Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo | 3 strains | milho | bulk

Diário de cultivo completo.
Vou logar aqui meu primeiro cultivo de cogumelos, sou preguiçoso então tava adiando desde o fim do ano passado porém me deu um troço e resolvi fazer hoje, comecei lá pelas 21h:

  • Coloquei 2kg de milho na pressão com uns 6-7 litros d'agua por 30min pra hidratar(grão c/ pelo menos 52% de umidade segundo meus cálculos, ficou no ponto meio duro mas fácil de apertar)
  • Deixei a panela esfriar e tirei o milho ainda pelando, drenei a agua e espalhei bem numa toalha pra tirar o excesso de umidade, o ponto certo é quando não tiver aquele "brilho"
  • Feito isso comecei a encher as 15 jarras de ~550mL, deu exato a quantia de milho enchendo entre 2/3 e 3/4 dos vidros
  • Furo da tampa cobri com uma camada de micropore(o de papel, não plástico) e mais um papel alumínio pra não entrar agua

fvNJt0T.jpg

vai fazer 20min que tá esterilizando, assim que acabar desligo e vou dormir deixo esfriando durante a noite e amanhã inoculo
 
Última edição:
hum rum sera aberto sim mais tardar pra semana que vem pois estou sem celular ae nao posso colocar fotos .
falei isso porque notei uma água depois dos primeiros dias de incubação (não sei se por conta de ter fechado eles todos com isolante)
o que quero saber e a diferença entre usar micropore no fechamento.
com fita isolante vc vai sufocar o micélio, agua sobrando tbm não é bom, posta fotos no tópico de perguntas pra ter uma resposta melhor
 
o que quero saber e a diferença entre usar micropore no fechamento.

No começo da colonização não faz muita diferença, mas depois a deixa mais lenta por impedir a troca gasosa. :coffee:
 
Hum essa troca gasosa diminui a umidade la dentro... porque segui a risca seu modelo de preparo do milho
 
Última edição por um moderador:
@Shroomaniac acabei de ler seu diario aqui man, que isso, ta de parabens!!! Me interessei bastante com essa tec de monotub com milho, tentarei em breve!! Fiquei espantado com o tamanho dos cogus que conseguiu! MONNXTRO!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top