Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina causa insonia?

Tomar cogumelos, ter uma badtrip e colocar a culpa nos espíritos é a mesma coisa do aleijado que poe a culpa nas muletas. A propósito esse é o ponto falho de qualquer religião, servir de apoio para as pessoas.
 
Tomar cogumelos, ter uma badtrip e colocar a culpa nos espíritos é a mesma coisa do aleijado que poe a culpa nas muletas. A propósito esse é o ponto falho de qualquer religião, servir de apoio para as pessoas.


O segredo é esquecer...
Deixar o passado passar e lavar a alma de tudo aquilo que ficou pra trás.
Deixar morto sob as areias do tempo as mais inuteis lembranças de tudo aquilo que nunca importou.
Afinal, o que realmente importa? Já que o segredo é...
O segredo é nunca sentir...
Mergulhar em um oceano infinito de profunda indiferença.
Margeado pelos horizontes de um racionalismo sem igual.
Ou completamente comum!
Afinal, o que é diferente? Já que o segredo é...
O segredo é discordar...
De todos, de ninguem, de si mesmo inclusive.
Não concorde, nem discorde... muito pelo contrário.
Afinal, o que realmente é verdade? Já que o segredo é...
O segredo é ser secreto...
Misterioso como a própria vida e o próprio universo.
Paradoxal como todo humano. Irracional como todo humano. Confuso, vazio, enfim...
Afinal, o que realmente é ser humano quando o segredo é...

minuteman - 2006
barb1 copy.jpg
 
Tomar cogumelos, ter uma badtrip e colocar a culpa nos espíritos é a mesma coisa do aleijado que poe a culpa nas muletas. A propósito esse é o ponto falho de qualquer religião, servir de apoio para as pessoas.


coloquei a culpa em alguma coisa? só disse que fiquei sem dormir dias e sem comer e nao que a culpa eram deles ao contrario, os espiritos que se comunicaram comigo eram meus guias, seria legal voce respeitar a crença de cada um sabia?
 
coloquei a culpa em alguma coisa? só disse que fiquei sem dormir dias e sem comer e nao que a culpa eram deles ao contrario, os espiritos que se comunicaram comigo eram meus guias, seria legal voce respeitar a crença de cada um sabia?

Vc disse isso:

Nao tome essas substancias pois elas abrem seu corpo e voce fica desamparado no mundo espiritual, independente se vocess sao catolicos evangelicos, umbandistas, espiritas só me senti no dever de alertar que esse estado de consciencia podem ser perigosos, porque voces vao para o mesmo lugar que eu quando viajam pro mundo dos espiritos

MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!

O bom desse fórum é isso. vc acha que viu tudo!!! Mas isso só é o inicio ou o fim da caminhada psicodélica.

Quando li seu tópico sábado a noite me deu até arrepio dessa treta que vc teve, porque estava no final da minha trip e curti em idéias um pouco dessa lombra.

Mas passando o dia e voltando a minha lucidez, ví que esse seu tópico é uma verdadeira bad.

Hoje depois dessa onda forte, vc sabe que tudo passou de quimica.

Só quando passa, é engraçado.

Aqui no fórum CM é o unico lugar com tema cogumelos que vc encontra pessoas com mais de 20 anos de experiência cogumelistica que te mostra que o leão da sua trip é apenas um gatinho.
 
Oi BarbaraA.

Essas experiencias fortes (nao creio que foi bad) algumas vezes levam meses para fazer sentido. ocupe sua mente com outras coisas até se sentir leve.

algo muito sadio que lhe aconselho quando se sentir melhor: questione suas crenças e conviccoes o mais profundamente que puder - sozinha.

Fique em paz.

um abraço do rato
 
BarbaraA, não alimente os TROLLS! fikdik ok?? ;)

dont-feed-the-troll.jpg

Um beijo e fique em PAZ!!
 
Vc disse isso:

Nao tome essas substancias pois elas abrem seu corpo e voce fica desamparado no mundo espiritual, independente se vocess sao catolicos evangelicos, umbandistas, espiritas só me senti no dever de alertar que esse estado de consciencia podem ser perigosos, porque voces vao para o mesmo lugar que eu quando viajam pro mundo dos espiritos

MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!

O bom desse fórum é isso. vc acha que viu tudo!!! Mas isso só é o inicio ou o fim da caminhada psicodélica.

Quando li seu tópico sábado a noite me deu até arrepio dessa treta que vc teve, porque estava no final da minha trip e curti em idéias um pouco dessa lombra.

Mas passando o dia e voltando a minha lucidez, ví que esse seu tópico é uma verdadeira bad.

Hoje depois dessa onda forte, vc sabe que tudo passou de quimica.

Só quando passa, é engraçado.

Aqui no fórum CM é o unico lugar com tema cogumelos que vc encontra pessoas com mais de 20 anos de experiência cogumelistica que te mostra que o leão da sua trip é apenas um gatinho.


AONDE EU ESCREVI QUE A CULPA ERAM DOS ESPIRITOS?

Não permanecerei discutindo sobre isso mais, cada um com sua trip pode nao ser hoje pode nao ser amanha mas um dia cada um vai colher oque plantou...e de acordo com os frutos veremos oque realmente valeu a pena,oque ocorreu comigo pode nao ocorrer com todos, mas nao vai na certeza não que voce pode quebrar a cara e esse mundo aí pode nao ser bem oque voces estam pensando.

a única coisa que deixo é, PRA QUE ESSAS SUBSTANCIAS (ayuahasca,psilocibina e afins) ERAM USADAS? E POR QUEM?

pronto! acabou! aí voce tem suas respostas...
 
só viso TOMEM CUIDADO! independente de religiao ou oque for, o problema nao é ter uma bad trip isso passa o problema é a bagunça espiritual que voce ira fazer! achando que está abrindo a mente que esta ficando melhor...

MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!
desculpe mas nao indico para absolutamente nimguem, alterar sua consciencia pra que? impossivel tirar alguma coisa boa disso se voce nao tiver uma orientação, visando que essas plantas nunca foram usadas por pessoas leigas como nós, e sim por xamãns mediuns etc...
Quando voce toma o cogumelo sua alma fica vagando por aí...

Vc disse isso ou é viajem"?"
 
eu entro em um forum sobre cogumelos e as pessoas riem de mim quando digo que falei com entidades espiritas AHAHAHA obrigado aos que respeitaram a minha experiencia, e tentaram me dar um amparo uma ajuda ;)

Eu disse que nao indicava nao que a culpa eram dos espiritos AHAHAHA nao indico mesmo, ha muitas maneiras de evoluir sem precisar se arriscar ;)
 
Senhores,

Estamos chegando a um ponto de repetições de argumentos e risco de desavenças pessoais.

Isso em um tópico que deveria ser um apoio e fonte de alternativas para uma pessoa que está passando por um momento difícil.

Eu, como administrador do CM, não acredito em provocar mais quem está em uma situação assim, ainda mais à distância, sem ver a pessoa face a face.

Nessa hora é que devemos ouvir a pessoa que passou por dificuldades com calma e se acharmos necessário expor nossas opiniões com respeito e tranquilidade. Não ficar disputando sobre versões do que é mais provável ou querendo marcar posições sobre opiniões pessoais.

Então, embora seja uma medida antipática, a partir de agora considero esse tópico como sob observação, e vou mandar para a Lixeira, qualquer mensagem que eu não considere útil, usando meu imperfeito critério subjetivo mesmo ;)

E não excluo a possibilidade de dar ratings negativos a quem não mostrar vontade de colaborar.


Ah, esqueci de avisar. Este é um post da moderação, portanto não devem haver ratings positivos ou neutros no mesmo. Já até reverti dois ratings.

Em último caso o tópico será fechado, o que talvez seja melhor para a recuperação da BarbaraA.
 
... Eu disse que nao indicava nao que a culpa eram dos espiritos AHAHAHA nao indico mesmo, ha muitas maneiras de evoluir sem precisar se arriscar ;)

OK! Já entendemos o recado, e sinceramente, lhe agradeço. :)

Agora vamos todos olhar para o céu e sorrir! :love:
 
OK! Já entendemos o recado, e sinceramente, lhe agradeço. :)

Agora vamos todos olhar para o céu e sorrir! :love:
sai de casa, pedi pros astros estelares um pouco de luz noturna e pensei na barbara, pensei nos cogumelos e nos aliens, e nos espiritos(dela).
espero que as boas vibracoes ajudem-na, pois me ajudaram.
e se te magooei, me desculpe - voce nao precisa que ninguem abra seus olhos, eles ja foram abertos e eh sua a escolha e interpretacao do que viste.
BOA SORTE, DE CORACAO MESMO, pra todos do CM.
 
Acho que ja chega dessa novela mexicana né. Vamos digitar menos e pensar um pouco mais. A resposta ta dentro de cada um.
 
Syanidi falou tudo! (k)

Quero agradecer a voces pela assistencia, muito obrigado pela ajuda Cosmik Ecuador eu precisava de palavras como a de voces ;) mas agradeço a todos, e me desculpem se ofendi alguem nao vim com esse intuito e muito menos de pregar a minha verdade a cima de qualquer pessoa.
Sou uma menina muito abençoada por deus e graças a isso estou me recuperando.
Mortandello muito obrigado pelas vibrações, qualquer ato gesto de caridade, de amor nunca é em vão e nossos irmaozinhos de luz estam sempre nos guiando aí pelos caminhos da vida.

que deus proteja voces em suas futuras viajens!abraços
 
Se eu for relatar o que eu já vi sobre efeitos de cogumelos aqui vai ficar pequeno...

é mais facil falar o que não vi:eek::censored:

todas essas vezes que tive aprendizados ''estranhos'', digo que não me preparei o tal do set-seting acho que é 99,9% da trip, seu estado emocional o ambiente, suas crenças e por ai vai...

Posso te dizer se eu ficar lendo o dia todo sobre ET´s enxer minha mente com OVINIS e comer uns cogumelos no mesmo dia, tenho certeza que vou ver ET´s e OVINIS e ainda vou ser ABDUSIDO por eles, nossa mente é muito poderosa, muito mesmo....
 
Lendo esse baita thread, me surgiu uma pergunta. Porque, mesmo após termos uma experiência difícil, aterrorizadora, ou até mesmo uma baita bad trip, voltamos a fazer uso dos mágicos?

PS: Essa pergunta quem fez foi um colega meu, que faz uso dos CMs.

tópico criado aqui <--
.
.
.
 
Última edição:
Lendo esse baita thread, me surgiu uma pergunta. Porque, mesmo após termos uma experiência difícil, aterrorizadora, ou até mesmo uma baita bad trip, voltamos a fazer uso dos mágicos?

PS: Essa pergunta quem fez foi um colega meu, que faz uso dos CMs.


É uma pergunta interessante, mas acho que é melhor discutir em um tópico à parte ...
 
Êita.. um dia sem entrar e me surpreendo com o desenrolar deste tópico.. pessoal levando algumas coisas para o lado pessoal. Ainda bem que temos moderadores para, como sugeriu Rousseau, mantermos nosso contrato social virtual na maior cordialidade possível.

Eu pedi para BarbaraA. não me levar a mal porque estava tentando ajudá-la, apoiando-a como adepto de uma religião semelhante a sua e acreditando piamente em cada passagem da trip descrita por ela. Não sou nem um pouco experiente com cogumelos, mas tenho experiência com psicodélicos e tentei demonstrar que esta experiência, tanto a advinda de forma empírica como a conceitual, pode ajudar nas horas em que percebemos não estar no caminho que desejamos, fazendo com que nos controlemos e tenhamos calma para analisar racionalmente o que aquilo quer nos dizer.

Também gostaria de dizer que não julguei a sua forma de uso como recreacional, jamais poderia ser pejorativo quanto a isto já que, como assumi aqui anteriormente, eu mesmo tenho esta como primeira intenção na maioria das minhas trips. A evolução, quando vem, é lucro.

Por fim, gostaria de pedir desculpas caso tenha se ofendido. Eu sei como está se sentindo porque também sou novo aqui e achei por diversas vezes um pouco arrogante as respostas dadas à mim e a outras pessoas no fórum. Mas se continuar frequentando verá que, na verdade, a grande maioria aqui são pessoas de bem e sempre dispostas a ajudar quem precisa nos mais variados temas.

Espero que já esteja conseguindo dormir melhor e sinceramente acho que a sua jornada neste mundo não terminou com este problema. O tempo nos dirá. Ou, pelo menos, te dirá.

Desculpem-me os ateus e os agnósticos do CM mas, preciso dizê-la para lembrar-se que: "Se Deus é por nós, quem será contra?".

Abs pra ti!

"Could you describe, in one word, what happened that night?"
 
Olá BarbaraA. !

Primeiramente, eu nunca ingeri um cogumelo! :) Mas pretendo... Em breve...

Pelo que vi, dentro da própria linha do espiritismo ainda há muito que você pode aprender. (Estou dando a minha opinião, ok? É só a minha opinião... Nada mais.)
Existem uma série de fatores que influenciou tudo que você vivenciou.
Vamos lá...
Sobre o encosto. Se ele está "encostado" é por pura sintonia.
Se houveram reações adversas a longo prazo, os cubensis devem ter causado uma potencialização de desiquilíbrios da sua própria mente. Causando todo um atordoamento, desiquilíbrio... Enfim...
// Veja só o aprendizado! :) Ter problemas evidenciados! Assim é mais fácil de identificar e então poder corrigi-los.
Eu acho que um ponto muito bem citado pelo Ecuador anteriormente que pesou aí: foi a culpa.
Tanto que até veio "alguém" te dizer que está tudo bem, que está protegida e que as coisas "sempre serão dessa forma".

Culpa... Eu trabalho pessoalmente muito com isso. Usei já muito tóchicu, tive algumas internações, tive vários anos seguidos de sobriedade frequentando grupos anônimos... Até que atingi "uma pseudo fase mais madura, auto-sustentável, equilibrada" que até mesmo me dou o direito de aprender a cultivar cubensis, provar sálvia, uma vez ou outra tomar uma cerveja ou fumar um. Estou abrindo tudo isso para você, pois eu me analiso diversas vezes para entender quais as minhas motivações ao fazer algo como usar uma substância enteogênica. Eu tomo muito cuidado para não me iludir. Não fugir de algo. E fazer a coisa simplesmente porque a coisa naturalmente passou pelo meu caminho e eu estava afim de tentar obter alguma inspiração positiva da situação.

Hoje eu vejo que os meus maiores erros foram forçar o uso de substâncias na hora que eu queria a todo custo. Fugir de situações. Anestesiar os meus sentimentos. Etc.

Para começar, eu quero experimentar os cubensis porque busco um "tolueno" ou algo que possa me trazer as inspirações que o tolueno me traziam de forma menos agressiva e mais inspiradora.

Aprender a cultivar os cogumelos, esperar pelo momento certo e, seguir essa caminhada refletindo, é a melhor forma que encontrei de tomar os cogumelos no "momento certo". Isso serve para mim.

Sobre espiritismo... (eu vi que o fleerer tem uma escola mais ou menos parecida com a minha)
Xamanismo (desculpem a ignorância se eu estiver falando besteira) parece ser um espiritismo mais xuxa sem doutrinas fazendo referência a Cristo (seria um espiritismo não cristão). Tudo tem haver com sintonia. Se alguém faz coisas para fugir de algo, vai criar sintonia com "espíritos perdidos" que também fujam de algo. Se alguém faz coisas por boemia, vai se sintonizar com espíritos boêmicos... Muitas vezes, se esse alguém está perturbado, vai "chamar" outro espírito perturbado... Que vai potencializar suas próprias perturbações (de forma cristã analisando, duas "pessoas" com o mesmo problema, tendo seus problemas duplicados e tendo que lidar com esses problemas para aprender com os próprios problemas).
Outra coisa... A culpa é um sentimento ruim... Mas é algo que deve ser superado. Ou aceitando que não se pode fazer isso ou aquilo, ou entendendo todos os preconceitos e padrões que foram plantados no seu íntimo para que você sentisse culpa e aí então "superar" e então fazer isso e aquilo sem culpa.

Falando de mim, eu gosto muito da visão Atéia/Niilistica/Não dogmática(e às vezes até extremamente dogmática rs) que alguns apresentam por aqui. ( Mortandello ).

Eu não tenho uma crença... Tenho minhas bases e delas eu tenho algo maior, saca? Uma forma de empatia de entender todos os lados (uma vez um mestre budista me disse: todas as religiões são os pontos da base de um triângulo que convergem no mesmo ponto que é Deus). Fé... O próprio espiritismo diz que a religião é só uma manifestação de fé. Já viu aquele filme "O segredo"? É tipo uma aula de prática de fé, da mesma fé que é pregada pelas religiões de uma forma totalmente desligada de uma religião específica.

rs Espero que meu reply não tenha estragado o tópico... que já está extenso e eu ainda escrevi pacas... rs mas esse tópico me atiçou...

E para concluir... Se me permite te aconselhar algo...
Procure mais equilíbrio, fazer as coisas mais em paz. Planejar e esperar o momento certo para as coisas... (Aí se bater uma insônia ou desfunção qualquer, você tem tempo de lidar com aquilo, corrigir etc).
Não baixar o nível das conversas utilizando palavrões (considerando boas práticas espirituais ;) - lembre-se das questões sobre sintonia). E lembre-se: Se alguém falou algo que te incomodou, foi porque aquilo bateu no seu ego. E "brigar" pelo ego é sempre (ou quase sempre) "brigar" pelo motivo errado.

Seja uma boa experiência ou uma bad trip que você vivenciou, tenho certeza de que foi muito produtiva para você! E só aí, já fez valer a pena. Quantas conclusões você tirou? As situações que vivenciou? Se aproximar mais da religião... Se aproximar mais da sua mãe enquanto ela lhe ajudava...

Gostei do seu relato... É um fato... Já vivenciei muitas coisas parecidas do que você narrou... (principalmente com o tolueno :p ).

Mas é isso aí! Boa sorte!
 
(...)
MEU UNICO APRENDIZADO FOI, FILHA NAO TOME PSICODELICOS PORQUE TODAS AS VEZES VOCE VAI ESBARRAR COM O MUNDO ESPIRITUAL!
desculpe mas nao indico para absolutamente nimguem, alterar sua consciencia pra que? impossivel tirar alguma coisa boa disso se voce nao tiver uma orientação, visando que essas plantas nunca foram usadas por pessoas leigas como nós, e sim por xamãns mediuns etc...
Quando voce toma o cogumelo sua alma fica vagando por aí...
(...) A mente é o guia para qualquer pessoa, mas amigo voce acha que para onde voce vai? AHAHAHA sua alma fica vagando por ai quando toma! (...)

A primeira coisa que precisamos ter cuidados é a de não criar dogmas ou verdades estanques. Se serviu a lição pra você, não há garantia alguma que deva se tornar uma máxima universal, aplicada a qualquer um.

"Esbarrar no mundo espiritual", "alma vagar por aí"... são conceitos dualistas de quem acreditou que a matéria é algo mais do que luz congelada. Enquanto dividir o mundo entre espiritual/cotidiano, vai continuar presa desses estados desanimados que os psicodélicos apenas intensificam.

Você acha que agora, neste exato momento, não está "esbarrando no mundo espiritual"?!? Claro que está! Você não deixa de fazê-lo um segundo sequer da tua vida, por mais inconsciente que possa estar desse processo...

Essas plantas foram, até prova em contrário, usadas pelas primeiras vezes por totais leigos. Não leigos como nós. Eles eram muito mais puros e, por isso mesmo, bem diferentes de nós em vários quesitos, mas não essencialmente. Por mais que alguém possa querer acreditar na mitologia da Mulher-Zebu dourada que veio voando dos céus na sua bicicleta vermelha para ensinar os primeiros rishis a ingerirem cogumelos com sabedoria espiritual para "não ficarem vagando por aí", temos de ser um pouco realistas de que isso não passa de lenda. Afinal, onde estão esses seres que não desceram nunca mais?

Minha alma não fica vagando por aí quando tomo cogumelos, primeiro porque eu não sou um barco à deriva no meio de uma tempestade (quase isso, vai). Quando pego um veículo avançado como os cogumelos, o destino já é traçado: o interior (meu e da realidade, no ponto de convergência de ambos). Se isso significa muitas vezes enfrentar o terror de se estar vivo, também traz a maravilha da magia da vida.



Ecuador A minha primeira preocupação foi porque fiquei sem dormir e sem comer, por isso abri o topico só queria saber se havia ocorrido com alguem, aí acabei contando a minha experiencia só isso


Na minha ótica, "espíritos", "anjos" e "demônios" são apenas estados de ser/estar.

Ficar sem dormir e comer é depressão, que é um estado de ser inferior, baixo (sem julgamento moral, apenas psicogeográfico).

Mexer com o mecanismo da serotonina no cérebro é sério e pode ser perigoso. Ninguém disse que não era. Até os xamãs mazatecas dizem que se pode ficar louco comendo cogumelos durante o dia ao invés de numa velada... não quero tornar esses caras autoridades, mas eles vêm de uma sociedade que ingere esses fungos há milênios, devem saber um pouquinho do que falam...

Esse papo de que "drogas", especialmente alucinógenas/psicotrópicas, abrem furos na aura, fazem os chakras ficarem abertos sem controle, etc e tal, te tornando vítima de entidades maléficas é bastante furado...

Quer dizer que basta um cogumelinho, um baseadinho, um acidinho qualquer e pronto! Já não tenho mais amparador, guia, anjo-da-guarda, orishá, etc pra me defender (isso pra usar do mesmo plano lógico) ?!?


A formação espírita tradicional sempre dá esse mesmo conselho que você escreveu acima. Os espíritas tem preconceito com psicoativos. Até mesmo linhas espíritas que usam psicoativos como ayahuasca são discriminadas.
(...)

Esse preconceito é claramente derivado do catolicismo. Não deveria ser uma atitude kardecista, que originalmente preza pela ciência e experimentação em relação à espiritualidade.

O próprio Chico Xavier provou de ayahuasca e não ficou com essa dogmática toda que estão te empurrando para te explicar o simples, guria. Muito pelo contrário, ele classificou como algo bom do ponto de vista espiritual.

Infelizmente, é mais fácil culpar os cogumelos... mas na real, eles são apenas uma lente de aumento de quem os ingere... Se ficou "vagando por aí", isso é apenas tua própria confusão mental cotidiana se manifestando.

Confusão, aliás, da qual 99,99% de nós somos portadores, mas que pode ser sanada.

O preparo e a ambientação não foram adequados, como bem ressaltou o Ecuador quando mencionou a falta de cuidado em ingerir 7 cogumelos na véspera de um dia de trabalho....

Estamos todos aqui para nos ajudarmos mutuamente e você foi muito corajosa se expondo, pedindo e oferecendo algum tipo de ajuda. Te admiro muito por tudo isso e tenho certeza que essa experiência problemática não vai afetar verdadeiramente tua espiritualidade de modo negativo, mesmo que você nunca mais dê uma chance aos psicodélicos dentro de um contexto mais adequado.

Abraços cósmicos!
 
Back
Top