Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - Mex.D.King

Diário de cultivo completo.
Olá!!
é meu primeiro cultivo, sabem como é né...ansiosidade pura..heheh

mais vamos lá:

Substrato: FAI(c/casca) + Vermi
Esterelização: panela de pressão, lisoform e lysol
Strain: Mexican Dutch King (fsre)
Inoculação: 13/02/07
Colonização:...

venho já com uma duvida, estão colonizando bem os bolos, mais estou notando que eles estão transpirando um pouco por dentro, isso é normal???

logo estarei postando fotos...:)


agradeço desde já..

muita paz e luz a todos.

:rolleyes:

Não posso de deixar de agradecer o amigo Kilphord, por sua paciencia comigo no começo da minha arte....

grande Abraço.

LUZ!!
 
Última edição por um moderador:
postando ums fotinhos da pequena colheita da semana passada, notem como está o chapéu(foto3 e 4), me parece meio estranho, sei lá, está meio torto, e o véu não estava segurado no talo(foto 4), tipo ele se desfiava, ao contrário do que acontece no normal, que fica com aparência de um quioske com a mesa redonda acoplada na viga de sustentação hehee

qual erro cometi??, consegui tirar 3 bons carimbos, pelo fato do ocorrido com o véu achei que não iriam espolurar(foto 2), ,mesmo pq o chapéu não estava escuro na parte inferior indicando assim a presença de esporos(foto 2).

tentativa de clone com os 2 maiores no papelão(foto 1), com a tek de retirar um pequeno pedaço da base, mas não sei pq 3 potes de papelão secaram totalmente, só um está com aparente desenvolvimento, no qual dei borrifadas de agua, para manter a umidade do papelão, acredito não ter removido totalmente os resíduos de cola.

nasceram 2 cogus praticamente gêmeos, um com 22 cm e o outro com 20 cm + ou - o resto muito menor :eek:

segue as fotos:
Fotografia 26.jpgFotografia 29.jpgFotografia 24.jpgFotografia 28.jpgFotografia 32.jpg
 
Olha só que belos resultados:pos:.... assim que eu gosto de ver... o pessoal aprendendendo com o fórum, mostrando resultados e ensinando, ou seja, mostrando para que o fórum realmente serve!

Abraçoss
 
postando ums fotinhos da pequena colheita da semana passada, notem como está o chapéu(foto3 e 4), me parece meio estranho, sei lá, está meio torto, e o véu não estava segurado no talo(foto 4), tipo ele se desfiava, ao contrário do que acontece no normal, que fica com aparência de um quioske com a mesa redonda acoplada na viga de sustentação hehee

cada STRAIN (raça) tem o seu Fenotipo (aparencia), e suas concentraçoes UNICAS de alcaloides distintos.
eles sao MAGICOS.
 
Realmente gigantes, agora se quer ver gigantescos mesmo é só ver os cultivos do reverendo trips, do micotopia. Cada carimbo do cara deve ser a capa de um cd. Esses dois gigantes são uns dos maiores que já vi cultivados por brasileiros. Parebéns.
 
cada STRAIN (raça) tem o seu Fenotipo (aparencia), e suas concentraçoes UNICAS de alcaloides distintos.

Só pra ficar claro: cada STRAIN, no conceito restrito do termo strain pelo menos, é um micélio frutificante já, então cada strain é um indivíduo dentro de um grupo de indivíduos provenientes do mesmo "parente", esse grupo de indivíduos sim pode ser chamado de RAÇA, coisa q é fisicamente reconhecida como o CARIMBO DE ESPOROS.

STRAIN = indivíduo completo (leia: micélio frutificante), linhagem, sepa, etc.

RAÇA = conjunto de possíveis indivíduos completos (leia: esporos cujas hifas irão interagir entre si), carimbo, raça de esporos.

Digo isto pq sempre é confundido o termo strain com raça de esporos, strain (ou linhagem) é um pouco mais restrito do q uma raça inteira, e eu acho q não é a forma correta de se ver a coisa.

Fica correto quando vc fala por exemplo q tá clonando cogumelo tal pq a linhagem possui fenótipos q te agradou (cogumelo grande), mas no minuto q vc botou dois esporos (leia: 2 indivíduos haplóides) pra interagirem e se interagirem vc estará formando uma nova linhagem/strain.
 
Olha só que belos resultados:pos:.... assim que eu gosto de ver... o pessoal aprendendendo com o fórum, mostrando resultados e ensinando, ou seja, mostrando para que o fórum realmente serve!

Abraçoss

é isso Tio!! graças a todos que tive esses mágicos resultados, sem palavras pra agradecer todos do forum, desde os mestres, aos mais leigos como eu :)


Realmente gigantes, agora se quer ver gigantescos mesmo é só ver os cultivos do reverendo trips, do micotopia. Cada carimbo do cara deve ser a capa de um cd. Esses dois gigantes são uns dos maiores que já vi cultivados por brasileiros. Parebéns.

Valeu Calango!!

fico muito lisonjeado com seus parabéns :D

tenho visto muitas fotos dos gringos, fico muito impressionado como são feras!! vi fotos de cultivos com a mesma raça que prestegio no momento ;)

minhas dúvidas vem disso tbm, pois vi pelas fotos dos caras, que os cogus estão diferentes dos meus, mais estou muito feliz por ter chegado a meta de ver os cubis crescendo do lado de minha cama, meus filhos!!! :D



Só pra ficar claro: cada STRAIN, no conceito restrito do termo strain pelo menos, é um micélio frutificante já, então cada strain é um indivíduo dentro de um grupo de indivíduos provenientes do mesmo "parente", esse grupo de indivíduos sim pode ser chamado de RAÇA, coisa q é fisicamente reconhecida como o CARIMBO DE ESPOROS.

STRAIN = indivíduo completo (leia: micélio frutificante), linhagem, sepa, etc.

RAÇA = conjunto de possíveis indivíduos completos (leia: esporos cujas hifas irão interagir entre si), carimbo, raça de esporos.

Digo isto pq sempre é confundido o termo strain com raça de esporos, strain (ou linhagem) é um pouco mais restrito do q uma raça inteira, e eu acho q não é a forma correta de se ver a coisa.

Fica correto quando vc fala por exemplo q tá clonando cogumelo tal pq a linhagem possui fenótipos q te agradou (cogumelo grande), mas no minuto q vc botou dois esporos (leia: 2 indivíduos haplóides) pra interagirem e se interagirem vc estará formando uma nova linhagem/strain.

eae Cygnus

curta e detalhada explicação :pos:

pesquisarei o assunto ;)

esses dois grandes sairam com uma mistura de teks, bulk indoor, peguei um potão de café de uns 2 litros, e coloquei nele 50/50 vermi + pó de cocô + café e calcario.

percebi que que a cor deles no começo,( quando pequenos) estavam mais forte( dourado) que no casing feito de milho( cogus tendendo ao amarelo), dito que nesse bulk originou-se de um bolo de FAI quebrado e misturado a mistura, resultando em características diferentes, como cor e tamanho, acredito que tenha sido o café, como tem sido comprovado sua grande tarefa de nutrição ao fungo.

posso estar falando besteira, tendo em vista que não segui devidamente os parâmetros do cultivo :eek:

agora estou seguindo em risca, anotando passo a passo tudo em uma agenda,, melhor seria se sobrasse um tempinho para atualização do diário, assim que possível farei!! :)




Paz e boas vibrações a todos.
 
Tirando como base de terrários dos gringos, fiz um tbm muito simples e barato.

custo: R$ 4,50 - balde transparente com tampa de 5,5L

argila

lã acrilica



Fiz um furo no fundo do balde e coloquei a lã, para troca gasosa

o balde então é virado, e colocado argila na tampa, até preencher

Fica bem fácil a limpeza e umidificação, pois é só levantar a parte superior com cuidado e com um spray de agua e Peróxido de hidrogênio 3% (90/10) borrifar.

todos os dias abro 3 vezez para troca de ar e coloco 1 vez por dia peróxido 3% puro na agua para matar alguns possíveis contaminantes ;)


consegui graças ao tempo que deu uma esfriada :)


segue as fotos:pos:
Fotografia 7.jpgFotografia 3.jpgFotografia 4.jpgFotografia 6.jpgFotografia 5.jpg
 
Otima tecnica!
gostei muito da sua soluçao com o balde!
parabens mesmo, os frutos estao lindos!
 
Muito bom! :pos:​


Excelente contribuição,​


é sempre bom ver novas técnicas aparecendo por aqui!​
 
Parabéns Vitor!!!

Muito criativo!

Mais uma alternativa de baixo custo e funcional para o cultivo dos queridos chapeludos!!!

E fica um belo arranjo pro quarto, vc não acha??? hehehe

Sucesso amigo!

paz e luz!
 
voce precisa propagar alguma reputação primeiro, antes de adicionar novamente para vitor!


O que isso significa?
 
voce precisa propagar alguma reputação primeiro, antes de adicionar novamente para vitor!


O que isso significa?

eae Tio

quer dizer que vc precisa dar reputação a outra pessoa, vc não pode dar reputação 2 vezez seguidas a mesma pessoa


Fica na Paz e Luz :)
 
voce precisa propagar alguma reputação primeiro, antes de adicionar novamente para vitor!


O que isso significa?

eae Tio

quer dizer que vc precisa dar reputação a outra pessoa, vc não pode dar reputação 2 vezez seguidas a mesma pessoa


Fica na Paz e Luz :)

Faltou escrever em baixo - CABEÇAO!
 
hahhahahah :D
 
Parabéns cara bem interessante :)

Paz
 
Tirando como base de terrários dos gringos, fiz um tbm muito simples e barato.

custo: R$ 4,50 - balde transparente com tampa de 5,5L

argila

lã acrilica



Fiz um furo no fundo do balde e coloquei a lã, para troca gasosa

o balde então é virado, e colocado argila na tampa, até preencher

Fica bem fácil a limpeza e umidificação, pois é só levantar a parte superior com cuidado e com um spray de agua e Peróxido de hidrogênio 3% (90/10) borrifar.

todos os dias abro 3 vezez para troca de ar e coloco 1 vez por dia peróxido 3% puro na agua para matar alguns possíveis contaminantes ;)


consegui graças ao tempo que deu uma esfriada :)


segue as fotos:pos:



Muito boa a técnica

Acho que vou tentar a mesma coisa aqui , você poderia dar mais detalhes da técnica

Tipo temperatura ambiente
e quanto ao calor usado
E quanto o furo no pote que não deu pra tem idéia , se poder postar mais fotos agradeço

T mais
 
Muito boa a técnica

Acho que vou tentar a mesma coisa aqui , você poderia dar mais detalhes da técnica

Tipo temperatura ambiente
e quanto ao calor usado
E quanto o furo no pote que não deu pra tem idéia , se poder postar mais fotos agradeço

T mais

eae Shaman

a Temperatura aki esta variando entre 21 e 25°

o furo no balde foi feito com uma chave de fenda das pequenas, foi esquentada até ficar incandescente (vermelha) e com cuidado feito o furo pequeno

a Lã acrilica(lã de ededrom) ou perlom(achada em lojas de aquarismo), é cortada 3cmX10cm e enrolada até caber no furo, tem que passar bem apertada

qualquer duvida é so perguntar :pos:

boa sorte ai, fica na Paz.
 
Back
Top