Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo PESA

Diário de cultivo completo.
Substrato: milho e pftek
Strain: PESA sedida pelo amigo Amaral

Depois de muitas cartas enviadas a PF sem nenhum sucesso consegui um carimbo de PESA e um de B+, comecei pelo PESA.
Todos os procedimentos foram realizados na porta de um forno elétrico aquecido.

Inoculei no dia 10/05 e esta é a situação deles no dia 23/05
20130523_162924.jpg20130523_162933.jpg

os potes de milho foram agitados neste dia

só na expectativa agora!!!

Atualização 30/06 - 1ª colheita

foram nove cogumelos grandes, alguns eu estou tirando carimbo, porem eu percebi que teve muito aborto

P1020078.JPG será que isto aconteceu por falta de umidade no bulk??????
agora eles estão na secagem
P1020082.JPG

fiz também um chá de abortos, já que tinham tantos!

PAZZZZ
P1020075.JPGP1020076.JPG

Belos PESAs irmão, show.
Quanto aos abortos, dificil saber exatamente o motivo. Pelas fotos não parece ter uma quantidade exagerada de abortos, tudo normal.
Parabéns :)

Fala AshtarSherry, tomei o chazinho dourado, muito bom. o chá me relaxou bastante e o Pink Floyd fez o restante do trabalho. uma paz que só!

Dois daqueles ali do fundo pra mim já ta legal! Parabéns pela colheita....

que beleza...

Pq quebrar o casing manolo?

minha teoria: o bulk está seco no meio, por isto os cogumelos estão vindo das bordas, sendo assim, quebrando o bulk e fazendo dunk, o bulk vai ficar úmido por inteiro, e caso só seja a vontade deles de crescer nas bordas, quebrando o bulk eu dou mais bordas para eles crescerem, mas caro Jacktequila isto é só uma teoria.

também descobri que cloreto de cálcio é uma bos*a, sequei meus cogus com vento quente, eles ficaram crack and dry e coloquei eles em um ziplock junto com um pote de cloreto de cálcio. resultado, eles ficaram moles de novo:mad:, tive que seca-los com ar quente novamente .

Ahh, entendi...
Cara, e se tu simplesmente dunkar ele inteiro? Aproveita e deixa tudo na geladeira pro micélio ficar ligado. Só uma ideia né, acho q assim preserva melhor a integridade miceliarr e tal...:bigode:

Sobre o cloreto, no início tive algumas dificuldades pra secar. Mas percebi que se colhermos com mais cuidado, e dependendo da quantidade, deixo uns 2 ou 3 dias no ventilador. Também percebi que é normal eles ficarem um pouco mais moles qnd passa para o zip, porém isso vai se normalizando até ficarem crack, dentro de 1 semana.

Falouu, abraço. Parabéns pelo cultivo, o Pesa é realmente uma strain muito bonita.

Back