Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

  • Sim, praticamente a viagem inteira

    Votos: 9 10.2%
  • Nunca

    Votos: 24 27.3%
  • Sim, mas só um pouco durante a viagem

    Votos: 39 44.3%
  • De vez em quando

    Votos: 15 17.0%
  • Só com cogumelos secos

    Votos: 1 1.1%
  • Só com cogumelos frescos

    Votos: 5 5.7%
  • Sim e vários outros incômodos físicos

    Votos: 3 3.4%

  • Total de votos
    88

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
Vamos saber se isso é normal ou não. ;)

No início da viagem quase sempre sinto um desconforto no estômago (leia-se náusea), mas é bem fraco e rápido - uns 10 minutos depois passa.

Com cogumelos secos o desconforto vem um pouco mais forte e demora mais um pouco pra ir embora, mas sempre vai.
 
Última edição por um moderador:
Vc sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

eu nunca senti desconforto estomacal ou náuseas com cogumelos...

acredito que o fator psicológico influencie bastante nesses casos.. o nojo do cogumelo, ou do gosto do chá, na minha opinião, está associado com esse tipo de desconforto..

é um tema interessante de ser discutido.. existe alguém que tome sem nojo algum e mesmo assim sinta esse tipo de descoforto?
 
Vc sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

Eu não tenho nojo algum, principalmente quando estão secos ou misturados a alguma coisa e mesmo assim dá um certo incômodo, mas é bem tranquilo e passageiro.

Ah, às vezes no início da viagem sinto algo como se fosse queda de pressão, tonteira e fraqueza, mas tb passa rápido. Depois começo a sentir vigor e disposição.
 
Vc sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

NeuroFX disse:
Ah, às vezes no início da viagem sinto algo como se fosse queda de pressão, tonteira e fraqueza, mas tb passa rápido. Depois começo a sentir vigor e disposição.

Náuseas eu não sinto, mas isto que o Neuro acabou de dizer para mim acontece e nem sempre passa rápido. Não acredito que seja efeito dos cogumelos, com exceção da tontura/perda de capacidade motora. No meu caso sempre sinto uma ansiedade inexplicável ao inegrir os cogumelos e, por conta disso, meu corpo se prepara pra algo que está por vir e passo por alguns sintomas clássicos disso.

No caso das náuseas acho que varia do estômago de cada um. Já ingeri a mesma quantidade junto com outras pessoas e sequer senti náusea, enquanto outras chegavam até a vomitar.
 
Vc sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

NeuroFX disse:
No início da viagem quase sempre sinto um desconforto no estômago (leia-se náusea), mas é bem fraco e rápido - uns 10 minutos depois passa.

Com cogumelos secos o desconforto vem um pouco mais forte e demora mais um pouco pra ir embora, mas sempre vai.
Bom, sempre comir cogumelos secos e sinto praticamente a mesma "náusea":)D), so que quasi que nem noto isto. Eu sempre tento esquecer que estar me pertubando e acaba passando sem eu peceber.
 
Sempre comi (ou fiz cha) com cogus frescos
e nunca tive nojo deles
mais ocasionalmente tenhu em desconforto estomacal
poca coisa, apenas no começo da experiencia
 
Sempre.

Até chegar à experiência de fato, tenho náuseas. É algo mais ligado à cabeça do que ao estômago, é como se partisse de uma agitação cerebral para um desconforto estomacal. Uma pressão na parte detrás da cabeça, que se torna um tipo estranho de enjôo.

Nunca me foi problema.
 
Ultimamente comecei a sentir nauseas no final da expêriencia com cogumelos, cheguei a ficar vomitando dois dias seguidos logo após o termino da expêriencia.

Resolvi esse problema misturando folhas de boldo ao chá, fica meio amargo mas o estômago agradece, experimentem!
 
Acho que sentir náuseas até os efeitos de fato chegarem é bem normal.

A forma que meu corpo se adapta melhor é tendo o estômago vazio por algumas horas, e fazer um chá com gengibre. Funcionou bem!
 
Eu começei a senitr esse desconforto com o passar do tempo...naum sentia antes tanto naum...
Hj em dia naum eh semore, mas qndo tenho, eh tipo uns 4 minutos de enjoô um pouco intenso...=/
Meu namorado q tem um pouco mais forte, na ultima vez q tomei, ele nem tomou pq o estomago tava pau e ele naum queria sentir ansia, e agente tinha tomado no dia enterior msmo =)...entaum tava de boua...mas ele se arrependeu de naum ter tomado pq a trip foi show...como sempre eh..auhau
 
Sempre tenho desconforto estomacal ao ingerir cogumelos. Isso é bom pois é o sinal de que algo "diferente" está ocorrendo. Nada preocupante. Quando bate a náusea apenas molho a boca com água e dispenso e sempre que sinto a boca muito seco repito o processo. Mostrou se muito bom esse método.
 
"Só com cogumelos frescos", mas só no início da trip! :)
na verdade ANTES de bater msm né!
 
Sinto desconforto estomacal somente antes do cogu bater, depois que bate e so alegria. Tambem fico bocejando muito ante dele bater, gostaria de saber se todos ficam abrindo boca com cogus. Alem de tudo depóis que bateu, cada bocejada eu fico mais doido e minha trip vai mais longe.
 
Desculpem resgatar o tópico, mas é o que se encaixa em minha dúvida.

Tive três experiências com Cubensis, sempre com cogs selvagens secos em túnel de vento e atrás da geladeira e depois 'crackiados' em sílica.
As trips foram de manhã cedão, após um lanche bem leve, quase jejun. Os cogs foram comidos com bergamota. Em todas elas o desconforto estomacal esteve presente. Pressão no estômago, queimor e um certo enjôo.

Na última experiência esse enjôo bateu forte, tentei segurar a onda, mas não teve como e acabei vomitando. Mesmo assim a experiência foi muito legal. Estávamos em quatro, os cogumelos ingeridos por ambos foram coletados por mim, tinham mesma procedência e tiveram o mesmo tratamento de limpeza e conservação.
Engraçado é que um de meus amigos foi direto para o Cosmo e não relatou efeito negativo nenhum. Outro ficou neutro e outro relatou que estava bem mal, mas depois passou, quase desmaiando disse ele. Pensei até em uma próxima trip levar um aparelho de medir a pressão e batimentos cardíacos para termos mais dados sobre o efeito físico do cubs. Alguém já fez isso?

Mas a dúvida que tenho é sobre os efeitos físicos ruins dos cogs e sua conseqüência psicológica na trip. Atualmente o pessoal tem notado uma forma menos ‘nefasta’ de ingestão de cogumelos? Qual seria a melhor forma para evitar os desconfortos estomacais? Colher apenas cogumelos jovens? Come-los crú, secos, crack-dry, fazer chá, fazer balas?
Abraço a todos. Saúde e paz.
 
Sinto a mesma coisa que a maioria aqui,
desconforto de uns 10 15 minutos um
pouco depois de ingerir e antes de começar
a trip. Depois passa tudo.

Sempre só comi seco, mas essa semana
devo provar os meus frescos aqui...

Tenho uma amiga que é bem fraca, até
com um cigarrinho ela já vomitou. Ela sente
muitas nauseas, só que ela passa mal mas
depois de vomitar tem a trip boa :rolleyes:

Abraço forte!


crack, fazer chá, balas?

Crack tem que ser na latinha...
E bala é na balada... :D:D:D

Brincadeira irmão... :rolleyes:
 
Back
Top