Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo PESA

Diário de cultivo completo.
Substrato: milho e pftek
Strain: PESA sedida pelo amigo Amaral

Depois de muitas cartas enviadas a PF sem nenhum sucesso consegui um carimbo de PESA e um de B+, comecei pelo PESA.
Todos os procedimentos foram realizados na porta de um forno elétrico aquecido.

Inoculei no dia 10/05 e esta é a situação deles no dia 23/05
20130523_162924.jpg20130523_162933.jpg

os potes de milho foram agitados neste dia

só na expectativa agora!!!

Calma amigos, por incrível que pareça eu prefiro usar a PP em casa, só uso a autoclave para vermiculita, mas pretendo usar a autoclave para tudo no próximo cultivo:contente:

Óbvio, cadê o charme de usar uma PP com tralha debaixo dos potes pra não encostarem no fundo e aquela adrenalina de achar que a PP vai explodir na sua cara?? PP 1000 vezes mano!
(Mentira, se tivesse uma autoclave eu chutava minha PP pro inferno)

atualização dia 16/06/13 - domingo

E a magica continua acontecendo

hoje abri o bulk que estava mais desenvolvido, aproveitei pra aumentar a oxigenação e diminuir um pouquinho a temperatura

o outro bulk que tem mais milho e mais bulk está dando sinais quase imperceptíveis de micélio pra cima da camada de vermiculita, mas não deu pra pegar na foto. e no geral está assim:

temperatura em torno de 27°C e umidade pra lá de 100%
até a próxima amiguinhos
20130616_111415.jpg20130616_111051.jpg

lembre-se que não se deve fechar totalmente o bulk, deixe algumas entradas/saídas para troca de ar.

Obrigado a todos pelo apoio:) , estou muito ansioso com este cultivo, por ser meu primeiro!

Pois então caros amigos, está acontecendo um fato muito curioso, o bulk que estava fechado na ultima atualização ficou muito úmido (abri ele ontem) e está com um cheiro de ovo podre, vou deixar ele um tempo aberto pra ver se tem jeito, mas acho que apodreci o micélio.:(, estou baixando a temperatura, espero deixar o terrário a 23°C pra induzir a pinagem. até

Pois então caros amigos, está acontecendo um fato muito curioso, o bulk que estava fechado na ultima atualização ficou muito úmido (abri ele ontem) e está com um cheiro de ovo podre, vou deixar ele um tempo aberto pra ver se tem jeito, mas acho que apodreci o micélio.:(, estou baixando a temperatura, espero deixar o terrário a 23°C pra induzir a pinagem. até

Se está fedendo, já era.

A Tek Bulk sem duvida é uma das mais complexas e detalhistas, não é dificil essa Tek falhar. Não sei ate que ponto você tem intimidade com o cultivo de P.Cubensis, mais se for pouca, parte pra uma Tek mais simples. Boa Sorte por ae :)

Com tristeza descartarei um bulk:(, mas ainda tenho o outro pra salvar a patria:eba:

Ae tá uma vantagem de se fazer no lugar de um super bulk, vários mini bulks!
Mesmo que aja contaminação, tendo um bulk saudável a micologia prossegue.

Ae tá uma vantagem de se fazer no lugar de um super bulk, vários mini bulks!
Mesmo que aja contaminação, tendo um bulk saudável a micologia prossegue.

pode crê Amaral, esse aprendizado eu vou levar para os próximos cultivos

Na próxima string da minha lista, eu vou fazer 10 copos americanos, de 250ml, e fazer um casing de cada um deles, isto é, se todos sobreviverem!

e como tá o outro bulk? pegou a contaminação do irmão ou está mais forte?

O bulk saudável continua saudável, tem bastante micélio saindo da camada de vermiculita, mas nenhuma formação de pins, também tem muita água acumulada no micélio(gotas), desde quando eu não tinha colocado o aparador pra gotas. mas ele continua crescendo.

meu terrário acumula gotas na tampa, então fiz um "telhado" dentro do terrário.
nada mais do que uma pasta para guardar folhas de papel, aberta e colada em um dos lados
P1020051.JPG

Última edição:
Back