Em Andamento 1º Cultivo de Psilocybe Cubensis (TKSSS e Porto Rico) em Fortaleza/CE

danielbrno

Esporo
Contribuidor
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: TKSSS e Porto Rico
PROCEDÊNCIA: Esporos comprados

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1A)
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X ) Outro: Arroz integral rústico

Método de preparação e esterilização do substrato:
Mistura de vermiculita e arroz integral rústico em copos de vidro selados com papel alumínio e vedados com fita isolante.
Foram postos na panela de pressão por cerca de 1:30h

Imagens dos PF TEK antes da esterilização:
IMG_20200201_153014.jpgIMG_20200201_153027.jpgIMG_20200201_153039.jpgIMG_20200201_153047.jpg

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 02/02/2020 às 0h
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

Imagens dos potes inoculados:
IMG_20200204_124739.jpgIMG_20200203_194632.jpgIMG_20200203_194626.jpg

Incubadora feita de bolsa térmica em isopor de forma a manter a temperatura o mais linear possível.
IMG_20200203_121837.jpgIMG_20200203_121825.jpg

Hidrometro sempre marcando no máximo. Moro em frente ao mar em Fortaleza/CE, temperatura a noite foi medida 41ºC e durante a manhã 37 a 36,6ºC. Temperatura oficial é 28º externo em Fortaleza com sensação térmica de 31ºC. No meu caso não estou usando bomba de aquário para umidificar nem aumentar temperatura pois acho que estamos bem acima dos pré-requisitos, meu receio é o cultivo não vingar devido a estas características. O que acham?
IMG_20200203_121904.jpg

Ontem, 06/02, fui conferir os copos e as hifas já aparecem! Muito feliz ao ver a coisa acontecendo :)
IMG_20200206_202945.jpg

[FASE ATUAL]

Substrato 100% colonizado Data ___ / ___ / ____
(inserir foto)

---------
BULK: ( ) Sim ( ) Não
---------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização)

100% colonizado Data ___ / ___ / ____

(inserir foto)

-----------
CASING:
-----------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização/pasteurização)

(inserir foto)

---------------------
FRUTIFICAÇÃO:
---------------------
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Temperatura do Terrário ________ °c
Humidade ________

FLush Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)

Flush
Data da colheita ___ / ___ / ____

3° Flush
Data da colheita ___ / ___ / ____

Última edição:

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
Parabéns pelo diário e cultivo.

Hidrometro sempre marcando no máximo. Moro em frente ao mar em Fortaleza/CE, temperatura a noite foi medida 41ºC e durante a manhã 37 a 36,6ºC. Temperatura oficial é 28º externo em Fortaleza com sensação térmica de 31ºC. No meu caso não estou usando bomba de aquário para umidificar nem aumentar temperatura pois acho que estamos bem acima dos pré-requisitos, meu receio é o cultivo não vingar devido a estas características. O que acham?
Tente colocar o cultivo em um local mais fresco da casa.

No calor o cultivo vinga, apenas produz menos. É importante ventilar e umidificar bem se quiser um aumento de produção.

danielbrno

Esporo
Contribuidor
Parabéns pelo diário e cultivo.

Tente colocar o cultivo em um local mais fresco da casa.

No calor o cultivo vinga, apenas produz menos. É importante ventilar e umidificar bem se quiser um aumento de produção.
Poxa, não sabia. Muito obrigado pela dica. Vou tomar essa medida. Vou tentar baixar essa temperatura, hoje ta dando 31 graus estável. Vi que o micélio está desenvolvendo bem apesar de poucos dias!
Vou postar foto.
Mais uma vez obrigado. Fico inseguro as vezes, é bom ter um feedback :)

Fellipe753

Hifa
Membro Novo
Boa noite!
Boa sorte no cultivo.

Pelo que vi, está na fase de incubação, então não precisa preocupar com umidade (borrifar água), só tenta manter a temperatura dentro do cooler abaixo dos 30 graus e evita de ficar abrindo sempre (não sei se faz diferença mas li muito isso, abri só após 15 dias).

Dica: Não confie nesse termo higrômetro. O meu usei por 1 semana parecia tudo certo, do nada começou a alterar os valores de uma forma muito estranha. neste momento ele ta marcando 51 graus e 75% de umidade, só que agora está 23 graus kkkkkkkk.

ExPoro

Membro Ativo

danielbrno

Esporo
Contribuidor
Boa noite!
Boa sorte no cultivo.

Pelo que vi, está na fase de incubação, então não precisa preocupar com umidade (borrifar água), só tenta manter a temperatura dentro do cooler abaixo dos 30 graus e evita de ficar abrindo sempre (não sei se faz diferença mas li muito isso, abri só após 15 dias).

Dica: Não confie nesse termo higrômetro. O meu usei por 1 semana parecia tudo certo, do nada começou a alterar os valores de uma forma muito estranha. neste momento ele ta marcando 51 graus e 75% de umidade, só que agora está 23 graus kkkkkkkk.
Ahh sim, vou atentar pra essa temperatura. Não tô abrindo a incubadora, só ontem abri pra ver se corre tudo bem no desenvolvimento mas nunca abro mesmo.

Sobre o hidrometro, realmente tô achando bem fraco esse digitalzinho. Penso em comprar um realmente bom para vários cultivos.

Essa fase ainda tem muito risco de infecção por outros competidores né? Meu maior medo é que nessa fase eu perca o micélio pela proliferação de outros seres. Por ora, todos os copos inoculados estão com hifas brancas claras.

Obrigado a todos pelas dicas e suporte. Obrigado mesmo!

ExPoro

Membro Ativo
Sobre o hidrometro, realmente tô achando bem fraco esse digitalzinho. Penso em comprar um realmente bom para vários cultivos.
O higrômetro é dispensável. Com o tempo você vê a umidade através da condensação nas paredes do terrário.

Superior