Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim vs. MultiStrains

Diário de cultivo completo.
Heyy esse tópico saiu do Vale do Chopin e já deu a volta ao mundo... Parabéns Amaral!

Essa foi para o Guia de Raças.

aliás, @gldtn, aquele formato antigo do guia, com às fotos na parte superior direita do verbete, se perdeu na atualização do fórum.

Esses chapéus em formato de sino característicos dos Cambo me encanta. Um abraço!

Amaral, fantástico esse multi cultivo de multi strains!!!

Mas me responde uma coisa, esse roll que você faz com terra pasteurizada, ela pega bem nos bolos? (digo, porque a terra está umida e o bolo também, geralmente no roll com vermiculita a galera seca a vermiculita pra aderir melhor no bolo)..

Outra coisa, como é esse lance de borra de café curtida que você adiciona no bulk? Como faz pra curtir essa borra de café?

Valeu!! Muita paz e harmonia em sua busca enteógena!!!​

É um pouco trabalhoso fixar terra ou humus no roll dos PF realmente @KClO3 ,de inicio me bati bastante.
Não utilizo uma técnica padrão, aprendi tentando, oque facilita é um borrifador, vai amontoando o substrato seco e umedecendo com poucas borrifadas, ao retornar o PF revestido ao térrario, em poucos dias o micélio coloniza essa camada, tornando firme novamente.
A borra de café deve ser curtida por no minimo 30 dias (sendo correto 60 dias) na presença de outros substratos com boa carga de nitrogênio (humus de minhoca, fibra de coco e esterco por exemplo) , não sei explicar exatamente o pq desse processo, quem me ensinou foi um cultivador de vegetais orgânicos com mais de 30 anos de experiencia, e de fato conferi a eficiência em meus estudos, indico :)

Noix.

Nó, finosa essa informação @Amaral, valeu mesmo!

Então, pelo que você disse agora, após a pasteurização do substrato você o seca pra poder fazer o roll e então mandar umas sprayzadas.. Como é feita essa secagem do material pasteurizado?

Só pra fechar a dúvida do café, então após curtir o material com café você procede então com a pasteurização e adiciona esse bulk como no método tradicional né?...

Valeu novamente.
Abraço!

Então, pelo que você disse agora, após a pasteurização do substrato você o seca pra poder fazer o roll e então mandar umas sprazadas.. Como é feita essa secagem do material pasteurizado?
Evito deixar ele muito úmido antes da pasteurização, evito tbem lacrar os potes hermeticamente, apos o término da pasteurização o susbtrato encontrasse com baixa retenção de úmidade, facilitando o roll.
Só pra fechar a dúvida do café, então após curtir o material com café você procede então com a pasteurização e adiciona esse bulk como no método tradicional né?...
Exatamente :)

Abraço!

É um pouco trabalhoso fixar terra ou humus no roll dos PF realmente @KClO3 ,de inicio me bati bastante.
Não utilizo uma técnica padrão, aprendi tentando, oque facilita é um borrifador, vai amontoando o substrato seco e umedecendo com poucas borrifadas, ao retornar o PF revestido ao térrario, em poucos dias o micélio coloniza essa camada, tornando firme novamente.
A borra de café deve ser curtida por no minimo 30 dias (sendo correto 60 dias) na presença de outros substratos com boa carga de nitrogênio (humus de minhoca, fibra de coco e esterco por exemplo) , não sei explicar exatamente o pq desse processo, quem me ensinou foi um cultivador de vegetais orgânicos com mais de 30 anos de experiencia, e de fato conferi a eficiência em meus estudos, indico :)

Noix.

Muito interessante isso...
Você tem alguma receita "padrão"? qual a quantidade de café adicionado?

Você tem alguma receita "padrão"? qual a quantidade de café adicionado?
Utilizo a quantidade de 3 porções de café, cada porção é uma garrafa de 1litro, isso deve ser +- umas 10 colheres de borra. Curo com o dobro de esterco e humus, coisa de +- 10 colheres de cada substrato bem misturado a borra, adiciono calcario calcitico tbem, umedeço e abafo de 3 em 3dias para agilizar a cura, umidade sem exagero. :)

Back