Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe cubensis PES Amazonia - Potão

Diário de cultivo completo.
Raça: PES Amazonia


Substrato: Quirela de milho + Arroz branco inteiro (1/1) + cremogema (Duas colheres de sopa)

Método de esterilização:Microondas

Método de inoculação: A parti de cultura de micelio vivo em cremoagar e também de um pequeno pedaço de um spaw feito a base de palha de milho caseira e cremogema.

Temperatura de colonização: 28°-32° C (82°-90°F)

Data da inoculação: 28/5/06

Medidas do pote: Diametro:11,5cm - Altura:15cm

O substrato está sendo colonizado veloz e vorazmente, o micélio é rizomorfico nas extremidades e muito denso no meio da colonia.

Foi notado o aparecimento de contaminação há dois dias, não me arrisco a falar que é um fungo, parece mais um musgo, seria possivel algo do tipo? É o primeiro substrato esterelizado no micrrondas que contamina.

Desejem sorte :cool:

Paz, amor e muita poesia!

Fotos de hoje:
pesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 003.jpgpesa pote grande 004.jpgpesa pote grande 005.jpgpesa pote grande 006.jpgpesa pote grande 007.jpgpesa pote grande 008.jpgpesa pote grande 010.jpg
 
Fantásticos!!!!

Injete água nesses bolos, vão rolar outros maiores ainda.

Também corto os chapéus quando acontece do tempo de uns ser diferente do tempo de outros.

Assim não afeta os que ainda estão crescendo.

Por que você não faz os carimbos em papel alumínio ?
 
Afogamento!

Opa Mauricio ! Não gosto muito de papel aluminio, fica ruim na hora de raspar pra fazer a seringa. Como não pretendo guardar esses carimbos por muito tempo os fiz em papel cartão mesmo. Para guardar por mais tempo uso o aluminio, é inorganico.

Vou injetar água no outro q ficou no terrário frutificando, esse que acabei de fazer a colheita já foi para o afogamento normal(dunk). Preciso descolar umas seringas e agulhas maiores.

Colheita!

Colheita 16/07/06:
afogamento 001.jpgafogamento 002.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 001.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 002.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 004.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 007.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 008.jpg
 
Valew loko!

Fotos da confecção de carimbos e da secagem:

Para secar cortei os dois maiores ao meio e sequei a umidade demasiada de todos os cogus com papel toalha. Depois os envolvei em tres folhas do mesmo papel e os coloquei em uma caixa com desumidificador a base de cloreto de cálcio sem aroma. Logo estarão secos :pos:

Só um detalhe sobre o afogamento que esqueci de comentar, na água dentro do pote também adicionei um pouco de água oxigenada.
colheita e sec 1 fluxo potao 005.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 006.jpgcolheita e sec 1 fluxo potao 009.jpg
 
Q boa frutificação hein Psilo!

Mas diga-nos oq vai fazer com a colheira (tirando os prints, é claro), vai consumi-los? ou jah os consumiu?

Abraços!
Estou acompanhando os seus cultivos hein...rs:rolleyes:
 
PARABENS MEU CAMARADA!
Ficaram bem bonitos e GRANDES!
Enjoy the trip!
Best wishes!
* hahaha acho que eles nao queriam ir pra out door guerrilha, e preferiram ficar em casa no quentinho!
 
ta vindo bonitao eim, hehe killah mesmo.
parabens, kero ver eles em estagio avçado rompendo o veu, vao estar lindo demais, heahe.
abraçao ae.
 
opaaa senhor psilo...

to sentindo qui logo logo vai rolar uma trip ai então?

chamar os amigos han?


hauauhauha

eh isso ai kra..
muito dahora as fotos todas aí =]

parabéns



good vibes ~~

ao som de: Skazi - Boom Festival Set
 
boaaaa
diga ae ... q q rolou na tripp?
altos visuais?
ou só derreteçao?
eheheh
 
Belos belos .. parabens .. belo cultivo ... e que fartura em .


good vibes ....
 
Heheh. O psilocibec ta viajando no segundo dia seguido, pelo que eu consegui traduzir do que ele me disse no msn. Na hora que encontrei com ele, ele disse que achava que tava tudo se repetindo e sumiu :D
 
Ele tah vivo aindaaa? IASEHASHEIUA
Pohhhh....
ele so uso milho e cremogema?
 
nossa kra,

sou mais um dos admiradores dos seus cultivos,

esse realmente foi de tirar o chapeu, hehehe (leteralmente) heiuheuihe

que coisa linda viu,

parabens pela insistencia em relacao ao "pesadelo verde"

realmente essa PES eh muito resistente

e ficaram poco azulados :eek: :eek: :eek: :eek: :pos: :pos:

acho q se come um cubinho dakeles ja da uma brisa ehiuheuieh

parabens pela colheita e good vibes pro segundo flush

em breve estarei postando um diario tambem

estou a espera dos carimbos

mas imaginem um poorman heiheiu sou eu heiuheuh

vamos deixar a mae natureza fazer a parte dela

com todo cuidado com assepsia o resto eh com ela

estou acompanhando e mandando vibracoes positivas pra voce kra

um abraço e sucesso
 
Eles ficaram muito bonitos mesmo, parabens!
espero que quando fizer meu 1º cultivo os meus sejam guerreiros iguais aos seus!
Parabens pelo cultivo!
vlw aew
 
Q lindos eles cortadinhos, bela salada azul!!!

hehe

Estamos esperando por mais experiencias do colaborador maluco, psilo...heheh

Abraços ai pra tds :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ;) :) ;)
 
Afogamento!

Opa Mauricio ! Não gosto muito de papel aluminio, fica ruim na hora de raspar pra fazer a seringa. Como não pretendo guardar esses carimbos por muito tempo os fiz em papel cartão mesmo. Para guardar por mais tempo uso o aluminio, é inorganico.

Vou injetar água no outro q ficou no terrário frutificando, esse que acabei de fazer a colheita já foi para o afogamento normal(dunk). Preciso descolar umas seringas e agulhas maiores.

Hey.... Olá eu sou novo nisto e gostava de saber como fazem para injectar agua no bolo????
comprei um kit pes amazonia mas nao correu muito bem .....
se alguem me podesse ajudar agradecia?
 
Back
Top