Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe cubensis PES Amazonia - Potão

Diário de cultivo completo.
Raça: PES Amazonia


Substrato: Quirela de milho + Arroz branco inteiro (1/1) + cremogema (Duas colheres de sopa)

Método de esterilização:Microondas

Método de inoculação: A parti de cultura de micelio vivo em cremoagar e também de um pequeno pedaço de um spaw feito a base de palha de milho caseira e cremogema.

Temperatura de colonização: 28°-32° C (82°-90°F)

Data da inoculação: 28/5/06

Medidas do pote: Diametro:11,5cm - Altura:15cm

O substrato está sendo colonizado veloz e vorazmente, o micélio é rizomorfico nas extremidades e muito denso no meio da colonia.

Foi notado o aparecimento de contaminação há dois dias, não me arrisco a falar que é um fungo, parece mais um musgo, seria possivel algo do tipo? É o primeiro substrato esterelizado no micrrondas que contamina.

Desejem sorte :cool:

Paz, amor e muita poesia!

Fotos de hoje:
pesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 003.jpgpesa pote grande 004.jpgpesa pote grande 005.jpgpesa pote grande 006.jpgpesa pote grande 007.jpgpesa pote grande 008.jpgpesa pote grande 010.jpg
 
Q rozomas lindos Psilo!

Oq vc pretende fazer com essas contaminações?
Oq vc axa q pode ter "causado" as contaminações?

Abraços e boa sorte!!!!
To torcendo!!!
 
Ai Psilo, primeiramente, vou te desejar MUITA SORTE e mandar POSITIVE VIBES ai pro seu cultivo. Torço pra que esse micélio lindo ai, cresça e ENGULA essa contaminação!!!
Em relação a sua pergunta: isso ai nao é musgo não. Musgo são Briófitas ou plantas primitivas sem sistema vascular e semente (aqueles tapetinhos verdes que ficam nas pedras perto de rios ou em locais bem umidos).
Acho que isso ai é um fungo escroto!!!:D :D :D
Espero que nao seja o Duende Verde querendo uns cogus... :)
SORTE AI MANO!!!!
 
Hhaha mas foi sabendo essa definição de musgo que eu perguntei phylo, eu ia perguntar se haveria como ser uma briofita, mas achei que musgo seria um termo mais acessivel e menos complicado :pos:
 
Acho pouco provavel ser uma briófita. Elas tem um ciclo reprodutivo muito complexo, nao acho que iam crescer nesse meio "cremogemado":D ainda mais depois do microondas.
Mas a natureza é imprevisível! :eek:
Por acaso vc andou mexendo em briófitas?:p:
 
Hehe tava tentando adaptar umas em um vaso meu aqui, por isso pensei ser, haha parece muito.

Não tem cara de fungo, eh um verde, um verde ... um verde MUSGO! hahahaha
 
é nao podemos duvidar de nossa mãe natureza.
mas isso tem micro-folhas? tem algum sinal de raíz?
Acho que é fungo mesmo:cool: !
 
não tem sinal de nada, ainda eh muito pequano pra falar, tbem duvido que seja, parece fungo, mas é que a coloração lembra bastante hehe, só queria saber se era possivel uma coisa dessas:cool:
 
Fotos de hoje : 11/06/06

A contaminação cresceu consideravelmente, como a superficie já está completamernte colonizada e o micélio está apresentando caracteristicas de que quer frutificar vai pro terrário hoje.

Estimo ter de 3 a 4 copos PF de área colonizada. (estou usando essa medida pois é mais conhecida pelos membros da comunidade e fica mais fácil visualizar a área colonizada)
pesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 003.jpgpesa pote grande 004.jpgpesa pote grande 006.jpg
 
Terrário pronto :D:D:D Mush mush mush mush mush mush mush :cool: :cool:

Material:

- Caixa plastica 58 litros = Na despensa de casa (mas em loja o preço é bem salgado, procure no centrão de sua cidade )

- Duas tampas de vidro de aquario = Terrarios velhos da tartaruga do irmão mais novo.

- Aquecedor de aquario 10w = 49 centavos no saldao do Carrefour!!

- Caixinha para lampada de aquario = 49 centavos no saldão Carrefour!!

- Carvão ativado = 49 centavos no saldão Carrefour!!

- Pedra porosa = 49 centavos no saldão Carrefour!!

- 8 litros de argila expandida - Floricultura mais proxima - R$8,00

- Durepoxi para consertar a caixa que estava rachada no fundo - Depósito de materiais pra construção - R$5,00

Ainda estou trabalhando na automação da circulação de ar, dei muita sorte de pegar um saldao no carrefour e comprar váaarias coisas por 49 centavos hehehe saiu bem barato esse terrário.

O pote com contaminação eu não deixei totalmente exposto para nao contaminar o casing sadio ao lado, então cobri o potão com filtro de café.

O casing ao lado:

Materiais:

- Vermiculita
- Cremogema
- Pó de casca de coco
- Hidroxido de magnésio.
- Pote plastico PP de 500ml
- Microondas

Fiz uma cama de vermiculita mais cremogema na parte inferior do casing para o micélio poder pegar mais nutreientes se precisar, com o intuito de prolongar a vida do casing e aumentar o numero de safras (flushes). O pote com a camada de vermiculita cremogemada foi esterilizado no microondas por 4 minutos.

Após esfriar foi colocada a camada de substrato colonizado. O substrato era palha de milho caseira mais cremogema. Logo em cima do micelio foi colocada a camada de vermiculita + pó de casca de coco + hidroxido de magnesio. (V=28%/C=70%/HM=2%)

Estou testando o hidroxido de magnésio como agente controlador do ph do casing, por enquanto tudo certo, o micélio já começou a colonizar a camada superficial.

O casing foi deixado tampado e coberto por mais uma semana antes de ir pro terrário agora pouco.

Desejem sorte :D:D
terrário 002.jpgterrário 003.jpgterrário 004.jpgterrário 005.jpgterrário 006.jpgterrário 009.jpgterrário 010.jpgterrário 012.jpg
 
É isso ai Psilo!!!:pos:
GOOD VIBES ai pro seus novos casings! :)
Quero ver esses cogus crescerem ai... E te presentear com muitas safras!;)
BOA SORTE CARA! :pos:
Só umas perguntas:
Vc esterelizou esse terrario, como? Pos algum desinfetante na agua? Como vai controlar a temperatura e umidade? quantos watts tem essa lampada ai?
Abraços
 
ficou bacana, espero que esse terrario crescam varios sorrizos, gooddd vibes hermano, o que vc achou do esquema de ventilaçao que fiz, bombinha injetando ar e 4 furos com la de vidro e cooler a uma certa distancia tirando a ar de leve, deu certo por aqui...
abraços
 
Phyllomedusa: Primeiro eu deixei um dia com agua saturada de agua sanitaria. Depois eu enxaguei BEM e limpei as paredes com um alcool 92% (com perfume de eucalipto hahah). A argila expandida eu fervi por 20 minutos. A agua de dentro tbem é fervida. A temperatura vai ser por um termometro igual ao da minha incubadora, mas vou compra-lo amanhã. A lampada tem 40W A umidade vou cointrolar pelo sistema SDS Visual.

Allan: To pensando em fazer algo parecido com o seu mesmo, só rpeciso encontrar uma maneira de ligar os coolers que tenho aqui (2).

Valew pela força galera :D:D Logo vários esporos pra comunidade :pos:
 
HAha valew pelas good vibes !! :cool: :pos: :cool:

Troquei a lampada por uma branca fluorecente de 25W , ela é bem mais economica e vale como uma de 90W, além de nao esquentar como a outra, que voltou pra incubadora.
lmpida.jpg
 
Voltei do retiro :D

O potão está totalemnte colonizado tirando-se uma pequena parte contaminada que aos poucos vai cedendo lugar ao micélio. O micélio dos pesa está se mostrando fortemente agressivo, seus rizomas estão colonizando o vidro umido das paredes do pote, crescendo como verdadeiras mãos fora do substrato, estou com medo de que daqui a alguns dias ele saia andfando do vidro.

O contaminante parou seu crescimento após ser cercado pelo micélio, e está rapidamente perdendo espaço para o Psilocybe, que se mostra cada vez mais forte.

Creio que por causa da contaminação os cogumelos desse cultivo fiquem inviaveis para consumo, por isso estou pensando em fazer um outdoor guerrilha com eles, introduzir psilocybes na metrópole :pos:
imagem 004.jpgimagem 005.jpgimagem 006.jpgimagem 007.jpgimagem 008.jpgimagem 009.jpg
 
Ei Psico "quero dizer Psilo" :D
Esse potao ai ta é bonito! Apesar da contaminação...
O micelio ta crescendo NERVOSO!
Acho que depois que o micelio crescer ele mata essa contaminaçao ai e de repende dá até pra usar os cogus.
O que vcs acham?:(
To na vibraçao positiva aqui. :)
boa sorte pros seus cultivos!:pos: ;)
 
Escuta,

Pq vc, depois de 100% colonizado, não retira fora a parte ocntaminada e faz um casing SÓ PRA TER PRINTS ???
 
E115Pq os carimbos poderiam vir com esporos contaminantes, comprometendo os cultivos futuros feitos a partir deles.

Phyllomedusa: Estou esperando respostas e teorias da comunidade em relação à sua pergunta também :pos:

Acho que depois que o micelio crescer ele mata essa contaminaçao ai e de repende dá até pra usar os cogus.
 
psilocibec disse:
E115Pq os carimbos poderiam vir com esporos contaminantes, comprometendo os cultivos futuros feitos a partir deles.

Mas, como eu disse, e se vc retirar o contaminante da cultura (toda a área contaminada)?
 
Back
Top