Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem Acredita Na Igreja ?

DEPOIS DESSA ATE ADAO E EVA FICARAM COM DUVIDA
MAS QUE VIDIO EM!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mto boa a pic!

Pena que a cobra que "induziu" eva a comer a maça, na minha concepção, era outro tipo de cobra...

Mássssssssss :D

é outra história
 
Todas as religiões e crenças são baseadas em mitos, lendas e fábulas, isto é fato.

Eu não acredito em religião/doutrina alguma, as religiões até hoje só serviram pra causar guerras, mandar "bruxas" e "hereges" à fogueira, queimar livros científicos e atrasar o desenvolvimento da humanidade.

O "Deus" das religiões não existe, não há lógica em sua existência, basta raciocinar um pouco pra perceber isso.

O grande problema nisso tudo, é que o homem é finito, é mortal, sabe que vai morrer e não suporta essa idéia, ele quer ser imortal, infinito, mas não é.
Todos nossos relatos aqui neste fórum sao fantasiosos.
É facil lidar com o fator imaginaçao/ego/transcendencia.
Basta filtrar o ódio.
Eu sou católico, fui ensinado assim de pequeno, até pertenço ao coro da missa vispertina aqui na minha terra onde toco órgão, mas não sou 100% católico e tem muita gente que vai todos os dias à missa que quando chegam cá fora só sabem é comentar a vida das outras pessoas.
A igreja a única coisa que faz para ajudar os pobres é rezar, o dinheiro que as pessoas dão é para sustentar os padres, para obras, etc.
Eu sigo Deus à minha maneira, tentando-me dar bem com todos porque somos todos iguais feitos da mesma matéria. Jesus tinha um bom ensinamento, mas para a gente escutar a Sua Palavra não é na missa, mas sim em certos momentos mágicos em que estamos disponíveis a Ouvi-lo.
Se é catolico desde pequeno, tem a mente expandida e nota os erros da igreja está fazendo o que parado?
Sendo católico.
Forme um grupo de jovens, pratique açoes solidarias e depois procure a bênçao da igreja.
Proponha palestras para a comunidade, bingos pra arrecadar fundos e plante sementes:
....
Nao adianta só gritar que odeia algo ou desacredita algo e nao fazer nada.

Tem que trabalhar pra mudar mesmo que um tiquinho de cada vez.
.....
Tomo cogumelos.


igreja catolica romana = praticam satanismo de alto nivel...

igreja evangelica = ganham em cima da fe dos fieis, quer ir pro ceu? me dando 2.000 reais voce ja pode se sentir la!

biblia = toda modificada, nao tem nada aver com o primeiro testamento.. mas apesar disso, a biblia tem muitos ensinamentos, bastante mastigados mas ajudam a "manter" a paz mundial...

realmente é triste o que a igreja faz com o pessoal, mas quem sou eu pra mandar eles sairem, isto tudo chamasse "maturidade espiritual" por mais que alguem tente explicar que estao sendo enganados, nunca um fiel irá dar ouvidos...

mas é bom lembrar:

"nunca retire a fe de uma pessoa se voce nao tiver algo melhor a oferecer-la, pois aquela fe é seu unico porto seguro"
Olha se nao participa nao julgue.
A igreja como qualque routro grupo de pessoas que se reunem em propósito comum tem MAÇÂS PODRES.
Cabe ao grupo se fortalecer sempre e extirpá-las.
Concordo demais com sua linha de pensamento, pois meu pai se "converteu" em crente e ex-pai há 4 anos.

a igreja como toda religiao tem seu caminho

todas religioes levam a um caminho bom a maioria


a questao eh os templos,igrejas,adoracoes

nao curto nem no hinduismo ou budismo isso

acho lindo os templos hindus,mas isso eh uma forma de respeito e gratidao por essas divindades


eh as pessoas e nao religioes

eh as pessoas que fazem fica satanico ou divino...

Apesar dos plurais enrolados pra entender....
Voltam ao ponto as Fábulas e representaçoes, que o ser humano IMAGINA - forma imagem - do que é inverbalizável.
O exemplo maior de jesus é o vinde a mim as criancinhas.

Fico imaginando minha avó, tão devota como milhares de pessoas, já no final da vida... o que será dela, se perder a fé? Cada um segue um caminho, aqueles com mais contras do que prós em relação à igreja, assim como eu, optamos por nos tombar mais pelo lado racional, àqueles assim como minha vó, a fé.

E uma das poucas CERTEZAS que tenho, não EXISTE caminho certo ou errado, não EXISTE culpado. Como o Clorofila muito bem colocou, o pênis é dele, assim como minhas crenças e meu corpo é meu, seu caminho é só seu.
O que seria sua avó sem a fé durante a vida toda?
Sem imaginar que um principe encantado viria para busca-la ou que tudo poderia ficar ruim e ruim e ruim que ela nao precisaria fazer ada, apenas esperar PORQUE uma vida de sofrimento abriria-lhe as portas do céu, com direito a antonio fagundes vestido de sao pedro e tudo mais que a biblia promete na cabeça alienada dela?
O que teria sido a vida dela sem isso? e da sua mae?
E a sua???

A certeza é que nao existe caminho certo ou errado?

Talvez.
 
E se você prostrar diante de "S. Aparecida" e pedir para ela algo, e um orixá vir te atender?

QUEM ACREDITA EM IMAGENS!!!!
FUCIONA!!
 
Alienardo:
Se é catolico desde pequeno, tem a mente expandida e nota os erros da igreja está fazendo o que parado?
Sendo católico.
Forme um grupo de jovens, pratique açoes solidarias e depois procure a bênçao da igreja.
Proponha palestras para a comunidade, bingos pra arrecadar fundos e plante sementes:

Concordo contigo, estou a falar e pouco faço para que a mentalidade mude. Mas eu não me moldo à igreja, não tento estar nos padrões de sociedade que eles gostam, mas tento seguir alguns ensinamentos. Eu sou católico quando prezo a vida de todos e falo com todos por igual. A mentalidade da maior parte das pessoas não está receptiva a mais nada a não ser que Jesus nasceu e morreu por todos nós, bla, bla bla e tudo mais. É aquilo e mais nada. Eu vou falando com pessoas mas é individualmente, vou-me expandindo com outras que sei que são mais receptivas, ao resto não me dou ao trabalho, convivo com elas e deixo-as viver a sua verdade. Não tenho o dom da palavra, nem de formar um grupo, mas sei ser amigo dos meus amigos a ajudar no que puder e me sentir bem também é claro.

Para mim todas as religiões têm algo de comum que é adorar um Deus ou Deuses, mas por caminhos diferentes, e penso que quem é 100% de alguma religião pode ser uma coisa negativa, já que tem grandes hipóteses de chocar com outras pessoas com outras crenças. As religiões dividem as pessoas, gosto da católica porque além de ter sido habituado também prega a Paz no Mundo, é pena é que não evolui no sentindo de se libertar dos dogmas (ou lá como eles lhe chamam) existentes e Universalizar a palavra. Só falam o que lhes interessa.

Penso que todos nos devemos Amar e Respeitar para sermos amados e respeitados, aí ficávamos todos religiosos, isso podemos todos cultivar entre os nossos familiares, conhecidos e amigos, mas na minha opinião é muito difícil mudar comunidades enraizadas, é mais fácil ir falando aos poucos. Isto é a minha perspectiva, mais, devo de dizer que não sou rígido nas ideias que partilho da Igreja Católica, nunca fui, e sinto-me mesmo bem assim, acho que exploro muito mais o mundo e a espiritualidade aprendendo e inteirando-me de outras crenças ficando mais liberto, e quando retorno a Jesus, vejo-O com muito mais vida e sinto-me espiritualmente muito mais completo do que se seguisse apenas a Igreja "cegamente" estão a ver?

É preciso chegar a um consenso pois somos todos Humanos!
Tal como o Mundo está em constante movimento, assim estamos nós, assim está nosso pensamento, mas há muitas interferências, as nossas frequências são manipuladas. Temos de afastar essa manipulação, unindo-nos de tal forma que formemos um campo magnético de ondas ressonantes com todo o Universo! Abraço
 
E se você prostrar diante de "S. Aparecida" e pedir para ela algo, e um orixá vir te atender?

QUEM ACREDITA EM IMAGENS!!!!
FUCIONA!!
Se aparecer um orixá pra me ajudar eu acredito nele.
Até hoje fred eu depedo do meu trabalho e dos meus amigos.
Deus em pessoa nunca me deu nada além da vida e do livre arbitreo pra escolher oq ue eu mesmo acho que seja certo ou errado.
Penso que todos nos devemos Amar e Respeitar para sermos amados e respeitados, aí ficávamos todos religiosos, isso podemos todos cultivar entre os nossos familiares, conhecidos e amigos, mas na minha opinião é muito difícil mudar comunidades enraizadas, é mais fácil ir falando aos poucos.

Isto é a minha perspectiva, mais, devo de dizer que não sou rígido nas ideias que partilho da Igreja Católica, nunca fui, e sinto-me mesmo bem assim, acho que exploro muito mais o mundo e a espiritualidade aprendendo e inteirando-me de outras crenças ficando mais liberto, e quando retorno a Jesus, vejo-O com muito mais vida e sinto-me espiritualmente muito mais completo do que se seguisse apenas a Igreja "cegamente" estão a ver?

É preciso chegar a um consenso pois somos todos Humanos!
Tal como o Mundo está em constante movimento, assim estamos nós, assim está nosso pensamento, mas há muitas interferências, as nossas frequências são manipuladas. Temos de afastar essa manipulação, unindo-nos de tal forma que formemos um campo magnético de ondas ressonantes com todo o Universo! Abraço
Pensas certissimo!
E o consenso é este mesmo, Ninguem é mais ou menos "santo" que Jesus ou o Papa ou Budha OU um Sahki.
A União você experimenta Aqui no fórum.
O circulo de ondas está se formando, com uma luz se acendendo em cada ponto do globo onde uma mente se liberta das amarras e nao se apaga mais.
Obrigado mesmo.
Vejo que a estratégia do grupo se concretiza com esse tipo de relato.
 
que perca de tempo e dinheiro dos meus pais em ter me batizado:fumar:
 
Eu acho que é mais proveitoso acreditar na igreja que em teorias da conspiração, ET´s místicos, calendário maia, Uri Geller, O Segredo, Quem somos nós etc.

Apesar das suas múltiplas falhas a Igreja Católica é herdeira de uma tradição de grandes místicos, muitos deles expulsos, mas formados lá, ao contrário dessas fantasias que proliferam por aí ...
 
Eu prefiro acreditar em um ponto de interrogação. E viver. E a partir disso, amparado com o meu livre arbitreo, através do meu trabalho, contribuir para que isto que chamamos de realidade continuar para os ramos DNA miceliais que virão na sequência. Melhorar. Evoluir. Superar barreiras, seja elas físicas ou mentais. Mas eu tenho birra da igreja. Pra mim é a entidade mais esquizofrênica em questão. Dá para contar nos dedos os que fazem USO da palavra. O resto brinca de telefone sem fio. Pra mim não serve. Eu tiro a essência de dentro para fora. Universo. Basta ser do bem. Mas imagine o que seria tudo isso (humanos em massa) sem ela?
 
Que bacana, eu concordo com as duas opinioes!:)

Acredito nisso
"é herdeira de uma tradição de grandes místicos, muitos deles expulsos, mas formados lá"
e nisso
"E viver. E a partir disso, amparado com o meu livre arbitreo, através do meu trabalho, contribuir para que isto que chamamos de realidade continuar para os ramos DNA miceliais que virão na sequência. Melhorar. Evoluir. Superar barreiras, seja elas físicas ou mentais. Mas eu tenho birra da igreja. Pra mim é a entidade mais esquizofrênica em questão. Dá para contar nos dedos os que fazem USO da palavra. O resto brinca de telefone sem fio. Pra mim não serve. Eu tiro a essência de dentro para fora. Universo. Basta ser do bem. Mas imagine o que seria tudo isso (humanos em massa) sem ela?"

:)
 
Cara, a palavra é o que o ser humano tem de mais poderoso, e é jogada ao lixo...
a palavra transmite vibração.
nossos corações vibram juntamente com as palavras.

O cara estava numa depressão lascada, sentia desejo sexual, algo normal a seres humanos, e entre outros culpava seu orgão genital pelo desejo, se ele não podia mais utilizá-lo, iria então torná-lo inválido.
Ocorreu uma auto-mutilação com um pano de fundo semi-religioso... ok...
Existem N casos de auto-mutilação incluindo extirpações ou não...
Acho que se lembrariam de um caso famoso, uma pessoa que cortou a própria orelha....
aushsauhsauhsaas

infelizmente utilizaram a palavra para castrar o rapaz, e este o fez de fato....
a final de contas, prazer é pecado, e, mais pecado ainda se não custar muito caro... ou se for de fácil acesso, como preferirem.
 
toda igreja devia ser transformada em puteiro publico, seria muito mais util pra classe trabalhadora.
 
toda igreja devia ser transformada em puteiro publico, seria muito mais util pra classe trabalhadora.
Acredito que ja sejam isso.
Deveriam ser tranformadas em instituicoes psiquiatricas, estudar e tratar a fundo toda sua clientela.
afinal eles preenchem um vazio que a saude e o estado nao preenchem na massa.
 
bom, sou novo no fórum mas tenho experiência no assunto, apesar de hoje em dia ser agnóstico. A igreja foi na idade média e em alguns casos atualmente, uma forma de manipulação pelos poderosos. É fato. Mas a igreja também proporcionou ao mundo coisas boas e idéias realmente humanitárias. Muitos que criticam a igreja nunca leram as cartas apostólicas, que demonstraram o verdadeiro espírito de fraternidade. Atualmente, mesmo que muitos se julguem ateus, agnósticos ou coisa parecida, nós estamos imersos nos princípios cristãos e nosso dia a dia prova isso. A igreja não desaparecerá, eu acho, mas com certeza, por falta de quórum, há possibilidades de vários templos serem utilizados como clínicas psiquiatricas ou inclusive casas de tolerância. Na Holanda algumas igreja já se transformaram em bibliotecas.
 
Por mim as igrejas devem se todas demolidas, igrejas são símbolos do retrocesso mental da humanidade.
mas e a arte sacra?
o design arquitetonico....
seriam perdidos pra sempre.
no interior de sao paulo costuma ir pro mosteiro em agudos coletar cogus...
e era maravilhoso ver as linhas dele entortando e formando anjos e demonios sob o sol.
imaginei SEM eles... lagostiei.
 
Meu amigo um por do sol é mais bonito, o sol não cobra dizimo e oprime ideologicamente seus fieis, aliais o sol é apenas fruição um constante movimento de rotação perante a sí mesmo e de translação em relação ao centro da galaxia, admire as estrelas, o vôo dos pássaros, até mesmo quem sabe o corpo de uma bela mulher, mas não uma igreja simbolo de sofrimento e opressão durante milênios.
 
Back
Top