Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo | 3 strains | milho | bulk

Diário de cultivo completo.
Vou logar aqui meu primeiro cultivo de cogumelos, sou preguiçoso então tava adiando desde o fim do ano passado porém me deu um troço e resolvi fazer hoje, comecei lá pelas 21h:

  • Coloquei 2kg de milho na pressão com uns 6-7 litros d'agua por 30min pra hidratar(grão c/ pelo menos 52% de umidade segundo meus cálculos, ficou no ponto meio duro mas fácil de apertar)
  • Deixei a panela esfriar e tirei o milho ainda pelando, drenei a agua e espalhei bem numa toalha pra tirar o excesso de umidade, o ponto certo é quando não tiver aquele "brilho"
  • Feito isso comecei a encher as 15 jarras de ~550mL, deu exato a quantia de milho enchendo entre 2/3 e 3/4 dos vidros
  • Furo da tampa cobri com uma camada de micropore(o de papel, não plástico) e mais um papel alumínio pra não entrar agua

fvNJt0T.jpg

vai fazer 20min que tá esterilizando, assim que acabar desligo e vou dormir deixo esfriando durante a noite e amanhã inoculo
 
Última edição:
Como faz pra deixar as fotos em miniatura??

As lamelas estão escuras. Não custa nada tentar tirar esse carimbo.:coffee:

Bora então já preparei 2.

Quantas horas vcs deixam a cap??

-------------

Chegaram as placas de petri e os potinhos do ML.

Mas achei estranho essa folga tem uns 3mm.

b1Pn0gA.jpg

Estreando as plaquinhas.

LrqSmfe.jpg aIXYLdZ.jpg 4MYnLrc.jpg

Gambiarra pra ir secando os cogus enquanto o flush não termina.

xSgbakF.jpg DYSUt8g.jpg
 
Última edição por um moderador:
bora então ja preparei 2

quantas horas vcs deixam a cap??
Eu deixo um ou dois dias, mas tem gente que deixa a noite e tira pela manhã. Eu deixo muito tempo para que o chapéu deposite o máximo de esporos no alumínio.

Minhas nossa, nunca vi tanta placa petri de uma vez :eek:h:. Vai revender??? :roflmao::roflmao::roflmao: brinks

Falando sério, essas placas aí prometem.
 
Como faz pra deixar as fotos em miniatura?

Eu deixo um ou dois dias, mas tem gente que deixa a noite e tira pela manhã. Eu deixo muito tempo para que o chapéu deposite o máximo de esporos no alumínio.

Minhas nossa, nunca vi tanta placa petri de uma vez :eek:h:. Vai revender??? :roflmao::roflmao::roflmao: brinks

Falando sério, essas placas aí prometem.

Se quiser algumas posso te vender kkk são top da laborglass 10*15mm

Então o RR sempre fala que se usa uma dúzia por semana melhor sobrar do que faltar, acho que vou pegar mais 4 caixas só pra garantir.

Esse monotub de cambodian deu uns frutos pequenos, 3-5g em média espero com isolamento melhorar essa genética.

Pics antes da colheita matinal.

I1Tbaur.jpg

Da pena colher assim tão pequenos mas pelo que entendi esse ja amadureceu certo? Seria desperdício de nutrientes do sub.

5K5CIRe.jpg

Ahh e já fiz uns 10 carimbos.

Tinha uns pontos acumulados numa loja loja de suplemento acabei pegando um umidificador q vai sair gratis :eba:
 
Última edição por um moderador:
comofaz pra deixar as fotos em miniatura
Apenas clique em "Miniatura" após carregar as fotos. Como Faz pra ficarem assim, gigantes?

da pena colher assim tão pequenos mas pelo que entendi esse ja amadureceu certo?
O que muitos fazem é colher logo antes de rasgar o véu ou pouco depois que rasgar. Esses aí acho que passaram um pouco desse ponto. Mas estão perfeitos para fazer carimbos.

tinha uns pontos acumulados numa loja loja de suplemento acabei pegando um umidificador q vai sair gratis :eba:
Um umidificador vai ser uma blz para o seu cultivo. Eu estava pensando em um caso eu comprasse um isopor maior, mas só devaneios.
 
Muito legal ver essa frutificação relativamente uniforme.

tentando tirar um carimbo mas parece meio estéril o que acham??

Parece estéril mesmo.

comofaz pra deixar as fotos em miniatura??

Que bom que perguntou. Você deve fazer upload das fotos durante a própria postagem, arrastando o arquivo pra cima do editor. Aí pode inserir a imagem clicando em "miniatura" ao lado da miniatura dela que aparece abaixo da caixa de edição. Olha este tutorial :teo_seta_direita: Forum - Inserindo imagens em seu tópico ou post.

Como você anda fazendo? Está upando pra Biblioteca e colocando o link aqui no diário? Está upando em host externo (evite isso)? :coffee: Porque você precisaria abrir o editor de BBCode e alterar a tag da imagem para poder exibir a imagem completa, que realmente não é a melhor opção para diários, pois deixa mais embaçada a visualização das fotos e do diário, além de ser pesado pra quem usa celular pra ver o fórum.

tinha uns pontos acumulados numa loja loja de suplemento acabei pegando um umidificador q vai sair gratis :eba:

:LOL: :)
 
tinha uns pontos acumulados numa loja loja de suplemento acabei pegando um umidificador q vai sair gratis :eba:

Inveja dessa gente que consegue essas coisas de graça.
 
Muito legal ver essa frutificação relativamente uniforme.

Parece estéril mesmo.

Acabou que não era estéril, saiu pretinho os prints.

Que bom que perguntou. Você deve fazer upload das fotos durante a própria postagem, arrastando o arquivo pra cima do editor. Aí pode inserir a imagem clicando em "miniatura" ao lado da miniatura dela que aparece abaixo da caixa de edição. Olha este tutorial :teo_seta_direita: Forum - Inserindo imagens em seu tópico ou post.

Como você anda fazendo? Está upando pra Biblioteca e colocando o link aqui no diário? Está upando em host externo (evite isso)? :coffee: Porque você precisaria abrir o editor de BBCode e alterar a tag da imagem para poder exibir a imagem completa, que realmente não é a melhor opção para diários, pois deixa mais embaçada a visualização das fotos e do diário, além de ser pesado pra quem usa celular pra ver o fórum.

Eu sempre upei pro imgur que é o host mais usado(impossível ficar off) só que antes ficava miniaturizado automático depois do update que zuou.

Valeu pelas dicas.

Cheguei em casa a tempo pra colheitinha noturna.

IMG_20170324_213448.jpg

Monotub ecuador ta vindo com força.

IMG_20170324_214350.jpg

E o albino ficou coberto de pontinhos brancos(nós hifais).

Faz dias que não molho ele, qual melhor estratégia? fazer um casing de leve? molhar?

25/3 colheita matinal

IMG_20170325_062059.jpg

Total até agora = 230g frescos
 
Última edição por um moderador:
acabou que não era estéril, saiu pretinho os prints
Que bom que deu certo esse carimbo.

Colheitas fantásticas. Me fez lembrar do meu casing passado (uma pena que contaminou:()

Show de bola.
 
Que bom que deu certo esse carimbo.

Colheitas fantásticas. Me fez lembrar do meu casing passado (uma pena que contaminou:()

Show de bola.

Na verdade achei bem fraca essa colheita, mas ainda tem chão neh

Agora o outro mono ta vindo uns monstros, 1 deles pinou no saco de lixo e ta deitado de tao pesado lol

Seliga..

IMG_20170325_073536.jpg IMG_20170325_073541.jpg

Até mais, terráqueos :greyalien:

IMG_20170325_074648.jpg

hot chocolate + 2.5g almost dry
 
Última edição por um moderador:
Quero deixar aqui a recomendação de um app mutcho loko, ja leram sobre mind machines?? é um aparelho que usa ondas de frequência diferentes pra induzir estados mentais, algumas usam som binaural também.

Vamos ver o que a Tia Wiki nos diz:

Mind machines can induce deep states of relaxation,[2] concentration,[3] and in some cases altered states of consciousness,[4] which have been compared to those obtained from meditation and shamanic exploration.[5] Photic mind machines work with flickering lights embedded in sunglasses.

Normalmente só consegue elas importando e são bem caras, mas fizeram um app chamado mindroid que simula os efeitos dela até melhor com várias opções e settings.

Eu costumo usar de manhã no setting de "productivity" e a noite em "meditation" no modo bihesmipheric.

Durante a trip coloco em "visual fantasy" e de fundo algum album do Shpongle.

Eu uso um suporte do tipo google cardboard que o app aceita mas da pra usar sem suporte também.

É isso qualquer dúvida só perguntarem.
 
Untitled.jpg IMG_20170326_074918.jpg

Não consegui esterilizar as placas ainda então to improvisando um no-pour agar com os potes pp5
acabei de esterilizar no microondas to esperando só gelificar o agar pra clonar alguns espécimes :mascara:

Será que clono aquele que pinou no saco de lixo? se for ver ele cresceu bastante numa condição desfavorável neh.

Pensando em pegar 1 dos pins de albino que apareceu, li que os pins tem um micélio mais agressivo.

Obrigado quem puder ajudar..

Saiu da jaula o monxtro :fotos:

IMG_20170326_095545.jpg IMG_20170326_100036.jpg IMG_20170326_124720.jpg IMG_20170326_115300.jpg

Total até agora no 1º flush de cambo + EQ = 700g

Acho que viajei deixando eles esporularem(tava sem agar então esperei até ficar pronto) o casing ficou todo escuro :(

PS: não to conseguindo mesclar os posts e upar foto em miniatura ao mesmo tempo
 
Última edição por um moderador:
Cara repetir seu procedimento e ta no aguardo com 3 dias hj da inoculação.

Uns sinais de micélio já vinherão. Segunda posto as fotos deles.

Quanto tempo de pressão vc usou nos vidros?
 
Última edição por um moderador:
Mono-albino contaminou hoje com trich, os poucos pins nem chegaram a crescer muito mas deu pra localizar um cluster que irei clonar

Como é esse processo das capsulas ? Estou com muita dificuldade de domesticar meus esporos... será que teria problema fazer com cogu selvagens secos?

Make Your Own Supplements | Powder City

Cara repetir seu procedimento e ta no aguardo com 3 dias hj da inoculação.

Uns sinais de micélio já vinherão. Segunda posto as fotos deles.

Quanto tempo de pressão vc usou nos vidros?

60min a 15psi
 
Cara mostra alguma foto de algum pote de milho que deu errado !

Estou com alguns em casa e não sei bem se deu certo ou não. Destaque para alguns milhos que ficaram com o meio preto e notei tbm que depois que começou a colonizar, aumentou a quantidade de agua dentro do pote ! Não usei micro-pore só fechei com isolante.
 
Última edição por um moderador:
Cara mostra alguma foto de algum pote de milho que deu errado !

Estou com alguns em casa e não sei bem se deu certo ou não. Destaque para alguns milhos que ficaram com o meio preto e notei tbm que depois que começou a colonizar, aumentou a quantidade de agua dentro do pote ! Não usei micro-pore só fechei com isolante

Nenhum dos potes deu errado que eu pudesse notar.

Abra um diário
 
Última edição por um moderador:
hum rum sera aberto sim mais tardar pra semana que vem pois estou sem celular ae nao posso colocar fotos .
falei isso porque notei uma água depois dos primeiros dias de incubação (não sei se por conta de ter fechado eles todos com isolante)
o que quero saber e a diferença entre usar micropore no fechamento.
 
Back
Top