Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - TRANSKEI e B+

Diário de cultivo completo.
NASCERAM HEHE !!! - TRANSKEI e B+

Olá pessoal,

Somos uma dupla de amigos apreciadora da arte cubensiana.

Após incansáveis anos de caçadas, decidimos iniciar um projeto para ter as crianças em nossa casa.

Começamos com 2 strains, B+ e Transkei.

Cultivo 1 - TRANSKEI

Strain: Transkei - Origem FSRE
Meio de cultura: (Mistura para canários + 10% níger) + Vermiculita.

Esterilização do meio: panela de pressão

Como o print que recebemos era pequeno ultilizamos ele inteiro para uma seringa de 1ml.

Hidratação dos Esporos: 48 horas na estufa. a 28C

Inoculação: seringa para insulina + agulha cumprida e fina.

Colonização: estufa para salgados coberta com toalha para evitar possível perda de temperatura com correntes de ar. A temperatura permanece durante o dia 29C e a noite 27C.

Primeiros sinais de colonização: 7 dias após a inoculação.

Cultivo 2 - B+
Strain: B+ - Origem FSRE
Meio de cultura:

1 Pote - mistura para canários + 10% de níger + arroz integral levemente moído (muitos pedaços estavam inteiros) + Vermiculita

2 Potes - mistura para canários + 10% de níger + Vermiculita

Esterilização do meio: panela de pressão

Utilizamos 1/4 do print recebido.

Hidratação dos Esporos: 5 dias na estufa a 28C

Inoculação: seringa de 3 ml + agulha cumprida e fina.

Colonização: estufa para salgados coberta com toalha para evitar possível perda de temperatura com correntes de ar. A temperatura permanece durante o dia 29C e a noite 27C.

Primeiros sinais de colonização: 3 dias após a inoculação.

No momento o transkei está 24º dia de colonização, aparência de um micélio forte e bem branco faltando apenas o fundo do pote e um pequena parte na lateral.

O B+ está no 19º dia de colonização, mostrou um excelente crescimento com a primeira mistura e os outros 2 potes, um parece estar mais desenvolvido que o outro.

Montamos um terrário que está na "fase de teste", aguardando o aniversário dos potes.

Materiais:

Caixa plástica de 38 litros
Argila expandida
Bomba de ar
pedra porosa
mangueiras e divisores
termômetro
aquecedor com termostato 75W
esponja
garrafa pet
lâmpada 2.5W
pilhas

Seguem as fotos de nosso projeto, aguardando o aniversário dos bolos. A temperatura do terrário se mantem entre 22C e 25C (noite/dia) com a possibilidade de ser alterada com o termostato.
Com relação a umidade parece estar suficiente, as paredes do terrário estão cheia de gotinhas de água. No início dos teste a umidade parecia ser tão alta que muitas gotas condensavam na tampa do terrario. Então resolvemos evitar que essas gotas caissem nos bolos, fixando esponjas na tampa, e o problema parece ter sido resolvido.

Estamos agora ansiosos para tudo isso funcionado com as crianças lá dentro.

Críticas e sugestões ao nosso projeto serão muito bem vindas.

Good Vibes para todos!!
estufa-R.jpgb+arroz-R.jpgb+mistirua-pote02-R.jpgb+mistura-R.jpgtrans-front-R.jpgtrans-rear-R.jpgterrario-frente.jpglateralterra.jpgterra-acima.jpgterra-acima02.jpg

Belas palavras Garota.

Obrigado, de coração mesmo, eu só tenho mesmo a agradecer por ter encontrado por aqui amigos de verdade, separados momenteneamente pela distãncia, mas totalmente ligados pelo espírito....

Bem ontem a noite o bolo do Transkei saiu do dunk and cold shock já encontra-se no terrário juntamente com um casing da strain B+.....

Agora aguardamos o 2º flush do transkei e a frutificação do B+ no casing.....

Paz e Luz irmãos....

Bem Ontem dei um banho de "incenso dos anjos" no terrário, só para ver no que dava, hahahhahahahaha, e não é que deu mesmo...!!!!

Dois Pins surgindo no bolo do transkei (2° Flush), que maravilha !!! é o recomeço da frutificação.....

E no casing de B +, temos o surgimento das primeiras primórdias, que legal

O astral naum poderia ser melhor por aqui na batcaverna.... A Cia. Oregon está em celebração......

É isso ai galera, continuamos no aguardo e com o mike ligado ok? obrigado a todos.....

Postarei fotos essa semana ainda.....

Paz e Luz a todos por aqui.....!

Não esquece de tirar carimbos!
Mesmo estando sem CAMERA pra FOTORAFAR
Qualquer recipiente pode virar uma CAMERA de CARIMBAR.
BEST ESPORULAZITION VIBES(RIZOPAIMEI)
\/\/\/\/\/\/\/\/\:rolleyes:
/\/\/\/\/\/\/\/:eek:OHHM
/\/\/\/\/\/\/\/:D:pos:

Não esquece de tirar carimbos!

Hahahahaha

Rapaz alienardo, esquecer de retirar os carimbos, jamé fio, tiramos todos os carimbos possíveis do 1º Flush e com o 2º não vai ser diferente.....

Obrigado pelas Best Vibes Recebidas......

Paz e Luz á Todos por aqui !!!

Já testou a potência dos Transkey? Ouvi dizer que são bons garotos.

É isso aí galera

o segundo flush apresenta frutos de bons tamanho

continuem como está, que em time que está ganhando, não se mexe

good vibes a toda turma!!!:pos::pos:

:)

Opa!

Good vibes pessoal! Bem estive afastado por um tempo do fórum por motivo ja conhecido pro todos, e quando volto me deparo com isso, que maravilha! Todo o tempo que levei para ler essas 5 paginas de diário valeram a pena, como aprendizado e com a imensa felicidade de mais um companheiro ser presentiado pelos mágicos.

Excelente cultivo, só me resta dar os parabéns! E aguardo relatos das experiências.

Abraço a dupla dinâmica!

Olá Pessoal !!!

Calango: Particularmente eu gostei muito da potência deles, ingeri pouca quantidade e o resultado foi muito avante do que eu aguardava, Show de Bola....Foi a 2ª Strain que experimentei até hj, pq durante anos somente selvagens, entaum foi algo bem diferente em minha vida...

SirMuilok: Vlw guri pelas vibes enviadas até o momento, nos ajudaram em muito ! Notei mesmo e tinha até comentado com Robin que achava que os frutos viriam maiores no 2º flush, não deu nega !!!
São poucos até agora, estão na cabeça do bolo mais são bem maiores que os do 1º.
tem aparecimento de primórdias nas laterais do bolo, isso indica que talvez teremos mais Pins?
É isso ai irmão segue acelerando por ai....

Paêbirú: Nos sentimos honrados com sua presença em nosso cultivo, e pela sua paciência em ler essas 5 páginas de lokuras, rsrsrsrs.
Sabe fiquei tão bobo no dia que tomei o chá, foi tão intenso para mim, que cuido deles como meus filhos, que até agora não consigo exteriorizar tudo o que me foi passado.
Acredito que esse 1º contato com a strain cultivada, foi algo entre eu e ela, um momento a dois, mas te digo irmão, foi a mais especial das minhas experiências aqui na terra.
Obrigado pelas palavras e vibes enviadas irmão, forte abraço!

Seguem algumas fotos do início do 2º Flush da strain Transkei, não tirei mais fotos pq a qualidade do celular 2mb não me agrada, assim que devolverem minha digital melhoro a quality ok !!!

Bat Girl acredita que esses bons tamanhos dos frutos foram atingidos pelas Vibes enviadas pelos colegas aqui e em especial no 2º Flush pelas Vibes do Vinil herdado do vovô Juca..... Eu tenho ctz absoluta...hehhee.....

Paz e Luz à todos irmãos!
03-08-07_0759.jpg03-08-07_0801.jpg03-08-07_0800.jpg21-07-07_1522.jpg

Então, habitantes da Bat-Caverna

Pode ocorrer aparecimento de pins sim, nas laterais e na base do bolo. Geralmente, eles aparecem onde há vermiculita, por causa da umidade e aeração. Vamos torcer para isso, pra eles desenvolverem!

Uma dica, coisa pouca que percebi... eu colocaria essa pedra porosa "enterrada" no meio da argila, pra que ela fique embaixo da solução no fundo do terrário, pra borbulhar mesmo. No mais, tudo ok, e agora é aguardar o desenvolvimento dos cogus.

E esse vinil aí? Deve ser raridade, que tipo de som é? VoVô Juca deve ter bom gosto!!!!

sucesso ao trio, e good vibes!!!!!!
abração!:pos::pos:

Fantástico!!!!!

Meus parabénss!!!

E muito obrigado por compartilhar suas aventuras... GO GO GO TRANSKEI!!!!

em breve estarei entrando nesse mundo também e com os transkeis.... com certeza seu diário vai me ajudar muito!!

abraços

câmbio!

Valew Pessoal....

Sir:
Já reposicionei a pedra porosa, td blz!

Olha me arrependi de não ter feito um roll depois do 1º flush, pq sempre notei esse lance da vermiculita.... Ate tenho um apelido carinhoso para ela: "CHAMA MICÉLIO", pq onde tem vermiculita o bixo vai atras......

Mas Vivendo e aprendendo com os erros e acertos !!!

Qto ao Vinil do Vovô Juca, é um Rock Pop dos anos 70 mto loco msm, e os meus Trasnkei adoraram.......hehe, sempre tocamos um Bolachão para eles, temos algumas coisas interessantes na Bat Caverna, ainda apreciamos a boa sonoridade e maciez do Vinil.......

Pakalolo:
Obrigado garoto pelos parabéns enviados, estamos aqui para o que der e vier, quanto precisar de algo que esteja ao nosso alcance é só gritar.....

Boa Sorte em seu cultivo irmão...TKei, sendo espalhado pelo mundo que Blz!!

parabens oregon esse bolote de testou memo haha mas com ctz valerá a pena!

'ELNUCO..Eles são umas putas pagas ! HAUHUAHU
vlw

Valeu pessoal....

A Felicidade é tanta na Bat caverna, que saímos as compras hj, para o próximo cultivo, resolvemos ampliar nossos horizontes.....

Boas idéias e Vibes serão aceitas no projeto.....

Paz e Luz á todos....
S3010151_2048x1536.jpgS3010152_2048x1536.jpgS3010154_2048x1536.jpg

Olá Pessoal......

O segundo Flush do Transkei está muito modesto em relação á quantidade de frutos, vieram poucos, e somente onde tem a vermiculita ainda, porém de tamanho não há do que reclamar hehe....

Nas laterais do bolo, após as primórdias, agora temos umas formações de tufinhos redondos de algodão, quem sabe ainda aparece mais alguns né?....

Procurei muita informação sobre frutificação em bolos PF aqui no CM, e incontrei várias opiniões sobre o assunto, como por exemplo, que bolos algodoados frutificam menos do que os rizomórficos, seria isso mesmo?

Entanum meu bolo de TKei não furtificou tanto por ser micélio algodoado? ou teriam ainda outros fatores que poderiam influenciar uma frutificação mais expressiva mesmo com dunk and cold aplicado e com o terrário funcionando com os padrões normais....

Qto tempo seria correto esperar para um bolo terminar seu Flush? como saber?

É isso ai galera, mais algumas dúvidas surgindo, aguardamos por conselhos e dicas....

Paz e Luz á todos por aqui !!!

Ow boa sorte
você esta com um guardiao da floresta cuidando de seu trabalho ..
vai dar tudo certo

boas vibraçoes \o/

Olá Cia. Cogumelística Oregon!

Bela aquisição, agora a empreitada vai engrossar!!!

Uma boa pra começar com essa caixa aí é o seguinte:
cultivo de cogus>básico>terrário>impermeabilização de caixa de isopor

procurem esse tópico, tive resultados positivos com o uso da termolina leitosa.

E, o flush de frutificação de um bolo, termina quando você colher todos os cogumelos e abortos frutificados, deixando o bolo limpo, para um próximo ciclo. Nada impede de colher alguns antes, ao ponto em que forem ficando maduros,e aguardar o fim do ciclo do cogumelo nos que surgem logo depois

sucesso, e good vibes!!!:pos:

Isso mesmo Sir.....

Já estavamos vendo que teriamos problemas, em um futuro não muito próximo com espaço, devido ao acumulo de strains durante o ano, sabe né vem uma daqui, uma dali, umas trocas, e qdo você se depara com tudo, vê que aumentou quase 5x o que tinha.......

Bem dai ou escolhiamos o que iriamos cultivar em outra oportunidade e com poucos bolos/casings no terrário de 38lt, ou partiamos para algo que pudesse acomodar com folga um cultivo modesto e variado de strains, bem achamos que os 60,00 gastos na aquisição da caixa de isopor valeram a pena, porque na pesquisa encontramos da mesma litragem na cidade por 82,90.

Alem de estar bom de preço, se naum der certo ele pode servir de caixa de isopor msm, caixa para subwoofer, piscina para alevinos, terrário para tartaruga, etc... Já tivemos bilhões de idéias para ele hahahahah:p:.......

Quanto ao Ipermeabilizante para o isopor, estamos na busca ainda, essa semana vou para o lado oposto da cidade fazer uma varredura no comércio e ve se encontro a tal leitosa e uma cola silicone Antifungo.....

Ontem no final da tarde foi a hora H de retirar mais dois habitantes do bolo do Transkei, e depois disso fiz um roll simplezinho nele, para ver como se comporta ainda no 2º Flush.......

Paz e Luz á Todos:luz:

ESTAMOS DE LUTO...

Hoje como de costume acordei para cuidar das nossas criações, e tudo estava aparentemente normal.....

Após cuidar dos guts, parti para os cães, peixes e por fim as aves.....

Ao entrar no Canaril, notei que estavam todos bem, e durante toda a semana não houve nada de anormal...

O último pássaro a ser tratado foi o "pimentinha" um canário que tinha a 4 anos e meio, muito cantador, porém era muito tímido e solitário, mesmo assim era um grande companheiro....

Bem começei a retirar as gaiolas para o banho de sol matinal, e qdo fui pegar a última gaiola, por sinal a do pimentinha, que dó pessoal, o bixinho dobrou o cabo da boa esperança, e foi povoar os céus do nosso Criador...

Uma perda dolorosa para nos aqui da BatCaverna, estamos bem tristes, mas é o ciclo da vida, temos que compreender......

Hoje estarei bem folgado á tarde, entaum farei uma necropsia nele, para ter certeza do que foi a causa mortis, espero não encontrar nada que ponha em risco os outros passáros.....

Paz Luz e Reflexão;

"Deus te faça feliz
e que o menino Jesus
te leve pra casa em paz.

Eu fico aqui carregando
o peso da minha cruz
no meio dos automóveis,

mas

Vai, viaja, foge daqui
que a felicidade vai
atacar pela televisão

E vai felicitar, felicitar
felicitar, felicitar
felicitar até ninguém mais
respirar." Zeca Baleiro

Após muita observação e estudo, consegui retirar um print do meu gosto...hehehe

E pensar que consegui ele desenvolvendo um print que recebi do tamanho de uma moeda de 5 cents.....

Esse mundo melístico é uma lokura msm !!!

Paz e Luz á Todos...
S301001899 (3).JPG

Back