Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina causa insonia?

BarbaraA.

Primórdia
Cadastrado
17/05/2012
19
23
31
Olá, Sou nova aqui no site ontem tive uma experiencia muito forte com a psilocibina...e estou sem dormir, é normal isso? voces ja passaram por algo parecido, como poderia estar procedendo?
não é a primeira vez que uso, das outras vezes nunca aconteceu isso, mas dessa vez estou meio preocupada, se pudessem me ajudar agradeço desde já.
 
A psilocibina de algum modo interfere nos níveis de serotonina. É normal uma semana ou mais de sono irregular.
 
@BarbaraA, se possível, apresente mais detalhes da sua experiência,
experiencia muito forte com a psilocibina
, quantas gramas foram? como anda a sua dieta? qual o tempo que você dá de uma experiência a outra? toma algum medicamente ou faz uso de alguma outra medicina? Tudo isso vai influenciar de pessoa a pessoa.
 
A psilocibina de algum modo interfere nos níveis de serotonina. É normal uma semana ou mais de sono irregular.


Deve ter alguma variação nisso, porque nunca tive problemas de sono por tantos dias depois de uma experiência com cogumelos.

No máximo em um ou dois dias retomo o ritmo normal.
 
:question: Então, não tenho tanto experiência mas agora fiquei pensando na existência de uma outra possibilidade para este caso: será que, depois de um experiência considerada forte, alguns entendimentos tenham sido tão profundos a ponto de fazerem com que a pessoa, na hora de dormir, fique pensando nisto e assim perca o sono? :question:

Bom.. é um pensamento.. agora.. acho que a pessoa precisa se manifestar para que saibam mais detalhes e assim consigam tentar entender melhor...
 
Bom eu comi 7 cogumelos, fazia mais de um mes que nao tomava e meu sono nao esta irregular,eu nao consigo nem dormir mesmo meu corpo descansa mas minha mente nao eu fico atenta a tudo a volta, entao queridos amigos eu tive uma experiencia extremamente forte mas nao creio que todos iram acreditar...nem eu sabia que isso era possivel...
 
Bom eu comi 7 cogumelos, fazia mais de um mes que nao tomava e meu sono nao esta irregular,eu nao consigo nem dormir mesmo meu corpo descansa mas minha mente nao eu fico atenta a tudo a volta, entao queridos amigos eu tive uma experiencia extremamente forte mas nao creio que todos iram acreditar...nem eu sabia que isso era possivel...

há momentos em que essas experiências "te pegam" Barbara, na minha opinião, estamos em constante evolução do espírito, claro, alguns estagnam, mas, os enteógenos nos permitem essa possibilidade de 10 anos de terapia em uma única experiência. Alguns saem correndo, nunca mais voltam, outras voltam e insistem, querem saber saber mais, ir além, as vezes pode te custar umas noites mal dormidas, ou algo mais difícil ainda. Ai, vai de cada um na sua busca, está indo aonde? está procurando o que? está prestando atenção a sua volta? muito cuidado pra com essa força trabalhar, porque ela hora ou outra, vai te cobrar.

Mas, nada pra se preocupar Barbara, a maioria, vez ou outra, ganham um pouco de insônia, depois de alguma experiência mais forte.
 
Deve ter alguma variação nisso, porque nunca tive problemas de sono por tantos dias depois de uma experiência com cogumelos.

No máximo em um ou dois dias retomo o ritmo normal.


Axo que isso varia de organismo, e também conforme a dose. Fiquei aproximadamente 20 dias com o sono desregulado (dormia umas 4 horas por dia, com sonhos confusos) depois de uma trip meio heróica.
 
Eu geralmente tenho insônia quando como eles a noite, depois da experiência pra mim pegar no sono é meio complicado.Nos dias seguintes sempre foi normal,nunca tive esse problema.
 
ins
ônia na certa depois de comer cogumelos .
depois é questão de acertar as descobertas nos devidos lugares, máximo 2 dias...
mas tem gente que diz demorar 6 mêses para ficar de boa... depende da sua experiência. e aproveita os pensamentos por quê hora que acabarem, acabou!
 
Bom eu vou postar logo menos oque aconteceu comigo na experiencia até para alertar algumas pessoas se for preciso, porque oque ocorreu foi algo perigoso
Eu tive que ir parar no hospital, e estou ah 3 dias sem trabalhar, Vale a pena mesmo alterar a consciencia?? no meu caso nao foi valido!
 
Me sinto na função de alertar,ou comunicar ou mesmo desabafar com voces sobre a minha experiencia com a psilocibina.A psilocibina é conhecida por ser usada em rituais xamanicos assim como ayahuasca peyote e afins, os indios usavam isso como cura e para se comunicar com os espiritos, até aí ok nao vou detalhar muito eu creio que voces saibam um pouco da historia desses alucinogenos.Oque me ocorreu foi o seguinte, nao foi minha primeira experiencia, ja havia tomado os cogumelos algumas vezes antes,abriu minha consciencia tive toda aquela trip foda, meu corpo nao ficou muito ruim em um dia estava ótima já, alias da segunda vez que tomei no outro dia acordei com uma alegria que desconhecia. Dessa vez decidi tomar de novo, comi os cogumelos e tudo ok a brisa começou a bater,agora eu vou entrar em um assunto meio controverso nao creio que todos acreditaram, ou acharam que foi só viagem mas essas plantas eram usadas por xamans pessoas preparadas para entrarem nesse mundo espiritual nao pessoas leigas,até entao eu nao tinha consciencia do que a psilocibina poderia fazer a que dimensao ela me levaria,no pico alto da viagem eis que um espirito veiu se comunicar comigo, eu já sou espirita e tenho e corpo 'aberto' eu consigo receber entidades só que quando voce bebe fuma cannabis ou ingere alucinogenos é como se voce baixasse sua guarda, sua alma sai fora do seu corpo e voce da brexa pra esses espiritos, pra quem acredita posso até citar a entidade que veio se comunicar comigo era um preto velho, nessa hora ja nao era mais eu e eu nao tinha controle de nada, ele estava em meu corpo e começou a rir e pergunta : Filha pra onde voce achava que voce iria? aí eu disse nao sei, nao achava que iria pra esse " mundo" de voces esse mundo espiritual, aí ele disse pois é filha é pra cá que voce vem não adianta esforça agora que voce nao vai conseguir voltar, e ele ria e dizia seu corpo ta aberto eu posso usa-lo mas nao se preocupa filha eu e seus guias vamos estar te guiando até o final da viagem ,nessa hora eu comecei a chorar aí ele disse nao precisa chorar a gente entende o porque voce fez isso, só que filha voce nao é como as outras pessoas voce sente a gente e TODA vez que voce tomar alguma coisa voce vai esbarrar com o lado espiritual, vai esbarrar com a gente por isso voce tem que toma muito cuidado viu, porque a gente ta cuidando de voce mas tem espiritos que sao ruins,aí ele disse deita agora e dorme filha. E bom foi isso, só que oque aconteceu é que eu nao dormi, eu passei 2 dias sem dormir e sem comer agora que estou voltando ao normal, tive que ir parar no pronto socorro e ir pro centro espirita chegando lá ja comecei a passar mal pela entidade que estava perto de mim,porque quando eu fiz essa viagem algum espirito inferior ficou comigo...
Bom essa é minha experiencia espero que respeitem mesmo que nao acreditem, só vim alertar TOMEM MUITO CUIDADO! o cogumelo deve ser respeitado e nao é uma simples VIAGEM nao é BRINCADEIRA! nao é só um estado alterado de consciencia, nos realmente vamos para outra dimensão, e lá estamos desamparados pois nao temos forças porque nosso corpo é carnal, entao tomem MUITO cuidado quando ingerirem qualquer tipo de alucinogeno (psilocibina,acido lisergico,ayahuasca,mescalina...) porque envez de voce abrir a sua mente e resolver algo dentro de ti, voce vai causar um rolo espiritual enorme! porque existem rituais de preparação para ser tomado o ayauhasca? É POR ISSO MESMO! pra voce poder ser guiado com segurança por esse mundo espiritual, o cogumelo é a mesma coisa entao queridos amigos MUITO cuidado!
 
Continuo batendo na mesma tecla: Cogumelos são apenas um reflexo das suas intenções. Brinque com eles, que eles irão brincar com você, e raramente é da forma que esperamos.
 
Experiências como a sua acontecem vez por outra, BarbaraA.

Creio que o seu trabalho anterior como espírita e receio dos cogumelos acabaram abrindo a porta para a bad trip. Essas precauções das quais você fala agora já estavam com você antes, conscientemente ou inconscientemente. Quando algum sino interno começou a sinalizar problemas elas mais o medo te arrastaram de vez para baixo.

Talvez você não tenha planejado bem a sequência do cotidiano após a experiência. Tomar em uma quinta-feira? Pretendia acordar sexta e simplesmente ir trabalhar? É preciso no mínimo um dia livre depois. Conforme a dose é melhor ter dois livres.

Desejo melhoras. Se o seu caso for rápido em alguns dias se sentirá bem mais estável.
 
Toda substancia do tipo que altere a consciência podem haver bons ou maus pensamentos nas trips.

Tem gente que não tem nem idéia, mais não vivemos só de bons pensamentos ou só de boas viajens, isso pode acontecer com qualquer pessoa, mais no seu caso, vc tem na vida a religião espirita e isso influencia e muito na suas trips, tais substancia faz vc ter contato com aquilo que vc vivencia e acredita, ou seja, vc na sua Inconsciencia conversou com os espiritos e teve um ensinamento da sua consciencia alterada, vc sempre vai ser levada para aquilo em que vc vive ou acredita.

7 cogumelos é uma boa dose e dá muita trip, tente tomar uma dose menor na proxima vez, melhor nem tocar nos psicodélicos, ou acostumar com os sentimentos a folhar da pelé, porque para qualquer pessoa é impossivel não ligar as trips com o religioso, nos cogumelos é impossivel só ter boas trips, é algo que mexe com nossos sentimentos de toda nossa vida.

Hj tive uma sonho com meu pai, e meu pai faleceu há 5 meses e tomei uma dose forte de psilohusca.

Trips com fortes emoções e lembranças, mais sabe qual é o aprendizado, como frango de abate, assim somos nós para o nosso fim, dura mais nossa verdadeira realidade para morte.

Graças a DEUS sou cristão e tenho fé na ressureição.

Para mim, os cogumelos bate forte em minhas convicções, assim é para o ateus para os espiritas para os cristãos, ou para qualquer outra crença ou convicção.


A mente de qualquer individuo vai ser o guia nessas sensações do Inconsciente, isso é para qualquer pessoa.

 
Back
Top