Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina causa insonia?

Me sinto na função de alertar,ou comunicar ou mesmo desabafar com voces sobre a minha experiencia com a psilocibina.A psilocibina é conhecida por ser usada em rituais xamanicos assim como ayahuasca peyote e afins, os indios usavam isso como cura e para se comunicar com os espiritos, até aí ok nao vou detalhar muito eu creio que voces saibam um pouco da historia desses alucinogenos.Oque me ocorreu foi o seguinte, nao foi minha primeira experiencia, ja havia tomado os cogumelos algumas vezes antes,abriu minha consciencia tive toda aquela trip foda, meu corpo nao ficou muito ruim em um dia estava ótima já, alias da segunda vez que tomei no outro dia acordei com uma alegria que desconhecia. Dessa vez decidi tomar de novo, comi os cogumelos e tudo ok a brisa começou a bater,agora eu vou entrar em um assunto meio controverso nao creio que todos acreditaram, ou acharam que foi só viagem mas essas plantas eram usadas por xamans pessoas preparadas para entrarem nesse mundo espiritual nao pessoas leigas,até entao eu nao tinha consciencia do que a psilocibina poderia fazer a que dimensao ela me levaria,no pico alto da viagem eis que um espirito veiu se comunicar comigo, eu já sou espirita e tenho e corpo 'aberto' eu consigo receber entidades só que quando voce bebe fuma cannabis ou ingere alucinogenos é como se voce baixasse sua guarda, sua alma sai fora do seu corpo e voce da brexa pra esses espiritos, pra quem acredita posso até citar a entidade que veio se comunicar comigo era um preto velho, nessa hora ja nao era mais eu e eu nao tinha controle de nada, ele estava em meu corpo e começou a rir e pergunta : Filha pra onde voce achava que voce iria? aí eu disse nao sei, nao achava que iria pra esse " mundo" de voces esse mundo espiritual, aí ele disse pois é filha é pra cá que voce vem não adianta esforça agora que voce nao vai conseguir voltar, e ele ria e dizia seu corpo ta aberto eu posso usa-lo mas nao se preocupa filha eu e seus guias vamos estar te guiando até o final da viagem ,nessa hora eu comecei a chorar aí ele disse nao precisa chorar a gente entende o porque voce fez isso, só que filha voce nao é como as outras pessoas voce sente a gente e TODA vez que voce tomar alguma coisa voce vai esbarrar com o lado espiritual, vai esbarrar com a gente por isso voce tem que toma muito cuidado viu, porque a gente ta cuidando de voce mas tem espiritos que sao ruins,aí ele disse deita agora e dorme filha. E bom foi isso, só que oque aconteceu é que eu nao dormi, eu passei 2 dias sem dormir e sem comer agora que estou voltando ao normal, tive que ir parar no pronto socorro e ir pro centro espirita chegando lá ja comecei a passar mal pela entidade que estava perto de mim,porque quando eu fiz essa viagem algum espirito inferior ficou comigo...
Bom essa é minha experiencia espero que respeitem mesmo que nao acreditem, só vim alertar TOMEM MUITO CUIDADO! o cogumelo deve ser respeitado e nao é uma simples VIAGEM nao é BRINCADEIRA! nao é só um estado alterado de consciencia, nos realmente vamos para outra dimensão, e lá estamos desamparados pois nao temos forças porque nosso corpo é carnal, entao tomem MUITO cuidado quando ingerirem qualquer tipo de alucinogeno (psilocibina,acido lisergico,ayahuasca,mescalina...) porque envez de voce abrir a sua mente e resolver algo dentro de ti, voce vai causar um rolo espiritual enorme! porque existem rituais de preparação para ser tomado o ayauhasca? É POR ISSO MESMO! pra voce poder ser guiado com segurança por esse mundo espiritual, o cogumelo é a mesma coisa entao queridos amigos MUITO cuidado!
Quanto mais voce se enganar na sua historia pessoal, MAIS VAI APANHAR DOS COGUMELOS.
\

Experiências como a sua acontecem vez por outra, BarbaraA.

Creio que o seu trabalho anterior como espírita e receio dos cogumelos acabaram abrindo a porta para a bad trip. Essas precauções das quais você fala agora já estavam com você antes, conscientemente ou inconscientemente. Quando algum sino interno começou a sinalizar problemas elas mais o medo te arrastaram de vez para baixo.

Talvez você não tenha planejado bem a sequência do cotidiano após a experiência. Tomar em uma quinta-feira? Pretendia acordar sexta e simplesmente ir trabalhar? É preciso no mínimo um dia livre depois. Conforme a dose é melhor ter dois livres.

Desejo melhoras. Se o seu caso for rápido em alguns dias se sentirá bem mais estável.

Não foi uma bad trip, os espirito só vieram e se comunicaram comigo o problema foi depois que eu fiquei sem dormir e sem comer, tive que ser levada ao hospital e ao centro espirita aonde SÓ la eu consegui receber ajuda pois eles disseram que meu corpo estava totalmente aberto, e que havia uma entidade inferior comigo, voces podem acreditar que foi uma simples viagem e um "aprendizado" mas nao foi, foi um simples alerta Nao tome essas substancias pois elas abrem seu corpo e voce fica desamparado no mundo espiritual, independente se vocess sao catolicos evangelicos, umbandistas, espiritas só me senti no dever de alertar que esse estado de consciencia podem ser perigosos, porque voces vao para o mesmo lugar que eu quando viajam pro mundo dos espiritos, só que algumas pessoas nao tem o corpo aberto como eu, mas podem acarretar muitos problemas, só viso TOMEM CUIDADO! independente de religiao ou oque for, o problema nao é ter uma bad trip isso passa o problema é a bagunça espiritual que voce ira fazer! achando que está abrindo a mente que esta ficando melhor...

MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!
desculpe mas nao indico para absolutamente nimguem, alterar sua consciencia pra que? impossivel tirar alguma coisa boa disso se voce nao tiver uma orientação, visando que essas plantas nunca foram usadas por pessoas leigas como nós, e sim por xamãns mediuns etc...
Quando voce toma o cogumelo sua alma fica vagando por aí...

Bom, essa é a minha opniao antes tambem tive otimas viagens mas mesmo elas sendo ótimas nao creio valer a pena mexer com esse lado espiritual...
Aí vai de voces, foi só um alerta se voces quiserem acreditar que eu VIAJEI alucinei que entidades espiritas estavam em mim ok.
Mas é só um aviso ;)
A mente é o guia para qualquer pessoa, mas amigo voce acha que para onde voce vai? AHAHAHA sua alma fica vagando por ai quando toma!

Bom, consegui dormir com calmantes estou voltando a comer, só minha cabeça que ainda está confusa, Obrigado pela ajuda de voces e pelas respostas agradeço desde já e respeito profundamente as experiencias de voces e seus comentarios ;)

Aiaiai....

Nao tome essas substancias pois elas abrem seu corpo e voce fica desamparado no mundo espiritual...

MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!
desculpe mas nao indico para absolutamente nimguem, alterar sua consciencia pra que? impossivel tirar alguma coisa boa disso se voce nao tiver uma orientação...

Não é bem assim. Fazer da forma errada é que não deve ser!

Tudo isso existe, não adianta querer fugir. Os espíritos, ou energiras negativas, estão aí. Quando tomamos cogumelos, ficamos sensíveis à eles. Por isso tudo deve ser muito bem preparado e estudado.

Nem sempre as viajens são totalmente proveitosas. Alterar a consciência, com certeza, é perigosíssimo. Mesmo.

Mas recomendar para que ninguém use não é algo muito correto. Isso deve partir de cada um.

Respeito a sua opinião, de coração, mas na minha concepção, sinto que vamos para infinitos lugares/realidades diferentes, ou infinitamente para dentro de nós mesmos (que no fim é tudo a mesma coisa, ou não!).

Só achei um pouco dogmático da sua parte afirmar que é impossível tirar alguma coisa boa de uma experiência psicodélica. E acredito que todos nós, inclusive os xamãs foram leigos um dia. E se eu sou leigo, meu objetivo é sair da ignorância, evoluir, expandir infinitamente.

Eu sou o meu próprio xamã, o meu guia absoluto, a sentença final. Pode soar como um pensamento "anarquista", mas acredito que todos nós temos potencial para evoluir por conta própria, em união ou não, com tudo e todos.

Última edição:
Bem, eu tenho mais de doze anos de experiências com os cogumelos, e uma certa experiência com outros psicoativos psicodélicos. E sei que todos têm os seus riscos. Sempre alertamos os novatos e também os veteranos aqui. Há muitos e muitos avisos espalhados pelo fórum. E um sub-fórum inteiro de bad trips, muitas delas bem piores que a sua.

Mesmo assim certos humanos se propõem a tomá-los, geração após geração. Pode mesmo ser algo inato a parte de nós explorar o desconhecido. E o astral, mundo dos espíritos ou qualquer outro nome que se dê está também nessa categoria.

Quanto a tomar com xamãs, curandeiros, mestres, etc., bem, pode ajudar e ensinar, mas é bom lembrar que a mestre não está em outras pessoas. O mestre está dentro de cada um. Não vai adiantar ter anos e anos de experiências e aprendizado com xamãs e mestres se a sua própria mente, consciente ou inconsciente, te derruba. O inimigo também está dentro de cada um.

Mais detalhes de como foi como você ajudariam, mas de longe o que eu vejo no seu caso é culpa.

A formação espírita tradicional sempre dá esse mesmo conselho que você escreveu acima. Os espíritas tem preconceito com psicoativos. Até mesmo linhas espíritas que usam psicoativos como ayahuasca são discriminadas.

E essa formação aflorou na experiência e agora parece estar te causando ainda mais culpa. Com o tempo os fatos se encaixam melhor, você se lembra de coisas que não consegue agora e pode vir a ter ou não outra visão.

Sinto muito mas seu relato é de uma bad trip.

Melhoras mais uma vez.

Última edição:
Da um bom filme de terror essa história.
Jovens comendo cogumelos e indo para no mundo dos espíritos, voltando com encosto, sem sono sem fome, quase zumbificados. Wow

Não passarei por isso, pq simplesmente não acredito nisso RainSpirit.

E que momento eu ridicularizei alguém ? Foi pq eu falei que daria um roteiro de um filme ? Não sei de que forma isso pode soar como ridicularização.

Ecuador cada um acredita naquilo que lhe convém, essa é um discussão que nunca teria fim.

Minha primeira experiencia foi terrivel porque eu olhei no espelho e não erra eu ali, pensei assim, e a trip ficou insistindo em martelar aquilo, de não ser eu, até eu arrumar um jeito de fugir da trip, mais depois em plena lucidez vi varios relatos de bad aqui no CM, e me lembrei dos sentimentos a flor da pele, e por varias semanas tive medo de usar outra vez, mais usei varias e varias vezes e sei que não passava de lombra da minha cabeça.

Eu respeito sua religião, mais não credito nessa doutrina.

Vc foi acreditar em um espirito que disse que vc emprestou o corpo para outro espirito"?"

Então somos todos do fórum, zumbis de espiritos"?"

Vc come 7 cogumelos entra em um mundo psicodélico aonde tem uma bad e fica com isso martelando, acha a solução do seu problema na boca de um espirito em um centro espirita"?" OK vc nos alertou!

Parece aquela historinha do bicho papão da minha avó.

Sou cristão e vou postar no que eu acredito:

Deuteronômio – Capítulo 18

9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

eu acredito que o papai noel comeu o cogumelo amanita e virou o coelinho da pascoa.
E eu acho MUUUUITO engracado um cristao falar em zumbis..... ehhehehehe

Aiaiai....

Não é bem assim. Fazer da forma errada é que não deve ser!

Tudo isso existe, não adianta querer fugir. Os espíritos, ou energiras negativas, estão aí. Quando tomamos cogumelos, ficamos sensíveis à eles. Por isso tudo deve ser muito bem preparado e estudado.

Nem sempre as viajens são totalmente proveitosas. Alterar a consciência, com certeza, é perigosíssimo. Mesmo.

Mas recomendar para que ninguém use não é algo muito correto. Isso deve partir de cada um.

com certeza é muito correto dizer para pessoas tomarem uma substancia que voce mesmo acabou de dizer que é perigosissimo esse estado alterado de consciencia, e quanto a forma certa ou errada de se usar, meu querido voce nao é um xamã! nem um medium nem porra nenhuma me desculpe entao voce nao vai usar da forma correeta.
Sim eles estam aí, mas quantas pessoas vieram aqui e disseram que receberam espiritos durante a viagem? pois é, comigo ocorreu antes disso eu nao tinha essa consciencia.
nao recomendo ou deixo de recomendar nada ah nimguem...cada um com sua consciencia só me senti na obrigação de alertar para caso houver algo parecido comigo a pessoa nao se sinta totalmente desamparada afinal nao sou a única pessoa sensitiva nesse mundo.

Respeito a sua opinião, de coração, mas na minha concepção, sinto que vamos para infinitos lugares/realidades diferentes, ou infinitamente para dentro de nós mesmos (que no fim é tudo a mesma coisa, ou não!).

Só achei um pouco dogmático da sua parte afirmar que é impossível tirar alguma coisa boa de uma experiência psicodélica. E acredito que todos nós, inclusive os xamãs foram leigos um dia. E se eu sou leigo, meu objetivo é sair da ignorância, evoluir, expandir infinitamente.

Eu sou o meu próprio xamã, o meu guia absoluto, a sentença final. Pode soar como um pensamento "anarquista", mas acredito que todos nós temos potencial para evoluir por conta própria, em união ou não, com tudo e todos.

Entao amigo, eu sou convicta agora de que para o lugar que vamos é um lugar espiritual, mas respeito que voce nao acredite nisso claro.

Mas eu nao quis dizer que nao é possivel tirar algo bom da trip, Pois mesmo se fosse uma bad trip sempre tem alguma lição algo a aprender, as primeiras vezes que tomei evolui sim! é possivel sim tirar coisas boas e proveitosas dessas viagens desde que sejam feitas da maneira correta, com os rituais e procedimentos corretos, os quais eu e creio que muitos aqui desconhecem! e aí que eu ja discordo de voce, pois eu tambem achava que eu poderia ser meu xamã meu guia, mas eu nao tenho o conhecimento dele e nem o dominio sobre o mundo espiritual, e em reelação a evoluir a gente pode evoluir de MILHOES de maneiras sem precisar alterar a percepção!

Você não sabe o que o RainSpirit é ou não, BarbaraA. E ele não está dizendo para ninguém tomar. Só está expondo a opinião dele, que deve partir de cada um.

E médium? O que um médium tem a ver com isso? Toda vez que eu vi um médium se arriscar em doses altas de psicoativos passou aperto.

Se você ficar se debatendo tentando forçar a outros essa mistura de dogma e preconceito que criou contra os psicoativos só vai atrair outros preconceitos para si mesma, que nem o tripado escreveu nessa mensagem deselegante de agora há pouco.

Esse espaço valoriza a educação, e embora nem todos sigam sugiro que mantenhamos o debate dentro de regras estritas de civilidade.

Minha primeira experiencia foi terrivel porque eu olhei no espelho e não erra eu ali, pensei assim, e a trip ficou insistindo em martelar aquilo, de não ser eu, até eu arrumar um jeito de fugir da trip, mais depois em plena lucidez vi varios relatos de bad aqui no CM, e me lembrei dos sentimentos a flor da pele, e por varias semanas tive medo de usar outra vez, mais usei varias e varias vezes e sei que não passava de lombra da minha cabeça.

Eu respeito sua religião, mais não credito nessa doutrina.

Vc foi acreditar em um espirito que disse que vc emprestou o corpo para outro espirito"?"

Então somos todos do fórum, zumbis de espiritos"?"

Vc come 7 cogumelos entra em um mundo psicodélico aonde tem uma bad e fica com isso martelando, acha a solução do seu problema na boca de um espirito em um centro espirita"?" OK vc nos alertou!

Parece aquela historinha do bicho papão da minha avó.

Sou cristão e vou postar no que eu acredito:

Deuteronômio – Capítulo 18

9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

HAN EU NAO DISSE NADA SOBRE UM ESPIRITO EMPRESTAR MEU CORPO PRA OUTRO ESPIRITO, se voce procurar ler um pouco mais sobre o espiritismo ira entender, oque acorreu foi a manifestação de um espirito devido ao meu estado alterado de consciencia, isso ocorreu comigo pode nao acontecer com todos, e se voce ler um pouquinho sobre essas substancias pra que mesmo os xamas usavam isso? AH! É VERDADE PRA SE COMUNICAR COM OS ESPIRITOS!
zomba sim amigo, porque se um dia ocorrer com voce, voce vai parar no hospital e vao te sedar por voce estar "alucinando" enquanto eu estarei sendo tratada no devido lugar um centro espirita!
VOCE TOMA COGUMELOS E ME VEM POSTAR COISAS DE DEUS? ME DA UM TEMPO CARA! se voce tem tanto deus no coração e é tao cristã vai abrir a sua mente na igreja com meditação e muita reza nao com psicodelicos! afinal, quem pode tudo é deus e nao a gente! ISSO ACONTECEU COMIGO E NAO COM TODOS NAO SOMOS ZUMBIS DE [EDITADO - ECUADOR - sem palavrões no fórum] NENHUMA, cara voce entendeu tudo errado!

Você não sabe o que o RainSpirit é ou não, BarbaraA. E ele não está dizendo para ninguém tomar. Só está expondo a opinião dele, que deve partir de cada um.

E médium? O que um médium tem a ver com isso? Toda vez que eu vi um médium se arriscar em doses altas de psicoativos passou aperto.

Se você ficar se debatendo tentando forçar a outros essa mistura de dogma e preconceito que criou contra os psicoativos só vai atrair outros preconceitos para si mesma, que nem o tripado escreveu nessa mensagem deselegante de agora há pouco.

Esse espaço valoriza a educação, e embora nem todos sigam sugiro que mantenhamos o debate dentro de regras estritas de civilidade.

Não estou expondo preconceito contra psicoativos, FAÇAM OQUE BEM ENTENDEREM! só disse que meche com o lado espiritual oque cada um vai fazer aí vai de voces horas.... eu nao quero impor nada a nimguem só que pra mim nao foi valido só isso...

Não é a minha opinião, BarbaraA.

Em poucos dias ou horas você construiu, ou construíram para você, um belo preconceito contra os psicodélicos. Quanto a fazermos o que bem entendermos, bem, é quase inevitável. Assim como no seu caso. Cada qual escolhe o seu caminho.

Além disso você ainda está claramente nervosa com a situação e elevando o tom da discussão. Isso não vai ajudar na sua recuperação.

Talvez deva pedir de novo a assistência dos seus amigos espíritas ou ir ao hospital. Acho que da última vez você levou muito tempo para pedir ajuda real. Abriu um tópico sobre insônia quando deveria ter perguntado outra coisa. Não deixe iniciar ou piorar uma nova crise agora.

Ecuador Obrigado pelo respeito para comigo e a minha experiencia, sua resposta foi uma das mais satisfatorias e a que eu acho que foi mais proximo mesmo de como eu me senti.

Back