Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psilocibina causa insonia?

e ele nunca mais pensou nisto desdentao CONCLUINDO e matando todo um universo de possibilidades.
 
Ele era só um ser humano, né.... limitado como muitos de nós.... o importante é que deixou um exemplo para os kardecistas mais dogmáticos não terem muita base quando falam mal dos psicodélicos.

Talvez ele não tenha enfatizado essa questão por ter percebido que, no fundo, nós não precisamos de enteógenos.
 
Então ElDorado.. curti o seu tópico acima mesmo sendo Cristão da linha espírita Kardecista. Esta com certeza não é a linha religiosa da Bárbara. Nesta linha da qual faço parte, não diferenciamos quem é católico, umbandista, budista, Evangélico ou ateu/agnóstico. Como você mesmo citou, cremos que, para Deus, pouco importa se você acredita na existência dEle ou não. O que importa são suas atitudes, seu caráter, sua hombridade ao lidar com os seus pares e com a sua terra.

Curti porque está muito bem fundamentado, faz muito sentido pensarem como descreveu. Não quero debater acerca disto, já que não é este o propósito do fórum, mas gostaria de falar um pouco desta parte:

Quer dizer que basta um cogumelinho, um baseadinho, um acidinho qualquer e pronto! Já não tenho mais amparador, guia, anjo-da-guarda, orishá, etc pra me defender (isso pra usar do mesmo plano lógico) ?!?

Não, não é esta a interpretação. Quando estamos sob influência de qualquer droga ficamos mais sensitivos e menos alertas à "pessoas, lugares ou hábitos" que nos fazem sintonizar com coisas negativas. Se você está no controle e não se deixa levar por qualquer destes, claro, não há problema algum. Mas se você, por motivos que vão desde características da sua personalidade à algum evento momentâneo, sintoniza negativamente, capta as vibrações energéticas que estão na mesma faixa, impossibilitando aqueles que são bons no plano espiritual de se conectarem com você. Indiretamente isto é o que chamamos livre-arbítrio: no outro plano há espíritos de todos os tipos - como aqui - e você decide quem quer que te faça companhia. Não são eles que te abandonam porque você 'tá doidão'... você pode estar assim e estar em ótima sintonia ou não!

Mas quero deixar bem claro que esta é somente a maneira que eu penso. Só quis explicar que não é tão simplório como citou.;)

Infelizmente, é mais fácil culpar os cogumelos... mas na real, eles são apenas uma lente de aumento de quem os ingere...

Perfeito!

Abs pra ti!

P.S.: podem me dizer em que parte da doutrina Kardecista há contrariedade aos psicodélicos? Ou é apenas o que ouvem de pessoas que se dizem pertencer à esta linha? Nunca ouvi falar disso...
 
Isso mesmo! Concordo que a sintonia está mais para a pessoa do que para a substância que ela ingere.

Há várias vertentes que ensinam a lidar com essas ocorrências, que uns enxergam como energias, outros como entidades e outros, ainda, como estados. Por meio de meditação, autodefesa psíquica e afins é possível lidar com tudo isso de modo bem salutar.

Em certas linhas xamânicas, diz-se que devemos ser como plantas: primeiro lançar raízes profundas em nosso submundo (enfrentar nossa Sombra...?), para só depois podermos erguer ramos e folhas em direção à Luz....

Adaptando pra cá, primeiro o micélio do nosso ser precisa digerir no escuro, para só depois lançar frutos que se orientam pela luz.... O próprio cogumelo mostra isso, com o sol negro (Kephra) visto por baixo da chapuleta e o sol claro (Ra) visto por cima, evidente.

Realmente não há na doutrina kardecista nenhum preconceito do tipo, que eu me lembre.
Justamente esse o meu espanto pelos posts da Barbara. As palavras dela só condizem com preconceitos orais, que o pessoal absorveu de outras fontes e que não pertencem nem ao kardecismo nem à umbanda.

Tenho cá pra mim que nossa amiguinha seja espírita tipo mesa branca ou umbanda e não puramente kardecista.

Se for o caso, poderia ter aparecido um índio ou caboclo pra ela e ensinar a lição africana/indígena de como usar corretamente estas plantas e fungos, ao invés de passar um aviso melodramático desses....

Só para ver como, de repente, essa questão toda é muito mais subjetiva do que realmente um ponto a se fixar como negativo: monges budistas e yoguis dos Himalayas entenderiam que ficar sem dormir e sem comer, ainda que temporariamente, são siddhis (realizações espirituais)....
 
Última edição por um moderador:
Busquei usar cogumelos para ter experiencias no mundo dos sonhos, ter lucidez e projecao astral, doce ilusao, percebi em primeira experiencia uma insonia forte, nada de sonhos, parece que a psilocibina anulou a minha seratonina e o sono sumiu.
 
Busquei usar cogumelos para ter experiencias no mundo dos sonhos, ter lucidez e projecao astral, doce ilusao, percebi em primeira experiencia uma insonia forte, nada de sonhos, parece que a psilocibina anulou a minha seratonina e o sono sumiu.

Não se dorme durante os efeitos da psilocibina, pelo menos não de propósito. Os efeitos dela que são extremamente oníricos, é diferente. :coffee:
 
Olha.. Por minha experiencia.. Te afirmo que causa insonia sim...

Toda vez que vou consumir os magicos de noite, idependente do horario, so vou conseguir dormir no dia seguinte...
 
Back
Top