Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Eu estava pensando em iniciar meu cultivo com bulk, poís moro em uma chácara e o ambiente e condições parecem favoráveis. Posso fazer o bulk em baldes outdoor?
Eu poderia colocar o spawn mais o bulk (2/3 Bulk para 1/3 Spawn) e esperar colonizar, quando colonizado adicionar mais 2 de bulk e depois de colonizado mais 2 ?
Eu poderia colocar o spawn mais o bulk (2/3 Bulk para 1/3 Spawn) e esperar colonizar, quando colonizado adicionar mais 2 de bulk e depois de colonizado mais 2 ?
O que acham?
20% palha ( tenho palha de grama que cortei no quintal, já seca) - Essa palha será mergulhada em água por 24 horas e posteriormente esterilizada em PP.
eu adicionaria um pouco de sulfato de cálcio para ajudar manter o pH um pouco acima do neutro.
@Cosmik, obrigado pela ajuda, eu tenho calcario dolomítico, CaO (Óxido de Cálcio), serviria este ?
Caso não sirva eu acho que tenho um pouco de gesso, que sobrou de uma obra.
Mas qual seria a proporção a ser adicionada?
Acho desnecessário esterilizar a palha separadamente. Pasteurizar tudo misturado funciona muito bem.
Perfeito, farei desta forma.
Referente ao esterco bovino, alguns tipos ficam parecendo lama depois que ficam molhados. Nesses casos é bom por um pouco mais de vermiculita. Ou em uma proporção de 50/50 (vermiculita/esterco).
O que acha ?
O processo de pasteurização/esterilização do húmus foi descrito utilizando um micro-ondas, só que eu não tenho. posso fazer na panela de pressão?
Olá @rafael_111.
Bem vindo, também estou iniciando neste mundo mágico.
Não sei se te avisaram, mas não acho conveniente você colocar sua foto. Coloque um avatar para sua segurança.
O melhor seria começar pelos bolos pf-tek. É muito mais fácil e rápido de fazer. Quanto ao terrário, você pode utilizar garrafas pet de 3 litros, garrafões ou mesmo o balde! O fato é que será mais rápido e não precisa re-colonizar o substrato.
O bulk é chamativo, pois parece que produz bem mais cogus. No entanto, a possibilidade de contaminar e bem maior.
Não cometa o mesmo erro que eu. Garanta uma colheita com os bolos e depois de treinado parta para os bulk.
rafael_111, seria interessante para todos os membros do fórum se você se dedicasse a escrever de forma mais clara e correta. Assim fica difícil entender sobre o que você está falando.vlw por mais uma dica mano na questão da foto mais nao ligo pois se vou trocar logo a unicas coisas mais difíceis a minha pessoa e a dificuldade de material aq em recife quanto a modo de cultivo eu quero um q se encaixe mais como minhas nessecidades no momento e quero ter minha pequena produção magica em casa fico fascinado no pf-tek mais ainda nao tenho nada aq e pretendo fazer um terrarão com isopor mais vou tentar as garrafas mais aq em recife e muito quente e queria dicas de umidade e coisas do tipo
Olá @Malahov, a citação que você mencionou não é minha, é do rafael_111 .Horus, seria interessante para todos os membros do fórum se você se dedicasse a escrever de forma mais clara e correta. Assim fica difícil entender sobre o que você está falando.
Eu errei o nome mesmo, Hórus. Peço imensas desculpas pelo meu erro, foi apenas uma confusão de nomes. Já me corrigi!Olá @Malahov, a citação que você mencionou não é minha, é do rafael_111 .