Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim vs. MultiStrains

Diário de cultivo completo.
As bandejas que você produz sempre estão bem colonizadas.
Os MATHIAS ROMEROS são parrudinhos, baixinhos bons de briga.
 
É um pouco trabalhoso fixar terra ou humus no roll dos PF realmente @KClO3 ,de inicio me bati bastante.
Não utilizo uma técnica padrão, aprendi tentando, oque facilita é um borrifador, vai amontoando o substrato seco e umedecendo com poucas borrifadas, ao retornar o PF revestido ao térrario, em poucos dias o micélio coloniza essa camada, tornando firme novamente.
A borra de café deve ser curtida por no minimo 30 dias (sendo correto 60 dias) na presença de outros substratos com boa carga de nitrogênio (humus de minhoca, fibra de coco e esterco por exemplo) , não sei explicar exatamente o pq desse processo, quem me ensinou foi um cultivador de vegetais orgânicos com mais de 30 anos de experiencia, e de fato conferi a eficiência em meus estudos, indico :)

Noix.
O Mago dos cogumelos!:D

Lembre-se Que meu primeiro cultivo foi com a sua ajuda e seu carimbão!
 
Última edição por um moderador:
Mano, você já deixou os carinhas espetados pra carimbar, foi isso, ou o palito direciona o crescimento e traz esses grandões aí à expansão total? Explica isso melhor!
 
Desculpe a pergunta besta, mas é que eu costumo espetar a chapeleta pra carimbar só depois de colhidos... kkk... cada um tem sua técnica, beleza! ;)
 
Muito show esses Matias parabéns Amaral!!! A Pro-fungos - e nós também - mal podem esperar por alguns carimbos desses chapeludos ai eheheh
 
Back
Top