Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo PESA

Diário de cultivo completo.
Substrato: milho e pftek
Strain: PESA sedida pelo amigo Amaral

Depois de muitas cartas enviadas a PF sem nenhum sucesso consegui um carimbo de PESA e um de B+, comecei pelo PESA.
Todos os procedimentos foram realizados na porta de um forno elétrico aquecido.

Inoculei no dia 10/05 e esta é a situação deles no dia 23/05
20130523_162924.jpg20130523_162933.jpg

os potes de milho foram agitados neste dia

só na expectativa agora!!!

Umidade está ótima! :)
Como está o sistema de oxigenação e saida de CO2 procrastination?

tenho uma bomba de aquário ligada 14h por dia (desligo de noite pra conseguir dormir) com duas saídas e uma vazão de 1700 centímetros cúbicos por minuto por saída, e minha caixa é de 50L, 4 furos furos de 0,5 cm cada para troca gasosa.

acho que a troca de ar está boa, o que me preocupa é a água que acumulou em cima do micélio, não seria de eu colocar uma camada de pó de coco seco em cima???

Deixe eu ver se entendi, ta acumulando agua na superficie dos casings?!
Cara agora mesmo eu olhei meu terrário, nele tem um casing de ECUADOR, ta bem umidade a camada de casing, porem esta lotado de pins evoluindo de forma muito saudável. Com essa camada vertical que você utilizou para proteger a camada de pingos me parece mais que suficiente, eu particularmente sempre deixei pingar em cima.
Com crtza o microclima está otimo, como anda a temperatura por ae?

Então Amaral, to falando aqui com o irmão procrastination e ele colonizou em 26, e tah mantendo entre 24 e 23 graus o bulk.

Sugeri um cold shock me baseando em:
"A technique once taught to me by the wise and mysterious "Mr. G" (formerly of Foggy Mountain Farms), is a little more extreme however. It involves cold shocking the casing by covering the tray with tin foil and placing it in the refrigerator for 24 hours prior to birthing into the fruiting terrarium. This cold shock really let's the mycelium knows it's time to fruit, and may serve to not only increase the size of the first flush, but also slow the previously mentioned mycelial momentum."

Retirado de: https://teonanacatl.org/threads/não-frutifica.7594/page-4#post-107222

Obs: Seu post! : )

o micélio foi incubado a 26°C e agora no terrário está a 24°C, não fiz cold shok.
Com crtza o Cold Shock irá acelerar o metabolismo do micélio de PESA, eles se beneficião dessa TEK, acelerando a formação de nós hifais, segue a dica do Vitox que é super válida.
A temperatura está otima! No mais é segura a ansiedade, o micélio não é nosso escravo!
Noix!

"A technique once taught to me by the wise and mysterious "Mr. G" (formerly of Foggy Mountain Farms), is a little more extreme however. It involves cold shocking the casing by covering the tray with tin foil and placing it in the refrigerator for 24 hours prior to birthing into the fruiting terrarium. This cold shock really let's the mycelium knows it's time to fruit,

Hoje em dia é questionada a utilidade do cold shock.

E faz sentido. P.cubensis é uma espécie tropical ou subtropical.

Bom, mal não vai fazer, eu acho

desliguei o aquecedor e oxigênio do terrário, a temperatura por aqui ta uns 10°C então acho que a geladeira não é tão necessária, só esperar os resultados agora.

E faz sentido. P.cubensis é uma espécie tropical ou subtropical.

Sim irmão Ecuador, faz todo o sentido questinar essa tecnica mesmo. Eu, a primeira vez que ouvi falar nisso achei sem a menor lógica, pq um fungo tropical vai se beneficiar de temperatura tão baixas!? Mas considerando que não vamos cultivar nessa temperatura, e sim apenas dar um alerta ao micélio, me parece muito válido o cold shock. Ainda mais que em climas tropicais e subtropicais temos uma queda significativa de temperatura depois das chuvas e mesmo durante a noite devido a alta umidade.
Um exemplo seria os cogumelos que crescem no esterco bovino, logo após as chuvas. Claro que temos o fator umidade extremamente presente nesse caso, mas também ocorre uma queda severa na temperatura...

Ate mesmo Terence Mckenna comenta em uma de suas palestras, que na Amazônia após alguns dias de queda de temperatura, névoa e periodos longos de chuva, se encontravão psilocybes cubensis do tamanho de um prato de comida.
Algumas strains de fato não se beneficião de Cold Shock, mais PESA já comprovei a eficiencia dessa Tek, sempre acompanhada de um dunk de 12hrs.

Ate mesmo Terence Mckenna comenta em uma de suas palestras, que na Amazônia após alguns dias de queda de temperatura, névoa e periodos longos de chuva, se encontravão psilocybes cubensis do tamanho de um prato de comida.
Algumas strains de fato não se beneficião de Cold Shock, mais PESA já comprovei a eficiencia dessa Tek, sempre acompanhada de um dunk de 12hrs.

Então, talvez algumas strains não se beneficiem tanto como outras, mas passar de 26 para 24, realmente acredito que um cold shock pode beneficiar a velocidade de formação de nós hifais, independentemente da strain...

Então irmão AshtarSherry, realmente em alguns casos, principalmente aonde se tem uma queda significativa natural da temperatura, o cold shock não se torna tão determinante. Se você mantem durante a incubação uma temperatura de 28~29 graus e depois passa para um terrário com 20~22 graus, você já está dando um belo aviso ao micélio para formar suas primordias. Outras pessoas deixam o bolo dunked DENTRO DA GELADEIRA, e isso nada mais é do que um belo cold shock também! No caso de vc não fornecer essa diferença tão significativa de temperatura, o cold shock pode sim se tornar um fator determinante para a formação das primordias...

É caros amigos, simplesmente PINOU TUDOOOOOOO, e o micélio mandou um recado pra quem não creditava nele!

e os bichinhos estão vindo na beirada também, olha ai

obrigado a todos do CM pelo conhecimento transmitido, agradecimento especial ao Amaral:love: pelo carimbo cedido e as dicas, e ao Vitox:love: , que ta sempre me dando dicas muito uteis, e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, daqui pra frente é só correr pro abraço:LOL:!
P1020065.JPGP1020064.JPG

Back