Mario,
Minha impressão é que não falta fósforo no substrato para o cogumelo.
Mas há relatos de uma técnica para aumentar a potência usando triptofano, que é um precursor da psilocibina (depois eu posso achar). Pelo que me lembro o relato foi de que os cogumelos, apesar de bem mais potentes, deram uma sensação algo diferente.
A rota de síntese sugerida é triptofano ->triptamina -> N-metiltriptamina -> N,N-dimetiltriptamina -> psilocina -> psilocibina (ver o neste link:
AGURELL S; NILSSON LG - Biosnthesis of Psilocbin II. Incorporation of labelled trptamine derivatives. - Acta.Chem.Scand. 22:1210-8 (1968) QD1.A325). Se alguém conseguir o artigo agradeço.
O DMT está no caminho da síntese, mas não sei quanto seria necessário adicionar, ou se o DMT da jurema preta ficaria facilmente disponível para o fungo.
Outra abordagem seria descobrir qual a função da psilocibina de modo a controlar o ambiente para uma produção máxima.
Fala Ecuador Blz
, é importante resaltar que os fungos são mineralizadores. Os
P. cubensis vivem hospedados no substrato e lança suas enzimas nele quebrando moleculas grandes e absorvendo o essencial por isso é bom ter um substrato que disponibilize as peças necessarias para o micelio montar o quebra(nossa)cabeças.
psilocibina: C12H17N2O4P
Os minerais mais fartos são C,H,O presentes na glicose.
O carbono é fascilmente encontado nos substratos e no ar .
O hidrogenio é facilmente encontrado na agua, no ar entre outas fontes.
Oxigenio esse vem do ar.
Ja o nitrogenio é escasso e influencia drasticamente na produtivedade dos Cogumelos. Os substratos quando suplementados com nitrogenio se torna mais facil de contaminar não sendo intereçante para iniciantes é sim para quem trablalha em condições reais assepticas. Vou citar um exemplo (daqui do forum) de como o nitrogenio pode influenciar a produção:
ex. quando um
Bolo PF esta na faze final de produção o Mortandello injeta agua+cafe nos bolos isso da um Power e o micelio pina mas este fato não estar relacionado com a cafeina e sim com a relação C/N dos grãos de cafe que é em torno de 20/1.
Existem Suplementos para a o cultivo de cogumelos a venda.
Alguns substratos são meio pobres em Fosforo como o milho mas talvez realmente não careça de uma suplementação.
Realmente seria importante saber a função da psilocibina ja que ela deriva do metabolismo primario do fungo e caso o meio não esteja adequado como o PH o metabolismo não ira funcionar direito.
"Aparentemente o fungo sintetiza o triptofano a partir da glicose segundo o caminho de síntese no qual o
ácido antranílico fornece o anel benzénico do núcleo indólico, a ribose os componentes C-2,3 e a serina a cadeia lateral de alanina."
Outro fator que pode influenciar na cultura é a população de microorganismos no substrato segue um testo em anexo:
http://www.biologico.sp.gov.br/rifib/IIIRifib/71-81.pdf
Dá para misturar no bolo ou outro um adubo químico NPK!
Não, eu ja fiz testes com fertilizantes quimicos tipo NPK o micelio regride ate a morte.
Material Relação C:N
Grãos de Café 20:1
Espigas de Milho 60:1
Esterco de Vaca 20:1
Restos de Fruta 35:1
Aparas de Grama 20:1
Esterco de Cavalo com Detritos 60:1
Folhas 60:1
Jornal 50-200:1
Folhas de Carvalho (Verde) 26:1
Musgo de Turfa 58:1
Folhas de Pinheiro 60-110:1