C-case3.jpg

C-3rdfru.jpg


A foto no topo é um segundo flush de um bolo da strain PF. O primeiro flush foi um flush automático – com revestimento de casing – iniciado por invitro. O bolo abaixo é um terceiro flush.

Primeiro: A iniciação In Vitro


Existem muitas maneiras de extender a vida de um bolo e conseguir mais cogumelos. A técnica PF Tek sempre permite que as primórdias apareçam no bolo quando ele está no vidro. Mas não somente isso, espere mais. Então, quando você consegue a primeira primórdia, espere cerca de 3 a 4 dias antes de aniversariar. Isso estimula-os mais, e o seu primeiro flush vai ser maior. Essa iniciação in vitro funciona bem somente com a strain PF. Todas as outras que eu vi, precisam ser incubadas por cerca de um mês dentro do vidro, e então é dado o tratamento de casing.

Segundo: O casing


Depois que o primeiro flush foi colhido, limpe todo o bolo de primórdias abortadas e protuberâncias do micélio (uma faca de lâmina afiada irá ajudar). Encha a tampa de um pote com vermiculita, molhe-a e depois drene-a. Posicione o bolo agora limpo do primeiro flush no topo da vermiculita úmida (foto de baixo). Cuidadosamente, molhe a camada de vermiculita do topo (uma fina camada que se adere ao bolo) que costumava estar abaixo. Quando o bolo é aniversariado pela primeira vez, a maior parte dessa camada superior é raspada, mas resta sempre uma fina camada que adere ao micélio. Isso irá se tornar a camada de casing de topo do bolo. Outra coisa que você pode tentar é umidecer e drenar um pouco de vermiculita e com uma colher, espalhar na fina camada do topo para obter uma camada mais espessa que pode adicionar ainda mais água ao bolo. Isso é o que é: uma reidratação do bolo. É a água que estimula uma maior frutificação. Os cogumelos irão aparecer crescendo da vermiculita umidecida na base do bolo, também. (como na foto do topo, no terceiro flush). É uma espécie de técnica de casing duplo (preenchido em cima e em baixo). Você pode obter colheitas decentes desta forma.

Pulverização e Manutenção


Uma vez que você ajustou o bolo em cima e em baixo, borrife a camada do topo algumas vezes. Você pode molhá-la, mas toma cuidado para não exagerar. Faça isso uma ou duas vezes por dia, quando você aera o bolo. Isso vai alimentar os bolos com água – gradualmente. Os bolos irão se tornar brancos novamente. Logo que que você visualiza as primórdias surgindo na camada de casing, deixe de borrifar a camada diretamente e permita que as primórdias cresçam. É por causa disso que é importante não usar uma camada fina no topo do bolo. Assim que as primórdias começam a aparecer, molhar as mesmas pode matá-las. Quando você ve as novas primórdias, empregue a Tek da negligência.

O fenômeno de branqueamento do bolo


Um dos efeitos mais interessantes dessa técnica é a revitalização do bolo. Depois da frutificação inicial, se a mesma foi muito grande, o bolo irá se tornar azul. Um dos sinais da idade nos bolos PF é o azulamento que ocorre. Mais comumente, a causa para esse azulamento é falta de umidade e a desidratação do bolo. Quando a técnica de finalização dupla da camada é empregada, o bolo irá retornar a coloração branca novamente. Depois de uma semana sob a técnica de casing, o bolo irá se tornar completamente branco novamente e estará no caminho para um bom segundo flush.

Casing e Re-Casing


A técnica de casing parece funcionar melhor se você limpa completamente o bolo depois do primeiro flush e recobre com vermiculita nova. Depois que o flush ocorre, a camada do topo e de baixo de vermiculita deve ser removida e recolocada. Um bom modo de fazer isso é como descascando uma maçã. Segure o bolo na sua mão sem espremer, e, com uma faca, raspe a vermiculita velha do bolo. Tente limpar tudo até a superfície do bolo. A raspagem não machuca o bolo porque esses bolos velhos ficam “difíceis”. O micélio tende a se tornar mais duro e menos macio e o bolo se torna resistente à contaminações. Esse “endurecimento” e re-casing do micélio é também descrito no livro de cultivo de cogumelos do OERIC e do OSS (irmãos do McKeena) publicado em 1976.

Depois que o bolo foi cuidadosamente limpo (com um método um tanto doloroso mas não difícil), o bolo é posicionado em uma camada inferior umidecida de vermiculita (em um prato ou em uma tampa). Então, vermiculita seca é colocada no topo do bolo e suavizada para uma camada de cerca de 3mm. Uma camada fina é o melhor caminho porque os cogumelos podem crescer facilmente sem precisar atravessar uma camada espessa de vermiculita.

O borrifador oferece um bom caminho para se gotejar água na camada. Apertando o borrifador lentamente, a água irá cair em pequenas gotas. Você também pode usar um conta-gotas. Lentamente, umideça a camada do topo. Se você adiciona muita água, e a mesma compacta a vermiculita, o bolo pode ser inclinado e a água em excesso drenada da camada de topo de vermiculita.

Depois de cada flush, relimpe o bolo e coloque vermiculita nova. O que isso faz é prevenir contaminantes de crescer. Os bolos permanecem incontaminados e frutíferos por uns bons dois ou três meses. Você pode obter diversos flushes de um bolo bem cuidado. Essa longa vida de um bolo é essencial para a boa frutificação de Treasure Coast, e o essa strain tem o maior período de gestação de todas as raças e precisa de tempo extra. Essa técnica de casing deixa o bolo branco e incontaminado por toda a vida do mesmo. E como o TC tem uma vida de bolo de cerca de 4 meses, a PF tek com finalização dupla da camada é o suficiente para os Treasure Coast (não se incomode com iniciação no vidro com os Treasure Coast – ela não funciona de qualquer maneira).
Fonte
Psylocybe Fanaticus
Seattle Washington USA
atualizado- Novembro-3-1999

Traduzido por: RainSpirit