Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina, DMT, Discos Voadores

Separei o seu quote do texto e tirei a caixa alta, @veiodoido. Ficou melhor assim?

Mas a questão é exatamente essa, o fator linguístico, que na verdade está relacionado a fatores culturais em geral, não acha? Se antigamente as pessoas viam carruagens de fogo e anjos com formas humanas, e hoje mudou tanto, onde está o relato mais preciso? Aliás hoje ainda há pessoas que vêem imagens religiosas e não as imagens baseadas na ficção corrente sobre UFOs e ETs, então esses serem não "desapareceram".

E aí? As pessoas estão vendo o quê afinal? E o que verão no futuro, quando a cultura tiver se modificado?
A questão não é ver, é entender, entre acreditar que deus precisou usar uma carruagem para vir a terra e acreditar que foi um ser usando tecnologia que apareceu eu prefiro a segunda opção pois se enquadra melhor nas possibilidades pois tem lógica, é uma questão cognitiva, a bíblia não é considerado por muitos um lívro histórico, mas é um exelente candidato, a linguagem pode mudar com o tempo, mas é fato que houve a visíta de um ser, como ele vai ser chamado no futuro é outra conversa.
Paz.
 
Última edição:
Isso é controverso demais e talvez não temos capacidade para entendermos o fenômeno por completo, na condição humana.

Mas acho superinteressante! O que vocês pensam a respeito das Vimanas? Das várias áreas com sinais de radiação e vitrificação do solo, na Índia?
 
corro o risco de ate ser linchado aqui se comentar algo a respeito, não por preconceito, mas sim pela cegueira de falar que não acredita e pronto.

Discordo da sua colocação.

Da mesma forma em que você tem o direito de defender o seu ponto de vista, as outras pessoas daqui também o têm. Esse tópico foi criado justamente para a discussão desse tipo de experiência.
O ponto é aceitar cegamente o que viu, ou correr atrás de alguma explicação.

Também já vi OVNIs, mas sem estar sob efeitos de enteógenos.Numa das vezes era apenas a estação espacial cruzando o céu.
 
A questão não é ver, é entender, entre acreditar que deus precisou usar uma carruagem para vir a terra e acreditar que foi um ser usando tecnologia que apareceu eu prefiro a segunda opção pois se enquadra melhor nas possibilidades pois tem lógica, é uma questão cognitiva, a bíblia não é considerado por muitos um lívro histórico, mas é um exelente candidato, a linguagem pode mudar com o tempo, mas é fato que houve a visíta de um ser, como ele vai ser chamado no futuro é outra conversa.
Paz.


Realmente a questão é entender o que acontece.

Acreditar que que um outra(s) espécies inteligentes chegaram à Terra é uma hipótese testável, realmente. E até agora ninguém apareceu com evidências de que realmente aconteceu ou aconteça. Então por enquanto ficamos nisso. Os testes falharam e os OVNIs são realmente objetos voadores não identificados, no melhor dos cenários, pois já se demonstrou que grande parte dos relatos eram devido a balões meteorológicos, satélites, outras aeronaves terrestres, asteroides, planetas e estrelas etc.

E os relatos de abduções etc., bem, no momento são mais caso para os psicólogos que para outro tipo de profissional.

Não que falta de evidências impeça a criatividade dos "ufólogos" ...
 
E os relatos de abduções etc., bem, no momento são mais caso para os psicólogos que para outro tipo de profissional.

Não que falta de evidências impeça a criatividade dos "ufólogos" ...

Outro dia achei esse vídeo bem interessante, justamente sobre isso:

 
E os relatos de abduções etc., bem, no momento são mais caso para os psicólogos que para outro tipo de profissional.

Bom, não me importa a sua crença, não me importa o que pensa sobre a minha crença. A psicologia de que fala tanto pode ate ser reconhecida cientificamente, mas não basta você dizer que preciso do profissional pelo simples fato de eu ter sido abduzido, o seu comentario ai em cima fica fica implicito e explicito o preconceito de alguem ter sido abduzido. E não vou entrar na sua ignorancia, pq todos somos tb, vc merece a sua e eu a minha. Muito facil apontar um pre diagnostico, e dizer que não existe e acabou!! Uma porque eh muito dificil pra "psicologia" mensurar os efeitos da relação com o incosciente e o consciente. E outra que respeito totalmente a sua atitude superficial de obter resultados nao satisfatorios com a psicologia que indicou.

Agora se é superior deve ser muito mesmo, mas totalmente imune a etica da pratica.

Discordo da sua colocação.

Da mesma forma em que você tem o direito de defender o seu ponto de vista, as outras pessoas daqui também o têm. Esse tópico foi criado justamente para a discussão desse tipo de experiência.
O ponto é aceitar cegamente o que viu, ou correr atrás de alguma explicação.

Também já vi OVNIs, mas sem estar sob efeitos de enteógenos.Numa das vezes era apenas a estação espacial cruzando o céu.

eu tb discordo da sua colocação
se ainda não percebeu estou defendendo o meu ponto de vista, vc ai e um grupinho fechado que fica blindado as minhas colocações. se viu ovnis e no final era estação espacial então nao era Ovni.
Eu já vi sem e com enteogenos, e as duas foram identicas, digamos que a sem enteogenos foi mais rapida, mas isso não vem ao caso

ate!
 
Muito facil apontar um pre diagnostico, e dizer que não existe e acabou!!


E quem disse que não existe e acabou? Só se foi você. Eu só gosto de ver evidências para fenômenos. Não basta os aficionados dizerem que é real e esperar que o resto das pessoas simplesmente acreditem. E não só quanto aos ETs mas também para outras questões. Só que "afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias", como sempre.


Quanto ao que o @mantonelli disse, aqui no CM as pessoas podem as suas opiniões, respeitando as regras, como sempre. Sem agressões pessoais, sem palavreado xulo etc. Nem adianta você discordar da colocação dele ...
 
Então, vc devia observar mais pq aqui com vocabulario xulo é vc quando ataca as pessoas, falando que eh aficcionado ou que a pessoa precisa de psicologo pra isso ou para aquilo. Não estou desrespeitando nenhuma regra nem agredindo, isso acho que é vc q esta.
eu discordo que quem eu quero campeão, não que isso eu seja o dono da verdade, so que discordar é diferente de imposição da verdade, como vc sempre faz. Se eu acredito eh pq eu quero e nao pq eu queria, assim como a sua vontade ( ou necessidade ) de provar intelectualidade em todo instante.

abraço colega!
 
Última edição:
Realmente a questão é entender o que acontece.

Acreditar que que um outra(s) espécies inteligentes chegaram à Terra é uma hipótese testável, realmente. E até agora ninguém apareceu com evidências de que realmente aconteceu ou aconteça. Então por enquanto ficamos nisso. Os testes falharam e os OVNIs são realmente objetos voadores não identificados, no melhor dos cenários, pois já se demonstrou que grande parte dos relatos eram devido a balões meteorológicos, satélites, outras aeronaves terrestres, asteroides, planetas e estrelas etc.

E os relatos de abduções etc., bem, no momento são mais caso para os psicólogos que para outro tipo de profissional.

Não que falta de evidências impeça a criatividade dos "ufólogos" ...
espera um pouco amigo, evidências não faltam ,é bom dizer que muita gente já foi para a cadeira elétrica por muito menos.
eu nunca bebi um copo de água da lua, mas a ciência jura que tem água na lua, milhões de fotos vídeos e declarações de pessoas de peso como o ex ministro de defesa do canadá paul helary entre centenas, a existencia do espírito e da vida após a morte; a física quântica aponta para essa realidade, mas depende do que são provas para quem questiona, a ciência ortodoxa é completamente cega a evidências,se ela não puder dissecar um expírito ou um et para ela não serve, e ela errou muitas vezes, não foi a toa que queimaram jordano bruno, bom eu não sei o quanto você se aprofundou na ufologia, as evidência existem inclusive com relatos escritos em obras de 3000 anos atrás e relatos em jornais desde o século 17. bom para min a ufologia é um fato, pois tive 3 experiências sem ingerir nada que foram inquestionaveis devido a minha capacidade técnica em análise que minha profissão me proporcionou, mas confesso que 98% do que se lê sobre ufologia é baboseira, e o restante ainda vem alterado, vai um dia catar cogumelos no interior de minas e comece a questionar as pessoas mais humildes se elas já viram "mãe do ouro" ou bolas de luz andando pelo pasto, você vai ficar impressionado, não só em minas pois o fenômeno mãe do ouro é conhecido em quase todo o território brasileiro,existe também outros folclores populares como a mulher de branco e vários outros, o problema é que a experiência que eu tive com estas maquinas, só servem para min, não adianta eu jurar de pé junto que o que eu ví foi uma maquina que não foi fabricada neste planeta, é uma pena, da uma vontade de abrir a cabeça das pessoas para que elas se maravilhem com essa verdade, lamentável, mas fazer o que?
 
Última edição por um moderador:
veiodoido, o q rola eh o seguinte... a pessoa acha que é conhecedor de tudo, mas na verdade cria um vicio frenetico de provas auxiliares para dar a ele a ambição de saber aquilo que faz eles gosarem. não estou falando isso direcionado a ninguem em especial

nao é somente cogumelos no pasto não, pega um intelectualzinho desses que percorrem o mundo com suas sutilezas e fala pra ele dar uma voltinha numa floresta com uma dose boa de ayahuasca, chora mais q bebe com colica, mas chora por se negar a receber, ate q ele aprende a ser menos ridiculo ( ridiculo no sentido de por exemplo, ir no cabeleleiro e falar assim, eu quero meu corte de cabelo menos ridiculo, ou seja, legal, bonito )
 
veiodoido, o q rola eh o seguinte... a pessoa acha que é conhecedor de tudo, mas na verdade cria um vicio frenetico de provas auxiliares para dar a ele a ambição de saber aquilo que faz eles gosarem. não estou falando isso direcionado a ninguem em especial

nao é somente cogumelos no pasto não, pega um intelectualzinho desses que percorrem o mundo com suas sutilezas e fala pra ele dar uma voltinha numa floresta com uma dose boa de ayahuasca, chora mais q bebe com colica, mas chora por se negar a receber, ate q ele aprende a ser menos ridiculo ( ridiculo no sentido de por exemplo, ir no cabeleleiro e falar assim, eu quero meu corte de cabelo menos ridiculo, ou seja, legal, bonito )

O cético é aquele que incita os crentes a lhe oferecerem as provas, ou seja é aquele que tem vontade de da mas tem medo de doer,um cara que joga uma psilocibina na cabeça e não consegue enxergar a ponta do ice berg tem a alma muito dura, ou hímen cerebral complacente
 
Última edição por um moderador:
espera um pouco amigo, evidências não faltam ,é bom dizer que muita gente já foi para a cadeira elétrica por muito menos.



Nenhuma evidência palpável, reproduzível, que tenha sobrevivido a testes.

E muitos homens já foram executados por causa de mentiras. Não creio que este seja um bom argumento.



veiodoido, o q rola eh o seguinte... a pessoa acha que é conhecedor de tudo,


Então o conhecedor de tudo é você. Torcendo as palavras para tentar se defender da dúvida? Ou criando dogmas a partir de visões pessoais e tentando impô-los a outros? Isso é a mesma coisa que milhões de visionários já fizeram antes de você. E o resultado desse lado da religião e do misticismo é bem conhecido.


O cético é aquele que incita os crentes a lhe oferecerem as provas, ou seja é aquele que tem vontade de da mas tem medo de doer,um cara que joga uma psilocibina na cabeça e não consegue enxergar a ponta do ice berg tem a alma muito dura, ou hímen cerebral complacente


Ah, @veiodoido, será que dá para escrever em caixa baixa como todo mundo faz? E conforme está previsto nas Regras do fórum? Não vou mais converter as suas mensagens escritas e mcaixa alta. Só vou excluí-las ...

E eu já suspeitava que você era outro portador da verdade. Vão fazer uma bela dupla você e o @Mexicouts.


A questão aqui é simples. No CM há discussão sobre esses e outros assuntos. Se você e o Mexicouts querem ouvir só o que lhes interessa deve haver vários fóruns de aficionados em ETs e discos voadores por aí. Lá todos devem falar a mesma língua de vocês, ou variações da mesma.


 
Realmente a questão é entender o que acontece.

Acreditar que que um outra(s) espécies inteligentes chegaram à Terra é uma hipótese testável, realmente. E até agora ninguém apareceu com evidências de que realmente aconteceu ou aconteça. Então por enquanto ficamos nisso. Os testes falharam e os OVNIs são realmente objetos voadores não identificados, no melhor dos cenários, pois já se demonstrou que grande parte dos relatos eram devido a balões meteorológicos, satélites, outras aeronaves terrestres, asteroides, planetas e estrelas etc.

E os relatos de abduções etc., bem, no momento são mais caso para os psicólogos que para outro tipo de profissional.

Não que falta de evidências impeça a criatividade dos "ufólogos" ...
É simples mesmo, vou seguir seu conselho, obrigado.

Nenhuma evidência palpável, reproduzível, que tenha sobrevivido a testes.

E muitos homens já foram executados por causa de mentiras. Não creio que este seja um bom argumento.



Então o conhecedor de tudo é você. Torcendo as palavras para tentar se defender da dúvida? Ou criando dogmas a partir de visões pessoais e tentando impô-los a outros? Isso é a mesma coisa que milhões de visionários já fizeram antes de você. E o resultado desse lado da religião e do misticismo é bem conhecido.



Ah, @veiodoido, será que dá para escrever em caixa baixa como todo mundo faz? E conforme está previsto nas Regras do fórum? Não vou mais converter as suas mensagens escritas e mcaixa alta. Só vou excluí-las ...

E eu já suspeitava que você era outro portador da verdade. Vão fazer uma bela dupla você e o @Mexicouts.

A questão aqui é simples. No CM há discussão sobre esses e outros assuntos. Se você e o Mexicouts querem ouvir só o que lhes interessa deve haver vários fóruns de aficionados em ETs e discos voadores por aí. Lá todos devem falar a mesma língua de vocês, ou variações da mesma.
Me desculpa ai amigo, achei que o assunto aqui fosse pertinente ao título do tópico disco voador, também não sei como responder em caixa alta ou baixa sou muito ignorante apenas clico em responder e escrevo, também estou perdido quanto ao que se deve discutir neste tópico, por favor me dê uma luz
 
Me desculpa ai amigo, achei que o assunto aqui fosse pertinente ao título do tópico disco voador, também não sei como responder em caixa alta ou baixa sou muito ignorante apenas clico em responder e escrevo, também estou perdido quanto ao que se deve discutir neste tópico, por favor me dê uma luz


Desculpado. E responder em caixa alta ou baixa é simples. Basta acionar ou não a tecla CAPS LOCK ou FIXA do seu teclado. Se você responde tudo em caixa alta (maiúsculas) não só dá a impressão de que está gritando (é uma das convenções da internet) como dificulta a leitura. E parece que você sabe responder sem escrever tudo em caixa alta, pois é o que fez acima. Continue escrevendo assim, por favor.

Quanto ao assunto do tópico, bem, as regras do fórum estão aí para serem cumpridas, se não não seriam regras ;) . Então, quando alguém parece ignorá-las, como você no caso da caixa alta, a moderação e outros usuários podem e devem avisar, mesmo que isso signifique um ligeiro desvio no assunto do tópico.

Esclarecido? Se não, sugiro que você abra um tópico na Assistência do site para entender como funcionam as regras.
 
Eu fui abduzido um tempo atras numa serra onde corria, mas corro o risco de ate ser linchado aqui se comentar algo a respeito, não por preconceito, mas sim pela cegueira de falar que não acredita e pronto.

Quais as lembranças que tu tens hoje dessa abdução Mexicouts? E tu acredita que talvez possa ter sido uma falsa impressão do seu cérebro? Pergunto isso porque o cérebro é um mecanismo muito misterioso quando interage com o ambiente.

Saudações
 
Quais as lembranças que tu tens hoje dessa abdução Mexicouts? E tu acredita que talvez possa ter sido uma falsa impressão do seu cérebro? Pergunto isso porque o cérebro é um mecanismo muito misterioso quando interage com o ambiente.

Saudações

não toco mais nesse assunto por aqui


abraços!!
 
não toco mais nesse assunto por aqui


abraços!!

Opaa tranquilo fera...perguntei por curiosidade mesmo, acho muito interessante estes relatos. Se te sentires a vontade pra me contar por inbox, te agradeço. Abração!
 
Opaa tranquilo fera...perguntei por curiosidade mesmo, acho muito interessante estes relatos. Se te sentires a vontade pra me contar por inbox, te agradeço. Abração!
Olha gente veja se o que eu estou entendendo esta correto, se a experiência com discos voadores for por causa de uma trip de cogumelo é permitido o debate no forum, fora isso o assunto não é permitido?alguém por favor me explique estou completamente perdido e com medo de incomodar.
Obrigado
 
Olha gente veja se o que eu estou entendendo esta correto, se a experiência com discos voadores for por causa de uma trip de cogumelo é permitido o debate no forum, fora isso o assunto não é permitido?alguém por favor me explique estou completamente perdido e com medo de incomodar.
Obrigado


O @Mexicouts se retirou do assunto porque o mesmo já rendeu 25 páginas e ele sabe bem o que foi escrito.

Quanto ao tópico, começou sim com o foco em "Psilocibina, DMT, Discos Voadores", mas depois o foco ficou sendo discos voadores e ETs. Mesmo porque boa boa parte das pessoas que discutiram não tinham experiências com DMT ou psilocibina.
 
Back
Top