Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Z-Strain * Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Salve!
Pois é... Depois de tanto espreitar, opinar e questionar por mais ou menos 1 ano, estou aqui fundando meu primeiro diário de cultivo. :)
Li muitos posts, vi várias técnicas e métodos, enfim, acho que vai sair tudo certo se a temperatura da Bahia permitir, porque vontade de tripar eu tenho. Felizmente esse ano já tive oportunidade de experimentar a Salvia Divinorum, e agora não vejo a hora de mastigar um cogu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Cultivo:
A cada etapa vou listando os itens e seus respectivos valores - quando lembrar :rollees: - , pra dar uma noção a quem ainda for comprar. Vamo lá:

1 - GLOVEBOX:
Hoje à tarde, com a ajuda da minha assistente(mãe), confeccionamos uma glovebox de isopor. O material utilizado foi:
- 1m de cano (só vendem esse tamanho no mínimo, acho que foi uns 10-15 mango$)
- 1 bisnaga de cola silicone (umas 5 prata$)
- 1L alcool 96º (não lembro quanto foi...)
- 1 isopor médio (14 conto$).
- 3 pares de luvas (seilá, baratinho. menos de 2)
- plástico pvc (R$1,55.)
- papel laminado (não sei. já tinha) e pronto.
O esquema pra montar eu vi aqui no forum mesmo, não me lembro onde, não consegui achar o que mais gostei. Mas procurem, a confecção é bem simples!
Por sinal, aos moderadores, sugiro que deixei em highlight' os tópicos mais interessantes sobre confecção de glovebox, visto que é um item bastante importante. Quando achá-los, listarei aqui.

Depois de concluida a glovebox, vem o lance dos esporos e seringas.

2 - SERINGA:
Primeiro esterilizei(com alcool) itens de um a um e, com luvas também esterilizadas, fui colocando os itens na glovebox, pelo cantinho do plástico.
Itens:
- Potinho de exame(fezes-urina/ 0,50 cents) com a pazinha dentro. (este pote foi fervido, porque não veio bem lacrado.)
- Esporos Z-strain(doação profungos), e por último
- 2 Seringas de 5ml(1,50R$ +-) já com água(fervida) dentro. Utilizei este método: https://teonanacatl.org/threads/seringas-extremamentes-simples.511/

Com a pazinha que veio com o potinho raspei todo o esporo(tinha apenas 1,5 cm de diametro) dentro do pote. Em seguida, injetei a água(10ml) e suguei algumas vezes seguidamente para fazer a mistura, até que a cor da água pareceu ficar meio homogênea(roxeada). Depois disso abri a glovebox, peguei as seringas e as coloquei na geladeira e as deixarei lá até amanhã à noite para a tal hidratação.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, espero por sugestões.
Aqui onde moro(FSA-BA) deve fazer em torno de 27º/32º durante o dia e à noite um pouco menos :mad:.

Lá vão as dúvidas:
- Deveria ter utilizado mais água, ter feitos mais seringas, mesmo com um carimbo de 1,5 cm?

- Melhor fazer inoculação nos copos ou posso tentar aquele método do pote do sorvete(que achei mais simples)?
https://teonanacatl.org/threads/simplificando-o-bulk.1920/

- E o bolo? até que temperatura ele aguenta? Preciso utilizar algum método de resfriamento?

p.s.: vou utilizar vermiculita e arroz integral pra substrato.

Vamo comer fandangos!

(♪ The Funeral Orchestra - We are the end.)

Hail!

ai55.tinypic.com_2pozlao.jpg

Salve, Khrin!
Estou tentando fazer isso. Já estão 'frutificando'. Ocorreram alguns abortos. Vou atualizar o diário agora.

O link do diário que citei é esse:
https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-texas.4486/

A azulamento dos bolos é provocado por umidade baixa.

E quanto mais você abaixar a temperatura mais difícil fica manter um bom nível de umidade.

Olá, Ecuador! Estou tentando manter a temperatura estável.
Vou atualizar o diário agora, conto com sua colaboração.
Gracias!

O azulamento não é normal,
isso que dizer que o bolo esta seco e desidratado
Bolos secos e desidratados dão em que?
vários abortos...esse não é um processo normal que nós cultivadores deixamos acontecer!

Hum. Entendo. Realmente ocorreram alguns abortos. Retirei todos, alguns com a mão e outros vou tirar com uma pinsa.

Salve, cogumelos mágicos!

Prezados, desde o início da semana tem sugido alguns Pins. Na quarta-feira já estavam bem grandinhos. Bem, na quarta tive uma emergência e na quinta ficaram o dia inteiro sem que eu colocasse o copo pra resfriar e nem fiz a troca de ar. Agora há pouco que fui olhar percebi que haviam váaarios abortos pequeninos. Retirei os que consegui com a mão, e agora com uma pinsa metalica retirarei os menorezinhos.

- Qual é o procedimento mais indicado a respeito desses abortos?
- Qual o melhor momento pra retirar os cogumelos? Basta esperar romper o véu?
- Tem diferença no tempo de retirar para consumo ou retirar para carimbos?
- Qual o prazo -se existe um - pra tirar o cogumelo do bolo?

As fotos:
aimg827.imageshack.us_img827_658_dsc00047lw.jpgaimg262.imageshack.us_img262_9058_dsc00048wc.jpgaimg80.imageshack.us_img80_8725_dsc00049dy.jpgaimg42.imageshack.us_img42_4195_dsc00051yy.jpgaimg32.imageshack.us_img32_5503_dsc00052ln.jpgaimg805.imageshack.us_img805_73_dsc00053g.jpg

Última edição por um moderador:
abortos: COMA-OS ou seque-os sao tao ativos quanto os cogus.
e o ponto de retirar os cogus para consumo eh na hora exata em que o veu romper.
esse eh o chamado pico de psilocibina.
para carimbo espere 2 horas apos o rompimento do veu, quando o cogu ficar com a parte inferior reta.

para carimbo espere 2 horas apos o rompimento do veu, quando o cogu ficar com a parte inferior reta.

Acho que os maiores romperam ontem. Acabei de tirar 6 cogumelos. 2 grandes, 2 médios e 2 pequenos.
Um dos grandes dava um bom carimbo, mas não observei logo que rompeu. Acho que não serviria mais.
Coloquei estes 6 coguemelos presos ao ventilador para secarem, amanhã tentarei providenciar algum dissecante, embora tenha acompnhado diversas discussões sobre métodos de secagem.Já vi alguém usar o ventilador e dar certo.
Logo vão para a barriga. Primeira vez.

Gracias, Ecuador. Tenho lido bastante coisa quanto o mal tempo tenha permitido. Já consegui encontrar bastante coisa.

note que a pequena producao se deve a falta de umidade/ excesso de co2.
tenta resolver isto o quanto antes pro segundo flush.
antes do terceiro de um DUNK/ROLL novamente (nao ha necessidade de outro cold shock, apenas afogue-os em agua gelada por 4 horas e mande novamente pro terrario)

note que a pequena producao se deve a falta de umidade/ excesso de co2.
tenta resolver isto o quanto antes pro segundo flush.
antes do terceiro de um DUNK/ROLL novamente (nao ha necessidade de outro cold shock, apenas afogue-os em agua gelada por 4 horas e mande novamente pro terrario)

Beleza, Mortandello!
É. Acho que por ter deixado de fazer a toca de ar, borrifar e observar as condições por quase 2 dias, devo ter atrasado o desenvolvimento. Tirei apenas 6 ontem que estavam com o chapéu totalmente aberto e aparentemente já esporularam.
Agora observei que tem mais uns 8, sendo que uns 2 ou 3 grandes. Vou agilizar o ziplock ou algo parecido que feche hemeticamente para guardar os que estão no ventilador, que já estão começando a ficar secos.
Vou juntar os cogumelos pra depois consumir, porque quero tomar uma dose plena.

Assim que terminar o segundo flush faço um dunk&roll.

Gracias!

antes de guardar tenha certeza de que estão completamente secos e não murchos somente.

antes de guardar tenha certeza de que estão completamente secos e não murchos somente.

Eles estão bem secos, mas não ao ponto de quebrar ainda. Vou manter no vento. Não tive tempo de encontrar nenhum dissecante. Na verdade não faço nem ideia de onde procurar. Pra depois de beeem secos eu guardar alguns.

Estava querendo comer logo uns hoje. Mesmo não estando a ponto de quebrar, vai surtir efeito?

Eles estão bem secos, mas não ao ponto de quebrar ainda. Vou manter no vento. Não tive tempo de encontrar nenhum dissecante. Na verdade não faço nem ideia de onde procurar. Pra depois de beeem secos eu guardar alguns.

Estava querendo comer logo uns hoje. Mesmo não estando a ponto de quebrar, vai surtir efeito?

sim, vao ser otimos.
eu gosto de come-los frescos, pois alem da psilocina/psilocibina existem N tracos de mais 5 ou 6 alcaloides ativos no coquetel.
apos a desidratacao a tripp do meu ponto de vista fica mais "plastica" lembrando muito lsd.

acabei de comer 13 frescos: 4 grandes, 3 medios, 6 pequenos. e 4 secos(não crack): 1 grande e 3 pequeninos. Vamo ver se bate alguma coisa.

O 1º flush tá quase chegando ao fim. =D

Da próxima vez vou tentar arrumar uma receitinha bacana.rs

ah. comi acompanhado de batata frita dormida e cocacola. tem 25m e nada ainda. vou relatar a trip em outro lugar. se rolar. poque acho que não vai, sou cabeção. tem que ser um terrário inteiro pra dar algo. =|
tentei comer mais um pouco agora, comi 2 murchinhos, mas não desceu legal. desisto por hoje

vou olhar a rua. há algo de diferente comigo. vou bater mais uns 10 com algum suco, qualquer coisa. se é pra dar onda, tem que ser no ultimo grau.

gracias pela atenção, prezado. de verdade!

Só não mandou bem nas batatas.
Foi olhar a rua depois dessa dose? Conseguiu voltar? hahahahah
aguardando relato.

iausdhiaushdiahusde, coca cola e batata frita dormida¿¿ da presisando de comer uns cogumelos mesmo,
mais coma com um mel, e umas frutas, hahahahha

have a nice trip.........

Logo estarei colhendo os últimos frutos desse flush. Que venha o próximo!

Só não mandou bem nas batatas.
Foi olhar a rua depois dessa dose? Conseguiu voltar? hahahahah
aguardando relato.

Pois é, rapaz... Não sei se foram as batatas que deram dor de barriga hoje. rs
Fui olhar a rua não. Fiquei deitado no quarto. O bicho pegou.

Vou colocar o link do relato da trip pra você sentir.

Gracias!

iausdhiaushdiahusde, coca cola e batata frita dormida¿¿ da presisando de comer uns cogumelos mesmo,
mais coma com um mel, e umas frutas, hahahahha

have a nice trip.........

Na próxima vou utilizar uma receita mais apetitosa, com certeza. Os cogumelos frescos são realmente bem 'menos gostosos' do que secos. Mas acostumarei. rs

Gracias!

eu acho que o maig morreu.

hahaha. Digamos que morri e renasci, Mortandello. Sério! Vou postar o link da trip. Depois ela vai ser mudada de subseção, mas aí eu edito.

Gracias!

No que resultou os Z-strain? No meu relato de trip. hehe

https://teonanacatl.org/threads/bad...nsão-da-consciência-percepção.5297/#post84466

Hoje consegui um desumidificador(tipo antimofo) para colocar a colheita pra secar e depois estocar. Infelizmente não consegui encontrar os Ziplock(?), mas utilizarei 'sacos para congelar comida'. É mais resistentes que saco comuns e lacrado ele fica totalmente vedado, não fura facilmente. Serve, né?

Tirei os cogumelos já abertos e os coloquei pra secar. Restam poucos agora. Acho que amanhã vou tirar um carimbo de um chapéu médio que tem, ou será melhor esperar o segundo flush? Pelo que li, os primeiros do flush são mais ricos. Entendi corretamente?

É mais resistentes que saco comuns e lacrado ele fica totalmente vedado, não fura facilmente. Serve, né?
Serve sim, mas cuidado com esse dissecante, se é anti-mofo provavelmente é químico e não pode entrar em contato com os frutos.
Tenta secar o excesso de água com vento antes de por com dissecante, vai mais rápido e não satura o dissecante tao rápido.

Tirei os cogumelos já abertos e os coloquei pra secar. Restam poucos agora. Acho que amanhã vou tirar um carimbo de um chapéu médio que tem, ou será melhor esperar o segundo flush? Pelo que li, os primeiros do flush são mais ricos. Entendi corretamente?

Não necessariamente, eu já tirei melhores carimbos de 2° e 3° flushs que dos primeiros. Eu gosto de pegar os butelao pra carimbar, os bem chapeludo mesmo, e as vezes consigo cogumelos mais grandes no 2° ou 3° flush q no primeiro. Mas em geral os primeiros flushes são mais generosos sim.

Back