Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina causa insonia?

BarbaraA, como você mesma disse, "cada um com sua consciência". Sendo assim, cada consciência é um ponto único no universo, um olhar diferente sobre o mesmo cristal (espero que tenha captado a "mensagem"!).

Sinceramente, acho que precisa entender o que significa "alterar a percepção", se você prestar um pouco mais de atenção no seu dia-a-dia, irá notar que estamos constantemente alterando a consciência/percepção naturalmente. Ou você acha que a sua consciência é a mesma o tempo todo, o dia inteiro? (Não se incomode em responder, apenas observe a sua consciência.)

E agradeço o seu alerta. Fique em paz, um beijo!
 
Ecuador A minha primeira preocupação foi porque fiquei sem dormir e sem comer, por isso abri o topico só queria saber se havia ocorrido com alguem, aí acabei contando a minha experiencia só isso
 
Ecuador Obrigado pelo respeito para comigo e a minha experiencia, sua resposta foi uma das mais satisfatorias e a que eu acho que foi mais proximo mesmo de como eu me senti.


Essas experiências podem ser sim muito difíceis.

Não sei se os seus amigos espíritas entenderam bem, pois o cogumelo é estranho para eles. Mas certamente ajuda conversar com pessoas amistosas e que queiram ajudar, e que fornecem um rumo a seguir.

Só não se deixe tomar pelas emoções do momento se ficarem muito fortes. Nem tente expulsá-las à força. Observe e deixe passar. Elas vão e vem, mas você pode continuar no seu lugar.

Se for inevitável vá mesmo atrás de ajuda. Até mesmo o hospital pode ser útil, se te derem uma dose de calmantes.
 
vamos falar a verdade?
voce viu a verdade la fora e ficou se cagando de medo.
CORAGEM, alguns tem outros nao.
e a viagem foi toda criacao da SUA mente.
nada alem disso, nem espiritos nem energias nem nada.
quimica alterada numa realidade quimica.
 
Não é a minha opinião, BarbaraA.

Em poucos dias ou horas você construiu, ou construíram para você, um belo preconceito contra os psicodélicos. Quanto a fazermos o que bem entendermos, bem, é quase inevitável. Assim como no seu caso. Cada qual escolhe o seu caminho.


Além disso você ainda está claramente nervosa com a situação e elevando o tom da discussão. Isso não vai ajudar na sua recuperação.

Talvez deva pedir de novo a assistência dos seus amigos espíritas ou ir ao hospital. Acho que da última vez você levou muito tempo para pedir ajuda real. Abriu um tópico sobre insônia quando deveria ter perguntado outra coisa. Não deixe iniciar ou piorar uma nova crise agora.

não é nem preconceito, me fez pensar que nao precisamos de tais substancias para abrir a mente ou alterar a consciencia que podemos evoluir de maneiras muito mais seguras, pra que se arriscar em uma viagem?
 
Ecuador A minha primeira preocupação foi porque fiquei sem dormir e sem comer, por isso abri o topico só queria saber se havia ocorrido com alguem, aí acabei contando a minha experiencia só isso


Mas não era bem isso o principal incômodo, era?

Eu sei que é difícil contar certas coisas para um "público", ainda mais desconhecido, mas pode ter certeza de que há detalhes que provavelmente o pessoal daqui vai entender muito melhor.

Já conseguiu dormir?
 
vamos falar a verdade?
voce viu a verdade la fora e ficou se cagando de medo.
CORAGEM, alguns tem outros nao.
e a viagem foi toda criacao da SUA mente.
nada alem disso, nem espiritos nem energias nem nada.
quimica alterada numa realidade quimica.

AH meu amigo, nao posso te fazer acreditar nao adianta eu ficar falando pra voce foi pura alucinação enquanto isso minha mae passou a tarde comigo no centro espirita porque eu nao estava passando bem... a entidade se manifestou e por aí foi...

nao queria me abrir sobre a experiencia porque isso envolve crença e religiao, e alguns aqui nao acreditam graças a deus tenho uma familia que sabe como lidar com isso porque se tu fosse meu pai eu tava fodida agora!
 
não é nem preconceito, me fez pensar que nao precisamos de tais substancias para abrir a mente ou alterar a consciencia que podemos evoluir de maneiras muito mais seguras, pra que se arriscar em uma viagem?


Porque é um atalho para alguns. Porque está no caminho da pessoa, pelo menos durante um tempo. E por outros fatores.

Quem chegar à conclusão que não é válido ou é muito arriscado deve parar. Isso não deve ser nenhum teste de coragem ou assumir a forma de um comportamento caótico.

Acho que a sua experiência vai ser muito útil para todos daqui que chegarem a lê-la. Já está sendo para mim.
 
Ecuador é foi exatamente isso, ja estou voltando a dormir e a comer obrigado pela assistencia, nao quis ser grossa nem nada nem dizer que as pessoas nao devem tomar essas substancias só expus a minha opniao e a minha experiencia, se for valida pra alguem que bom!

Porque é um atalho para alguns. Porque está no caminho da pessoa, pelo menos durante um tempo. E por outros fatores.

Quem chegar à conclusão que não é válido ou é muito arriscado deve parar. Isso não deve ser nenhum teste de coragem ou assumir a forma de um comportamento caótico.

Acho que a sua experiência vai ser muito útil para todos daqui que chegarem a lê-la. Já está sendo para mim.
Ecuador exatamente eu tambem quis pegar esse atalho, mas fui alertada...
 
Ok, BarbaraA.

Em caso de mais sintomas ou de querer discutir algum detalhe sinta-se à vontade.
 
@BarbaraA. vc me fez lembrar dessa reportagem.

um rapaz de 18 anos morreu após ingerir cogumelos mágicos, alucinógeno natural considerado como droga leve e cujo consumo, assim como o da maconha, é tolerado na Holanda.
A agência de notícias ANP reportou que o adolescente estava na cidade de Haia e que se feriu gravemente ao pular uma das janelas de sua casa. Ele estava sobre influência da droga e faleceu uma hora após chegar ao hospital.
O número de acidentes - alguns fatais - envolvendo cogumelos mágicos tem aumentado no país, com uma média de 115 atendimentos médicos por ano desde 2006. A maioria, de acordo com números do Centro de Saúde de Amsterdã, envolve estrangeiros que visitam a Holanda e que misturam bebidas álcoolicas com os cogumelos, apesar do alerta sobre o perigo da combinação.
Há quase um ano atrás, por exemplo, uma turista francesa de 17 anos morreu após consumir álcool e cogumelos e pular do alto de um museu.

http://oglobo.globo.com/blogs/amste...re-apos-consumir-cogumelos-magicos-117890.asp

Cogumelo cubensis é alucinógeno, tem que respeitar, vai igual aos turistas de primeira viajem comendo sem ter noção e sem preparo, se vc não tem costume de uso, vai com mais calma na dosagem, e entenda, o que vc acredita não é o memo para outras pessoas, vc que se precipitou, se tivesse preocupada e com um mal estar, primeiro pergunta no fórum e depois se não encontrou nenhuma solução, aí sim, vc poderia postar sua experiência espirita, aí sim, seria impactate para todos essa sua experiência. sem ressentimento!

controle sua emoção nas trips e nos pós trips, isso é normal, até para os antigãos do CM.
 
Eu vejo nessas postagens da BarbaraA. a clássica e velha mania do ser humano de mistificar aquilo que não consegue absorver de forma racional. Não estou te criticando, só expondo a minha visão. Concordo com o Mortandello, isso que vc passou foi pura química abrindo caminhos diferentes na tua mente.
 
Primeiramente, se permitem, acho que este tópico deveria estar em 'bad trips'.

Sinceramente, espero que a BarbaraA. não me leve a mal, mas não parece que ela navegou pelo site com afinco afim de absorver informações bem úteis para quem decide fazer uso de enteógenos. Digo isto porque há aqui inúmeros relatos de pessoas contando experiências (ou parte delas) em que a 'viagem' não foi pelo caminho que desejavam e, desta forma, tiveram que superar as enormes dificuldades psicológicas que se apresentaram.

A mesma disse que se sente na obrigação de alertar as pessoas do poder dos cogumelos e dos caminhos nada agradáveis que podemos percorrer quando estamos sob seus efeitos. Acontece que aqui, sempre vejo os mais experientes deixando bem claro como o uso de psicoativos pode ser de muitas formas bem perigoso. Em vários dos relatos as pessoas descrevem de que forma se preparam para suas experiências e o que fazem caso algo saia do programado. Não sendo uma pessoa experiente mas tendo familiaridade com casos assim, temos mais chances de saber o que fazer em batalhas psicológicas extremas.

Como já contei aqui, sou espírita kardecista, e preciso dizer que não é por ser espírita que você tem o corpo aberto a receber entidade. Todas as pessoas têm algum grau de mediunidade, uns menos e outros mais, como pode ser o seu caso. Concordo plenamente que, quando não estamos no nosso estado natural de sobriedade, ficamos mais expostos à influências energéticas (espirituais) do que o normal e, sendo assim, gosto de fazer a comparação com radiofrequência. Funciona assim: somos como o 'dial' de um rádio. Se estivermos 'sintonizados' com coisas positivas, otimistas e atos de caridade captaremos a frequência que flui por esses canais, atraindo coisas boas para perto de nós. E vice-versa. Os cogumelos não são uma droga para te deixar feliz, como existem muitas por aí. Elas até possuem este poder, mas o risco do contrário é sempre eminente dado as inúmeras variáveis que precisam ser pensadas antes de nos submetermos a tal experiência. Na minha opinião este risco é um dos componentes que fazem desta aventura algo tão engrandecedor. Agora:

Eu tive que ir parar no hospital, e estou ah 3 dias sem trabalhar, Vale a pena mesmo alterar a consciencia?? no meu caso nao foi valido!

Esta é uma resposta completamente individual. Se depois da sua primeira experiência negativa já descobriu qual é a sua, ótimo. Gostaria apenas de dizer que com experiência você consegue reduzir as chances de algo sair errado, mas essa possibilidade sempre existirá. Aliás.. o que seria 'sair errado', já que muitas bad trips são reveladoras e até fazem com que você se fortaleça.. mesmo que só perceba isso depois... como outras coisas da vida.. é a vida.. cogu é vida.. impossível dissociar!
 
TUDO vem de dentro da sua cabeça e passa pelo crivo das tuas crenças e experiencias. Oque o cogumelo faz é abrir o caminho.
 
Primeiramente, se permitem, acho que este tópico deveria estar em 'bad trips'.

Sinceramente, espero que a BarbaraA. não me leve a mal, mas não parece que ela navegou pelo site com afinco afim de absorver informações bem úteis para quem decide fazer uso de enteógenos. Digo isto porque há aqui inúmeros relatos de pessoas contando experiências (ou parte delas) em que a 'viagem' não foi pelo caminho que desejavam e, desta forma, tiveram que superar as enormes dificuldades psicológicas que se apresentaram.

A mesma disse que se sente na obrigação de alertar as pessoas do poder dos cogumelos e dos caminhos nada agradáveis que podemos percorrer quando estamos sob seus efeitos. Acontece que aqui, sempre vejo os mais experientes deixando bem claro como o uso de psicoativos pode ser de muitas formas bem perigoso. Em vários dos relatos as pessoas descrevem de que forma se preparam para suas experiências e o que fazem caso algo saia do programado. Não sendo uma pessoa experiente mas tendo familiaridade com casos assim, temos mais chances de saber o que fazer em batalhas psicológicas extremas.

Como já contei aqui, sou espírita kardecista, e preciso dizer que não é por ser espírita que você tem o corpo aberto a receber entidade. Todas as pessoas têm algum grau de mediunidade, uns menos e outros mais, como pode ser o seu caso. Concordo plenamente que, quando não estamos no nosso estado natural de sobriedade, ficamos mais expostos à influências energéticas (espirituais) do que o normal e, sendo assim, gosto de fazer a comparação com radiofrequência. Funciona assim: somos como o 'dial' de um rádio. Se estivermos 'sintonizados' com coisas positivas, otimistas e atos de caridade captaremos a frequência que flui por esses canais, atraindo coisas boas para perto de nós. E vice-versa. Os cogumelos não são uma droga para te deixar feliz, como existem muitas por aí. Elas até possuem este poder, mas o risco do contrário é sempre eminente dado as inúmeras variáveis que precisam ser pensadas antes de nos submetermos a tal experiência. Na minha opinião este risco é um dos componentes que fazem desta aventura algo tão engrandecedor. Agora:



Esta é uma resposta completamente individual. Se depois da sua primeira experiência negativa já descobriu qual é a sua, ótimo. Gostaria apenas de dizer que com experiência você consegue reduzir as chances de algo sair errado, mas essa possibilidade sempre existirá. Aliás.. o que seria 'sair errado', já que muitas bad trips são reveladoras e até fazem com que você se fortaleça.. mesmo que só perceba isso depois... como outras coisas da vida.. é a vida.. cogu é vida.. impossível dissociar!

Mesmo se eu lesse o site inteiro, se fosse pra dar essa trip teria dado, eu nao cai de para quedas se é isso que voce esta insinuando eu já havia tido outras experiencias, e nunca tomei com o intuito de "viajar" brisar e sim de evoluir de abrir a consciencia mesmo e me entender melhor, nenhuma bad trip é de toda mau. Sim ha inumeros relatos de bad trips, mas tambem ha relatos que sao de boas viagens horas, como voce vai saber qual vai ser a sua trip? eu ja havia tomado antes nao achei que haveria algum problema.
Eu sei muito bem que todos nos temos mediunidade mas nem todos recebem como eu! e sim quando voce esta sob efeito dessas drogas voce da uma brexa pra esses espiritos, e sim eu concordo com voce sobre a nossa sintonia, é o nosso estado de espirito eu nao estava mau nenhuma entidade ruim veio me "machucar" ou comunicar comigo, oque veio foram meus guias me alertarem que isso abre meu corpo e que poderia ser perigoso porque podem vir espiritos de luz tanto quanto espiritos inferiores,sim é completamente pessoal aquela minha resposta eu disse alguma vez que seria ruim pra outras pessoas? NAO! entao leiam melhor oque eu disse e parem de interpretar erroneamente, e se eu nao sei muito sobre cogumelos voces tambem nao sabem tudo,estamos aqui para compartilhar experiencias e nos ajudar, e nao ficar julgando e dizendo que é historinha de filme de terror porque pode acontecer sim.
Estou começando a entender algumas coisas dessa bad trip que eu tive...e jamais disse pra nimguem tomar isso, só disse que as vezes voce acha que está resolvendo algo e pode acabar bagunçando tudo seu lado espiritual.
 
BarbaraA. acredito que facilitaria a todos aqui, que acredito estarem bem dispostos a ajudar se vc informasse detalhes como por exemplo: sua idade, daonde vieram esses cogumelos, quantidade aproximada de experiencias com psicodelicos sinteticos ou enteogenos, detalhes do local onde vc ingeriu e permaneceu durante os efeitos, medicação que por ventura estava ou esteve ingerindo nos ultimos tempos, casos de esquizofrenia anteriores ou em parentes de primeiro grau ou qualquer outra psicopatologia, etc! Já tive experiencias muito semelhantes a essa sua com altas dosagens, porem não me vi nem perto de uma bad trip, digo isso pq a bad trip é acompanhada de situações fisicas e mentais desagradaveis e minhas experiencias semelhantes a essa sua forão maravilhosas e esclarecedoras. Entendo o seu lado perfeitamente mais tbem entendo o do pessoal do forum, consumo os cogumelos mágicos a mais de 10 anos e sinceramente não sei se isso foi de fato uma super bad trip ou foi uma experiencia com algo a mais. Melhoras!
 
AmaralGpuava Obrigado pela assistencia, e por nao sair já me julgando, se voce pudesse me passar seu msn poderia estar compartilhando melhor essa experiencia poderiamos trocar experiencias já que voce teve algumas parecidas, eu estou começando a entender algumas coisas
me sinto desconfortavel de ficar falando sobre isso aqui devido a alguns membros do forum nao acreditarem e nao é meu intuito faze-los acreditar na minha verdade, jamais é só que dessa maneira nao é que vai ajudar a mim ou a outras pessoas que podem vir a ter a mesma especie de trip.

eu nao creio ter sido uma bad trip e sim uma experiencia com algo a mais...se voce quiser podemos conversar mais sobre ;)
 
me sinto desconfortavel de ficar falando sobre isso aqui devido a alguns membros do forum nao acreditarem e nao é meu intuito faze-los acreditar na minha verdade

Cara BarbaraA. , fórum é fórum. Todos aqui podem compartilhar experiências sem nenhuma espécie de medo ou acanhamento. E embora alguns usuários possam reagir de uma forma um tanto rude, o intuito dos mesmos sempre é ajudar, garanto!

eu estou começando a entender algumas coisas

Isso!

Devemos esperar sempre alguns dias antes de compartilhar qualquer experiência, pois nosso estado não é totalmente normal, mesmo quando os principais efeitos da trip passaram.

;)
 
Back
Top