Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo Transkey+ Keepers PFtek

Diário de cultivo completo.
Boa tarde!!
Estou iniciando meu segundo cultivo utilizando a Técnica PFtec.
Usei a receita básica de 2 medidas de vermiculita pra uma de arroz integral e uma de água mineral. Dia 12 foram cinco copos de requeijão para a pressão mas apenas quatro sairam de lá! Um copo tombou e sujou tudo por dentro da panela e por fora dos copos.
Após uma boa limpeza inoculei os copos com a seringa de Keepers que deixei hidratando por dois dias. Dia 13 mais quatro copos inoculados mas dessa vez utilizando uma seringa Transkey que hidratou 24 horas. E por ultimo dia 15 mais quatro copos de uma seringa que não sei qual strain pois esqueci de marcar os carimbos!:(
Já começaram a aparecer o micélio nos copos do dia 13.
Os outros seguem sem nada.
Deixei 8 copos no isopor como da ultima vez para incubar. E outros 4 em cima do armario para ver se funciona bem também.
É isso por enquanto galera!!
Abraços a todos!
20160118_120151.jpg 20160118_120205.jpg

Última edição:
Poxa, a cor dos bolos está muito bonita, não sei se é só a luz batendo ou impressão minha... Enfim, sucesso no processo e poste mais. :)
Poxa, a cor dos bolos está muito bonita, não sei se é só a luz batendo ou impressão minha... Enfim, sucesso no processo e poste mais. :)
Beleza @Athomus !!
Pois é eles ficaram branquinhos porém estão contaminados com alguma bactéria, o cheiro tá de fermento. Mas estão frutificando bem.
abraço

Bom dia!
Mais de 250g colhida, e foram para o dunk novamente!
Assim que volyarem para o terrario tiro fotos.
Abraços

Boa tarde!
Hoje eles voltaram para o terrario após um dunk & roll.
Abraços
20160309_180722.jpg 20160309_180712.jpg 20160309_180703.jpg 20160309_180652.jpg

Última edição por um moderador:
Boa tarde!!!
Não conseguia acessar o site essea dias. Aparecia que nao era seguro acessar.
Atualizando eu ja colhi o quarto e o quinto flush. Dois bolos contaminaram com duende verde. Colhi mais de 350g. E dou por encerrado o diario. Muito obrigado a todos pela ajuda!
20160314_232939.jpg

Back