Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - PF TEK - Cambodian Gold

Diário de cultivo completo.
Salve irmãos, peço licença para inserir o meu primeiro diário de cultivo.
Há bastante tempo venho acompanhando as discussões do fórum e buscando informações para o primeiro cultivo, após as leituras decidi iniciar, a raça escolhida foi Cambodian gold.
A técnica escolhida foi a PF TEK.

-2/12/2015- PREPARAÇÃO DAS SERINGAS : Após adquirir os carimbos e montar a Glovebox, realizei a hidratação dos carimbos, as seringas ficarm guardadas na geladeira (parte inferior) até a próxima data (abaixo), achei que poderia dar falha na inoculação pois por conta de ter diminuido a temperatura da geladeira as seringas congelaram, li alguns relatos aqui afirmando que funcionariam, decidi então descongelar as seringas e utilizá-las mesmo na incerteza. Para hidratação utilizei cerca de 1/4 de um carimbo médio que me rendeu 2 seringas de 10 ml, a água utilizada foi a água estéril para injeção.

-18/12/2015: MONTAGEM DOS BOLOS E ESTERILIZAÇÃO: Para montagem dos bolos utilizei a receita de arroz integral triturado (utilizei o liquidificador, mantendo o mesmo triturado com pouco pó) + Vermiculita. Realizei a montagem dos bolos e a esterilização, deixei esfriando na panela de pressão por aproximadamente 4 horas.

-19/01/2015: INOCULAÇÃO DOS BOLOS: Dentro da Glove Box foram inoculados os 5 bolos, em cada bolo foi injetado 4 ml da solução das seringas, 1 ml em cada furo, os furos foram tampados com fita microporosa.

-23/01/2015: PRIMEIROS SINAIS DO MICÉLIO: Os bolos foram mantidos dentro de um guarda-roupas e nesta data foi possível ver o inicio da colonização do micélio.

-07/01/2015: ESTADO ATUAL DOS BOLOS (FOTOS): Dos 5 bolos inoculados 3 deles se apresentam totalmente colonizados, já não é mais possível ver o substrato, porém 2 deles estão com um aspecto estranho (Fotografia onde está os 2 juntos e 1 na minha mão), deram uma murchada, descolaram do vidro e não colonizaram totalmente o substrato, acredito que ouve perda de umidade cujo motivo é desconhecido.

Como terrário foi escolhido uma caixa organizadora que eu já possuia (possui a tampa perfurada pois mantinha uma cobra de estimação nele), o meio de umidificação escolhido será por umidificador ultrassônico, trabalho em uma assistência técnica deste produto e consegui baixar a formação de névoa o que está garantindo uma umidade por volta de 80~90%, não existe sistema de aquecimento pois a temperatura dentro do terrário tem ficado estável entre 23~28º, pretendo introduzir um sistema de aquecimento por resistência elétrica e termostato para culturas nos meses onde a temperatura baixa. Para a iluminação utilizarei uma lampada LED sobre a tampa estabelecendo um foto período de 12 H claro e 12 H escuro.

Pretendo neste final de semana aniversariar os bolos, porém ainda estou observando as condições do terrário, tenho o observado a apenas 1 dia, se as condições de temperatura e umidade se manterem os bolos serão colocados diretamente em pratos de sobremesa , por estar utilizando um umidificador dispensarei o uso de argila expandida e aerador de aquário. A troca gazoza está sendo garantida pelo próprio cooler do umidificador.

Gratidão e positividade.

Paz e Luz!
 

Anexos

  • CG-1Cult-JAN2016.jpg
    CG-1Cult-JAN2016.jpg
    109 KB · Visualizações: 100
  • CG-1Cult-JAN2016-2.jpg
    CG-1Cult-JAN2016-2.jpg
    97 KB · Visualizações: 99
  • CG-1Cult-JAN2016-3.jpg
    CG-1Cult-JAN2016-3.jpg
    134.5 KB · Visualizações: 97
  • CG-1Cult-JAN2016-4.jpg
    CG-1Cult-JAN2016-4.jpg
    90.4 KB · Visualizações: 101
Que cultivo lindo cara! Parabéns, as fotos também ficaram um show a parte.
 
Lindos cogumelos, @NANER !! e belas belas fotos! Estou bem curioso pra saber como você ajustou o umidificador ultrassônico. Eu acabei desistindo do meu por não conseguir ajustar com o timer. Também quero saber qual é a dessa resistência embaixo do pote, é uma solução muito mais elegante do que aquelas garrafas com aquecedor de aquário.
Abraços ;)
 
Que cultivo maravilhoso! Ficou demais, adorei o bolo da palafita, e ainda estou com dificuldades em recolocar meu queixo no lugar depois de ver aqueles 90 cogumelos :eek:h:.
 
Back
Top