Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo de Psilocybe Cubensis (TKSSS e Porto Rico) em Fortaleza/CE

Diário de cultivo completo.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: TKSSS e Porto Rico
PROCEDÊNCIA: Esporos comprados

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1A)
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X ) Outro: Arroz integral rústico

Método de preparação e esterilização do substrato:
Mistura de vermiculita e arroz integral rústico em copos de vidro selados com papel alumínio e vedados com fita isolante.
Foram postos na panela de pressão por cerca de 1:30h

Imagens dos PF TEK antes da esterilização:
IMG_20200201_153014.jpgIMG_20200201_153027.jpgIMG_20200201_153039.jpgIMG_20200201_153047.jpg


-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 02/02/2020 às 0h
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

Imagens dos potes inoculados:
IMG_20200204_124739.jpgIMG_20200203_194632.jpgIMG_20200203_194626.jpg

Incubadora feita de bolsa térmica em isopor de forma a manter a temperatura o mais linear possível.
IMG_20200203_121837.jpgIMG_20200203_121825.jpg

Hidrometro sempre marcando no máximo. Moro em frente ao mar em Fortaleza/CE, temperatura a noite foi medida 41ºC e durante a manhã 37 a 36,6ºC. Temperatura oficial é 28º externo em Fortaleza com sensação térmica de 31ºC. No meu caso não estou usando bomba de aquário para umidificar nem aumentar temperatura pois acho que estamos bem acima dos pré-requisitos, meu receio é o cultivo não vingar devido a estas características. O que acham?
IMG_20200203_121904.jpg

Ontem, 06/02, fui conferir os copos e as hifas já aparecem! Muito feliz ao ver a coisa acontecendo :)
IMG_20200206_202945.jpg

[FASE ATUAL]

Substrato 100% colonizado Data ___ / ___ / ____
(inserir foto)

---------
BULK: ( ) Sim ( ) Não
---------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização)

100% colonizado Data ___ / ___ / ____

(inserir foto)

-----------
CASING:
-----------
Materil utilizado:
(Descrever material e quantidades, descrever também o método de esterilização/pasteurização)

(inserir foto)


---------------------
FRUTIFICAÇÃO:
---------------------
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Temperatura do Terrário ________ °c
Humidade ________

FLush Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)

Flush
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)

3° Flush
Data do surgimento do PIN: ___ / ___ / ____
Data da colheita ___ / ___ / ____
Rendimento:________________________
Procedimento após colheita:
(Descrever detalhes, e inserir fotos)
 
Última edição:
@PsiloSilva alguma coisa deve estar errada aí. Os meus PF tek de Puerto Rico aqui pinaram com 4~5 dias.
Qual a temperatura? Quanto tempo de dunk? Como foi a troca gasosa na incubação?
Não manjo muito de casing, mas dá uma lida sobre Overlay


Outras strains comigo pinam sem problemas, @KipourosMinerva. Camboja, Flórida White, CRS e Aussie com sucesso.

Porto rico entre 22 e 26°.
No PFTEK foram 18 horas de cold dunk.
A troca de ar: compressor de ar ligado 24 horas e há 4 dias eu ventilo 2x ao dia.
Estou fazendo 12/18 horas de cold no casing.

Me ajudem, pessoal.

Vou fazer fotos dos casings que irão pro terrário e postarei aqui.
@PsiloSilva alguma coisa deve estar errada aí. Os meus PF tek de Puerto Rico aqui pinaram com 4~5 dias.
Qual a temperatura? Quanto tempo de dunk? Como foi a troca gasosa na incubação?
Não manjo muito de casing, mas dá uma lida sobre Overlay


Outras strains comigo pinam sem problemas, @KipourosMinerva. Camboja, Flórida White, CRS e Aussie com sucesso.

Porto rico entre 22 e 26°.
No PFTEK foram 18 horas de cold dunk.
A troca de ar: compressor de ar ligado 24 horas e há 4 dias eu ventilo 2x ao dia.
Estou fazendo 12/18 horas de cold no casing.

Me ajudem, pessoal.

Vou fazer fotos dos casings que irão pro terrário e postarei aqui.
 
Porto rico entre 22 e 26°.
No PFTEK foram 18 horas de cold dunk.
A troca de ar: compressor de ar ligado 24 horas e há 4 dias eu ventilo 2x ao dia.
Estou fazendo 12/18 horas de cold no casing.
Pois então @PsiloSilva, Vou colocar meus parâmetros aqui:
28ºC a 35ºC, as vezes coloco no quarto onde tem ar condicionado e o mínimo que ele pega é 25ºC, ficando na maior parte do tempo acima de 30ºC.
24h de dunk
2 a 4 abanadas por dia

Eu perguto, como foi a troca de ar na incubação, se havia furos para o micélio respirar ou se ele ficou abafado no próprio CO2?
Você poderia tentar aumentar um pouco as temperaturas e iluminação (luz indireta é claro), visto que Porto Rico (lugar onde foram coletados pela primeira vez) é uma ilha tropical do caribe.
Hoje estava dando uma olhada e teve um bolo que aniversariei dia 24 e hoje apareceu o primeiro pin. Isso com ele ficando na maior parte do tempo próximo ou acima de 30ºC. Esse outro bolo que pinou com 4~5 dias, aniversariou dia 19 e até agora estão surgindo pins enquanto os primeiros cogumelos estão quase próximos da colheita.
Parece que eles realmente gostam do calor.
 
Pois então @PsiloSilva, Vou colocar meus parâmetros aqui:
28ºC a 35ºC, as vezes coloco no quarto onde tem ar condicionado e o mínimo que ele pega é 25ºC, ficando na maior parte do tempo acima de 30ºC.
24h de dunk
2 a 4 abanadas por dia

Eu perguto, como foi a troca de ar na incubação, se havia furos para o micélio respirar ou se ele ficou abafado no próprio CO2?
Você poderia tentar aumentar um pouco as temperaturas e iluminação (luz indireta é claro), visto que Porto Rico (lugar onde foram coletados pela primeira vez) é uma ilha tropical do caribe.
Hoje estava dando uma olhada e teve um bolo que aniversariei dia 24 e hoje apareceu o primeiro pin. Isso com ele ficando na maior parte do tempo próximo ou acima de 30ºC. Esse outro bolo que pinou com 4~5 dias, aniversariou dia 19 e até agora estão surgindo pins enquanto os primeiros cogumelos estão quase próximos da colheita.
Parece que eles realmente gostam do calor.

Acho que minhas tentativas com o Porto Rico devem acabar. Algum parâmetro meu está irregular e não satisfaz essa genética. Algo que fiz, mas não sei o que. Temperatura ok, troca gasosa ok, sem contaminações, com crescimento de micélio bom... Mad má
Pois então @PsiloSilva, Vou colocar meus parâmetros aqui:
28ºC a 35ºC, as vezes coloco no quarto onde tem ar condicionado e o mínimo que ele pega é 25ºC, ficando na maior parte do tempo acima de 30ºC.
24h de dunk
2 a 4 abanadas por dia

Eu perguto, como foi a troca de ar na incubação, se havia furos para o micélio respirar ou se ele ficou abafado no próprio CO2?
Você poderia tentar aumentar um pouco as temperaturas e iluminação (luz indireta é claro), visto que Porto Rico (lugar onde foram coletados pela primeira vez) é uma ilha tropical do caribe.
Hoje estava dando uma olhada e teve um bolo que aniversariei dia 24 e hoje apareceu o primeiro pin. Isso com ele ficando na maior parte do tempo próximo ou acima de 30ºC. Esse outro bolo que pinou com 4~5 dias, aniversariou dia 19 e até agora estão surgindo pins enquanto os primeiros cogumelos estão quase próximos da colheita.
Parece que eles realmente gostam do calor.

Acho que minhas tentativas com o Porto Rico devem acabar. Algum parâmetro meu está irregular e não satisfaz essa genética. Algo que fiz, mas não sei o que. Temperatura ok, troca gasosa ok, sem contaminações, com crescimento de micélio bom... mss na hora de pinar eles simplesmente não surgem
 
Eae mano, blz? Tbm moro em fortaleza, se puder conversar me manda uma msg
Da uma atentada na data dos posts e a data do último acesso das pessoas com quem você tá tentando falar.
Pode ser mais fácil você mesmo mandar uma mensagem particular e aguardar uma resposta, ou, procurar alguém ativo de fato.
Sei que está procurando alguém de Fortaleza, mas as pessoas a qual você procurou não devem te responder visto que faz tempo que acessaram o fórum.
 
Back
Top