Acho muito massa a automatização, para controlar o ar condicionado você tem aquele aparelho que emite o sinal IR ?
É legal automatizar, mas nao vejo muito sentido em ficar automatizando lâmpada por exemplo.
O ar condicionado é novo e agora tem vários modelos que já vem com kit wifi embutido.
Daí podemos pré programar as rotinas no software ou então dar os comandos por voz, daí a Alexa se comunica com o app que gerencia o aparelho, bem mais prático né.
E o lance de automatizar lâmpadas é muito estiloso ver elas apagando e acendendo conforme nos deslocamos pela casa, mas onde vejo mais utilidade é na questão de regular o ritmo circadiano. Por aqui estão programadas pra reduzir a intensidade e o percentual de luz azul acompanhando o lado de fora da casa, não levo mais aquele susto depois de ficar 8 horas direto no MMO e descobrir que já amanheceu
Vc me deu uma ideia legal que posso automatizar um jardim, fazer um esquema de alarmes com sensores pequenos que reconhecem humanos e automatizar o ventilador de teto no modo exaustor kkkk Tem uma hora do meu sono(quando meu pé gela) que eu preciso de trocar o ar condicionado pelo ventilador e isso enche o meu saco, automatizando eu poderia fazer isso. (Qual o seu grau de loucura ? Sim)
Tem bastante tranqueira que você pode achar útil, por exemplo algumas câmeras já vem com função de detecção de movimento e integração com demais dispositivos.
Existem também uns sensores baratinhos de abertura de porta e janela, e tem daqueles detectores IR clássicos de lojas dos anos 90. Vários desses são zigbee com pilha, então mesmo que o bandido te deixar sem eletricidade seguirão ativos, disparando alarmes e te notificando no celular.
Quanto ao ar, é bem fácil criar a rotina pra alternar entre os aparelhos.
O jeito mais barato seria botar ambos plugados em tomadas smart e alternar com base no horário (3h da madrugada, switch). O caminho mais sofisticado seria descolar um ar condicionado inteligente que iria gradualmente ajustando a temperatura. E o caminho do meio é manter um sensor desse tipo próximo a sua cama:
Então ao atingir a temperatura ou
umidade X, fazer Y.
Desonestidade eu vejo em tudo que o ser humano toca. Não é por que é orgânico que é justo ou totalmente saudável pras pessoas que trabalham.
Sem dúvida.
Meu pessimismo em relação à essa causa vem parcialmente da observação de como as pessoas tendem a criar um mapa mental do mundo dividindo as pessoas entre malignas e virtuosas. Pra mim, todos são maus kkkkkkkk
Mas na real o que tem sido mais desgastante, que acabou tingindo o tom da minha argumentação é pq fui realocado no trabalho e agora sou um dos responsáveis pelas ações de ESG da empresa. Sempre soube que a pauta dessa agenda está mais atrelada a uma questão de poder do que a preocupação genuína com o planeta, mas o que vi ser feito em nome dessa ideologia é extremamente bizarro.
Ex: demissão de bons funcionários com base em gênero e etnia (pra atingir cotas de "equidade"); cancelamento de contratos com pequenos produtores locais, já que estes não geram relatórios reportando seu impacto ambiental (e nem saberiam como!); retorno a incineração dos resíduos graças a compra de créditos de carbono como forma de zerar as emissões; e por aí vai, a lista é extensa.
Fico me lembrando de Roma absorvendo o cristianismo. Queria saber se os cristãos da época tiveram a percepção que "Jesus" venceu ou será que perceberam que se tornaram peões num jogo por poder e dominação.
O mesmo me pergunto quanto ao discernimento que temos hoje em relação ao cultivo e o meio ambiente.
Você me parece ser uma pessoa prática, focada no que dá certo. Mas existem outros tantos micos que estão cegos pela ideologia, defendendo seus próprios predadores, ou pior ainda, cientes da situação e a explorando pra tirar vantagem e exigir privilégios.
Minha juba pode reluzir até na mais escura noite, mas nunca comprei a cartilha da maioria, sempre teve uma cabecinha que pensa embaixo da juba.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espero que você não se sinta ofendido pelas groselhas que eu falo neste website

Boa sorte nos seus plantios meu irmão.