Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

  • Sim, praticamente a viagem inteira

    Votos: 9 10.2%
  • Nunca

    Votos: 24 27.3%
  • Sim, mas só um pouco durante a viagem

    Votos: 39 44.3%
  • De vez em quando

    Votos: 15 17.0%
  • Só com cogumelos secos

    Votos: 1 1.1%
  • Só com cogumelos frescos

    Votos: 5 5.7%
  • Sim e vários outros incômodos físicos

    Votos: 3 3.4%

  • Total de votos
    88
Daew Vincent, tranquilo.
Você acha que mesmo com a ingestão de pouca quatidade os efeitos físicos passam? Minha primeira trip foi com 1,5g crack-dry, não mais que isso. O desconforto físico foi direto, apesar de ter pouco enjôo, mas também não entrei muito, o corpo não foi de todo 'retirado'. Ao que me parece, as quantidades maiores podem provocar um certo enjôo, mas eles passam em seguida.
É como ir entrar em órbita em um um ônibus espacial: a decolagem é brusca e vertiginosa, mas a sensação de estar no espaço supera qualquer dificuldade. De certo a viagem deles também não assim como estar no sofá de casa vendo TV... rs.
Abraços.
 
É como ir entrar em órbita em um um ônibus espacial: a decolagem é brusca e vertiginosa, mas a sensação de estar no espaço supera qualquer dificuldade.

rs. gostei da comparação ein :pos:
 
Eu gosto de comer eles fresquin lá! Gosto boom aguado!! Hasidhaushd
Mas mt raro eu sentir alguma coisa.. as vezes sinto alguma ocisa mas nem posso dizer q é má... Coisa de 1 min só ... Acho sinto q eles estão ali.. Apenas
 
Vamos saber se isso é normal ou não. ;)


Pelo resultado até agora parece que é normal sim.

Mas as pessoas que nunca sentiram nada são uma minoria de bom tamanho.



Mas a dúvida que tenho é sobre os efeitos físicos ruins dos cogs e sua conseqüência psicológica na trip. Atualmente o pessoal tem notado uma forma menos ‘nefasta’ de ingestão de cogumelos? Qual seria a melhor forma para evitar os desconfortos estomacais? Colher apenas cogumelos jovens? Come-los crú, secos, crack-dry, fazer chá, fazer balas?


Eu apostaria no chá, nas balas e em toda preparação que evite ingerir os cogumelos em si.
 
Eu não tomo chá, tenho costume de comer os cogumelos frescos ou secos. Nunca tive desconforto estomacal ou qualquer tipo de coisa neste sentido. Minhas mascadas costumam ser prolongadas, faço uma massa de cogumelo + saliva antes de engolir (o que normalmente é um sacrificio para o paladar).
 
(o que normalmente é um sacrificio para o paladar).

Bota sacrificio nisso!

Eu fico completamente estragado, sinto muitas dores abdominais e meu corpo fica dolorido, sinto choques que sobem pelos tendões das pernas quando preciso ir ao banheiro andando!
 
Na hora não sinto desconforto estomacal, mas sempre altera/desregula meu sistema digestivo nos proximos 3 ou 4 dias quando a dose é alta. Me parece que o fígado estranha.

Lí em algum lugar que certas pessoas apresentam algum tipo reação a esporos, que podem ser considerados invasores pelo organismo.

O efeito colateral pior pra mim é o rompimento da casca mesmo, no começo da trip, quando tudo começa a ser batido no liquidificador psilocibinico. Sinto tontura, pressão baixa, confusão mental, fraqueza, etc. Parece ser proporcional à dose e não é sempre que acontece, talvez tenha haver com o set setting também.

Mas como disse o Neuro, depois vem o VIGOR transbordante.
 
eu votei as vezes um ano atras pois sinto as vezes desconforto estomacal quando tomo cogus de pasto frescos sem fazer cha.
com cultivados nunca tive esse problema, consumo frescos ou secos ou em forma de liquido concentrado (polar/apolar) e rola de boa.
pingando no canto do olho entao a extracao nusssss...
 
Para os cultivadores:

não teria como desenvover uma cepa (na falta de palavra melhor) de cogumelos que minizaria os elemntos geradores do "desconforto físico" enjôos etc.

E, indo ainda mais longe, pois não creio que isso seja possível apenas através da engenhara biológica: não teria como desenvolver cogumelos no-badtrip?

Ainda que: o desconforto físico, muitas vezes é gerado pela própria pessoa, sua alimentação etc.
O desconforto psicológico provavelmente é gerado inteiramente pela própria pessoa suas crenças e seus apegos.

pras duas ultimas afirmações: será??? opinem...
 
Olá, pessoal!

Não quero fazer afirmações, mas é um fato que não existe uma receita segura para se prevenir reações adversas a todos os organismos.
Algumas pessoas já descobriram, por meio da experiência, as melhores maneiras de consumo (que varia de pessoa para pessoa). Mas acho que tem muito mais fatores envolvidos, além da alimentação prévia, hábitos alimentares, condições físicas e psicológicas, do que podemos supor.
Algo mais, além disto tudo, poderia ser as reações alquímicas do organismo como um todo, e talvez, outros fatores ainda mais insuspeitos.

Só estou fazendo esta colocação porque ainda há pessoas que, mesmo estando em jejum, preparando o organismo com refeições leves nos dias antecedentes e ainda se utilizando de um bom setting e boa preparação psicológica, podem experimentar reações adversas variadas (independentemente de todas as boas precauções).

Isto é uma coisa que eu acho que vale a pena ser investigada.


Boas festas, com muita alegria e harmonia para todos!
 
1-não teria como desenvover uma cepa (na falta de palavra melhor) de cogumelos que minizaria os elemntos geradores do "desconforto físico" enjôos etc.

2-E, indo ainda mais longe, pois não creio que isso seja possível apenas através da engenhara biológica: não teria como desenvolver cogumelos no-badtrip?

1- sim, basta procurar especies com os talos mais ocos, menos fibrosos e ir fazendo selecao/clonagem.
2- sim tambem, basta comer CHAMPIGNONES, HERMANO.
 
bom, então é o que eu já sabia mas achava que era ignorancia minha:
quanto mais poderoso o cogumelo maior a chance de desconforto físico quanto psicológico (badtrip).

---

será então que o cogumelo (entre outros ents) é feito para ajustar nosso modo de vida "errado" ao que seria o "certo", isto é, quando ocorre a bad, ou o "desconforto" em geral?
 
Ultimamente só tomo chá, e de selvagens, por volta de dez minutos sinto um desconforto leve na barriga, é meio generalizado, daí dez minutos some, aí eu sei que vai bater; isso com pans, com os cubensis eu não sinto nada, tudo ok.
Acho também a hipótose do Mirador plausível de verificação: deve haver um certo tipo de intolerância do organismo ante os esporos.
Das próximas vezes eu vou tentar fazer um chá com o mínimo de esporos - se for possível - para tentar comparar as situações de quando eu espremo os cogumelos apóes serem fervidos e quando não.
 
Sempre tenho um leve desconforto estomacal com cogus secos
e com frescos tambem, ainda q mais intenso.

infelizmente odeio o gosto de psilocybes, gosto mais da vitamina deles mesmo hehe.
 
E, indo ainda mais longe, pois não creio que isso seja possível apenas através da engenhara biológica: não teria como desenvolver cogumelos no-badtrip?


E acabar com a emoção?
 
"E acabar com a emoção? "

Não foi um desejo pessoal, apenas curiosidade científica. Compreendo que o a bad é necessária até mesmo fora da enteogenia. Sempre digo isso às pessoas...

Assim como o Mortandello respondeu bem cientificamente a dúvida sobre o desconforto físico... valeu caras.
 
bom, então é o que eu já sabia mas achava que era ignorancia minha:
quanto mais poderoso o cogumelo maior a chance de desconforto físico quanto psicológico (badtrip).

---

será então que o cogumelo (entre outros ents) é feito para ajustar nosso modo de vida "errado" ao que seria o "certo", isto é, quando ocorre a bad, ou o "desconforto" em geral?


Há muito tempo fiz uma autossugestão de que o desconforto no início era um encaixe, a própria simbiose energética humano-cogumelo.

Pra mim desconforto físico e psicológico durante a experiência são uma coisa só, exceto no início.
 
Eu sou daqueles que esta entre a minoria. Nunca senti descoforte nenhum ao come-los,sempre como eles secos e frescos

No início eu estranhava muito o gosto,hoje em dia eles dessem suave sem nenhum pânico.Mas a quentura no corpo é inevitável, o fogo é forte!
 
Pula a postagem!

É, hoje eu prefiro chá porque fiquei muito sensível ao sabor dos cogumelos.
 
Back
Top