Desculpem resgatar o tópico, mas é o que se encaixa em minha dúvida.
Tive três experiências com Cubensis, sempre com cogs selvagens secos em túnel de vento e atrás da geladeira e depois 'crackiados' em
sílica.
As trips foram de manhã cedão, após um lanche bem leve, quase jejun. Os cogs foram comidos com bergamota. Em todas elas o desconforto estomacal esteve presente. Pressão no estômago, queimor e um certo enjôo.
Na última experiência esse enjôo bateu forte, tentei segurar a onda, mas não teve como e acabei vomitando. Mesmo assim a experiência foi muito legal. Estávamos em quatro, os cogumelos ingeridos por ambos foram coletados por mim, tinham mesma procedência e tiveram o mesmo tratamento de limpeza e conservação.
Engraçado é que um de meus amigos foi direto para o Cosmo e não relatou efeito negativo nenhum. Outro ficou neutro e outro relatou que estava bem mal, mas depois passou, quase desmaiando disse ele. Pensei até em uma próxima trip levar um aparelho de medir a pressão e batimentos cardíacos para termos mais dados sobre o efeito físico do cubs. Alguém já fez isso?
Mas a dúvida que tenho é sobre os efeitos físicos ruins dos cogs e sua conseqüência psicológica na trip. Atualmente o pessoal tem notado uma forma menos ‘nefasta’ de ingestão de cogumelos? Qual seria a melhor forma para evitar os desconfortos estomacais? Colher apenas cogumelos jovens? Come-los crú, secos, crack-dry, fazer chá, fazer balas?
Abraço a todos. Saúde e paz.