo a merda do cavalo do bandido por algumas horas.

Depois disso fiquei com medo dos enteógenos em geral, e apesar de não ter parado de usá-los, passei a preparar muito criteriosamente set & setting e tal.

Mas em um belo dia, bem depois dessa bad, passei o dia em uma praia linda com os brothers, fumei ganja no pôr do sol e fui pegar um busão para uma viagem que duraria umas 6 horas. E advinha quem veio me fazer companhia? O pânico. Eu nunca tinha sentido aquilo antes em uma situação banal como aquela, mas comecei a surtar com a possibilidade de perder a racionalidade a qualquer instante em um busão que não poderia parar se eu quisesse tomar um ar etc. A sensação era da mesmíssima natureza que a bad de LSD, então comecei a respirar de modo a baixar minha frequência cardíaca, comecei a conversar com as pessoas do lado e aquele princípio de pânico sumiu. Eu diria que a experiência prévia da bad com LSD foi bem útil e me auxiliou a sair dessa rápido, sem dúvidas.

Depois de refletir muito sobre isso eu comecei a perceber que no meu cotidiano eu perco a minha racionalidade com uma frequência surpreendente, e que muitas e muitas vezes eu me deixo levar por atos compulsivos e vícios sucessivamente, de modo a escapar da realidade, fazendo coisas que eu não queria fazer, de maneira ininterrupta, saca? O meu livre arbítrio, no estado de consciência alerta, também não serve de muita coisa e poucas vezes ele prevalece.

Quando eu tive essa percepção, meu medo de perder a racionalidade se tornou risível, e isso foi muito construtivo para o meu cotidiano. No fim das contas, a bad me colocou cara a cara com a questão da minha racionalidade e tudo isso foi bem interessante.

Digressão feita, volto ao tema do tópico para concluir.

Supondo que eu tivesse comprado uma caixa de Rivotril depois da bad que eu relatei, para entrar nas próximas trips mais sossegado, eu imagino duas consequências bem plausíveis. 1) Eu não teria o mesmo ímpeto para tentar desconstruir esse pânico que surgiu na minha mente, já que estaria resignado a apenas evitá-lo confortavelmente com uma pílula; 2) Iria ganhar um bela dependência psicológica dessa droga, porque alguém que não sabe contornar uma situação sem seu salva-vidas é uma pessoa com medo, muito medo, e vai evitar experiências psicodélicas fortes sem o comprimido.
 
Tenho a impressão de que só por ter uma droga como essa à disposição pode nos fazer tomá-lo, mesmo se a bad não for muito séria e/ou não representar riscos para nossa integridade física a tentação quando se está em uma onda sinistra pode ser grande, a gente faz de tudo para se livrar daquilo. Bom mesmo é bom ter um amigo sóbrio junto, isso evita que se faça muita cagada, principalmente com dose alta de alucinógeno...
 
Rubinato, acredito que essa suposta constataçao atraves dos garfos afiados de uma bad medonha foi necessaria para seu crescimento e o fato de voce nao ter nenhum rivotril disponivel foi positivo PRA VOCE naquele momento. isso nao quer dizer que pra outras pessoas isso deva ser considerado, ou não deva ser considerado. Acho que cada um tem de ponderar sobre o que fazer com o proprio corpo/mente e por isso defendo que o uso de rivotril, por exemplo, como uma opcao.

suponhamos que eu tenha tido uma bad medonha como a sua e tenha usado o rivotril e depois de algum tempo tenha tido um insight iluminado de que o fato de eu ter usado o rivotril naquela experiencia específica foi a cristalizacao de uma fase da minha vida em que a minha mente me amendrontava e minha reaçao era sempre a evasão. Talvez se nao o tivesse usado nao percebesse! É um exemplo simplorio mas acho que da pra sacar onde quero chegar. A liberdade deve sempre prevalecer para que as coisas ocorram naturalmente no fluxo harmonioso-caotico da existencia.

eu acredito muito no poder da experiencia negativa, uma especie de sublimacao espiritual, quase como no processo alquimico. Acho que todos devem passar por algum tipo de confrontaçao existencial medonha (inferno) mas dai a achar que bad é sempre um ensinamento é outra coisa, é quase que santificar o cogumelo-substancia qual for, envolve-lo em mantos metafisicos, o que acho absurdo. NADA é sagrado ou então TUDO é sagrado. Assim como temos dias inuteis e ocos, naturalmente podemos ter experiencias psicodelicas ocas. Fora que algumas vezes a quimica simplesmente bagunça as sinapses e voce endoida mesmo - a quimica é imprevisivel, ainda mais com tanta variavel hehe

e sobre sua questao, bom, a gente nunca sabe se o jantar vai cair bem antes de começar a digerir.
 
Back
Top