Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - Mex.D.King

Diário de cultivo completo.
Olá!!
é meu primeiro cultivo, sabem como é né...ansiosidade pura..heheh

mais vamos lá:

Substrato: FAI(c/casca) + Vermi
Esterelização: panela de pressão, lisoform e lysol
Strain: Mexican Dutch King (fsre)
Inoculação: 13/02/07
Colonização:...

venho já com uma duvida, estão colonizando bem os bolos, mais estou notando que eles estão transpirando um pouco por dentro, isso é normal???

logo estarei postando fotos...:)


agradeço desde já..

muita paz e luz a todos.

:rolleyes:

Não posso de deixar de agradecer o amigo Kilphord, por sua paciencia comigo no começo da minha arte....

grande Abraço.

LUZ!!
 
Última edição por um moderador:
injetei água nos casing na tentativa de mais um flush como no primeiro

no casing maior, foi injetado 60 ml de água destilada + chá de café (30/1)

no casing redondo foi injetado apenas agua destilada pura 20 ml

e no que está com o saco de prolipropileno não foi injetado água

todos os substratos foram virados ao contrário

foram refeitas as camadas inferior, 50/50 vermiculita/pó de cocô + 2 colheres de sobremesa de carbonato de cálcio, tudo foi umidecido com café diluido em água ( uma colher de sobremesa para cada 300ml de água destilada passado no coador)

camada superior de vermiculita umida + pitada de carbonato

após 18 dias no terrário somente o bolo e o casing que não foi injetado água apresenta pins,

o casing redondo teve logo após uns dias o aparecimento de pouco micélio na última camada de casing, porém sem algum desenvolvimento de primórdias

o maior que foi injetado água + café não apresentou sinal algum de micélio colonizando a última camada, notei que na borda do casing nasceu um cogu, porém sem formação de chapéu, só consigo ver a estipe, está muito estranho, na borda digo entre a embalagem e o meio do cansing, está uns 3 dias assim, vou retira-lo ainda hj


a temperatura está adequada, variando de 19° á 22°
oxigenção com bomba de ar 240L/h, ligada 15 minutos a cada 1hr
iluminação ambiente
umidade boa


qual procedimento poderia fazer para forçar a frutificação??


obrigado desde já!!:pos:
 
Olá garoto

Nas adversidades do cultivo, vejo por experiência, que é mais interessante você ilustrar seu problema com as fotos dele, assim o pessoal com mais bagagem de conhecimento pode analizar o todo do negócio, a estrutura em geral, dai fica mais fácil encontrar um rumo certo.

Muita Paz e Luz á vc e aos amigos do CM
 
Oi amigo, seu cultivo tá bonitão.
Te desejo muita sorte no cultivo.
Eu também estou cultivando com spawnbag,.
Tb fechei com clipes, alias segui as instruções do proprio Shanti..:p:
Vamos ver como será..
Eu só o abri 2 vezes até agora,.
Como vc faz aí com o seu??
good vibes..:pos:
 
Oi amigo, seu cultivo tá bonitão.
Te desejo muita sorte no cultivo.
Eu também estou cultivando com spawnbag,.
Tb fechei com clipes, alias segui as instruções do proprio Shanti..:p:
Vamos ver como será..
Eu só o abri 2 vezes até agora,.
Como vc faz aí com o seu??
good vibes..:pos:

eae Swelen

muito obrigado pelas vibes!!

na real não deixei muito tempo com o spawnbag, acho que uma semana, tive problemas com frutificação, pois o casing estava necessitando de água, tirei-o , injetei agua e coloquei no terrário que vagou

eu abria 2 vezes ao dia, para a entrada de O2 e tbm para borrifar agua + peróxido de hidrogogênio nas laterais para manter úmido e limpo o ambiente

mais tirando idéia dos gringos, acho que eles não abrem , não é??
penso nos kit's que vendem, que não é preciso abrir, só molhar e esperar que frutifique


Sucesso pra vc e pros meninos aí!!!

Monta um casing com esse milho aí, em bolo não vai frutificar.

eae Calango

eu sei disso, não o fiz pelo fato de que foi colonização 100% algodoada

era só ler os post's acima :eek:


vou degusta-lo logo mais, está na geladeira guardadinho num ziplock:D
 
Última edição por um moderador:
eae Swelen

muito obrigado pelas vibes!!

na real não deixei muito tempo com o spawnbag, acho que uma semana, tive problemas com frutificação, pois o casing estava necessitando de água, tirei-o , injetei agua e coloquei no terrário que vagou

eu abria 2 vezes ao dia, para a entrada de O2 e tbm para borrifar agua + peróxido de hidrogogênio nas laterais para manter úmido e limpo o ambiente

mais tirando idéia dos gringos, acho que eles não abrem , não é??
penso nos kit's que vendem, que não é preciso abrir, só molhar e esperar que frutifique


Sucesso pra vc e pros meninos aí!!!

Oi Vitor.
Sim, eles abrem sim.
Perguntei isso ao shanti e ele me disse pra eu abrir de 2 em 2 dias.
Eu não borrifo nada, vamos como ficará...:)
Sucesso pra vc tb e seus filhotes...:pos:
 
eae Calango

eu sei disso, não o fiz pelo fato de que foi colonização 100% algodoada

era só ler os post's acima :eek:


vou degusta-lo logo mais, está na geladeira guardadinho num ziplock:D


Se eu fosse você montava um casing assim mesmo, quem disse que micélio algodoado não frutifica? Ele só não dá tantos frutos quanto os rizofórmicos. Comer micélio não dá nada, muito menos fazer chá, falo isso por experiência própria. Abraços do calangão. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelos.
 
Se eu fosse você montava um casing assim mesmo, quem disse que micélio algodoado não frutifica? Ele só não dá tantos frutos quanto os rizofórmicos. Comer micélio não dá nada, muito menos fazer chá, falo isso por experiência própria. Abraços do calangão. Louco, louco, louco, louco melo, louco de cogumelos.

eae Calango, então nem penso em ter uma trip a partir dele, quero mesmo sentir seu gosto, aprecia-lo :)

valeu pelo toque, abraço!
 
segue fotos de um cultivo iniciado da strain Pesa, logo abrirei um novo diário
coguspesa4 (2).jpgcoguspesa3 (5).jpgFotografia 16.jpg

após entre flush do 1°
Bolo pesa.GIF
 
Última edição por um moderador:
Que lindo Vitão...
Não deixa de postar fotos pra sabermos como anda o cultivo tá certo..:)
 
cara e eu falei antes que tu tava escondendo o ouro por MP, caramba adivinhei, PESA é demais....adorei o meu, o seu tá legal estou acompanhando agora
 
aos votos de paciência do amigo Alien!!!
consegui finalmente :D
DSC02222.JPGDSC02225.JPG
 
Ai que lindinhos os pins na cor salmao!
os mex tem essa mania de sairem clariiinhos quase albinos!
Ja os P.E sao NEGOES!
Caramba cada pin escurao!
Acho que vai sair um monte de long dong aí !!!
 
E ai rapaz!!!

Falei pra você no começo parece que é uma dificuldade tremenda mas depois que vc entende a coisa ai vai só melhorando!!
Gostei das tecnicas e dos resultados!!
Abraço e boa sorte
 
Fala Vitão

Os pesa apresentaram belos frutos, parabéns!!!

Continua no caminho, sempre expandindo!!!

abração, sucesso!!!

paz e muita luz!!!:pos::pos:
 
Legal véio, tá lindão...

Isso vai ficar muito bonito por esses dias, posta mais fotos ai hein?

Um forte abraço e boa sorte no cultivo irmão...

Paz e Luz!
 
Ê Vitão tá deixando saudade hein, que pena irmão....

Se nossos colegas pudessem acompanhar seu cultivo "online" como eu venho acompanhando veriam tamanho é seu esforço em busca do cultivo de sucesso...

Então sem a sua permissão mesmo(depois eu me acerto com vc rapaz) vou postar uma mini atualização do seu diário aqui para que nossos irmão possam acompanhar a evolução do seu cultivo......

Seguem algumas fotos atuais que tenho do cultivo do nosso desligado irmão Victor !!!!


Paz e Luz ....
DSC02252 (800 x 600).jpgDSC02253 (2048 x 1536).jpgDSC02254 (2816 x 2112).jpgDSC02255 (2816 x 2112).jpgDSC02256 (2816 x 2112).jpgDSC02257 (2816 x 2112).jpgDSC02258 (2048 x 1536).jpgDSC02263 (2816 x 2112).jpgDSC02236 (2816 x 2112).jpg
 
Back
Top