Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo Transkey+ Keepers PFtek

Diário de cultivo completo.
Boa tarde!!
Estou iniciando meu segundo cultivo utilizando a Técnica PFtec.
Usei a receita básica de 2 medidas de vermiculita pra uma de arroz integral e uma de água mineral. Dia 12 foram cinco copos de requeijão para a pressão mas apenas quatro sairam de lá! Um copo tombou e sujou tudo por dentro da panela e por fora dos copos.
Após uma boa limpeza inoculei os copos com a seringa de Keepers que deixei hidratando por dois dias. Dia 13 mais quatro copos inoculados mas dessa vez utilizando uma seringa Transkey que hidratou 24 horas. E por ultimo dia 15 mais quatro copos de uma seringa que não sei qual strain pois esqueci de marcar os carimbos!:(
Já começaram a aparecer o micélio nos copos do dia 13.
Os outros seguem sem nada.
Deixei 8 copos no isopor como da ultima vez para incubar. E outros 4 em cima do armario para ver se funciona bem também.
É isso por enquanto galera!!
Abraços a todos!
20160118_120151.jpg 20160118_120205.jpg
 
Última edição:
Atualizando aqui.
Os chapeludos chegaram! Só um bolo ainda não pinou. Parece que o clima ta favoravel por aqui e o terrario ta funcionando. Estou abrindo e abanado duas vezes ao dia.
Abraços
20160217_112340.jpg 20160217_112334.jpg 20160217_112325.jpg
 
Boa tarde!
Bom pessoal, péssimas notícias.:(
Hoje ao abrir o terrario senti um cheiro de fermentado. Possivel contaminação por bactéria.
Os bolos quando desenformei tinham um cheiro forte de cubensis. Eatavam bem, acho que o problema foi o terrario. Eles estão frutificando.
O que faço??
Abraço

20160218_120953.jpg nao consegui colocar a foto no outro post.
Abraço
 
Última edição por um moderador:
Os bolos quando desenformei tinham um cheiro forte de cubensis. Eatavam bem, acho que o problema foi o terrario. Eles estão frutificando.
O que faço??


Como os cogumelos estão crescendo espere e colha.

Depois faça um dunk nos bolos, pode ser um dunk rápido, e aproveite para limpar e desinfetar o terrário e a argila expandida.

Limpe tudo o melhor que puder e volte com os bolos para o terrário.
 
Boa tarde!
Devido ao azulamento dos bolos e a grande quantidade de abortos.
Coloquei- os no dunk. Para rehidratação e vou aumentar os furos do terrario e a quantidade de pedras e agua no fundo para promover melhor aeração e umidade.
Até agora colhi 84g.
Abraços
 
Boa tarde!!
Eles renderam bem melhor nesse segundo flush!! No total colhi umas 180g até agora. Como disse anteriormente os bolos estavam com cheiro de fermentado. Será que dá pra comer os cogumelos tranquilamente ou preciso fazer chá?
Abraços
20160305_081522.jpg 20160305_153504.jpg
 
Boa tarde!
Até agora ja renderam maia de 200g!!
Ontem fiz um cha com 30g de cogu fresco! Muito bom!!!
Mas uma pequeba colheita que falta e dunk neles!

Abraço
 
Poxa, a cor dos bolos está muito bonita, não sei se é só a luz batendo ou impressão minha... Enfim, sucesso no processo e poste mais. :)
 
Back
Top