Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo - Ecuador

Diário de cultivo completo.
Ecuador
PF tek

Boa noite pessoas!
Depois de ler bastante o conteúdo aqui do fórum, decidi iniciar meu primeiro cultivo e me cadastrar no fórum para fazer meu diário.
Hoje terminei de comprar as coisas necessárias, fiz os bolos e os esterelizei. Enquanto os bolos estavam esterelizando eu ja fiz minha seringa de esporos. Os esporos estão hidratando e os bolos estão esfriando, amanhã farei a inoculação.
Pessoal, só estou com um problema. A única seringa que achei para comprar era de 3ml, puxando ela até o fim, da no máximo 4ml. Será que uma seringa com essa capacidade é suficiente para inocular esses quatro bolos conforme as fotos? Eu coloquei bastante esporo para poder dar para os quatro, porem a capacidade da seringa que complica, estava pensando em aplicar parte dos esporos e no meio do processo colher mais água estéril na ampola para poder inocular o restante, porém estou com medo de contaminar em meio à esse processo.
IMG_20160627_205305.jpg

Me desejem boa sorte! Amanhã postarei aqui o que deu.
 
Boa noite pessoal!
Estou precisando de uma ajudinha. Não sei se devo colher esse cogumelo que já rasgou o véu, pois ele não está tão grande.
Será que eu colho ou não?
IMG_20160825_004910.jpg

Os outros estão assim:
IMG_20160825_004920.jpg
Os outros não rasgaram o véu ainda e também tem uns pequenos que estagnaram, o que eu acredito que seja um aborto. Se for para colher, eu colho logo todos ou só esse? :huh:

Boa noite à todos!
 
Boa noite!
Cheguei hoje em casa e eles estavam assim
IMG_20160825_230843.jpg IMG_20160825_231004.jpg
Colhi todos eles, inclusive os pequenos abortos e logo após eu enchi o balde desse outdoor com água para fazer um dunk (não sei se fazer isso era bem o correto :huh:).

O peso deles frescos foi de 13g
IMG_20160825_231957.jpg
Depois que fiz a colheita eu fiquei meio pensativo, pois eu comprei o carimbo desse cogumelo em um certo site, e lá eu fiz o pedido de um Thai Pink Buffalo, porém quando chegou estava escrito no carimbo que se tratava de um Ecuador, mas pelo tamanho em que ficaram os cogumelos, eles me pareceram mais um thai pink do que com Ecuadores.
O que eu estou falando procede, ou estou errado?
IMG_20160825_231355.jpg

Valeu por tudo até aqui pessoal, pois a ajuda de vocês foi imprescindível!

Boas lonjuras à todos!
 
Ah, queria poder fazer um outdoor assim:)
Mas o clima aqui não ajuda.
Belos cogus

Paz
 
eu comprei o carimbo desse cogumelo em um certo site, e lá eu fiz o pedido de um Thai Pink Buffalo, porém quando chegou estava escrito no carimbo que se tratava de um Ecuador, mas pelo tamanho em que ficaram os cogumelos, eles me pareceram mais um thai pink do que com Ecuadores.
O que eu estou falando procede, ou estou errado?


Não dá para distinguir strains com base em caracteres tão variáveis quanto o tamanho.
 
[QUOTE="
Espero eu não cometer os mesmos erros de antes, já foi bem difícil encontrar vermiculita em Manaus, conseguir encontrar próximo ao porto e vim carregando um saco enorme de 100 litros no bus. :morto:
Tudo pelos mágicos heauheuaheu :roflmao:[/QUOTE]

Muahahahaha ri muito xD
 
Boa noite pessoal.
Segue algumas fotos de como anda meu indoor
IMG_20160829_001023.jpg IMG_20160829_001548.jpg IMG_20160829_001625.jpg
Fotos tiradas dia 28/08/2016


IMG_20160829_225343.jpg IMG_20160829_225348.jpg IMG_20160829_225355.jpg
Fotos tiradas dia 29/08/2016

Por enquanto é isso pessoal!

Boas lonjuras à todos! :LOL:
 
Tem alguns aí que estão estranhos :atrapalhado:
 
Sério? Mas isso seria algo grave? :eek:
Mutações não são graves. Podem ser causadas por alterações genéticas ou pelo contato com produtos químicos (inclusive apenas resquícios).
Uma pergunta: Eles estão recebendo luz regularmente?
 
Mutações não são graves. Podem ser causadas por alterações genéticas ou pelo contato com produtos químicos (inclusive apenas resquícios).
Uma pergunta: Eles estão recebendo luz regularmente?

Não me lembro quem foi que falou, mas lembro de algo relacionado a agua oxigenada (peróxido hidrogênio) com mutações. Sabe sobre algo?
 
Não me lembro quem foi que falou, mas lembro de algo relacionado a agua oxigenada (peróxido hidrogênio) com mutações. Sabe sobre algo?
Nunca ouvi falar sobre peróxido de hidrogênio causar mutações, inclusive ele é usado em algumas receitas de seringa e esterilização de meio de cultura, então não acho possível.
 
Peróxido de hidrogênio, ou H2O2, é um oxidante bem potente. E pode fazer danos variados conforme a situação e a concentração. Por isso seu poder antisséptico.

Complementando, há uma classe de enzimas chamadas de peroxidases, que decompõem peróxidos (é claro), como o peróxido de hidrogênio, ou H202, ou água oxigenada. Animais, plantas, fungos e bactérias produzem peroxidases.

Mas conforme a concentração e outros parâmetros ambientais a água oxigenada pode ser um desinfetante eficaz contra bactérias e leveduras. E também contra vírus e esporos bacterianos, que não tem enzimas. Não sei quão eficaz ela é contra esporos de fungos.

E mesmo em organismos que normalmente sobrevivem à água oxigenada, como os humanos, ela pode fazer alguns danos, até mesmo a nível de DNA.


Obrigado pela pronta resposta @Malahov , tive a impressão que uma concentração alta demais de peróxido hidrogênio aumentaria a possibilidade de mutações. ( Dei uma viajada mutações genéticas....). Agradeço o esclarecimento.
 
Belo cultivo, estou começando o meu primeiro cultivo tmb e o seu diário me ajudou em varias duvidas pois sou de SP como você!!
Muita paz e amor para você e seu cultivo :)
 
Mutações não são graves. Podem ser causadas por alterações genéticas ou pelo contato com produtos químicos (inclusive apenas resquícios).
Uma pergunta: Eles estão recebendo luz regularmente?
Obrigado pelo esclarecimento @Malahov .
Quanto à luz, eu deixo eles no meu quarto e como não fica ninguém em casa o dia inteiro, eles recebem apenas a luminosidade refletida de uma janela. Depois que vi como eles estavam tortos que eu lembrei que deveria ter deixado alguma fonte de luz fixa para direciona-los.

Belo cultivo, estou começando o meu primeiro cultivo tmb e o seu diário me ajudou em varias duvidas pois sou de SP como você!!
Muita paz e amor para você e seu cultivo :)
Obrigado @Guarnieri !
Fico feliz de saber que meu diário pôde ajudar alguém. Paz e amor para vc também e good vibes para seu novo cultivo!
 
Boa noite à todos!

Hoje foi dia de colheita
IMG_20160904_010453.jpg
Eu colhi apenas os maiores e uns abortos e deixei os pequenos e promissores ainda
 
Tô meio sumido, mas estou vivo! Outdoor e Indoor estão promissores para o segundo flush, então logo logo deixarei fotos

Paz
 
Boa noite pessoal!
Fiquei uns dias sem dar atenção para meu cultivo e hoje quando fui olhar estava essa beleza.. :brincalhao:
IMG_20160928_001020.jpg
Passando só para atualizar, pq agora ta meio corrido

Boas lonjuras à todos!
 
Back
Top