Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

Meditação deveria ser a única religião necessária pois passamos a ter a experiência direta com a Verdade e deixamos de depender de padres, Deus ou religiões como o cristianismo que só servem de consolo para o povo que sofre, e a beleza da meditação é que não é necessário mais ninguém além de você mesmo.

Deus é uma mentira, é só imaginação na cabeça do povo sofredor, e isso é estranho porque se a gente diz que ele não existe as pessoas ficam irritadas de tão convencidas de que Deus é real, até acho isso engraçado porque o povão (a grande maioria) que crê em Deus não são muito diferentes de crianças que acreditam em papai noel e olha que eles já são bem crescidos e levam muito a sério esse mito.
 
Pratico meditação constantemente, pra ser sincero diariamente nos últimos tempos, sentado na posição egípcia eu alço grandes vôos, sentindo as batidas do meu coração e a intensidade da minha respiração, sim é muito bom, dar risadas é tão bom quanto meditar.

As pessoas adultas um dia foram crianças simplesmente esqueceram disso, acho que seremos sempre crianças eternamente crianças, o peso das deidades é inquestionável Xô deidades, Xô fantasmas e bicho papão, somos a caricatura da carência nesse mundão, devemos viver, viver felizes e cantar muito, a vida é rejubilar em nós o novo que envelhece.

Preciso Me Encontrar

Cartola

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir prá não chorar

Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
 
Acho que algumas pessoas deveriam estudar mais a afundo religiao, nao a "religiao" atual que é praticada nas igrejas/cultos, nao aquela religiao que o padre/pastor lhe diz o que é certo e errado... mas estudar a essencia delas, ir a fundo nos conceitos pra entender!

Obs: Nao tenho religiao, mas respeito todas e acredito que toda religiao(bem fundamentada) tem sua luz, mesmo que essa luz tenha sido ofuscada pelo egoismo dos homens, mas ela esta la, basta saber ver!;)

Grande abraço!:)
 
Além do que, bem, cada um acaba achando a religião ou ausência de religião que precisa e/ou lhe satisfaz.

Em certos casos acho melhor mesmo que a pessoa fique em uma religião que lhe diga o que fazer e o que não fazer do que ficar perdida em comportamentos e pensamentos confusos e destrutivos.
 
Não acho que religiões como o cristianismo tenham sua "luz", não que Cristo esteja errado mas sim que foi muito mal interpretado pelas pessoas, e a ideia de um Deus é absurda.
 
E por que a idéia de um Deus é absurda?
 
Simplesmente porque não condiz com a realidade, é como acreditar em papai noel, é absurdo e as pessoas levam esse "sonho" muito a sério.
 
Há pessoas que tem opinião diferente da sua sobre o que condiz ou não com a realidade.

Fora isso acreditar ou não em essa ou aquela divindade não tem necessariamente a ver com algum teste de adequação à realidade.

Lembro que muitas linhas religiosas consideram esta realidade algum tipo de ilusão ...
 
Deus não condiz com a realidade porque só existe na cabeça das pessoas e a realidade continua a mesma acreditando nele ou não.

E a ideia de que o mundo é uma ilusão ou um sonho mesmo sendo fantástica é muito aceitável pois as vezes a gente tem esse sentimento nas trips ou quando estamos muito alerta meditativos no cotidiano o mundo começa a aparecer um sonho por isso acho que isso deve ser de descoberta de pessoas que foram profundamente em meditação.
 
Deus só existe na cabeça das pessoas? É uma afirmativa difícil de confirmar ou negar ...

De qualquer forma quem é crente alega muitas vezes que a realidade muda conforme se acredita ou não em Deus.

E voltamos ao mesmo lugar.

Isso sem falar que se a realidade for mesmo um tipo de ilusão então nem dá para falar em "Deus não condiz com a realidade"
 
Quando se diz que a realidade começa a se parecer com um sonho não é uma crença é a experiência de algumas pessoas acordadas como o Buda e que meditaram profundamente, mas não que o mundo seja irreal isso é muito relativo, é que quando não nos identificamos com o nosso corpo e estamos completamente conscientes e não há sensação de eu o mundo começa a se parecer como um sonho.
 
É como diz o Douglas Adams

No início, o Universo foi criado.
Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral, foi encarado como uma péssima idéia.
Muitas raças acreditam que o Universo foi criado por alguma espécie de Deus, embora os jatravartids, habitantes de Viltvodle VI, acreditem que, na verdade, o Universo inteiro tenha escorrido do nariz de um ser chamado Megarresfriadon Verde. Contudo, a teoria do Megarresfriadon Verde é pouco aceita fora de Viltvodle VI e, sendo o Universo um lugar tão extraordinariamente estranho, outras explicações vêm sendo procuradas.

:)
 
a existencia do univerno ainda é uma incognita, portanto ninguem pode ter certeza de nada!
 
Acho que posso ser o que quizer
a pergunta é,o que querem que eu seja se já sei quem sou?

nao conheço a justiça mas tenho medo dela
 
Surpresas todos os dias. Isso é CM ;)
 
É certo que ir a igreja, rezar, acreditar em Deus pode tornar as pessoas melhores e mais "boazinhas" mas isso é apenas na um ajuste que faz com que a gente viva melhor em sociedade, mas isso não transforma a pessoa, por dentro ela continua a mesma mas com uma diferença ela pratica atos bons por isso ela é uma pessoa boa mas isso não é real é algo praticado, e isso a torna só uma pessoa boa, nada mais que isso.
 
"mas com uma diferença ela pratica atos bons por isso ela é uma pessoa boa mas isso não é real é algo praticado, e isso a torna só uma pessoa boa, nada mais que isso"

ela pratica. o que mais pode ser real?
 
É algo praticado porque se a gente se torna consciente e meditativo nas atividades do cotidiano a vida se torna uma benção e atos bons seguem como uma sombra, é algo natural e sem nenhum esforço e meditação é a essência da religião nada mais é necessário.

Digo isso por experiência própria pois participei alguns anos de uma religião mas isso não me mudou em nada e muito menos as pessoas que ainda continuam lá que podem se tornar só pessoas boas nada mais que isso, mas em menos de mês tentando permanecer em estado meditativo inclusive nas atividades do cotidiano pude perceber consideráveis mudanças no comportamento, modo de falar, ações, etc. e também percebi que certas coisas como raiva, ansiedade, tédio são impossíveis quando se está realmente consciente.
 
Back
Top