Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Ecuador

Diário de cultivo completo.
Ecuador
PF tek

Boa noite pessoas!
Depois de ler bastante o conteúdo aqui do fórum, decidi iniciar meu primeiro cultivo e me cadastrar no fórum para fazer meu diário.
Hoje terminei de comprar as coisas necessárias, fiz os bolos e os esterelizei. Enquanto os bolos estavam esterelizando eu ja fiz minha seringa de esporos. Os esporos estão hidratando e os bolos estão esfriando, amanhã farei a inoculação.
Pessoal, só estou com um problema. A única seringa que achei para comprar era de 3ml, puxando ela até o fim, da no máximo 4ml. Será que uma seringa com essa capacidade é suficiente para inocular esses quatro bolos conforme as fotos? Eu coloquei bastante esporo para poder dar para os quatro, porem a capacidade da seringa que complica, estava pensando em aplicar parte dos esporos e no meio do processo colher mais água estéril na ampola para poder inocular o restante, porém estou com medo de contaminar em meio à esse processo.
IMG_20160627_205305.jpg

Me desejem boa sorte! Amanhã postarei aqui o que deu.
 
Passando só para deixar essas fotos tiradas ontem (26/07/2016)
IMG_20160726_235323.jpg IMG_20160726_235424.jpg IMG_20160726_235301.jpg
Acho que esta vingando e estou na torcida pelo aparecimento dos pins!
 
Boa noite!
Hoje fui dar uma olhada no balde que coloquei outdoor com os bolos contaminados e tive essa excelente surpresa que segue na foto!
IMG_20160728_234535.jpg
Além desse ponto que se mostrou, parece que por baixo da camada de vermiculita tem um bom micélio vingando, pois consegui ver pela lateral do balde(só não consegui tirar foto).
Nesse outdoor eu coloquei os bolos, mas antes eu tirei tudo que tinha de contaminação neles e coloquei apenas as partes que tinha micélio puro, mais uma parte generosa de esterco de curral, vermiculita, um pouquinho de farinha de osso e fibra de coco, e por cima uma camada de vermiculita úmida. Como era para outdoor eu misturei tudo no olho e sem seguir medidas exatas e parece que esta dando certo. :roflmao::contente:
 
Em uma boa.. nao curto muito fazer crescer outros fungos o bacterias o o que seja que comprometa aos SANTOS, ao redor o perto o onde vc esteja trabalhando com micelio....Realmente nunca soube de que forma eles se trasladan(os enemigos) de um lugar a outro.. mais acho que e muito facil para eles impregnar suas maos ou roupas por exemplo ao tirar essa foto...sela.. sou meio (tudo) paranoico nesse sentido..
Ja pensou em descartarlo ?:(
O VERDE segue crescendo por o que vi nas fotos...
Blz ?
Torcendo por seu vidro !!
Gteach
 
Última edição:
Em uma boa.. nao curto muito fazer crescer outros fungos o bacterias o o que seja que comprometa aos SANTOS, ao redor o perto o onde vc esteja trabalhando com micelio....Realmente nunca soube de que forma eles se trasladan(os enemigos) de um lugar a outro.. mais acho que e muito facil para eles impregnar suas maos ou roupas por exemplo ao tirar essa foto...sela.. sou meio (tudo) paranoico nesse sentido..
Ja pensou em descartarlo ?:(
O VERDE segue crescendo por o que vi nas fotos...
Blz ?
Torcendo por seu vidro !!
Gteach
Não entendi muito bem, mas acredito que o "verde" que você fala é o bolor que contaminou dois dos meus copos certo?
Se for isso, eu peguei esses copos e limpei toda parte que tinha bolor e o micélio que restou eu usei em um outdoor que é essa última foto que coloquei ai. Ele está em um balde do lado de fora da minha casa, não tem nenhuma chance de acabar contaminando o meu bolo saudável que esta no terrário, entende?
 
Desculpe. tenho que melhorar as expresoes o jeito de querer decir as coisas.. As veces e complicado pra mi.
Blz ?
Gteach
Edit. vou a ser mais direto !!
Pra mi tem que jogar esso fora.. nao estar mexendo em ele.. tirando fotos. etc..
Blz ?
Gteach
Edit. Alguem me ajuda com a forma adecuada para explicar que con contaminantes assim e melhor nao mexer por sua facilidade de deslocarse ?
Blz?
Gteach
 
Última edição:
Gteach
Edit. Alguem me ajuda com a forma adecuada para explicar que con contaminantes assim e melhor nao mexer por sua facilidade de deslocarse ?
Blz?
Gteach
Acho que entendi. Você quer dizer que mesmo estando do lado de fora eu posso acabar transportando algum contaminante quando estiver mexendo com ele, é isso certo?
Como ja tem até micélio aparecendo, não vou ter coragem de descarta-lo, pois entendo que existem chances de pinar alguma coisa, mas vou evitar ter contato com ele e quando tiver vou procurar tomar precauções para não levar contaminantes para dentro de casa
 
Você quer dizer que mesmo estando do lado de fora eu posso acabar transportando algum contaminante quando estiver mexendo com ele, é isso certo?


Você, outra pessoa, insetos ...

Ou mesmo o vento.
 
Boa noite!
Passando para atualizar meu diário que estava meio parado e venho com boas novas!
Segue abaixo as fotos do que me parece ser os primeiros pins! :p
IMG_20160810_222048.jpg
IMG_20160810_222002.jpg

Ele estavam demorando muito para pinar, porém não estranhei, já que está bastante frio aqui(em torno de uns 13°C), mas antes de ontem também aumentei a abertura do terrário para aumentar a troca de ar, pois a mesma só era feita uma vez por dia, quando eu chego em casa a noite, e com o aumento da abertura, parece que se desenvolveram mais.:)
Estou muito ansioso agora! :unhas:
 
Achei muito bonito esse terrário que você fez. Essa mancha na ultima foto é no bolo ou é no vidro do terrário?
 
Segue abaixo as fotos do que me parece ser os primeiros pins!
Cara, acho q na verdade são primórdias bem desenvolvidas, pois ainda não aparecem o píleo (aquela cabecinha marrom). Daí depois disso eles viram pins, mas falta pouco, agora só vai.. :roflmao:

Ele estavam demorando muito para pinar, porém não estranhei, já que está bastante frio aqui(em torno de uns 13°C), mas antes de ontem também aumentei a abertura do terrário para aumentar a troca de ar, pois a mesma só era feita uma vez por dia, quando eu chego em casa a noite, e com o aumento da abertura, parece que se desenvolveram mais.
Com certeza a pinagem esta demorando por causa da temperatura. Pelo o que eu sei nessa fase a troca de ar não é o mais importante e sim manter a umidade alta, sempre perto dos 100% mas depois que começar a pinar aumentar a troca de ar e reduzir um pouco a umidade (geralmente a própria troca de ar ja faz a umidade reduzir) e não se limitar a apenas uma ou duas abanadas por dia e sim varias. Eu estou fazendo isso e meu segundo flush na pet ta vindo com cogumelos com estirpe bem parruda e tbm são ecuadores.
 
Achei muito bonito esse terrário que você fez. Essa mancha na ultima foto é no bolo ou é no vidro do terrário?
Obrigado, gostei muito desse terrário, a única coisa ruim é que cabe apenas um bolo, mas o bom é que é muito prático! A mancha é um reflexo que pegou no vidro na hora da foto

Cara, acho q na verdade são primórdias bem desenvolvidas, pois ainda não aparecem o píleo (aquela cabecinha marrom). Daí depois disso eles viram pins, mas falta pouco, agora só vai.. :roflmao:


Com certeza a pinagem esta demorando por causa da temperatura. Pelo o que eu sei nessa fase a troca de ar não é o mais importante e sim manter a umidade alta, sempre perto dos 100% mas depois que começar a pinar aumentar a troca de ar e reduzir um pouco a umidade (geralmente a própria troca de ar ja faz a umidade reduzir) e não se limitar a apenas uma ou duas abanadas por dia e sim varias. Eu estou fazendo isso e meu segundo flush na pet ta vindo com cogumelos com estirpe bem parruda e tbm são ecuadores.
Eu nem sabia da existência da palavra "primórdia", estou dando os primeiros passos ainda.. kkk

E por falar nisso, meu outdoor já têm algumas primórdias mostrando as caras também(amanhã mandarei fotos), porém o outdoor experimenta temperaturas piores do que esse indoor, por exemplo hoje que chegou a fazer 9°C.
O frio só vai reduzir o metabolismo do micélio e quando o calor voltar fica tudo certo né? Tipo, esse frio não causa nenhum mal grave ao micélio além de fazer ele se desenvolver de forma lenta, ou existe algum mal?
 
Boa noite galera! Fui dar uma olhada no meu outdoor hoje e olha a belezinha que encontrei lá..
IMG_20160813_230642.jpg
IMG_20160813_230635.jpg
IMG_20160813_230613.jpg
IMG_20160813_230605.jpg
Que carinha fotogênico esse! :roflmao:
Fiquei ainda mais empolgado agora! Não vejo a hora de se desenvolverem, tanto o out quanto o indoor.. :geek::)
Boas lonjuras a todos! :LOL:
 
Boa noite, precisei vim aqui para relatar um último acontecimento que me fez ver como a temperatura influencia, e muito no cultivo. O terreno onde minha casa fica é em declive e por conta disso o meu quarto fica em uma cota mais baixa, e por conta disso aqui geralmente é bem fresco e com uma temperatura constante. Deixo meu terrário no meu quarto, porém ele estava praticamente estagnado à vários dias, e até ontem a noite a unica coisa que tinha no bolo eram aquelas primórdias as quais tirei foto e postei aqui. Ontem a noite decidi encontrar um lugar que fosse mais quente para deixar o terrário e ver se com isso melhorava o desenvolvimento então encontrei um lugar no andar superior e deixei lá o terrário. O quarto em que ele ficou costuma ser quente, pois a laje pega sol o dia inteiro e o quarto fechado segura o calor. Hoje a noite quando cheguei e fui até lá dar uma olhada, tinham incontáveis primórdias pelo bolo e uns já estão quase se tornando pins. O que me deixou fascinado foi como ele se desenvolveu em um dia, mais do que uma semana no meu quarto.
Hoje não consegui tirar foto, mas amanhã já tiro e posto aqui para vocês darem uma olhada.

Boa noite a todos!
Paz!
 
Qual a temperatura média da região?
Quero ver esses pins aí irmão!

Paz
 
Boa noite galera!
Tirei as fotos na sexta a noite, mas acabei não tendo tempo de postar, então segue ai as fotos de sexta-feira 19/08
Indoor:
IMG_20160820_000642.jpg IMG_20160820_000937.jpg IMG_20160820_001048.jpg IMG_20160820_001200.jpg IMG_20160820_001239.jpg
Outdoor:
IMG_20160820_001614.jpg IMG_20160820_001642.jpg IMG_20160820_001658.jpg IMG_20160820_001708.jpg


Eu não fiquei em casa nesse final de semana, dai quando cheguei e olhei os garotos, tirei mais umas fotos para postar. Essas que seguem agora, são de hoje 21/08.
Indoor:
IMG_20160821_231235.jpg IMG_20160821_231243.jpg IMG_20160821_231249.jpg IMG_20160821_231633.jpg IMG_20160821_231501.jpg IMG_20160821_231317.jpg
Outdoor:

IMG_20160821_230114.jpg IMG_20160821_230100.jpg IMG_20160821_230049.jpg

Esse outdoor está muito promissor! :fome:

Qual a temperatura média da região?
Quero ver esses pins aí irmão!

Paz
A temperatura está uma coisa louca aqui em SP! Durante a última semana estavamos com uma manhã bem fria, um calor infernal durante o dia e frio novamente à tarde. Durante o dia a temperatura estava indo de uns 12°C até uns 26°C ou mais e depois baixando novamente.
 
Última edição:
Boa noite galera!
Olha só o que chegou hoje... :)
IMG_20160824_003122.jpg
Agora já estou preparado para a colheita!

Também tirei umas fotos dos filhotes.
Segue:
Indoor
IMG_20160824_005057.jpg IMG_20160824_005043.jpg IMG_20160824_005019.jpg IMG_20160824_004927.jpg IMG_20160824_005001.jpg IMG_20160824_005032.jpg

*Amei essa última foto!

Outdoor
IMG-20160824-WA0006.jpeg IMG-20160824-WA0004.jpeg IMG-20160824-WA0002.jpeg

Fotos de 23/08/2016

Por hoje é isso pessoal.

Boas lonjuras à todos!
Paz
 
Tá ficando show mesmo. Quero ver uma foto com eles bem abertos dentro desse terrário, vai ficar bonito demais.

Paz
 
Back
Top