Finalmente estou começando o meu primeiro cultivo.
Espero que tudo corra bem...
Como alguns já devem ter visto em um post anterior, estava com uma dúvida entre qual dos três strains que recebi iria começar o cultivo.
- Mexican Dutch King
- Pink Bufalo
- Thai BHT
Acabei decidindo usar dois, o Pink Buffalo e Thai BHT.
Raça/Strain: Pink Buffalo e Thai BHT
Fornecedor: prófungos
Substrato: Vermiculita + Farinha de arroz integral!
Lista de ingredientes/acessórios(foto1 abaixo):
- 8 copos de whisky
- papel alumínio
- Lysol + borrifador
- 3 pares luvas plásticas
- plastico com o qual improvisei uma glovebox no meu armario
- 1 saco de 250 gramas de vermiculita (achei que ia ser pouco e comprei 4 sacos(1kg). Mas para os meu 8 copos de whisky as 250g vão ser suficientes)
- 500g de farinha de arroz integral comprada em loja de produtos naturais.
- 2 seringas de 20 ml
- sabonete protex
- 1 lamparina com lâmpada fria(para a glovebox)
- Fita durex
- 2 copos para coleta de exame esterelizados
- agua destilada esteril
- 2 carimbos de esporos
Seringa:
Fiz uma seringa ontem(22/01)(Pink Buffalo) e a outra hoje(23/01).
Ontem usei alcool 92 para limpar as paredes do armário e o plástico. Colei o plástico com durex. Fiz furos para os braços e comecei a trabalhar, usando as luvas cirurgicas. Devido a minha falta de prática acho que cometi alguns erros:
1o. furei o dedo com a agulha já com os esporos
2o. deixei algumas coisas de colher para raspar o esporo e papel alumínio para enrolar a seringa. Pedi então para um amigo esterelizar com alcool e passar para dentro da glove box.
Raspei todo o conteúdo do carimbo para o potinho coletor com agua destilada, aspirei a agua com a seringa ejoguei de volta várias vezes, para misturar o esporo na água.
Hoje acho que me sai melhor, com a Thai BHT. Comprei lysol e limpei tudo a glovebox de novo. Fui limpando cada acessório e botando lá dentro. Não esqueci de nada. Dessa vez o processo foi mais rápido e sem erros.
Tenho duas seringas de 20 ml. A do Pink Buffalo já está pronta, passaram 24 horas já. A do Thai BHT vou esperar até amanhã.
Substrato:
Como ia fazer apenas quatro copos agora,enchi:
2 copos com vermiculita
1 copo com agua
1 copo com farinha
(segundo a proporção que mais vi indicada no fórum)
Para misturar segui o conselho do Maurício, misturando a vermiculita e a agua antes, para depois acrescentar a farinha de trigo.
Botei a camada de vermi no copo embaixo.
Botei o substrato(socando bem com a colher-isso é certo?)
selei com a vermiculita
e fechei com as três camadas de papel alumínio.
Deixei na pressão(com agua até a metade do copo) por 40 minutos. e agora estou esperando esfriar para inocular o Pink Buffalo.
Espero que tudo corra bem...
Como alguns já devem ter visto em um post anterior, estava com uma dúvida entre qual dos três strains que recebi iria começar o cultivo.
- Mexican Dutch King
- Pink Bufalo
- Thai BHT
Acabei decidindo usar dois, o Pink Buffalo e Thai BHT.
Raça/Strain: Pink Buffalo e Thai BHT
Fornecedor: prófungos
Substrato: Vermiculita + Farinha de arroz integral!
Lista de ingredientes/acessórios(foto1 abaixo):
- 8 copos de whisky
- papel alumínio
- Lysol + borrifador
- 3 pares luvas plásticas
- plastico com o qual improvisei uma glovebox no meu armario
- 1 saco de 250 gramas de vermiculita (achei que ia ser pouco e comprei 4 sacos(1kg). Mas para os meu 8 copos de whisky as 250g vão ser suficientes)
- 500g de farinha de arroz integral comprada em loja de produtos naturais.
- 2 seringas de 20 ml
- sabonete protex
- 1 lamparina com lâmpada fria(para a glovebox)
- Fita durex
- 2 copos para coleta de exame esterelizados
- agua destilada esteril
- 2 carimbos de esporos
Seringa:
Fiz uma seringa ontem(22/01)(Pink Buffalo) e a outra hoje(23/01).
Ontem usei alcool 92 para limpar as paredes do armário e o plástico. Colei o plástico com durex. Fiz furos para os braços e comecei a trabalhar, usando as luvas cirurgicas. Devido a minha falta de prática acho que cometi alguns erros:
1o. furei o dedo com a agulha já com os esporos
2o. deixei algumas coisas de colher para raspar o esporo e papel alumínio para enrolar a seringa. Pedi então para um amigo esterelizar com alcool e passar para dentro da glove box.
Raspei todo o conteúdo do carimbo para o potinho coletor com agua destilada, aspirei a agua com a seringa ejoguei de volta várias vezes, para misturar o esporo na água.
Hoje acho que me sai melhor, com a Thai BHT. Comprei lysol e limpei tudo a glovebox de novo. Fui limpando cada acessório e botando lá dentro. Não esqueci de nada. Dessa vez o processo foi mais rápido e sem erros.
Tenho duas seringas de 20 ml. A do Pink Buffalo já está pronta, passaram 24 horas já. A do Thai BHT vou esperar até amanhã.
Substrato:
Como ia fazer apenas quatro copos agora,enchi:
2 copos com vermiculita
1 copo com agua
1 copo com farinha
(segundo a proporção que mais vi indicada no fórum)
Para misturar segui o conselho do Maurício, misturando a vermiculita e a agua antes, para depois acrescentar a farinha de trigo.
Botei a camada de vermi no copo embaixo.
Botei o substrato(socando bem com a colher-isso é certo?)
selei com a vermiculita
e fechei com as três camadas de papel alumínio.
Deixei na pressão(com agua até a metade do copo) por 40 minutos. e agora estou esperando esfriar para inocular o Pink Buffalo.