Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psilocybe cubensis PES Amazonia - Potão

Diário de cultivo completo.
Raça: PES Amazonia


Substrato: Quirela de milho + Arroz branco inteiro (1/1) + cremogema (Duas colheres de sopa)

Método de esterilização:Microondas

Método de inoculação: A parti de cultura de micelio vivo em cremoagar e também de um pequeno pedaço de um spaw feito a base de palha de milho caseira e cremogema.

Temperatura de colonização: 28°-32° C (82°-90°F)

Data da inoculação: 28/5/06

Medidas do pote: Diametro:11,5cm - Altura:15cm

O substrato está sendo colonizado veloz e vorazmente, o micélio é rizomorfico nas extremidades e muito denso no meio da colonia.

Foi notado o aparecimento de contaminação há dois dias, não me arrisco a falar que é um fungo, parece mais um musgo, seria possivel algo do tipo? É o primeiro substrato esterelizado no micrrondas que contamina.

Desejem sorte :cool:

Paz, amor e muita poesia!

Fotos de hoje:
pesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 003.jpgpesa pote grande 004.jpgpesa pote grande 005.jpgpesa pote grande 006.jpgpesa pote grande 007.jpgpesa pote grande 008.jpgpesa pote grande 010.jpg
 
Ainda terá riscos, é muito remota a chance de nao vir esporos contaminantes nos cogumelos, só se passasse por um processo de isolamento, e ainda assim nao teria 100 % de chances.

Os esporos desses cogumelos vão para o campo, onde poderão perpetuar o ciclo :pos:

Será que a cremogema influenciou nesse rizomorfismo?
Ou será oriundo da raça do cogumelo?
25 - 06 - 2006 001.jpg25 - 06 - 2006 002.jpg25 - 06 - 2006 003.jpg25 - 06 - 2006 008.jpg
 
Meu Deus, cara...

Tu é loco? Huahah...

Tu tá criando um monstro produtor de psicodelia... :eek:

Eu ia ter medo até de te chegar perto disso! :D
 
É cara. Puta rizomas nervosos!!!

No meu próximo cultivo vou tentar fazer sua receita de agar com cremogema, vc pode me ajduar, Psilo?!

Vlew
 
fala hermano tudo na paz, cara que inovaçao maluca :D, comentando sobre o assunto de rizorma, tive um frasco pf aqui que nao adicionei nada foi pf tek mesmo, cara nunca tive um micelio tao rizomorfico como aquele, eu nao tenho fotos dele aqui pq nao estou em casa, eu posto aki qdo puder, estranho aquela contaminaçao que mais parece um sugador de vida heheeehe. fui em uma lojinha e vi cremogema quase comprei hehehehhe, vou tentar aqui tb logo logo... ::D
ps: psilo vc esterilizou esse frasco no micro ?
sucessso nos novos experimentos, e logo havera o grande micelio devorador de cultivadores hehehehhee....
abraços a todos
 
E115 Claro cara! O que precisar...

allansnake Foi no micro, foi a primeira contaminação que tive lá, mas já está quase toda dominada pelo cubensis.

O legal foi que o micélio não esperoiu o verde morrer para degradá-lo, foi comendo ele vivo mesmo, crescendo seus rizomas envolta da contaminação e depois entrando pelo meio e fechando o circulo, foi uma estratégia militar mesmo, seria a inteligencia micotica??
 
É simples saber se foi a cremogema ou linhagem, é só pegar esse rizomorfista aí e botar num pote sem cremogema e ver o q dá.
 
Vou fazer isso Cygnus, valew :pos:

Vou só esperar ele cuidar da contaminação, só falta uns 8% agora.

Novas fotos, o micélio já devorou quase toda superficie contaminada, notem os rizomas nascendo do meio da contaminação na primeira foto.
pesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 003.jpg
 
caramba hein!
que medo mermao, eu fiquei sem ar de ver essas ultimas fotos!
cara, que guerra, que dó do contaminante! ehehhe
lembra do matrix? revolutions? os roboos atacando a colonia de Zyon? (zion?)
OS CUBENSIS SAO A MATRIX.. porra
qunto terreno eles tiveram que avançar desda inoculaçao até o acolonizaçao quase total e a busca por alimento a qualquer preço. ela nao mandou algodçao nao , mandou logo um braço de " ferro" rizomorfico, pra lançar o algodao de MILHOEs de pontos ao mesmo tempo, inves de ir só vcomendo pela berada.
nao podemos esqecer q o mofo verde lah nao deve ser só no vidro... no miolo da contaminaçao q a batalha deve ter sido legal... ehhehe imaginem em 3D isso?? (eeu vi logo a cena dos neurônios " piscando" faiscas eletricas entre os tecidos do nosso cerebro)
oow broder, foi mal--- flashback total...:p:
 
Hahaha doidera mesmo marbinha!!

O pote está 100% branco, e vai pra um cultivo fora de casa guerrilha. Mas vou ter q esperar até semana que vem quando tiro os pontos da operação que fiz sexta, quando for fazendo tudo posto os procedimentos e as fotos.
 
oloko meu nao acredito do jeito que está esse pote ae vc vai arriscar um out mesmo psilao?
owo arrisca um out aqui em bauru entao, manda o pote pra cá q eu dou um fim honrado pra ele num casing " guerreiro" que deve render uns 400 cogumelos pra minha pança!:p:
 
Começou a frutificar !! :D

Vi dois pins crescendo in vitro então aniversariei o potão. Parti o bolo em dois e coloquei os pedaços em um balde de pedreiro de 10 litros, que custou dois reais.

Cobri o balde com plastico de pvc e com filtro de café para trocas gasosas. Umideci as paredes e o fundo do balde com um aerosol de agua.

Haha vamos ver como vai terminar a odisseia do guerreiro amazonico!:pos:
pesa pote grande 002.jpgpesa pote grande 001.jpgpesa pote grande 003.jpgpesa pote grande 005.jpgpesa pote grande 010.jpgpesa pote grande 004.jpg
 
Troquei meu borrifador pelo borrifador de lysol por distração e dei duas espirradas, quando vi a espuma fiquei desesperado, sai correndo peguei os bolos na mão e os lavei em agua corrente, depois os acomodei em um terrario antigo e pequeno com argila expandida e agua no fundo. Os bolos ficam em contato direto com a argila, pegando agua do fundo quando quiser.

O numero de primordias aumentou, e os nós hifais estão crescendo, acho que não deu tempo de danificar muito o micelio com esse acidente :)

Desejem sorte, esse bolo foi guerreiro!
pesa frut potao 003.jpgpesa frut potao 004.jpgpesa frut potao 005.jpgpesa frut potao 006.jpg

Fotos 12/07
pesa frut potão 001.jpgpesa frut potão 002.jpgpesa frut potão 003.jpg
 
Última edição por um moderador:
aeee cara.... nossa véiu...

muito show tá isso kra...

eu to lendo bastante agora =]
c num fosse aquele role aquele dia no parque central, brizando nos cogu lah do parque, eu num ia mi interessar kra... =]

quando eu for fazer minha primeira experiência, eu vou bater varias fotos pra dizer como foi =]


abraço ai kra.

parabens.
 
Hehe valew roma, logo são os seus cara :pos:

Fotos do dia 13: notem a quantidade de primordias e pins :)
pesa frut potão 001.jpgpesa frut potão 002.jpgpesa frut potão 003.jpgpesa frut potão 004.jpg

Estão crescendo !

Fotos do dia 14:
pesa frut potão 001.jpgpesa frut potão 008.jpgpesa frut potão 010.jpgpesa frut potão 011.jpgpesa frut potão 006.jpg
 
Última edição por um moderador:
Q fofos!!! Pq vc num retira as manchas verdes dos bolos????
 
kra, to apaixonado!
jfsdoafhiudshafkjdshauifdsa
tá mto lindo
e fikei admirado/comovido com a sua vontade, crença e confiança q o micélio iria dar conta da contaminação, tanto q deu certo, mas certamente nao daria sem amor!
fuisdhfuihdsiuahfuidsa
qdo eu crescer vou saber cultivar cogumelos \o/
huhu
parabéns!:pos: :D
 
Haha brigadão, mas a maior recompensa vem agora. Olhem q LINDOS!!

Como estava viajando ontem e só cheguei hoje os maiores esporularam bastante no bolo, então acho que vou fazer um afogamento nele.
pesa potao frut 001.jpgpesa potao frut 003.jpgpesa potao frut 006.jpgpesa potao frut 007.jpg
 
Obrigado Neuro :D

Vou tentar clonar esse grandão, ficou enorme!

O legal é que foi uma bela frutificação de um bolo que muita gente teria jogado fora. Mesmo que o cultivador não queira comer os cogumelos oriundos de um pote contaminado deixe que eles esporulem. Com os esporos desses cogumelos vou borrifar os campos em épocas propicias. Só não vou mandar esporos desses para colegas cultivadores pois poderia estar mandando o contaminante junto :)

Para nao deixar os dois enormes passarem tanto do ponto para obtenção de carimbos resolvi retirar seus chap´´eis, enquanto os outros amadurecem mais uym pouco. Retirar os dois grandes iria acabar com os demais.

Os carimbos estão sendo feitos em papel. Dentro de um pote de plastico previamente limpo com alcool.
pesa potao carimbo 001.jpgpesa potao carimbo 002.jpg
 
Back
Top