Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático quarto Cultivo Mexican D. K. & Thai Koh SSS.

Diário de cultivo problemático.
Método: Técnica "Bolo PF" e Experiências com Potão MIX.
Raça/Strain: Mexican D. K. & Thai Koh SSS
Fornecedor: profungos.com.br
Região do país/estação do ano: Nordeste/ inverno
Temperatura Média: Média de 29º C durante o dia e 24º C durante a noite
Data de início: (preparação de seringas/composto/esterilização): 26.05.2011
Fase atual: inoculação/Colonização

Iniciando Hoje o Diário do meu terceiro cultivo Com as Strain Mexican Dutch King & Thai Koh SSS, Fiz Duas seringas dentro de uma GloverBox Caseira devidamente hidratadas por 24 horas. Fiz apenas quatro Copos de Wisk com FAI + Farinha de Centeio (as medidas normais do PF TEK, Farinha de arroz + Vermiculita e água com uma colher de Farinha de centeio) Levado a panela de pressão, por 1 Hora, Inoculados 24 Horas Depois da Esterilização.

A experiência foi Com três Potes, Uma Mistura de Amido de milho, Grão de arroz selvagem, Vermiculita, farinha de Milho, calcário, e Farinha De centeio Esterilizado apenas no microondas por 10 minutos. Não a Sinal de micélio em nenhum dos Potes, em um dos potes Foi inoculado com as duas strains Diferente. Ficou muito compactado e esterilização não foi eficiente. Acho que vou dispensar os potes.

Voltando aos copos, Os dois copos inoculados com Mex, o micélio esta crescendo rápido, enquanto os inoculados com TK SSS, a uma parte bem clara mais não tenho certeza se e micélio, o micélio delas devem ser bem diferentes, se for realmente micélio ele esta bem espalhado mais ainda muito tímido, pois a cor dele e mais escura. Depois coloco as Fotos.

Quando Ficar 100% colonizado vou pegar um Bolo e fazer Casing! com outro bolo posso Pegar uma parte de Micélio vivo do Bolo e colocar dentro de potes de Grãos de milho, arroz ou trigo já estéril?
Conforme nesse Link, pegar um dedacinho do Bolo e colocar nos potes?
 

Anexos

  • Thai K SSS.jpg
    Thai K SSS.jpg
    243.7 KB · Visualizações: 35
  • Mexican Com Flash.jpg
    Mexican Com Flash.jpg
    201.8 KB · Visualizações: 14
  • Mexican Sem Flash 2.jpg
    Mexican Sem Flash 2.jpg
    109 KB · Visualizações: 8
  • Mexican sem Flash 3.jpg
    Mexican sem Flash 3.jpg
    245 KB · Visualizações: 8
  • Mexixan Com flash 2.jpg
    Mexixan Com flash 2.jpg
    187.5 KB · Visualizações: 11
  • Sem Flash.jpg
    Sem Flash.jpg
    216.3 KB · Visualizações: 14
  • Terrario Novo.jpg
    Terrario Novo.jpg
    202.6 KB · Visualizações: 8
  • terrario novo 2.jpg
    terrario novo 2.jpg
    143.7 KB · Visualizações: 7
  • terrario 2.jpg
    terrario 2.jpg
    47.9 KB · Visualizações: 12
pode sim bro, mas faça isso dentro de uma glover, sem ela nao e muito raro ser pura perda de tempo...
 
Não importa qual é a strain afinal todas duas são Psilocybe cubensis as vezes as fotos enganam mas a olho nu é mais facil de identificar.

Compare o Thai Koh Samui com o MDK caso você note alguma diferença na coloração que eu citei acima com certeza é contaminante.

Caso você esteja duvidando da minha afirmação leia a Biblioteca ou poste as fotos la no topico do mauricio.
 
Concordo como SMario. Contaminação na certa. Para evitar a perda de todo o cultivo, elimine o bolo fora de casa.

Mas o cultivo está muito bom.
 
Ok, não estou duvidando, apenas queria ter a certeza antes de detona os copos.
 
Cuidado pra não jogar os copos dos magicos fora a minha resposta esta relacionada com a foto do TKS que você perguntou.
 
Cuidado pra não jogar os copos dos magicos fora a minha resposta esta relacionada com a foto do TKS que você perguntou.
Cara, estavam realmente com um mofo verde lodo, Contaminado total, dois copos do TKS, e o potão tambem, abrir para conferir, depois joguei tudo fora com copo e tudo. eu poderia aproveitar os copos?
 
Cara, estavam realmente com um mofo verde lodo, Contaminado total, dois copos do TKS, e o potão tambem, abrir para conferir, depois joguei tudo fora com copo e tudo. eu poderia aproveitar os copos?

Sim, mas você espalhou estes contaminantes em todo o ambiente inclusive os esporos grudaram em você por isso falei para não abrir.

Caso você queira reaproveitar os copos va pra bem longe do ambiente de cultivo leve 1/10 de agua sanitária diluída em agua, luvas e mascara. A favor do vento abra os copos retire o chorume de dentro e enterre ou coloque em um saco e dispense-o em seguida encha os copos com a solução depois tome um bom banho e lave as roupas.

Qual sera o melhor jogar fora ou reutilizar?

O problema é ficar proliferando estas enfermidades e torna-se epidemia.
 
Aproveitando esse diário, já que estou apenas com dois Copos Colonizando a MDK, estou fazendo um Projeto paralelo, Com Milho, trigo. Coloquei o Milho ontem de molho, lavei antes, estou diminuindo os ciclos colocando apenas 12 Hs, depois de 12 horas, troquei a água, lavei o trigo e adicionei uma colher de hipoclorito de sódio, vou deixar mais 12 horas com o H de sódio (como o SMarioNoia também fiquei com Receio do H. sódio) , e depois lavar novamente, ferver o milho por 30 minutos e deixar mais 12 horas no calcario., depois mais 12 horas antes de ferver novamente e levar a panela de pressão. uma Duvida, tenho que deixar realmente um filtro para entrada de ar quando se trata de Grão? tipo, Duas camadas de Perlon, aqueles usado para Depilação.

Outra, o trigo Vou deixar apenas 12 horas de molho, depois Ferver por 30 minutos e depois ir para a PP. faço o mesmo procedimento para a troca gasosa? adiciono calcário no trigo também?

Sobre as duvidas já Li vários mais vários tópicos mesmo tipo esses links : Tópico 1 Sobre Grão Inteiro, Topico 2 Sobre Cultivo no Milho, e vários Diários, só queria ter a certeza pois as pessoas usam varias técnicas diferenciadas.

Obrigado a todos e um bom final de semana!
 
Aproveitando esse diário, já que estou apenas com dois Copos Colonizando a MDK, estou fazendo um Projeto paralelo, Com Milho, trigo. Coloquei o Milho ontem de molho, lavei antes, estou diminuindo os ciclos colocando apenas 12 Hs, depois de 12 horas, troquei a água, lavei o trigo e adicionei uma colher de hipoclorito de sódio, vou deixar mais 12 horas com o H de sódio (como o SMarioNoia também fiquei com Receio do H. sódio) , e depois lavar novamente, ferver o milho por 30 minutos e deixar mais 12 horas no calcario., depois mais 12 horas antes de ferver novamente e levar a panela de pressão. uma Duvida, tenho que deixar realmente um filtro para entrada de ar quando se trata de Grão? tipo, Duas camadas de Perlon, aqueles usado para Depilação.

Outra, o trigo Vou deixar apenas 12 horas de molho, depois Ferver por 30 minutos e depois ir para a PP. faço o mesmo procedimento para a troca gasosa? adiciono calcário no trigo também?

Sobre as duvidas já Li vários mais vários tópicos mesmo tipo esses links : Tópico 1 Sobre Grão Inteiro, Topico 2 Sobre Cultivo no Milho, e vários Diários, só queria ter a certeza pois as pessoas usam varias técnicas diferenciadas.

Obrigado a todos e um bom final de semana!

Hey Jonny, o milho cru fica de molho 24horas em seguida cozinha-se ele por 30 minutos, depois lava-se em agua corrente ( é bom ferver a agua) e espera-se 24hs apos o tempo passar adicione o Hipoclorito de sódio e espere mais 24hs, depois adicione o o calcareo e espere 24hs depois esterilize.

de que filtro você esta referindo-se?? coloca-se um tampão com 3 folhas de papel aluminio
sem vedar para que o vapor circule livre dentro dos postes na hora da esterilização. não use filtro é arriscado contaminar é melhor vedar os potes com fita isolante raramente usa-se esses filtros quando a colonização para.

O trigo que você esta usando é grãos inteiros?? não precisa usar hipoclorito de sodio no trigo a não ser que você queira, o calcareo pode ser dispensado mas dependendo da agua que você usa se for ácida é bom usar tendo em vista que o meio inicialmente deve ser Alcalino com pH 8.

cozinha o trigo sem virar papa apenas macio.

Você ja imaginou a perda de tempo para nos caso fosse-mos responder todas as duvidas de um iniciante aqui no forum?? pra isso que existe a Biblioteca, e pois isso que à recomendamos.
 
Você ja imaginou a perda de tempo para nos caso fosse-mos responder todas as duvidas de um iniciante aqui no forum?? pra isso que existe a Biblioteca, e pois isso que à recomendamos.

Cara Você não ajuda em nada e nem tirou minha dúvida, tem que ser mais humilde, Já e a segunda vez que te falo isso, mais você é muito novo, você aprende! Se presta atenção coloquei os links onde onde tem todas as Informação que você colocou ali, sobre cultivo no milho, trigo e outros Grãos, ainda coloquei que li varios outros cultivos. e se você Ler esse link aqui, vai ver que não e meu primeiro cultivo também. agora eu queria saber qual era a técnica certa, pois como falei muitas pessoas trocam suas técnicas e no tutorial tem dizendo que sempre que for fazer os potes com grãos tem que deixar um filtro para Troca gasosa, essa e minha Dúvida, Se deixo ou não o Filtro, pois ele pode trazer mais contaminante, Sobre o ciclo de milho eu só tava falando que tava reduzindo para 12 cada processo no lugar de 24Hrs.
 
A verdade te incomoda??

Pelo visto você não estudou a biblioteca e nem entendeu como o furum funciona.... ao invez de ficar perdendo tempo perguntado aqui o lugar certo para dirigir-se com suas duvidas de iniciantes e ai:

https://teonanacatl.org/threads/eu-quero-saber.5930/

Se você não percebeu ainda niguem vem aqui perder tempo respondendo a não ser eu que vim aqui humildemente tentar te ajudar é olha so como você recebeu-me de forma não humilde.
 
Senhores,

Vamos discutir idéias e não as pessoas, além de tentar manter a boa convivência no fórum.
 
Cara Você não ajuda em nada e nem tirou minha dúvida. agora eu queria saber qual era a técnica certa, pois como falei muitas pessoas trocam suas técnicas e no tutorial tem dizendo que sempre que for fazer os potes com grãos tem que deixar um filtro para Troca gasosa, essa e minha Dúvida, Se deixo ou não o Filtro, pois ele pode trazer mais contaminante,

coloca-se um tampão com 3 folhas de papel aluminio sem vedar para que o vapor circule livre dentro dos postes na hora da esterilização. não use filtro é arriscado contaminar é melhor vedar os potes com fita isolante raramente usa-se esses filtros quando a colonização para.

Usar ou não fica a seu critério.
 
Bom, fiz o processo com o milho, e agora que eu ia colocar na panela de pressão reparei que a panela não ta aqui na minha casa, e não consegui outra, como posso fazer? usar o forno? usar banho maria com o milho dentro e depois lacrar os potes? queria fazer na panela, mais acho que não vai ser possível, e tem que ser hoje aproveitar que não tem ninguem em casa da para trabalhar tranquilo. agora!
 
Back
Top