Eai senhores, hoje comecei meu primeiro cultivo, depois de adquirir um conhecimento básico estou fazendo bolos PF pra depois um possivel casing em balde também usando a fibra úmida e o bolo colonizado quebrado como spawn por cima. Carimbo fornecido pelo meu amigo @renatodrok. :fumar:
Obrigado a todos que me deram respostas e compartilharam informações que foram úteis.
Tópico usado como referencia foi esse aqui do @ygor .
Não vi muitos cultivos com esse substrato por aqui, espero que esse diário possa ajudar outros.
Inicio 24/07 - Substrato
Triturei o arroz integral como tem que ser e piquei a fibra de coco com a tesoura ( resolvi substituir a vermiculita ). Depois 20min fervendo os dois.
Logo depois deixei embrulhado em guardanapos pra secagem e foi pra geladeira por 12horas.
.
Confecção da seringa - Str. Nepal Chitwan
Fiz a raspagem do esporo, preparei a seringa e também coloquei na geladeira pra hidratar.
LEMBRANDO QUE USEI LUVAS E FIZ UMA ESTERILIZAÇÃO NO LOCAL USADO.
25/07 - Preparação dos bolos
Misturei os ingredientes com proporção mostrada na foto. 2 potes de fibra picada pra 1 de arroz parcialmente cozido. Sobrou uma quantidade equivalente pra mais 4 copos
. Devido a pouca noção das quantidades fiz de sobra e descartei o que sobrou.

E depois confecção dos bolos com um selo de fibra que foram colocados na panela de pressão por 1h em fogo baixo depois de ter pegado pressão.

Ja desliguei o fogo, e aguardarei 5horas pra abrir a panela.
Obrigado a todos que me deram respostas e compartilharam informações que foram úteis.
Tópico usado como referencia foi esse aqui do @ygor .
Não vi muitos cultivos com esse substrato por aqui, espero que esse diário possa ajudar outros.
Inicio 24/07 - Substrato
Triturei o arroz integral como tem que ser e piquei a fibra de coco com a tesoura ( resolvi substituir a vermiculita ). Depois 20min fervendo os dois.
Logo depois deixei embrulhado em guardanapos pra secagem e foi pra geladeira por 12horas.
.

Confecção da seringa - Str. Nepal Chitwan
Fiz a raspagem do esporo, preparei a seringa e também coloquei na geladeira pra hidratar.

LEMBRANDO QUE USEI LUVAS E FIZ UMA ESTERILIZAÇÃO NO LOCAL USADO.
25/07 - Preparação dos bolos
Misturei os ingredientes com proporção mostrada na foto. 2 potes de fibra picada pra 1 de arroz parcialmente cozido. Sobrou uma quantidade equivalente pra mais 4 copos

E depois confecção dos bolos com um selo de fibra que foram colocados na panela de pressão por 1h em fogo baixo depois de ter pegado pressão.

Ja desliguei o fogo, e aguardarei 5horas pra abrir a panela.
Última edição: