Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

Você sente desconforto estomacal ao ingerir cogumelos?

• Sim, praticamente a viagem inteira

Votos: 9 10.2%
  • Nunca

Votos: 24 27.3%
  • Sim, mas só um pouco durante a viagem

Votos: 39 44.3%
  • De vez em quando

Votos: 15 17.0%
  • Só com cogumelos secos

Votos: 1 1.1%
  • Só com cogumelos frescos

Votos: 5 5.7%
  • Sim e vários outros incômodos físicos

Votos: 3 3.4%

• Total de votos
    88
Pula a postagem!

É, hoje eu prefiro chá porque fiquei muito sensível ao sabor dos cogumelos.

Eu também tenho vontade de fazer algo para aliviar o doloroso sabor, mas tenho me contido e consumo da maneira mais sacrificante para pagar de alguma forma o preço de ter sacrificado um cogumelo. Se for muito fácil conseguir o que eu desejo, tenho "medo" de perder o tão aparente respeito e a lembrança de que eles são magnificos mesmo que as aparências sejam enganosas.

Quando eu tomar chá vou ter de acrescentar umas folhas de Boldo para fazer o lembrete funcionar (rsrsrsrssr).

Pula a postagem!

Posso está viajando mas acho que o sabor melhora quando o chá é bem concentrado.
Eu coloco qualquer tempero natural ou planta medicinal pra dar uma disfarsada. (desde cavalinha até orégano)
Ou então eu faço sopa de legumes. Tem disfarsado bastante.

Pula a postagem!

Posso está viajando mas acho que o sabor melhora quando o chá é bem concentrado.
Eu coloco qualquer tempero natural ou planta medicinal pra dar uma disfarsada. (desde cavalinha até orégano)
Ou então eu faço sopa de legumes. Tem disfarsado bastante.

Já cozinhou cogumelos tipo sopa caverna? E obteve resultados semelhantes ou idênticos?

Pula a postagem!

Já cozinhou cogumelos tipo sopa caverna? E obteve resultados semelhantes ou idênticos?

Cozinhar tipo sopa não, eu jogo os cogumelos depois porque se não cozinha muito os cogus e não cozinha os ingredientes. Os efeitos são os mesmos, mas é aquela história né, em cada um bate de um jeito.

Pula a postagem!

Cozinhar tipo sopa não, eu jogo os cogumelos depois porque se não cozinha muito os cogus e não cozinha os ingredientes. Os efeitos são os mesmos, mas é aquela história né, em cada um bate de um jeito.

huuuuuummmm sopa com cogumelos!

Pula a postagem!

eu sinto so um pequeno disconforto no comeco da trip mas e mais bem como um peso no estomago, nao tem a ver con nausea causada pelo cheiro ou o gosto mesmo dos cogus que nao me desagradam, mas tambem e bem breve e nao e muito pesado, e isso e so com respeito ao cha quando como eles frescos nao da nenhum problema e faco isso com muita calma e respeito, adoro faze lo na natureza eu o vejo como uma comuniao com a natureza, e muito gratificante. Ja a minha namorada tem que tomar rapido ou comer bem depressa com agua se nao ela nao consigue mais engolir mas eu ate pensei que podia ser uma coisa psicologica dela (uma vez ela ja me falou que achava tipo que seu corpo mesmo marcava o limite de tolerancia) tambem falou que com o tempo foi aumentando essa dificuldade no momento de consumir os cogus, mas perguntando vi que com outras pessoas acontecia uma coisa parecida. Nas nossas ultimas trips a gente tomou cha e ela teve tipo que tampar o nariz pra engolir, mas uma vez que pasava era so um pouco de ansia depois e ja mais nada, dai em diante so coisa boa hehe.. =) . E eu sei que nao tem a ver diretamente com este tópico mas queria perguntar. Qual a frequencia recomendavel pra ter trips? Eu ouvi muitas opinioes de conhecidos que ja tiveram experiencias com respeito a tolerancia, mas queria saber o que o pessoal aqui da CM pensa. Valeu. Paz!

Pula a postagem!

AHsihAISUDhIUAHSDiuASiduASD SOPA???? Pessoal, tive uma ceia de NATAL inesquecível. Sopa de FUBA com psylocibes!!! Essa era a técnica milenar do Veio Zen se despistar da delegada dele!!! hahahahahha... Risada pouco é bobeira!!!

Fica uma delícia!!! nem parace Psylo!!! Parece Shitake!!! Fica muito bom...

Pula a postagem!

AHsihAISUDhIUAHSDiuASiduASD SOPA???? Pessoal, tive uma ceia de NATAL inesquecível. Sopa de FUBA com psylocibes!!! Essa era a técnica milenar do Veio Zen se despistar da delegada dele!!! hahahahahha... Risada pouco é bobeira!!!

Fica uma delícia!!! nem parace Psylo!!! Parece Shitake!!! Fica muito bom...

Era essa minha dúvida! Queria saber serola de preparar algo salgado tipo um rango com os cubies porém sem perda de potência.

Gosto de cozinhar sabe, fico imaginando diversas receitas.

Pula a postagem!

Para mim, até agora, o melhor foi com suco natural de maracujá...

eu votei as vezes um ano atras pois sinto as vezes desconforto estomacal quando tomo cogus de pasto frescos sem fazer cha.
com cultivados nunca tive esse problema, consumo frescos ou secos ou em forma de liquido concentrado (polar/apolar) e rola de boa.
pingando no canto do olho entao a extracao nusssss...

qual a vantagem de pingar no olho? como é feito esse liquido?

Pula a postagem!

Era essa minha dúvida! Queria saber serola de preparar algo salgado tipo um rango com os cubies porém sem perda de potência.

Gosto de cozinhar sabe, fico imaginando diversas receitas.

Claro que rola, Lisergic. Use a criatividade, que há infinitas maneiras de se consumir os cogumelos.

É como Neston. Existem mais de 1000 maneiras de se preparar Neston. Invente a sua (essa é velha).

Há muitas variações de se consumir os cogumelos, frescos ou secos, vc escolhe.

Conheci um amigo aqui do fórum que já não frequenta mais, ele costumava consumir os frutos frescos, recém coletados. Para disfarçar, ele cortava os frutos em pedaços menores e temperava com orégano, azeite de oliva e um pouco de vinagre balsâmico, uma verdadeira salada psicodélica.

Fazendo receitas diferentes, eu daria a preferência em adicionar os cogumelos ao final, e se por acaso eles passarem por alguma fervura junto com os ingredientes, é importante consumir tudo, todo caldo, todo molho, enfim, lamber a panela mesmo.

Abraços!

Pua a mensagem 2X

qual a vantagem de pingar no olho? como é feito esse liquido?

Passe os cogumelos no rolo de pizza para separar a parte líquida, descarte a parte sólida, depois você pega o líquido no conta-gotas e pinga aonde quizer!

Também tem como capturar o vapor deles, condensa-lo e assim você pode conseguir um líquido mais limpo!

Pua a mensagem 2X

Passe os cogumelos no rolo de pizza para separar a parte líquida, descarte a parte sólida, depois você pega o líquido no conta-gotas e pinga aonde quizer!

Também tem como capturar o vapor deles, condensa-lo e assim você pode conseguir um líquido mais limpo!

Ótica Olho-vivo informa: Cogulírio faz bem pra vista da alma.

Pula a postagem!

Claro que rola, Lisergic. Use a criatividade, que há infinitas maneiras de se consumir os cogumelos.

É como Neston. Existem mais de 1000 maneiras de se preparar Neston. Invente a sua (essa é velha).

Há muitas variações de se consumir os cogumelos, frescos ou secos, vc escolhe.

Conheci um amigo aqui do fórum que já não frequenta mais, ele costumava consumir os frutos frescos, recém coletados. Para disfarçar, ele cortava os frutos em pedaços menores e temperava com orégano, azeite de oliva e um pouco de vinagre balsâmico, uma verdadeira salada psicodélica.

Fazendo receitas diferentes, eu daria a preferência em adicionar os cogumelos ao final, e se por acaso eles passarem por alguma fervura junto com os ingredientes, é importante consumir tudo, todo caldo, todo molho, enfim, lamber a panela mesmo.

Abraços!

Opa vlw pela dúvida muilok!

Eu ficava com medo de ter muita perda de potência por causa da temperatura. Mas tem o chá né?

Eu tenho criatividade mas eu tinha mais era dúvida!

Vou fazer um fritadinho na manteiga uuhuhuhuu

Pula a postagem!

Eu compilei as formas que foram citadas de se diminuir o desconforto estomacal ao ingerir cubensis em outro tópico (feito por mim, por sinal). Talvez possamos juntar mais informações e, sendo bem sucedidos, quem sabe colocar para biblioteca. Vejam lá: Evitando o desconforto estomacal (Cubensis)

De repente essa planta pode dar uma aliviada no stress pós-ingestão: Dokudami (http://gororobasdobrasil.blogspot.com/2008/02/dokudami-o-ch-energtico-dos-samurais.html), e também um pouco de chá da folha de jabuticabeira.

Valeu pelas dicas, mas acho que meu problema é como o neuro disse da interação dos dois seres "cogus+eu", fico completamente inutil, cansado e dolorido e enquanto não sai do meu corpo não me sinto bem, durmo mal após a trip e quando acordo parece que estava numa luta!!
Mas eu acho que estou prestes a descobrir qual é o porque disso tudo!!

Victor, você é sedentário? Arremesso de bituca e halterocopismo não conta.

cara vc dorme após a trip?
eu nunca durmo na noite apos a trip
e nao como tambem
mas me sinto otimo e disposto
deve ta praticando é arremeso de bituca ahuehauheuahuhauehe

Back